AppleEventos

Apple anuncia novo iPhones 5s com leitor de impressão digital

iPhone 5s

Hoje a Apple anunciou a nova linha de iPhones composta pelo iPhone 5s e o iPhone 5c (assim mesmo, com letras minúsculas), em um evento que confirmou todos os rumores que já vinham sendo divulgados e discutidos desde o primeiro semestre, algo que tem se tornado regra na história recente de lançamentos da empresa. Mas, nem por isso as novidades deixam de empolgar.

Sob o ponto de vista de design, ele não apresenta grandes mudanças, a não ser o botão frontal, que não tem mais a linha simulando o formato de um aplicativo. Ele é limpo, reto, e tem ao seu redor a argola da grande novidade do aparelho que é o leitor de impressão digital, chamado Touch ID. Ele fica ao redor do botão frontal do aparelho, e é uma tecnologia que irá ajudar ainda mais a manter o iPhone seguro.

Touch ID

Touch ID

O que era rumor, foi confirmado. Sob o botão frontal existe um sensor capacitivo que irá ler a sua impressão digital, substituindo a senha em situações como o momento de comprar um aplicativo na App Store ou destravar o telefone. Fica a esperança que ele ganhe mais utilidades com o tempo, como integração com as senhas no iCloud, por exemplo.

Processador A7

O chip terá 64 bits, algo que nunca havia acontecido com smartphones até hoje. Ele será basicamente 2x mais potente do que o último iPhone (e 40x mais potente do que o primeiro iPhone) e irá gerenciar melhor a energia, o que é uma boa notícia pra quem nunca esteve satisfeito com a bateria. O iOS 7 irá rodar tanto apps de 32 bits quanto apps de 64 bits.

Co-processador M7

Aliado ao processador A7, ele ajudará a medir dados constantemente, além de integrar o giroscópio, acelerômetro e bússola. A expectativa é que ele abra novas possibilidades para a medição de atividades físicas.

Bateria

Esse será um assunto discutido eternamente. Com as novas possibilidades e um processador mais potente, mais bateria é necessária. Por isso, apesar da bateria ter sido melhorada, na prática ela irá durar o mesmo que a bateria do iPhone 5 dura. Serão 10 horas de conversa, 8 horas de navegação 3G, 10 horas de navegação LTE, 10 horas de WiFi, 10 horas de vídeo, 40 horas de música e 250 horas em stand-by.

Tecnologia 4G

Ao que tudo indica, o iPhone 5S, quando lançado no Brasil, finalmente será compatível com a rede 4G brasileira. Isso porque alguns países já passarão a vender aparelhos compatíveis com a faixa 7 (2.600), como a brasileira.

Câmeras e Flash

O flash agora é composto de 2 LEDs (um para luz fria e outro para luz quente), o que resultará em fotos mais naturais. A nova câmera traseira tem abertura de F2.2, é composta de 5 partes e o sensor de luz tem 15% mais área de captação. O novo sistema de interpretação de fotos é bastante completo, e irá combinar diversas fotos tiradas ao mesmo tempo para proporcionar imagens com cores mais vivas e reais.

5scamera

Há um novo modo de fotografar em seqüência, que tira 10 fotos no intervalo de 1 segundo. A velocidade de captura de frames por segundo em vídeos passou de 30 para 120 (em 720p), o que irá proporcionar a possibilidade de fazer belos vídeos em câmera lenta.

Fotos capturadas em formato de Panorama terão 28 megapixels e terão uma nova maneira de equilibrar a luz conforme você mexe a câmera.

Cores

Pela primeira vez desde seu lançamento em 2007, o aparelho terá algumas opções de cores. Os usuários poderão escolher entre cinza, dourado e preto.

iPhone 5s

Lançamento

O aparelho chega às lojas americanas e de mais 8 países (Australia, Canadá, China, França, Alemanha, Japão, Singapura e Reino Unido em 20 de Setembro. Até o final do ano ele estará disponível em 100 territórios pelo mundo.

Como já estamos acostumados, não existe uma data certa para o lançamento no Brasil. Ele deve ocorrer próximo do final do ano, e é provável que a Apple aproveite para unir o evento de lançamento do iPhone 5S com a inauguração da loja no Village Mall no Rio de Janeiro.

Preço

Nos EUA ele sai por U$199 no modelo de 16GB, U$299 pro modelo de 32GB e U$399 pro modelo de 64GB num contrato de dois anos com as operadoras. Os aparelhos desbloqueados custarão U$649, U$749 e U$849 respectivamente.

iPhone 5C

Já o iPhone 5C seguiu exatamente o que era previsto com base nas peças e informações que vinham sendo divulgadas à exaustão web afora. Para saber tudo sobre ele, é só ir pro post Como previsto, Apple anuncia os coloridos iPhones 5C.

Tags
Mostrar mais

Marcus Mendes

Publicitário formado pela ESPM-SP. Além do seu trabalho como motion designer, contribui com o Blog desde 2012 e é também um dos editores da Revista iThing. Não sabe dizer o que faz no tempo livre por não saber o que isso significa.

Artigos Relacionados

  • pedro

    Ele veio com NFC? não vi em nenhum lugar falando

    • Kall

      Pelo que foi falado durante a apresentação, não vai ter o NFC nos novos Iphones

      • HB

        E acredito que dificilmente não vai ter, se tem essa limitação do bluetooth, seria mais que contraditorio eles implementarem um NFC no iphone !!!

        • HB

          E acredito que dificilmente vá ter* foi mal …

    • Carlos Eduardo

      Poxa, pensei que enfim o iPhone viria com NFC, mas paciência, tem que esperar o iPhone 6 ou 6S

      • Bruno Ráfaga

        Então Carlos Eduardo… Não é que a Apple deixou de por NFC por limitação do aparelho ou algo do tipo, é que ela simplesmente não quer colocar NFC.

    • JB

      Baixando em 3,2,1…

    • Jonathan Soares

      A Apple está pensando em algo maior chamado “iBeacons”

    • GilsonCarvalho

      Iae não tavam dizendo que o 5s ia vir com a versão de 128gb, cadê? Ninguém nem tocou no assunto Kkkkk

  • Bruky

    Aprovado!!

  • Vinícius

    Cobertura ao vivo perfeita e matéria nova com muita informação, valeu equipe do BDI. Novo iPhone me agradou bastante!

  • Eduardo

    Belíssima cobertura do blog, parabéns.
    Quanto ao iphone, vou esperar o 6, para mim as novas funções não vale a troca do 5, mas no geral ficou bacana.

    • Amom

      Eu tenho o 4S ainda, rsrsr.. e assim como você estou esperando o 6 também.

  • Danilo Melo

    Achei muito legal esse novo 5S … a cobertura do blog foi excelente, o que não gostei foi do rapaz de boné … pois em todos os pontos que o demais iam abordar ele cortava o raciocínio ou queria falar demais.

    Enquanto os outros dois tinham uma abordagem mais séria, mais lúcida este outro brincava muito.

  • Leonardo Costa

    Novidades que é bom, nada…
    E sobre o lançamento do iOS 7 para todos os usuários, sairá quando?

    • Copeta

      Dia 18.

      • Gabriel

        Como assim, cara? Achei até que a Apple colocou bastante novidade, o leitor biométrico por exemplo achei que viria só no iPhone 6:

        • Leonardo Costa

          Gabriel, mas para variar, todos já falavam que teria leitor biometrico!

          • Cara, entenda que a Apple está mais na moda que nunca e o mundo todo tem seus olhos voltados pra ela, muitos inclusive desejando seu fracasso, logo fica cada vez mais difícil manter segredo sobre qualquer coisa que ela faça.

        • Carlos Eduardo

          Gostei bastante do que foi mostrado, mas é uma pena que ainda não tenha NFC.

      • Kelly

        Dia 18. Mesmo?

  • Riichard

    Muito bom
    Gostei da transmissão
    iLex é realmente uma pessoa real 🙂

  • Diogo Vilela

    Não pude ver a cobertura pois acompanho no trabalho e aqui não tem som. Gostava mais quando era escrita porque ia entrando e acompanhando mesmo um pouco atrasado.

    • Mark Nas

      02 membros

  • Daniel Alencar

    Gostei do TouchID… Eu compraria o 5S se tivesse dinheiro, uma boa atualização do iPhone 4 pra ele

    • x_jeferson

      Pois é, achei muito bacana tbm..

      Parece que este Touch ID da Apple é tão bom mas tão bom, que é possivel fazer teste de gravidez, HIV, Tuberculose e entre outros exames…rs

  • Rodolfo

    Parabéns Blog do Iphone, acompanhei todo a cobertura ao vivo muito legal
    iphone 5S muito legal com suas novas funções!!!

  • Helena

    Achei bonito o iPhone 5S( Apesar de poucas mudanças ) ficou bastante sofisticado o aro em volta do botão Home igual a cor traseira. Não vejo a hora de que chegue logo.

    • Bruno Ráfaga

      Pouca mudança… Visual né? por quê é completamente diferente do iPhone 5

  • SandraMarize

    Parabéns BDI, acompanhei com vcs o evento!
    Quanto as novidades, o 5S com certeza vai será legal.
    Já o 5C, dispenso!
    Vamos aguardar o IOS 7..

    Valeu!

  • Diego

    Não sei se troco o meu i5 ou não!

  • MAX_BSB

    iPhone 5s novo modelo para a concorrência copiar !

    • Luis Figueiredo

      Não precisa eles fizeram isso desde o iphone 4…. (não mudou muito depois)

    • Felipe

      Me explique o que a concorrência vai copiar, por favor, já que a única novidade nesse iPhone é o leitor de digitais. Poça, legal, foi um bom avanço, mas esse seu comentário foi meio doido, já que a Apple também copia. Ninguém nesse mundo é santo,

      • Lucas

        Voce ja viu um processador de 64bit em algum outro aparelho? Outra novidade tambem sao os dos dois flashs que chegam bem perto a luz emitida pelo sol e seu foco em melhoras nas lentes da camera. Ele consegue gravar em 120 fps, e etc… Pois é né, nao é só o leitor biometrico…

        • Fabio

          Leitor biométrico tem no Android desde o 4.0 com o desbloqueio por reconhecimento facial.

          Por digital teve antes disso com o Motorola Atrix.

          Processador 64bits? Razr I é também. Embora a arquitetura do Android seja diferente e tecnicamente todos trabalham em 64bits desde o Froyo(Android 2.2)….mas isso é assunto pra outra discussão

          Gravação em 120fps? Acho que todos os hi-ends fazem isso tem tempo e em 1080 e não 720p. Galaxy Note 3 inclusive grava vídeos em 4k (4x fullhd)

          Flash duplo novidade? Novidade pra quem?

