Notícias

iPad mini finalmente começará a ser vendido no Brasil no dia 25 de junho

iPad mini

Depois de longos 8 meses de seu lançamento nos Estados Unidos, finalmente o cobiçado iPad mini chegará ao Brasil na próxima semana, segundo diversas lojas que já estão anunciando a novidade. Será dia 25/06, terça-feira.

A notícia já tinha vazado na terça, quando uma loja de Fortaleza iniciou antes do tempo as reservas. Mas como o dia era completamente atípico para um lançamento de produto da Apple (sempre acontecia na sexta, não na terça) e não havia mais nenhum outro indício que confirmasse a data, ficamos com o pé atrás em divulgar a suposta informação. Mas nesta madrugada, FNAC e Saraiva enviaram emails aos seus clientes informando que o lançamento será mesmo no dia 25.

iPad mini

Por enquanto, não sabemos mais informações, como os preços e se a Apple Store Online disponibilizará o produto, visto que demorou para disponibilizar o iPhone 5.

Muitos analistas antes previam o preço para algo em torno de R$1.100, o que pode ter atrasado o lançamento por ser considerado um valor pouco competitivo no Brasil. Afinal, com um pouco mais se compra um iPad 2. O próprio Google abandonou seus projetos de lançar o Nexus 7 no país por causa disso. O que se sabe é que em abril a Apple conseguiu autorização para fabricar o iPad mini em Jundiaí, o que pode facilitar as coisas.

Será que a Apple conseguiu trazer o aparelho por um preço mais competitivo? Será que haverá o interesse do público depois de tanto tempo e próximo de conhecermos um novo modelo? Estas respostas só teremos na semana que vem. Enquanto isso, confira nosso artigo especial sobre o aparelho e veja o quão legal ele é.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Henrique A.

    Ótimo! Já tinha passado da hora.
    Mas deixo a minha dica: quem já se acostumou com o iPad tradicional (principalmente o retina), não compre o Mini “no escuro”. Teste-o antes! Pra mim a experiência é decepcionante. Talvez pra você também o seja…

    • Se testar por 5 minutos só e fizer a comparação entre um e outro, obviamente a tela Retina dá um banho de definição.
      Mas tem é que usar no dia-a-dia e neste ponto, o mini dá um show. Além dos olhos não estranharem o uso cotidiano (assim como acontece no iPad 2, quem usa não fica notando a todo o momento que a tela não é Retina), o peso menos e o tamanho prático são vantagens matadoras.
      Claro, TUDO sempre depende do uso que se quer fazer do aparelho. Mas esse lance de que “a tela não Retina grita aos olhos” é mito. Lenda urbana.

      • Henrique A.

        Concordo. Quem é acostumado com a tela retina, pegar um ipad mini acho que grita aos olhos sim! Deve ser o meu caso. Temos um mini (comprado há 1 mês) aqui em casa. Eu quase não o uso, mas quando pego pra usar, sinto bastante a diferença de resolução e o tamanho da tela. Mas realmente tudo depende do uso. Pra quem desloca-se com um iPad no dia-a-dia, o mini deve ajudar bastante. A minha dica foi só no sentido de ninguém comprar no escuro, pode se decepcionar! 😉

        • Entendi. 😉

          • Mauricio Mendes

            Eu não tenho um iPad Mini, mas mexi em um, quando estive em viagem.

            Achei MUITO bom. Muito prático, muito leve. Por mais que eu sempre dissesse que uma tela menor em um iPad não me traria nenhum benefício, confesso que fiquei tentado em comprá-lo.

            Minha esposa ficou apaixonada por ele… Já me perguntou umas 3x quanto ele custa no BR (ela não sabia que ainda não está sendo vendido aqui).

            Apesar de ser quase óbvio que não fica igual a um retina, eu penso que a tela menor compensa a resolução mais baixa.

            • Washington

              Eu vou comprar o mini sem medo tenho o iPad 2 irei vende-lo pelo preço que o mini custar o meu iPad 2 e 3G acho q vou comprar o mini so com wifi até pq desde q comprei meu i5 nunca mais usei o 3G do iPad 2 existe alguma função q perderei adquirindo um iPad mini sem 3G? Alem do próprio 3G e de poder fazer rastreamento ?

            • Washington

              Eu vou comprar o mini sem medo tenho o iPad 2 irei vende-lo pelo preço que o mini custar o meu iPad 2 e 3G acho q vou comprar o mini só com wifi até porque desde q comprei meu i5 nunca mais usei o 3G do iPad 2 existe alguma função q perderei adquirindo um iPad mini sem 3G? Alem do próprio 3G e de poder fazer rastreamento ?

            • Henrique A.