          Burst mode? Old também.

          A novidade fica por conta da cor champagne.

        • Rubens

          Lucas, a grande vantagem de um sistema de 64 bits é gerenciamento de memoria, caso a mesma seja acima de 3 GB, no caso o iPhone 5s tem 2 GB, não agregou muita coisa. A velocidade bem maior é mais por conta talvez do clock do processador que foi aumentado e também do aumento de memoria de 1GB para 2 GB. Corrija-me alguem se eu estiver errado.

      • Rubens

        Felipe, nem o leitor de digitais é novidade o Atrix 4G já veio com esse sistema em 2010 quando foi lançado.

        • Bruno

          Verdade meio que dispensavel

        • Rubens, acho legal você assistir o vídeo da nossa transmissão, pois falamos exatamente disso. 😉

  • Fabio

    Muito bom…só faltou a cor tradicional que é o preto!

    • mariana

      Acham que vale a pena trocar o 5 pelo o 5S ??? estou em dúvida.
      Gostei muito da biometria…e outros detalhes, não foram mudanças gritantes, porém interessantes.
      Mas a dúvida continua. qual a opinião de vocês ??

      • Leandro Duarte

        Acho que depende de cada pessoal. Trocar de iphone na maioria das vezes é mais uma compra passional do que racional. Igual comprar carro novo.
        Pagando o preço que paguei no meu Iphone 5 (1.800) eu irei trocar com certeza. Pagar 2.400 que não dá.

        • IphiLL

          Acho q vale sim, mesmo pq o I5 vai parar de ser vendido né, ou seja, preço vai despencar na revenda… 😉

          • MARIANA LOPES

            Exatamente por esse fato de despencar o valor do I5 que já estou tentando vende-lo .

            E acho que consigo trazer de fora sim.

            Porém quero ver em qual pais a rede 4g vai funcionar aqui no brasil tbm

      • Clark

        Acho que vale a pena sim. Se você for ou conhecer alguém que esteja nos EUA com certeza valerá a pena, pois sairá bem mais barato. Poderá vender o seu i5 e com a grana comprar o i5S.

        • J3ff

          Cuidado ao comprar nos EUA. Lá na vão vender com o 4G aqui do Brasil !

          • Leo

            Verdade! Com a banda 7 de LTE só na França, Alemanha, UK, Hong Kong, Austrália, Singapura, Coreia e Nova Zelândia por enquanto. Se tiver amigos/parentes por lá… 😀

            • MARIANA LOPES

              Hummm, boa…
              o dolar poderia dar uma baixada brusca ne ? haha mas mesmo assim ainda vale a pena.

      • Caio Oliva

        Mariana, apesar de pessoal não custa dar a opnião.
        Mas vale pelo fator: Segurança. E no meu caso Tinta. Isso mesmo,
        tinta… O meu iPhone 5 prato arranha demais, e irei substituir pelo 5s
        de alguma cor que não haja desgaste (tão aparente). Além do fato
        De o iPhone 5 ser descontinuado e sua desvalorização ser grande daqui pra frente.

        Espero ter ajudado :-p

        • MARIANA LOPES

          Ajudou siim, com certeza.
          eu adorei esse leitor biometrico. foi o que mais me chamou a atenção e a cor dourada..
          Eu tenho o I5 preto(chumbo) nunca o deixei sem pelicula tanto na parte traseira quanto na frente, e super indico você colocar no seu próximo…
          E outra, estou preocupada por não ter continuidade o I5, ai é ruim quando sai de linha. por isso acredito mesmo que vá trocar.

          Obriiigada.

    • Dorinha

      Acho que faltou não!
      No texto diz:
      Cores

      Pela primeira vez desde seu lançamento em 2007, o aparelho terá algumas opções de cores. Os usuários poderão escolher entre cinza, dourado e “preto.”

      • Daniel

        Tem o “Space Gray”, mas que clareou tanto (principalmente comparado ao 4S e anteriores) que faz sentido deixarem de chamar de preto. É a cor que eu compraria, mas gostei mais do tom do 5…

  • Giovanne

    Adorei a cobertura de vcs iLex e já estou esperando pra comprar, primeira vez que eu asso de um iphone a outro sem ter um modelo diferente entre eles, vou ter que vender o meu 5

  • Fernando

    Afinal,

    4G funciona aqui?!

    • Jose Elio

      O 4G agora é mundial ele opera em todas as frequencias

      • Marcelo Andrade

        Ainda nao foi confirmado oficialmente se a frequencia do 4G dos novos iphones sera compativel com a frequencia Brasileira. Tomara que sim

        • Overlord

          Já foi confirmado na pagina de especificações técnicas da Apple.

          Até postei sobre isto lá no fórum do BDI: tanto o IPhone 5S quanto o 5C suportam a banda 7 do LTE e também uma banda TD-LTE que será usada no Brasil

      • Fabricio

        Não é bem assim. Eles fizeram 4 modelos e acho que isso vai prejudicar nós brasileiros que compramos nos EUA, pois os modelos que talvez funcionem no Brasil não trazem as Bandas LTE utilizadas lá nos EUA. Estou com medo de por esta razão eles não serem disponíveis a venda lá. Caso a Apple não venda o modelo compatível com no nosso 4G lá, vai ser uma deixa para o povo ter que comprar aqui. Já estou nervoso com isso :(.

        • Felipe Drumond

          Depende. Se o chip LTE for o Qualcomm RF360, poderemos comprar iPhone no exterior. Este chip é praticamente universal, não é à toa que é chamado de “360”. E como ele foi lançado há 1 ano, deu tempo de sobra pra Apple se preparar para usá-lo.
          Ele inclusive funciona na rede da maior operadora da China, ou seja, a Apple não só entraria bem no mercado chinês como solucionaria a questão de fragmentação de modelos em função das diferentes bandas.
          Além disso este chip é muito econômico, perfeito para celulares.

        • j3ff

          Pelo que li vai ser assim. Com a frequência do Brasil só comprando em alguns países da Europa.

      • j3ff

        Vão ter vários modelos. Não vai ter um único com todas as frequências 4G.

    • Leandro

      4G pelo que reparei somente quem comprar na Europa conforme o que esta na listagem da apple (http://www.apple.com/iphone/LTE/ ) o nosso 4g esta na banda 7 então meu plano de comprar no EUA foi pro vinagre!!!!

  • Copeta

    Bem legal o evento. Foi focado apenas em iPhone(s). O iPhone 5S parece que vai se tornar um robô superdotado a qualquer momento. Especificações técnicas são de matar.
    E agora eis a pergunta: Quanto o iPhone 5C irá custar no Brasil?!

  • luiz fernando

    bem que podia vim com a Câmera de 12 megapixel.

    • Fabricio

      Não pense só em termos de MegaPixel, pois um maior valor dele não necessariamente acarreta em uma melhor imagem. Você pode aumentar consideravelmente a quantidade de ruído na imagem. Já o que eles fizeram, melhorar sistema de aquisição da imagem (1.5µ pixels), foi melhor.

  • Augusto

    Gostaria de saber qual é a banda de 4g no Iphone, entendi que no Brasil é 2.5Ghz mas no site da Apple só encontrei isso:
    •Model A1533*: CDMA EV-DO Rev. A and Rev. B (800, 1700/2100, 1900, 2100 MHz); UMTS/HSPA+/DC-HSDPA (850, 900, 1700/2100, 1900, 2100 MHz); GSM/EDGE (850, 900, 1800, 1900 MHz); LTE (Bands 1, 2, 3, 4, 5, 8, 13, 17, 19, 20, 25)
    •Model A1453*: CDMA EV-DO Rev. A and Rev. B (800, 1700/2100, 1900, 2100 MHz); UMTS/HSPA+/DC-HSDPA (850, 900, 1700/2100, 1900, 2100 MHz); GSM/EDGE (850, 900, 1800, 1900 MHz); LTE (Bands 1, 2, 3, 4, 5, 8, 13, 17, 18, 19, 20, 25, 26)
    •Model A1457*: UMTS/HSPA+/DC-HSDPA (850, 900, 1900, 2100 MHz); GSM/EDGE (850, 900, 1800, 1900 MHz); LTE (Bands 1, 2, 3, 5, 7, 8, 20)
    •Model A1530*: UMTS/HSPA+/DC-HSDPA (850, 900, 1900, 2100 MHz); GSM/EDGE (850, 900, 1800, 1900 MHz); FDD-LTE (Bands 1, 2, 3, 5, 7, 8, 20); TD-LTE (Bands 38, 39, 40)
    •802.11a/b/g/n Wi-Fi (802.11n 2.4GHz and 5GHz)
    •Bluetooth 4.0 wireless technology

    Então no Brasil até agora não pega os novos Iphones no 4G ???

    • Karine

      Pelo que procurei na internet a banda brasileira é a 7… Pelo visto é compatível com alguns modelos, só que o modelo que vai ser vendido desbloqueado (t-mobile) nao será compatível c a banda 7.. Alguém entendido no assunto podia confirmar?! iLex?

      • Overlord

        É a 7 sim. 😉

      • Fabricio

        Justamente isso que está me deixando nervoso, pois nenhum dos dois modelos que tem a banda 7 tem bandas utilizadas nos EUA. Acho que eles fizeram isso de propósito para frear a compra dos estrangeiros lá. Já pensou ter que pagar o preço praticado aqui para ter um compatível com o 4G? Melhor pegar o Modelo A1457 na França, Alemanha ou Reino Unido, onde segundo o site da apple iphone/LTE/ ele será comercializado.
        iLex, é possível encontrar todos os 4 modelos nas Apple Stores americanas?

    • André Gonçalves

      Falei isso várias vezes e os caras não publicam se não quiserem. Banda 7 é a manda brasileira e as especificações técnicas deixam claro que terá modelo com essa banda. Será o modelo que atendera a Austrália que provavelmente será trazido para o Brasil por sua compatibilidade com nosso LTE. Já quem comprar no EUA terá que se contentar com o 3G, sabe como é né, apressado…

  • Fernando

    Me sentindo desamparado como dono de um iPhone 5, o que fazer agora que será descontinuado, o preço dele vai cair ridiculamente…

    • Fernando

      Alguém sabe o que será dos iPhones 5 com isso de descontinuar? Será que a Apple vai oferecer algum plano de troca oferecendo $$ em troca do 5S ou o 5 será jogado as traças com esse lançamento?

      • GANSO

        nao faca tempestade em copo d’agua… nao tem nada de mais, o iphone 5 vai continuar com seu valor depreciando normalmente.

      • murilo

        pfv, que drama. Não vai cair ridiculamente nem nada

      • Marshal

        Vc tá louco rapa? Isso aqui não é carro pra sair de linha e desvalorizar.
        O q vai acontecer é q nós vamos ter um iphone 5 de aluminio com cores muito mais bonitas e q vai ser disputado a tapa frente a esses plasticão. E o melhor é q não serão mais fabricados, logo faltará no mercado. O q vai valorizar muito.

  • Fabricio

    iLex,
    acho que uma coisa boa de comentar é se haverá compatibilidade com a nossa rede 4G. Eles disponibilizaram 4 modelos de iPhone 5S (A1533; A1453; A1457; A1530). 2 destes (A1457; A1530) possuem a banda 7 (2600 MHz). Contudo, estes modelos não possuem as bandas utilizadas nos EUA. Será que eles serão vendidos nas Apple Stores americanas? E com relação a garantia Apple Brasil, qual será o modelo coberto aqui (tive problemas aqui com modelos da verizon).

    • Artur Ferreira

      Sei que a pergunta foi pro iLex, mas já te vi comentando a mesma coisa três vezes cara, relaxa!

      Eu sinceramente acho que o modelo que possui a banda do Brasil não vai ser comercializado nos Estados Unidos, mas, acredito que não tem como saber isso agora! Acredito que o iLex também não saiba.
      Paciência…

  • Daniel Miller

    As capinha do 5 servirão no 5s???

    • Bruno

      Sim

  • Nathan

    o iPhone 5 ainda será um ótimo aparelho? bem chato eu ter lido “quem comprou o iPhone 5, lamento”. ps: nao li isso aqui no blog

  • Nanão

    Era tão legal quando Jobs estava a frente e tudo eram apenas rumores e tal… Dai ficávamos olhando no relógio esperando impacientemente dar a hora do Keynote para ver se tudo se confirmava e etc…. agora não dá nem mais graça assistir, pois ficamos sabendo de tudo 6 meses antes da apresentação. Definitivamente, na minha opinião, o Jobs faz muita falta…

    • Daniel

      Esconder segredos quando sua empresa tinha picos meio milhão de aparelhos num dia é (comparativamente) fácil. Quando passa dos 2 milhões, é outra história. Há simplesmente gente demais envolvida na escala que a Apple trabalha hoje, e Jobs nunca chegou passou por este desafio para podermos comparar com tanta certeza.

  • André

    Dia 20/09 já lança desbloqueado nos EUA?

    • Alexandre

      André,

      se for igual o ano passado, sai desbloqueado sim.

      Eu estava em setembro de 2012 em NY bem quando saiu o iPhone 5. Fui até a Apple Store e perguntei para um Genius (no dia do lançamento) se tinha saido os desbloqueados. Ele disse que não, mas tinha um que chamava “Full Price” que eu poderia usar em qualquer operadora, inclusive no Brasil. Até hoje não deu problema nenhum.

      Ou seja, eles negam até a morte que no primeiro mês tenha o iPhone “unlocked” mas vendem a mesma coisa com o nome de “Full Price”.

      Abraço.

    • Karine

      Tb gostaria! Os da t-mobile será que vão chegar junto com os bloqueados?!

    • j3ff

      Cuidado com o modelo compatível vom o 4G do brasil !

  • simone vedder

    Ilex, parabéns pela cobertura!!
    Parabéns equipe do BDI!! UHUUUUUU
    vou trocar o meu, e pelo iphone 5s na cor DOURADO!!!

  • anderson

    dia 18 vai sair o ios 7 pra todos ou só pro 4s/5? alguem sabe?

  • Marcelo Andrade

    E de novo a Apple nao consegue esconder o que tras de novidades. So eu que penso que as apresentacoes perdem grande parte do brilho por nao ter mais o que esconder?

    Em muito tempo essa foi a primeira apresentacao que perdi por conta de trabalho excessivo mas vi que nao perdi muita coisa.

    Mas mesmo assim mais uma vez as lojas vao encher e vao fazer fila para pegar principalmente o iphone dourado.

    Nao sei qual o receio da Apple em implementar o NFC. O Touch ID foi melhorado (ja tinha sido lancado no Motorola Atrix se nao me engano mas so pra desbloquear o aparelho), bacana, mas nada que ohhh me surpreendeu. E tomara que o 4G seja compativel com a rede brasileira pois agora a tecnologia ja esta mais ampla aqui em SP. Ainda estou com meu iphone 4 velho de guerra, estou indo comeco do ano que vem pros USA e vou trazer um de la SE o 4G for compativel pois agora vai ser decisivo na compra do proximo aparelho.

    E novamente nada do SIRI Brasileiro, O chip é potente, legal pra caramba pra bater de fretne com a concorrencia, a camera é bacaninha, mas nada que me fez pular da cadeira. Vamos ver como o IOS7 vira. Minha esposa mesmo ja esta babando pelo iphone dourado e certamente vai querer o dela mas eu ainda nao sei se vou de 5S, sinceramente, o 4G funcionando aqui sera fator muito determinante.

    Sinceramente os eventos da apple estao perdendo o brilho. Li tudo mas com aquele gosto de faltou algo… e ha muito tempo ja vem acontecendo isso…

    • Leonardo

      Cara vou responder teu comentário pq é o mais bem elaborado!

      Cansamos de ver, bla bla bla de lá e de cá, que nao tem novidades… que nao tem isso que não tem aquilo…. Que vai lançar tudo e na hora H tudo é lançado…

      Realmente na época do stive era diferente, sim era, mais não se imaginava em um telefone revolucionário! Mais e ai como vamos revolucionar uma revolução? Poxa temos que aprimorar ela e é isso que a apple esta fazendo… Todos correm atrás e tenho certeza que agora o foco da samsung nao vai ser mais um celular controlado pelos olhos, uma câmera que tira foto com som e assim vaiiii… e acreditem tudo vai virar tendencia quando a apple implantar, o NFC seria útil, concordo que seria muito bem utilizado, mais não vejo utilidade mundial segura pra ele ainda… (Eu trabalho com controle de acesso por radio frequência)

      Compraremos iphone, pq ele sempre sera um ótimo telefone, e ficaremos curioso sempre que uma nova geração se aproximar!

      Parabéns pelo comentário e ótimos argumentos….

    • Rodrigo

      Dorinha , hoje em dia fica impossível a Apple ou qualquer outra grande empresa esconder o jogo , pois existem muitos fornecedores e isso facilita a compra de informação. Em relação ao que você falou sobre o 4g ser o fator de escolha do aparelho , concordo plenamente , visto que hoje possuo dois aparelhos justamente por esse motivo de meu iPhone 5 não ser compatível com o padrão BR. O resto não me fez querer comprar o telefone , vamos ver se a minha operadora continua me presenteando com os descontos ai poderá ser outro fator positivo para a troca.

      • Rodrigo

        Corrigindo MARCELO ANDRADE

    • Overlord

      A Apple possivelmente nao colocou o NFC porque ainda está no primeiro passo da escada para um sistema de pagamentos mobile.

      Acredito que é uma forma de acostumar o consumidor com o uso das impressões digitais… Quando todo mundo estiver bem acostumado e for algo natural, vai chegar o momento ( provavelmente no IPhone 6 em 2014) de colocar NFC e integra-lo com o TouchID, o Passbook e tudo que já existirá.

      É uma evolução natural.

  • Guilherme

    Gostei das melhorias e inovações, mas como falaram aí em cima, por estar com um iPhone 5 com 8 meses de uso, não vou trocar. Mas já é um incentivo a aguardar o iPhone 6, pois somando essas inovações com as que ainda virão, aí sim será bem convidativo o upgrade!

  • Everaldo

    Cobertura show, já as novidades, esperava um preço mais convidativo para o iPhone 5C, deve ser por isso que as ações da Apple na Nasdaq estão caindo neste momento.

  • Pedro

    Já tava mais do que na hora de trocar meu iPhone 4.

    Gostei das “novidades” que todos já sabíamos. Ponto positivo para a camera e pro A7 (64bits).

  • Felipe Dias

    Obrigado iLex, agora você pôde me explicar o co-processador M7, ao contrário da transmissão. Valeu por terem lido minha dúvida. Tenho pouco tempo de blog (uns 6 meses, mas já sou um viciado) rs
    Parabéns pela excelência no trabalho !
    Grande abraço

  • Lelia maria

    Mais ja que não mais fabricaram o iphone 5 ainda assim ele vai poder atualizar o iOS 7 ?

    • Fernando

      Sim, receberá o iOS 7 normalmente !!! Muitos já utilizam a Beta, mas fique tranquila que terá o iOS 7 no seu i5

  • Walter

    Passo, foi decepcionante a Keynote. Sem NFC, e IOS medonhão.Por outro lado, a cobertura do blog, foi bem legal. É raro ver o Ilex Ilário, foi a maior surpresa.Mas, tenho certeza que o Iphone 5 vai imperar por muito tempo.As Keynotes estão perdendo o charme.

  • Daniel

    Estarei em Orlando dia 01/10 sera que consigo comprar desbloqueado?

    Ja vendi meu 5 rss

    • Fabricio

      Daniel,
      Acho que nessa sua data dificilmente terá o oficialmente desbloqueado. Contudo, vi vários relatos de pessoas que compraram o iPhone 5 lá no lançamento pelo full price e que funcionou sem problemas aqui.
      Também vendi o meu i5, mas chegarei lá em 01/12. Minha preocupação agora é saber se conseguiremos comprar um modelo lá que seja compatível com nosso 4G aqui e também se este modelo será coberto pela garantia no Brasil, já que alguns modelos não são.

      • Daniel

        Entao o jeito vai ser tentar comprar online ou la, pq no apple store já consta o desbloqueado

  • Thiago

    Estou no trabalho… ter acompanhado a transmissão por texto pelo link (estadao) foi trash…
    por favor… voltem a transmitir via texto!!! sobre o 5S, sensacional. to curioso pra ver o proximo ipad mini… vai ficar loko!!! no ios7, mencionaram o iwork na faixa???

  • Fernando Gomes

    Uma coisa que eu gostei foram das cases que a Apple lançou.. Chega de case xingling..

  • Diego

    Digamos que não é preto a cor, é Prata, Dourada e Cinza (ou grafite)

    Como consta no site da apple, Silver, Gold e Space Gray.

  • Simplesmente AMEI…
    Com certeza vale a pena trocar meu 4S desta vez! Contando os dias pra Dezembro…

  • Leo Negrisoli

    Não pude acompanhar, rolou alguma novidade para nós quanto ao 4G? :S

    • Fernando

      4G só quando a TV liberar os 700MHz… e o Brasil está na faixa dos 2.5GHz… Vi em algum lugar que deve acontecer em 2014 a saída da frequencia de 700 da TV e liberar o 4G nessa frequencia

      • Leo Negrisoli

        Então Fernando… eu ouvi comentários aqui no trabalho de que iPhone suportará a banda 7 de 2600mHz, mas não sei se é a banda 7 que é compatível com a nossa.

        Com relação aos 700mHz, vc está certo.

        Obrigado pela resposta 🙂

  • Eduardo Palacio

    De acordo com nosso Wikipedia, basta comprar o Iphone 5S modelos:
    Modelo A1457
    Modelo A1530

    ou Iphone 5c
    Modelo A1507
    Modelo A1529

    pois os mesmos aceitam a banda 7 (2600MHz)

    • j3ff

      Foi o que li por aí !

  • Christiano

    Não sei porque tem gente que fala que tem “poucas mudanças”!!! O que queriam?? PORRA, processador 64bits 2x mais rápido, impressão digital, Camera com slow e IOS7 com multitarefa real! Pra mim já ta de bom tamanho e com certeza irei trocar o meu 5 pelo 5s!!

    • Valter

      Gozado que ainda ninguém reclamou de terem tirado o quadradinho do botão home! Hahaha.

    • Ciro Espítama

      Que tal um iPhone com tela de 4,2″ em Full HD, Siri em português, câmara de 12 MPe NFC?

  • André F.

    como esperado, agora vale a pena trocar meu 4s hahahaha !

  • Luis Alfredo

    Gostei da transmissão (só pude prestigiar o áudio). QUERO O PODCASTDOIPHONE!!!

  • Germano Vasconcelos

    Olá BDI!

    Sobre a transmissão, como outros leitores aqui do Blog, eu não tive como acompanhar. Fico no escritório e o áudio e vídeo são vetados. Só daria para acompanhar pelo modelo antigo de mensagens e fotos.

    Mas já fiquei por dentro do que rolou. Só que ficaram algumas dúvidas no ar…

    1 – E a frequencia com o 4G Brasileiro?
    2 – Siri em Português?
    3 – NFC?
    4 – O iPhone 5 deixará de ser fabricado quando?
    5 – iOS 7 será compatível com quais aparelhos?

    No mais, gostei bastante das novidades, por mais que os rumores se confirmassem e o elemento surpresa parece está cada vez menor. Mas a expectativa que gira em torno de um novo lançamento de iPhone, a busca por evidencias antes do lançamento… Não se vê isso em nenhum outro produto!

    A Apple conseguiu reduzir bastante os motivos para quem ainda não tinha um iPhone!

    • Kall

      1 – E a frequencia com o 4G Brasileiro?
      R: Pelo que vi, ainda não existe a certeza

      2 – Siri em Português?
      R: Até agora não tem previsão, mas ainda não foi disponibilizado a versão de testes final.

      3 – NFC?
      R: Não vai ter essa função nele

      5 – iOS 7 será compatível com quais aparelhos?
      Iphone 4 e posteriores
      Ipad 2 e posteriores
      Ipad Mini
      Ipod Touch 5ª geração

  • Giancarlo

    Sinceramente, a Apple parece-me meio (ou bem) perdida…

    Até entendo que, comercialmente, nessa ótica por ela proposta, não há espaço para o i5, pois ele teria de se enquadrar entre o i5S e o i5C, já que é muito superior ao último em acabamento.

    Entretanto, na prática, pensando um pouco mais no assunto, parece-me óbvio que essa “substituição” do i5 pelo i5C deveria ser feita no ano que vem (por um “i6C”), pois parece-me mais óbvio ainda que a bola da vez agora era o i4S! Para mim, o lógico seria temos: i5S, i5 e “i4SC”. Não faz sentido descartar o i5 e manter o i4S.

    Enfim, como entusiasta de tecnologia e usuário Apple (mas não apenas Apple), acho que eles estão perdendo o “norte” em alguns pontos.

    Também acho uma tolice, com o devido respeito, que alguém veja o i5 desvalorizado por ser “descontinuado”.

    Saudações.

    • Alessandro

      Eu acho que faz sentido sim, porque o 5 e o 5S competiriam pelo mesmo recurso, que é a carcaça. A do 4S é feito de material diferente, assim como a do 5C. Com isso a Apple pode direcionar toda a produção das carcaças para o 5S.

      • Giancarlo

        Amigo, entendo o teu raciocínio, num primeiro momento, faz sentido.

        Porém, permita-me discordar pelo seguinte: o i5 está há um ano no mercado, o que significa, na prática, tempo hábil sobrando para provisão de estoque regulador da fabricante para um modelo que não é lançamento (ou seja, menor demanda), juntamente com a nova linha de aparelhos.

        Não creio que competiriam. Não com o devido planejamento…

        Saudações.

  • Valter

    Agora sim aposento o 4S. Quero dizer, o meu porque ele continua lá firme e forte com seus 30 pinos.
    Mas pelo amor de Deus, isso que a Apple trouxe em relação a sensor biométrico é disparadamente avançado perto daquela merda do Atrix. Isso é o mesmo que comparar uma tela tátil de um Ipad com uma de um tablet xing-ling. Isso sim que é inovar. Fazer coisas que funcionam e não ser o primeiro a fazer de qualquer jeito. É claro que não testei o recurso, mas da Apple espero sempre o “it just works”. Dos outros não posso dizer o mesmo.

  • Geraldo

    Finalmente, depois de 2 anos darei um fim ao meu iPhone 4.

  • daniel

    e o siri, VOU TROCAR MEU 4S, chega logo dezembro, MUITO FODA ESSE IPHONE 5S, não teve muitas mudanças mais curti muito!!!

  • Renan

    Gente, gostei muito do iPhone 5s dourado. O que vcs acharam do dourado? É muito feminino?

    • Bruno

      Renan a minha duvida é realmente essa!!

  • Allegri

    Gostei…como sempre…

    A transmissão foi legal, apesar dos problemas, achei bem legal!

    Fiquei com várias dúvidas, eis algumas:

    1) Se entendi bem na transmissão, o modelo desbloqueado será disponibilizado logo no dia do lançamento?
    2) A nova LTE vai ser compatível com a do Brasil? pelo que ví na transmissão, até os ilustres ficaram na dúvida
    3) O Ilex é aquele maluco da direita? 🙂

    parabéns mais uma vez e sim, vocês precisam estar prontos para 15 mil acessos por segundo! 😛

    Ah, na próxima poderiam colocar ali na bancada alguém totalmente leigo como eu! 🙂

    • Allegri

      Em tempo, quando o Iwrok estará disponível de graça? Só com o IOS7?

  • Leonardo

    Foi tudo de encontro com o que vinha sendo especulado…gostei do upgrade do 5S só acho que deveria ter o NFC pra ele ser completo…Tem publico para os Iphones coloridos(não eu) mas serão sucesso com certeza….só o show do Elvis que foi nada a ver…rs o cara cantando e todo mundo olhando pra tela de seus laptops e tablets pra atualização de seus blogs/sites…rsrsrs…

  • Juca

    Acabei de chegar em casa,

    Será possível ainda hoje reassistir a transmissão de vocês??
    Ansioso para saber se meu iphone4, velho de guerra será aposentado.

  • Fernando Rocha

    Aqui (hoje) jáz o iPhone 5.

  • Renata B.

    Já quero trocar o meu I5 por esse I5S Dourado, é lindo demais. Junto com o iOS 7 ficará maravilhoso!

  • roberto p

    o iphone 5 vai ganahr isso da foto em camera lenta e 10pics em um seg?

  • Vinícius Pereira

    Quantos mega pixels a cam frontal ? E a traseira ?

  • jose sena

    E o iOS 7 qdo q sai pro povão?

  • Julio Yamamoto

    O 4s ainda vai continuar a ser vendido na versão de 8GB.

  • Daniel

    Estou indo para o Japão à trabalho dia 23. Será que o 4G de lá é compatível com o daqui ? Nem vi se lá vendem aparelho unlocked … se venderem é uma boa alternativa.

  • Lucas

    Gostei muito do novo iPhone 5S, mas nao vou trocar meu 4S esse ano. Comprei meu 4S esse ano em julho, e ele é o melhor celular que eu ja tive, então nao vou trocar. Além do sensor de digitais, 2 fleches e processador é quase igual ao 4S.

  • Stepan

    Super legal a cobertura, mas dessa vez vou esperar o iphone 6, pois o 5S não está compensando a troca!!!
    Além de que o meu iphone 5 ainda é muito novo e está na garantia até fevreiro do ano que vem.

    Abraço a todos.

  • Stepan

    Super legal a cobertura, mas dessa vez vou esperar o iphone 6, pois o 5S não está compensando a troca!!!
    Além de que o meu iphone 5 ainda é muito novo e está na garantia até fevereiro do ano que vem.

    Abraço a todos.

  • Diego

    A mulherada vai ficar louca por esse douradinho.

  • Marcos Calixto

    A atualização do ios ocorre automaticamente? Tenho um iphone 5 e como sou novato em ios gostaria de saber…

  • Guilherme

    Ainda bem que nao mecheram no chip

    Ja estava com medo de ter que cortar meu nano chip

  • Sídney

    E agora o iPhone 5 pode ser considerado um aparelho ultrapassado ou um aparelho limitado ja que não será mais vendido ?

  • Joabfast

    E ai pessoal? vale a pena trocar o iphone 5 pelo 5s ?

  • Chico

    Me ferrei… acabei de comprar o 5!!!!! baita rateada!!!

    • Fernando

      Foi exatamente isso que eu tinha falado p/ um amigo ontem.. Ele já estava pronto pra sair e comprar o iPhone 5 e eu falei pra ele esperar por hoje p/ ver o que fazer.. heheh

      Mas vamos ver o que a Apple vai fazer com o iPhone 5 quanto ao lançamento do 5S e a provável depreciação devido a retirada dele do comércio.

    • Overlord

      Vivendo e aprendendo: agora tu sabe que só se compra iPhone antigo nesta época do ano APÓS o anúncio do novo.
      Assim podes ver se vale a pena ou não.

  • Wellington

    Galera, sem desanimo pelo iphone 5, continua sendo um PUTA aparelho melhor que o 5c! O meu tem garantia até agosto de 2014, então só trocarei pelo 6 !!

  • joão melo

    O padrão brasileiro 4G LTE banda 7 2,6ghz
    Está para ser licitado ano que vem o padrão LTE banda 1 de 700mhz, que é o americano, aqui só pode ser implantado após a desativação da TV analógica.
    São 4 modelos diferentes de iphone 5S.

  • wagner Lacerda

    nao vi a apresentacao, divulgaram quando vao vender a versao unlocked????

    • Allegri

      Também estava com essa dúvida mas diferente do passado que eu me lembre, a mesma já se encontra disponível no site EUA….acho que sai no mesmo dia 20!!! SHOWWWWWWWWWWW

      Espero até outubro estar com os dois %s….Branco paramim e “dourado” para minha esposa!

      • wagner Lacerda

        Valeu amigo, espero voltar tb com os meus em outubro, o preto pra mim e o dourado pra minha mulher.

  • Guga Martins

    Não achei nada demais.Talvez o iPhone 10 me interesse,mas por hora…

  • Rodrigo Alineri

    Gostei muito da forma como a Apple adicionou esse recurso sem sacrificar a estética do aparelho. #iPhone5S #Apple

  • Ravel

    vu esperar um 7!

  • Marcus

    Maneiro! Mas na moral, nada que deixe o iPhone 5 tão pra trás assim, minha gente! Bitolagem dizer que o 5 estará ultrapassado!

  • Bárbara

    Parabéns ao blog pela cobertura, foi impecável!
    E sobre os rumores, parabéns também afinal nada do que não sabíamos aqui pelo blog certo?

    Amei o novo iPhone 5S e pretendo comprá-lo, espero que não chegue tão exorbitante no Brasil já que o 5 foi descontinuado :}
    Sobre o 5C, prefiro não comentar, haha – fãs do restart gostaram com certeza!

  • Joab

    vale a pena trocar o iphone 5 pelo 5s ?

  • so uma duvida…com a inclusão do leitor de digital…o botão home deixou de ser fisico…e agora vai ser touch????

  • Wellington

    Quem pediu inovação, toma ai goela abaixo um processador de 64bits e um leito biometrico que promete ser infalivel ( trocar o botão home ja era caro, imagina agora!!)rs

    Deu um leve arrependimento de ter comprado o 5 em agosto! Rs

    • Ricardo Bárbara

      Processador novo é o mínimo que se espera de um aparelho novo,portanto não é inovação. a novidade mesmo fica por conta da biometria,que abre um leque gigantesco de funcionalidades.

  • Johnnathan Pereira

    Uma coisa que ainda não ficou clara pra mim é em respeito ao iWork. Ele vai ser de graça pra quem? Quem qual iPhone que tiver o iOS7? ou Só pra quem tiver o iPhone 5S ou 5C?

    No site da Apple tá assim: “iPhoto, iMovie, Keynote, Pages e Numbers podem ser obtidos de graça na App Store para dispositivos compatíveis com o iOS 7 e ativados após 1° de setembro de 2013. Consulte os dispositivos compatíveis com iOS 7 em http://www.apple.com/br/ios/whats-new/. É necessário um Apple ID para baixar apps.”

    Postei isso mais acho que não foi…mandando mais uma vez…

  • Dorinha

    Infelizmente eu não consegui assistir ao vivo, pois no iPad aqui deu erro em todos os momentos, mas fiquei sabendo das novidades, ou seja, todos rumores, foram todos né( ? ), transformaram se em realidade. É confesso que também gostava do antes, quando havia toda aquela expectativa, parece até que na época a Apple adivinhava e fazia todos os rumores e ti tis ficarem apenas na ficção… 🙂
    E as apresentações tinham toda aquele glamour que hoje já não vimos mais. 😐
    É se Steve Jobs estivesse vivo não seria assim, como é hoje. 😛

    É pelo que entendi o i5 não será mais fabricado…., nossa ainda bem que eu não embarquei em ter um, por que já me basta o iPad New (3ª geração) que a Apple também tirou de circulação com apenas 8 meses…. E eu ganhei um no dia das mães no ano passado, tenho “ódio” da Apple por conta disso, por que isso soa a malandragem empresarial. Mas em fim vindo da Apple nada mais me surpreende.

    Agora quanto ao iPhone acho que aqui em casa continuaremos com os nossos antigos mesmo, por que este lançamento ainda não terá internet 4G, agora acredito que no i6 até lá quem sabe…
    O Siri em portugues ficou mesmo virando é lenda brasileira…rsrsrs.

    Acho que terá publico sim para o i5C, atenderá bem o público mais jovem, pois os adolescentes e classe universitárias adoram cores. E pelo preço dele atenderá também o público de renda mais baixa e que sonham em poder ter uma maçã mordida, mas novinha! 🙂

    Agora ainda tenho duvidas, gostaria de saber se haverá atualização do iOS7 para o i4 e para o iPad de 3ª geração ( exatamente o que a Apple não fabrica mais), ou estes vão ficar de fora ?

    • Marcelo Iglesias

      Quanto rancor por nada. Com Steve Jobs tinha Iphone de plastico e Iphone “esquecido” em mesa de bar!!! Deixe ele descansar em paz!
      IPhone 5C pra “baixa renda”? Você bebeu? Ele custa praticamente o mesmo preço do I5. E sim, o Ipad de 3a geração continua excelente, funcionando ao apertar o botão Home e vai atualizar. Ódio da Apple, beleza, vai de Android. Lamentável !!!!!

      • Overlord

        Não vi ódio algum nos comentários da Dorinha.

        Quanto a “IPhone 5C pra “baixa renda”? Você bebeu? Ele custa praticamente o mesmo preço do I5”.
        “baixa renda” chinesa, amigo.

        100 U$ de diferença é bastante para um telefone lá na China (que, com certeza, foi o foco da Apple para o lançamento deste iPhone 5C).

        Se informe melhor antes criticar. 😉

        • Dorinha

          Obrigada Overlord,nada como um bom entendedor!

    • Francis

      Tal como a Dorinha, também não consegui assistir ao vivo porque deu erro no iPad, no Iphone e em tudo que tentei, acho que a forma antiga de transmissão era melhor, enfim!

  • Antonio

    Como ficará o uso do Touch ID no caso das cases Lifeproof?

  • Fernando Alex

    Todo ano tem lançamento, todo mundo sabe. E todo ano tem gente chorando pq lançaram algo melhor q o seu aparelho atual. Pqp galera!!! Tô com meu 4s e tô muito feliz. Talvez mude quando sair o 6…

  • Petter Paccola

    Gostei do iPhone 5S.
    Os avanços de hardware são o ponto forte. Parece ter uma velocidade inimaginável. Além do leitor de digitais (agora o Obama vai ter nossos dedinhos em seus arquivos).

    Quanto as cores. O cinza escuro ficou sem graça, o dourado achei coisa de prostituta rica e achei o cinza claro muito bonito.

    A era Jobs faz falta sim. Esta apresentação praticamente fechou a época com toques do fundador e ícone da Apple… Notável… Uma pena. Mas… Natural.

  • Miguel

    E o siri em PT??? nao entendi se vai ter ou nao, mas pelo que vi nas especificações do i5S e i5C , nao tem portugues na lista de idiomas do siri.. alguem aí sabe se ainda tem chance de ter siri em portugues com o ios 7???

  • Thiago Goese

    alguem ja sabe sobre a versao gm do ios? se teve muita novidade?

  • Diego

    Gostei do iPhone 5S, é um bom upgrade do iPhone 4. Mas com o PS4/Xbox One, no final do ano, fica complicado, acho que vou esperar pelo iPhone 6.

  • Aprigio José Barbosa Neto

    Não consegui acompanhar a transmissão. Tenho um i5. O que será atualizado das mudanças para ele. ? Não sei se entendi certo mas. é uma falta de compromisso com os clientes descontinuar um aparelho com um ano de uso.

  • Max

    Quem quiser comprar no exterior e usar LTE no Brasil terá que comprar os modelos A1457 e A1530 na Europa. Países como Portugal, Alemanha e França, ten suporte a banda 7 daqui. Nos Estados Unidos esses modelos com toda certeza não estarão disponíveis!

  • Max

    Quem quiser comprar no exterior e usar LTE no Brasil terá que comprar os modelos A1457 e A1530 na Europa. Países como Portugal, Alemanha e França, tem suporte a banda 7 daqui. Nos Estados Unidos esses modelos com toda certeza não estarão disponíveis!

  • Rodrigo iphone 4 rox ainda

    Ou seja, se fu….. quem comprou i5. Não faz nada além do q o 4 e 4s, os mais bonitos na minha opinião. Agora o 5s sim é top!!! Mas vou deixar pros desesperados, depois adquiro. Abracos

    • Rodrigo iphone 4 rox ainda

      Faltou dizer que i5 = ipad3, fora de linha!!! Parabéns para os proprietários kkkkkk

  • Diego

    Comprei um iPad 3 e 7 meses depois ele já estava fora de linha, já não era mais fabricado. Foi literalmente aposentado. Comprei um iPhone 5 e 9 meses depois ele TAMBÉM estava defasado, out of the market. O que está acontecendo com a Apple? “Ah, Bruno, mas o desejo da Apple era padronizar todos os seus produtos.” Beleza, mas como se faz isso tirando do mercado o iPhone 5 e deixando o 4S? Paradoxo, não? É uma pena eu ser um grande fã da Apple, daqueles que brigam defendendo-a numa briga contra o sistema do Google, porque se não fosse isso, eu já teria a abandonado há muito tempo. Não adianta mais esperar para comprar um smartphone melhor. Qualquer que seja ele, com exceção do 4S, 1 ano depois, ele será passado para trás. Não estou julgando as keynotes de lançamentos de novos produtos, muito pelo contrário, toda e qualquer empresa evolui periodicamente sua gama de produtos, e com a Apple não poderia ser diferente, mas por que tirar de linha os produtos anteriores? Por quê? Não adianta tentar responder, porque não há uma resposta plausível para essa questão. A Apple está progredindo regredindo, se é que me entendem. Não quero ser dramático, longe de mim, mas leiam, e se for preciso releiam, o meu comentário e vejam se, pelo menos, metade dele faz muito, muito sentido.

    • Felipe

      Cara, calma aí ow huauhauha..

      De primeira eu fiquei meio puto também, mas comecei a ligar os fatos.

      O iPhone 5 não está defasado e vou explicar o porque:
      Eles lançaram o iPhone 5C que tem as mesmas especificações que o 5, o que quer dizer que o nosso iPhone 5 ainda é TOP por pelo menos mais 1 ano.
      Não compensa trocar o iPhone 5 pelo 5S, do mesmo jeito que não compensava trocar o 4S no 5.
      Eu acredito que este iPhone 5C é mais pra eles ganharem mais dinheiro, visto que o iPhone 5 cairia para R$1600,00 aqui no Brasil com o lançamento do 5S e o 5C, eu acredito que vai vir custando R$2000,00 visto que o 5S sairá por 2500,00.
      Quem NÃO vai compensar comprar o iPhone 5C => quem tem iPhone 4S e 5 (óbvio). (Quem tem 3GS, 4 ou quem nunca teve um iPhone, compensa trocar)
      Quem NÃO vai compensar comprar o iPhone 5S => quem tem iPhone 5. (Quem tem 3GS, 4 ou quem nunca teve um iPhone, compensa trocar) (E quem tem Galaxy S3 e S4 que falavam que o deles era melhor)

      O que vai dizer qual vai vender mais, é o bolso de cada um, mas eu ñão acho que vale a pena vender o meu iPhone 5 pra pegar um 5S, vou ficar com ele mais um ano e depois pegar o iPhone 6 que virá bem diferente de todos visto que a cada número na frente do nome iPhone, eles mudam drasticamente.
      Ex: 3G ≈ 3GS; 4 ≈ 4S; 5 ≈ 5S ≈ 5C. Talvez o 6 venha bem diferente.

      • j3ff

        Acho que ele estava falando do fato de o 5 não ser mais fabricado. Assim como ocorreu com o iPad que lançaram um novo poucos meses depois.

  • Bruno

    Esse iPhobe 5S promete, certeza será recorde de vendas! 😀

  • Aprovado o 5S. Mas porra, pensei que iriam liberar o iOS 7 hoje 🙁

  • Itappbr

    Assim como aconteceu com o New IPad (iPad 3), que foi aposentado com apenas 7 meses de vida dando lugar ao iPad 4,, a Apple acaba de sepultar o iPhone 5, que agora será substituído pelo “lindo” iPhone 5C. Que decepção! Santo Lau!!!

  • Arthur

    Vai ter 4g compatível com o do Brasil ?

  • Juliano

    Pelas modificações de hardware que a Apple apresentou, acho que caberia muito bem o 5S ser chamado de 6. O 5C então passaria a ser o 5S. Mas do ponto de vista comercial isso poderia pegar mal.
    Tipo, seria como lançar um mesmo carro com duas gerações diferentes ao mesmo tempo. Agora, do jeito que foi, é como se Apple estivesse lançando um mesmo carro, só que um versão de entrada e outro versão luxo.

    E só espero q o preço do 5C no Brasil não seja uma piada de mal gosto.

  • Arthur

    O 4g será compatível com o do Brasil ?

  • _Yuli_

    A princípio eu tinha ficado um pouco revoltado com a substituição, precoce, do iPhone 5 pelo 5C no lugar da descontinuação do 4S, que já tem 2 anos de lançamento, tela com tamanho diferente e o conector antigo. Mas agora estou começando a ver por um lado diferente, mesmo não gostando muito.
    Acho que a teoria de que a Apple estava com pressa de implementar a padronização do conector lightning e da tela de 4″ para iPhones e iPod touches foi por água abaixo. Parece que a Apple quer mesmo abocanhar uma fatia maior do mercado, aproveitando para fazer a transição do conector de 30 pinos para o lightning de uma forma mais gradual.
    Aqui no blog mesmo, um dos artigos (ou algum dos comentários do iLex) falava que as imagens do iPhone 5C faziam parecer iPhone de criança. Acho que na verdade é bem por aí mesmo. Não que sejam propriamente para criança, mas sim para um mercado diferenciado. Pensei nisso quando vi as capas (não apresentadas no keynote) do iPhone 5S. Ao contrário das capas do 5C, as capas do 5S são mais sérias, de couro, com cores bem menos extravagantes, ou talvez mais sofisticadas. Da mesma forma que as cores do aparelho. Penso que o iPhone 5C seja mais voltado para um mercado mais descontraído, mais jovem, que usa o iPhone mais para recreação, e o iPhone 5S seja para pessoas em outro ambiente, talvez executivos ou pessoas que usam mais o iPhone para trabalho (fora trabalhos artísticos), e isso também se traduz no hardware mais parrudo e nas possibilidade de maior capacidade de armazenamento.

    Enfim, quem não gostou do modelo colorido, pode ainda comprar o top de linha que continua no mesmo preço que vinha sendo (pelo menos lá nos EUA) com as cores antigas e um pouco mais, mas quem achava que faltava um pouco de “alegria” no design dos aparelhos da Apple, teve seu desejo atendido (ou não).

    One more thing: alguém mais teve a impressão que o iWork + iPhoto + iMovie serão grátis APENAS para os novos aparelhos? Não sei se eles conseguiriam controlar dessa forma, visto que eu, quando não tinha o iOS mais atual ou o iPhone necessário para um determinado aplicativo, baixava direto da iTunes no computador, mas soou dessa forma para mim…

  • Thiago Sá Leitão

    Sempre amei os produto da Apple. Tive meu primeiro iPhone em 2008, e fui cansando da mesma coisa com o passar dos anos. Tive 3G, 3GS, 4 e 4S. Quando soube do lançamento do iOS7, sem novidades marcantes, decidi experimentar o outro lado da força. Depois de 6 anos usando iPhone, estou muito feliz com um Galaxy S4. Uma linda tela full HD de 5 polegadas é bem mais confortável. No bar, ligo o group play e meu S4 toca a mesma música do meu amigo. Transfiro centenas de coisas apenas encostando um no outro (nfc). Drastic DS lançado e rodando tudo perfeitamente. Posso trocar meu microSD por um maior a qualquer momento. Sem falar que a versão Jelly Bean está bem fluída. Não estou aqui para fazer propaganda do S4, mas desabafando em amar a Apple e ver sempre a mesma coisa com a mesma cara. Espero que um dia as coisas mudem… vou sentir falta de estar sempre antenado no blogdoiphone, porque falta do iPhone em si… nenhuma…

    • j3ff

      Seu S4 funciona sempre bem, após o uso da câmera ou filmagem ?

  • Leandro Santos

    iOS 7 GM liberado e sem Siri

  • Joao

    Eu acho uma bela sacanagem a apple fazer isso com quem já comprou o iphone 5. Sinceramente, eu nao avhei nada demais nesse iphone 5s em relaçao ao 5, somente o touch id. QUE RAIVAAAAAAA

  • Samuel Estevão

    Quanto vai custar aqui no Brasil em torno de 2.500?

    • João Oliveira

      Concordo plenamente, comprei meu 5 no começo de julho e agora ele nem esta mais nas lojas, o pior e q acho q no futuro como o 5 saiu de linha ele nao ira receber tantas atualizações de software como o 4s.
      O i4 ficou qse 2 anos no mercado, isso e uma sacanagem

  • Rodrigo

    No site da Apple USA só diz na versão Unlocked uma versão T-Mobile! A versão SIM-FREE só vai ser disponibilizada depois do dia 20? Ou nem vai ter esta versão! Pq no site diz no iPhone 5S somente a versão T-Mobile e no 5C diz a versão T-Mobile e SIM-FREE!! Me ajudaaaaa

  • JuniorCeará

    É… Vou continuar com o meu 5 mesmo rs… Não teve nenhuma mudança expressiva para o meu uso: aplicativos financeiros, whatsapp, fotos, navegacao na rede, email etc… Ficarei no aguardo do iPhone 6….

  • Floydbh

    Siri languages

    English (U.S., UK, Canada, Australia), Spanish (U.S., Mexico, Spain), French (France, Canada, Switzerland), German (Germany, Switzerland), Italian (Italy, Switzerland), Japanese, Korean, Mandarin (Mainland China, Taiwan), Cantonese (Hong Kong)

    Perdeu playboy! Ou melhor…. Perdemos…. Denovo! WTF!

    Fonte: http://www.apple.com/iphone-5s/specs/

  • Mateus Miranda

    Alguém aí quer comprar um iPhone 5? ;P

  • ricardo alves

    A mudança do 5 pro 5S só justifica se esse último tiver 4G, se e quando for homologado no Brasil.

    O resto é legal mas vai ficar melhor ainda no iPhone 6.

    Claro que, surgindo uma oportunidade, quem não trocaria?? afinal esses 4, 4S e 5 tem muitos herdeiros a espera, hahahah

  • guilherme avila

    Realmente, bastante coisa nova no meu ver, mais mesmo assim nao troco o meu iphone 5 por um 5s apenas por essas mudanças. So troco quando for mudança de carcaça, acredito por um iphone 6. Nao vejo necessidade de comprar um iphone 5s, sendo que o iphone 6 vai vir com essas novidades, possivelmente ate mais, e com outra aparencia.

  • Petter Paccola

    O site oficial da Apple no Brasil já trocou todas as fotos dos aparelhos e colocou versões com o iOS 7 na tela com aquela imagem de fundo “estelar” (azul mais escuro).

    O iOS 7 neste fundo ficou muito mais apresentável. Aquele fundo “cor de chiclete” (azul bebê e rosa) que foi apresentado na WWDC deixava o sistema com uma cara feminina e fresh-cocô demais… Enjoativo.

    Este novo fundo “estelar” azul mais escuro deixou o sistema muito mais agradável e apresentável. Cativa muito mais.

    Agora sim!
    Chega logo dia 18! 😉

  • Isa Accessor

    Adoro a cobertura que o blog do iPhone faz desses eventos da Apple! Vocês estao de parabéns! Sinceramente não gostei dos novos iPhones! Enquanto a concorrência lança telas cada vez maiores, recursos “diferentes” a Apple vem com um botão de “reconhecimento” e só. Sei que tecnologicamente isso é incrível mas como usuária gostaria de uma tela maior e algo mais surpreendente. A Apple continua senso “a Apple” nos mundos dos tablets agora em relação a smartphone eu esperava mais.

  • Jaime

    Para o pessoal que esta questionando sobre o 4g, segue o link com todos modelos e bandas suportadas:

    http://www.apple.com/iphone/LTE/

    Pelo que entendi, alguns modelos já são compatíveis com a banda 7 freqüência 2600mhz que é a 4g no Brasil!

    Com certeza o modelo brasileiro será compatível com 4g, por outro lado, a principio os iPhones comprados nos EUA não serão compatíveis!

  • ricardo alves

    AH sim, quem quiser saber mais detalhes sobre os novos aparelhos, vá no site da apple br que tem tudinho lá..menos preço e data de lançamento.

    Ainda dá pra ver o 5, mas tem que procurar viu??

  • Alexandre Soares

    Esperar o que mais para o 6? Dual Chip e TV digital .. só isso que falta!

    Melhor de TODOS os iPhones já criados, o iPhone 4 … este sim, foi a revolução!

    E quem fez ele, não está mais entre nós …

    Abraço

  • Daniel Camelo

    Gostei do muito do novo iPhone 5s.
    Já o 5c…. Estou em processo de familiarização.. rs

    Parabéns BDI pela cobertura!

    • Rodrigo iphone 4 rox ainda

      I4, revolução. i5, 5s, evolução da revolução. Essa tela esticada não me apetece.

  • Marcos Dornel

    Vcs acham que o dourado é mais feminino ou não tem nada a ver?

    • ricardo alves

      No mínimo ele é AFETADO, heheh

      Mas sério, minha esposa, assim como a de todos que gostaram dos novos aparelhos, TODAS ADOOOORAAARAAMM o dourado.

      Mas dourado é uma cor neutra, então se quiser, vai fundo ué, confie na sua masculinidade…se caísse um desses no meu colo, de presente ou sorteio, eu usava na boa mesmo brigando com a patroa.

      • ricardo alves

        Agora, quando e se eu comprar, seria o cinza espacial (que nome).

  • Bruno Bolani

    Por favor se alguém souber responder como funciona a pré-venda do iPhone nos EUA, eu agradeço.

  • renan

    1º pegue o iPhone 5
    2º insira um leitor biométrico
    3º inove magnificamente


    4ª descontinue um aparelho de 1 ano atras.

    Primeiro o iPad 3, agora o iPhone 5. Palmas pra dona Apple, sempre surpreendendo…

    • j3ff

      Pelo menos não “mostrou” só uma tela maior e firulas que funcionam “male mal” e só em Apps nativos.
      Melhor processador e a 64bits com um controle e detector de onde e como você está (inclusive em Apps e jogos), melhor câmera e com flash “esperto” e duplo, o tal botão home, melhor bateria, e, ainda muitos outros detalhes a serem vistos e explorados com o iOS7….

    • j3ff

      Pelo menos não “mostrou” só uma tela maior e firulas que funcionam “male mal” e só em Apps nativos.
      Melhor processador e a 64bits com um controle e detector de onde e como você está (inclusive em Apps e jogos), melhor camera e com flash “esperto” e duplo, o tal botão home, melhor bateria, e, ainda muitos outros detalhes a serem vistos e explorados com o iOS7.

  • iRon

    Já utilizei leitor de impressão digital no meu trabalho e tinha alguns problemas:

    Idosos, que freqüentemente tem as digitais gastas e muitas vezes o leitor não identificava a digital

    Profissionais que lidam com produtos químicos tem a digital bem comprometida e o leitor também não funcionava

    Dedo suado eu nunca vi, só quando o cliente vinha do banheiro, kkkkkk.

  • guilherme avila

    Realmente, bastante coisa nova no meu ver, mais mesmo assim nao troco o meu iphone 5 por um 5s apenas por essas mudanças. So troco quando for mudança de carcaça, acredito por um iphone 6. Nao vejo necessidade de comprar um iphone 5s, sendo que o iphone 6 vai vir com essas novidades, possivelmente ate mais, e com outra aparencia..

  • Sonia Silva

    Só não gostei de uma coisa, kd o iPhone 5s Branco???

  • Carol

    Quando poderemos comprar nos EUA desbloqueado para usar no Brasil? Alguém sabe?!

  • Olimpio Neto

    Iphone 5S = lindo + funcional.
    Não adianta criar novidades sem uso como “fotos com áudio” o que vale é justamente o que foi criado pela Apple.

  • Felipe

    O cinza fosco traseiro do iphone 5S preto ficou mais claro do que o do iphone 5 preto?

    • ricardo alves

      Pelas fotos e imagens apresentadas em vídeos oficiais, sim.

      Ainda mais, com o nome da nomenclatura da cor, que não é mais black e sim cinza espacial.

      Note que a moldura, que no 5 era da cor preta, segue agora a cor cinza da traseira.

      http://www.apple.com/br/iphone-5s/features/

  • Djair

    Eu gostei bastante do que vi hj na Keynote. Há tem um monte de gente dizendo que o Iphone 5C é horrível (e realmente é), mas simplesmentente tem a opção de não comprar. A Apple está atras de um novo publico, ou mesmo de descontinuar os ipods touch com essa nova opção. Pensem no lado bom para os usuários de iPod touch – agora vai dar pra ligar com o 5c.
    Essas capas furadas, peloamordedeus, são mais feias ainda já as todas fechadas eu achei bacana.
    Nao acho que o Iphone 5 vai sofrer uma grande desvalorização pq vai ser descontinuado, vai continuar vendendo Iphone 4S ainda, acho que as pessoas descontentes com o 5c podem ir atrás dos iphones 5. Eu vou continuar com o meu 5, e vou espera o 6.
    Já os iphones 5s ficaram show! 64-bits foi uma sacada de mestre. O leitor biometrico promete! O flash talvez nao seja a grande novidade em relação a câmera, mas sim as melhorias técnicas implementadas – 120f/s vai trazer uma excelente experiência para os usuários.
    Sobre o iOS 7 nao há o que falar – algumas melhorias técnicas e um design questionável. Agora é esperar até a quinta-feira da próxima semana para atualizar os iDevices.

  • Saulo Rogério

    Apesar de ter essa nova tecnologia, precisa apertar no botão como era antes pra selecionar algo, aplicativos… ?Ou apenas tocar e pronto?
    O botão funciona da mesma maneira?

    Dúvida cruel! kkk 🙁

    • ricardo alves

      Nos videos no site da apple parece que não há necessidade de apertar o botão pra destravar ou colocar senhas no itunes, mas isso é uma opção. Quem não quiser, ou não puder, usar a biometria vai poder continuar apertando o botão e digitando a senha.

      O problema vai ser o que comentaram na transmissão do evento: se quebrar vai ser uma doideira pra trocar, ainda mais fora da garantia.

    • ricardo alves

      Aliás esse novo botão, sem as linhas e com o aço ao redor, ficou parecendo o botão on/of físico das tv’s antigas da samsung, que eram sua marca característica.

    • ricardo alves
  • Walkiria

    Boa noite ! Acho que o Iphone 5, como qualquer outro modelo usado ou ultrapassado terá sua desvalorização normal . No meu entendimento o Iphone 5 continua ….. Apenas mudou de roupa para uma mais simples (Iphone 5C ) Os nossos são iphones 5 , continuam sendo excelentes aparelhos iguais ao lançamento C ,porém vestidos como iphone5S , Kkkkkkkkk,kkkk

  • Marina

    Gente, vou aos EUA em outubro. Tenho atualmente um iPhone 4 e vou comprar o 5S. Ele já está de acordo com a telefonia brasileira? Posso comprar tranquilamente que ele funcionará aqui?

  • Eder

    O iPhone 5c será comercializado no Brasil ?

    • Floydbh

      Sim

  • André M.

    Prevejo muitas brigas entre casais por causa desse leitor biométrico kkkkkk

  • Tarcisio Duarte

    Assim que lançar já vai funcionar no Brasil? Um amigo meu vem da Alemanha em outubro..caso ele traga um pra mim, poderei assim colocar meu chip do 5 e vai funcionar nas operadoras brasileiras? Alguém sabe?

  • choco

    Pois é, pela terceira vez fiquei decepcionado (iPhone 4S, 5, 5S). Vou esperar o 6, torcendo para que amadureçam o CPU de 64-bit, o Touch ID, e os apps. Dando um chute de gato mestre, acho que o 6 tem tudo para arrebentar, se os desenvolvedores explorarem bem os apps no 5S e utilizarem todos os seus recursos de hardware, acho que o 5S terá um ano para transformar o 6 no melhor iPhone de todos os tempos.

    • choco

      Outra, estranho como parece que o iPhone 5C é o carro-chefe da Apple a começar pelo iOS7 que parece ter sido feito sob medida para o mesmo.

      • [2]

        • Mario Ueno

          Na minha opinião deveria ter 1 iOS7:

          1 psicodélico para o iPhone 5C
          1 refinado com skeumorfismo para iPhone 5S

          É pedir muito?! 😛

          • Mario Ueno

            Na minha opinião deveria ter 2 iOSs7:

            1 psicodélico para o iPhone 5C
            1 refinado com skeumorfismo para iPhone 5S

            É pedir muito?! 😛

            • Marcelo Mesa

              Concordo. O “antigo” iOS é perfeito. E eu me surpreendo: Todos aqueles rumores do (horroroso [minha opinião]) iPhone 5C se concretizaram. O design simples DEMAIS, o fundo de tela na mesma cor e o iOS “rascunho”.

            • Marcelo Mesa

              Concordo. O “antigo” iOS é perfeito. E eu me surpreendo: Todos aqueles rumores do iPhone 5C se concretizaram. O design simples DEMAIS, o fundo de tela na mesma cor e o iOS “rascunho”.

  • Claudio HB

    Quando fala no texto que será lançado dia 20 nas lojas americanas, bem que podia ser nas “lojas americanas” daqui!!!

  • Elton

    Galera que tem o i5 chorando por depreciação é piada.
    Todo mundo sabe que iphone nunca desvaloriza no BRASIL, vide iPhone 4 de 8 GB (lançado em 2010) ainda sendo vendido a 1.000,00.
    Eu este ano, ou melhor, lá pra março do ano que vem (qdo chegar por aqui, vou trocar apenas de iPad (tenho o 3) e ano que vem pego o iPhone 6. Tenho ctz que revenderei meu i5 32 GB por no mínimo 1.500,00 daqui 1 ano ainda.

  • Fernando Rocha

    Semana que vem com certeza já vai ter na China para vender o botão home (só estética) com o aro em volta para os aparelhos anteriores que estejam com o botão quebrado ou com problema… kkkkk

  • Caio Otávio Bessa

    É, finalmente chegou a hora de aposentar meu guerreiro iPhone 4 🙂

    Gostei bastante das novidades, e um upgrade do 4 pro 5s é um baita de um salto!

  • Leonardo Peres

    Eu não sei vocês mas estou decepcionado com a Apple, no começo do ano passado comprei o iPad 2 já em mente que teria o 3, dai lançaram e descontinuaram o 3 pra o 4 ficar no lugar, já achei mancada, no começo desse ano aposentei meu iPhone 4 porque sabia que ele ia sair de linha e comprei o 5, paguei caro ainda mais no Brasil (não consegui achar ninguém pra trazer um de fora pra mim) e agora meses depois ele sai de linha junto com o 4?????? Me expliquem!!!!
    Pra mim o 5C tinha que ter configurações de 4S e o único sentido de ele vir seria para padronizar o conector e a tela e bla bla bla.. mas ele veio pra substituir o 5????? Foi um tiro no pé Apple!!! E pior que o 5C vai ser vendido pelo preço que o 5 ia ser vendido que e ainda mantiveram o 4S???? Sinceramente.. Estou aumentando mais as minhas chances de migrar pra Android.. Eu pessoalmente não gosto de pagar caro em um celular que em menos de 1 ano já não é mais fabricado… Eu não sei vocês mas estou decepcionado com a Apple e essa é minha humilde opnião!!!

  • Mitrut

    aliás esse video foi lançado hoje mesmo onde estavam fazendo a exposição do iphone 5S após o evento!!.. mas vale a pena ver ao vivo.. coisa que só veremos fim do ano! hehe

  • Rivanor (web_knows)

    Desde o iPhone 4 não sentia vontade, ou via necessidade de ter um novo iPhone. Até agora.

  • joão

    mt bom esse leitor biométrico, seria uma pena se a NSA tivesse acesso a esses dados…

  • Robson monteiro

    Bom na minha opniao a Apple inovou bastante até, tendo em vista que geralmente os modelos com “s” não tem GRANDES avanços, eu ficaria mais surpreso se esse fosse o iPhone 6. Provavelmente as mudanças radicais virão no ano que vem! =)

  • João Oliveira

    O próximo “s” da Apple eu acredito que vai ser ” size ” …. iPhone 6, aguardo ansiosamente

  • Fabiano rabaneda

    Saudade do iPhone de vidro.

  • Luis Henrique

    Esse sensor biometrico não vai ser tão bom nos periodos de neve nos paises aí. Imagina toda vez ter que tirar as luvas pra desbloquear o iPhone? Tipo digo isso você na rua andando etc..

    • Luís. M

      Usa senha

    • Luís. M

      Espera, mas como o cara vai poder usar o iPhone sem tirar a luva? Já que você não conseguiria tocar a tela

  • Douglas Moura

    Tenho um Iphone 5, e só eu que acho que não vale a pena trocar agora pelo 5c ou pelo 5s? Vou esperar um pouco mais.. E outra, em termos de visual, ja que as configurações são quase as mesmas, JAMAIS trocaria o meu 5, por esse 5c ( deixar claro que essa é uma opinião própria ). Galera do BDI, Parabéns pela cobertura.. ✌

  • Leonardo Vieira

    Sou usuário da Apple, contudo vou tentar ser bem categórico e imparcial no que vou dizer aqui. A era pós Steve Jobs tem sido obscura para a companhia de Cupertino, principalmente de 6 meses para cá, eles acumulam uma desvalorização média de 40% em suas ações do preço mais alto até o valor atual, e isso obviamente é preocupante. Como se não bastasse a parte mais jovem tem deixado de consumir os smartphones da Apple migrando para plataformas Android, e isso se deve a soma de 3 fatores cruciais. O primeiro que é fato, mesmo sendo consumidor da Apple é que a empresa não inova verdadeiramente desde o lançamento do Iphone 4, apenas com melhoria de hardware, e de software e assim mesmo eles falham em não disponibilizar esta melhoria de software em diversos idiomas ao mesmo tempo, essa espera sem fim faz com que a credibilidade do interesse da companhia para o mercado de paises com idioma português por exemplo venha a gerar questionamentos. E isso me lembra a era Macintosh da Apple, que antecedeu sua quase falencia. O segundo fato é a concorrência em si, que hoje não está tão defasada quando houve o lançamento do Iphone 4, muito pelo contrário, diversas empresas, dentre elas a Samsung investem mais em pesquisa que a propria Apple, e isso pode ser averiguado nos balanços de cada empresa. O ultimo fator e talvez o mais proeocupante é a figura de liderança, substituir Jobs não é tarefa fácil, o perfeccionismo dele, o modo visionário como criava produtos sem nem mesmo fazer pesquisa de opinião por acreditar que o cunsumidor nao sabe o que comprar, e sua ditadura interna dentro das paredes da empresa de Cupertino para levar até o consumidor um produto que beirava a perfeição, bem isso acabou com sua morte. Alguem imagina Jobs apresentando O Maps da Apple sendo ele tão ruim? Fato que mesmo com o designer mestre Jonathan Ive e com o novo CEO da empresa ela anda mal das pernas. E por favor aos mais fanaticos, não me refiro a dinheiro em caixa, lucros, afinal a Apple é maior que a linha de smartphones e tablets, contudo com o passar do tempo e com a perda da capacidade de venda os lucros dimuem e o dinheiro em caixa se torna um problema…. toda empresa segue os mesmos passos de sua criação ao sucesso e a falência, não que isso vá ocorrer na era Galaxy S4, mas o que é fato é que se o Iphone 5S não supreender para resgatar parte do mercado consumidor perdido para a plataforma Android, a tendencia natural é sim uma vale a pena ver de novo da era Macintosh (varios produtos que so melhoravam seu harware mas que não inovavam e por isso perdiam mercado). Acho que o Galaxy S4 é um marco de reação, ou a Apple retoma seu posto diga-se de passagem mercido na era dourada de Jobs, ou pode ser o principio de uma decadencia vertiginosa ao longo dos proximos anos. Tv da Apple, relógio da Apple isso cria novos mercados, não recupera o mercado perdido… vale lembrar disso.

  • Daniel

    Cara, só não consigo entender o porque de ser tão impossível guardar os segredos. A Apple já fez isso e agora simplesmente não consegue mais.

  • Bruno

    Incrível ler alguns comentários e nao perceber que o pessoal ainda nao compreendeu que o “S” presente depois do nome IPhone sempre foi uma adição de recurso,e nao uma inovação .Foi assim com o 3Gs e o 4S.Nao vejo motivos para tantas decepções sendo que no final das contas,todo mundo já esperava isso.Estou falando por mim,que estou esperando a grande mudança no I6

  • Rafael Pardini

    TOP! iphone 5 à venda! kkk

  • Rafael

    Sei não.. Acho que a apple deve repensar essa bateria aí, com todos esses processadores modernos a coisa vai ficar feia. Meu i5 já carrego no mínimo 2x no dia, pensa um iphone c um processador 64bits e um co-processador. Acho que daria pra ao menos dobrar a capacidade da bateria pra começar.

  • Andrey

    Apenas um pergunta! Se o iPhone 5 vai ser descontinuado quer dizer que posso ir na loja exigir meu reembolso? Ou trocar de graça pelo 5s? Porque comprei a pouco tempo e ainda tem garantia! E já fiquei com um celular que nem vai ter no mercado mais! Assim como 3G e o 3GS!

  • André Luis

    Que pena que não falaram da Apple TV e nem da função rádio.
    Não seria legal a Apple Tv rodar também o iOS7? ou estou pensando besteira?

  • Lucas M

    TRISTE – Troquei meu iphone 5 por um razr hd (2.500 mAh), pois a bateria não era suficiente para meu trabalho (fico praticamente na “rua”o dia todo). Adoro o iOS e não gosto do Android (apps “devem” se adequar a hardware dos vários modelos existentes, além das personalizações dos fabricantes). Esperava voltar aos iOs com o iphone 5S. Acho que não vai ser possível devido novamente a duração da bateria…. tenho Ipad 4 e um macbook air poderia manter todos os produtos interligados… mas enfim to preso no Android!

    • Se o problema é só bateria, isso pode ser facilmente resolvido com um carregador externo. Há opções de 12.000mAh por menos de US$50. Renderia muito mais que o seu Android e você ainda não teria que “suportá-lo”.

  • Bruno

    Só por desencargo de consciência : eu seria taxado por estar comprando a cor dourada?no vídeo de apresentação já demonstraram a cor dourada na mão de uma mulher,porém achei bonito mas acredito eu ser destinado para o publico feminino ..paranóia minha ou isto evidente?algum homem aqui “ousaria” comprar o feminino?

    • Marcelo Mesa

      Bruno, eu acho que cor é algo pessoal de cada pessoa. Cada um tem sua preferência, eu por exemplo vou comprar em Dezembro (nos EUA) o iPhone 5s Branco e Prateado por ter já me acostumado com o meu iPhone 5 atual que é branco e prateado mas se gostou do dourado, ninguém tem o direito de te impedir. Compre e seja feliz.

    • Marcos Dornel

      eu vou comprar o dourado

  • Leonardo

    Se alguém souber exatamente a real situação de comprar um iphone 5s nos EUA, por favor publicar aqui. Tenho dúvidas quanto ao 4g brasileiro, a falta de garantia, comprar desbloqueado ou comprar um bloquado por um preço menor e desbloquear no brasil (no caso, ouvi falar que alguns iphones só tinham compatibildade com o 3g do Br caso fosse com contrato da at t e nao com a verizon e outras operadoras telefonicas) tambem quanto ao contrato que deve ser feito, se só prende o uso do meu celular a operadora ou se tenho que pagar por um plano mensal… e por aí vai.

  • Fabio Zenari

    Esse iphone 5c veio a calhar com esses cases coloridos próximo a copa do mundo, a estratégia parece seguir esse objetivo também, imagino eu comprando um iphone verde e usando aquele case de bolinhas amarelo e gritando vai Brasil ! queira ou não existem pessoas que gostam disso é um tipo de googlers

  • Alex

    Ja estou separando 10.000 reais para comprar o 5s dourado hahaha

  • Fernando Rocha

    Curiosidade iLex, perguntar não ofende:
    – E o logo do BDi vai ser atualizado o iPhone e o botão home? kkkk
    – E a interface do BDi, vai seguir o iOS 7? rsss

  • Sonali

    Na página da Apple americana, a especificação de gravação de vídeo, no quadro de comparação dos iPhones, a especificação do 5S está com 30 fps…tá errado, né?

  • Miguel Tib

    É possível que o iPad 5 venha também com Touch ID???