              Washington, iPad2 pelo Mini será uma boa troca. O iPad Mini tem algumas melhorias, principalmente na câmera. Se o tamanho não for um incômodo, acho que vale a pena. Só acredito que você não vai conseguir vender o iPad2 pelo mesmo preço do Mini…

            • Anderson Silva

              Cara, o Mini é EXCELENTE para jogar!
              Leve e bacana… vale a compra.

            • Fernando Gomes

              O 3G tem o GPS… Ou seja, você consegue usar o GPS dele sem nenhum chip de operadora e sem nenhuma conexão com a internet.

              Já o só com Wi-Fi você precisa estar conectado pra usar GPS.

            • Fernado

              Minha opinião:
              Se vc sai de um iPad 2 ou iPhone sem retina, pode comprar o mini de olhos fechados.
              Agora se vc já tem um iRetina, pense realmente muito bem.
              No meu caso incomodou muito. Retina Display é o que há.
              Estou no aguardo do iPad Mini Retina.

        • Railander

          Vale lembrar que a resolução do iPad mini é a mesma de um iPad 2, mas numa tela menor, então a densidade de pixels é maior, aumentando a “resolução”.

      • SongBird

        Olha, pra ser bem sincero… Acho o mini muito legal… Mas também não sei se compraria por menor peso e menor tamanho. Acho que o iPad normal nem é tão grande assim e nem tão maior que o mini. Aguns pontos fracos do mini fazem não compensar o tamanho e peso. Processador A5? Fala sério. Okay, é um processador ótimo, mas é de um iPad de 2 gerações atrás. E no ano que vem? E os jogos mais robustos? Vão rodar de boa? Sem a Tela Retina foi um tiro no pé! Dá pra acostumar? Dá, mas eu não quero me acostumar com algo, eu quero me impressionar com algo. Não colocaram alta definição na tela porque ele é “baixo custo”… Não é baixo custo. Se compararmos o preço, ele é bem próximo ao do iPad normal. Esse tablet foi criado para pessoas que querem algo menor, não mais barato (tanto que foi criticado por isso). Porque o mercado de tablets de 7” vem crescendo muito e a Apple não é burra! Mas aí, pela diferença de preço, fico com o tablet mais robusto e atual.
        Sabe o derradeiro motivo o qual torna o iPad mini um tablet menor e não um tablet mais barato? O fato de que eu tenho certeza de que a próxima geração virá com a Tela Retina, e com o mesmo preço que ele é vendido agora.. Pago pra ver, mas não rifo a minha certeza por nada. E aí, qual vai ser o motivo da Apple não ter colocado a sua melhor tela na primeira geração do iPad mini? Para baratear? Acho que não. Por, sei lá, 300 gramas e uns centímetros a mais (centímetros que amo um por um, aliás, principalmente na tela), fico com meu iPad 4 maravilhoso, obrigado!

        • Esse “tio no pé” vendeu mais do que o iPad 4…
          É fácil eu e você fazermos análises sentados nas nossas confortáveis poltronas, mas o lançamento do iPad mini, mesmo com toda a defasagem técnica que você citou, é um enorme sucesso no mundo inteiro. A Apple provou mais uma vez que não interessa muito as questões técnicas do aparelho, e sim a experiência que o usuário tem.
          Se característica técnica realmente contasse, o Nexus 7 faria um sucesso enorme e passaria fácil pelo iPad mini. E isso não aconteceu nem de longe.

          • SongBird

            Agora vamos analisar… Por que será que vendeu mais? Porque é uma novidade? Porque todos querem saber como é essa tal “experiência do usuário”? Porque todo mundo precisa comprar pra saber, ou então fica no achismo e chupando o dedo. O iPad 4 não, pois além de ser algo que todos conheciam, no geral, foi um iPad odiado por ter sido lançado antes, sem ninguém desconfiar, matando o Novo velho iPad 3, com menos de um ano de vida. Por isso o iPad mini vendeu mais. Eu mesmo dei um de presente.
            Mas é bom não confundir curiosidade com fenômeno. Não desmerecendo o mini, pode ser que um dia em goste muito dele, mas não hoje!

            • Gigante

              Mas o fator de vc n gostar dele faz ele deixar de ser o que é. Eu uso dois iPads, um 4 e um Mini. Hj uso o 4 para uso pessoal. Assito filmes, leio notícias, navego má internet, gerência agenda particular e coisas do tipo e o iPad mini para trabalho, apps de trabalho, navegação na internet e gestão de negócios. Ambos são incríveis e me servem de maneira perfeita cada um do seu jeito. O transporte no Mini e muito pratico, até n bolso da calca eu transporto ele. É um aparelho incrível, de longe a melhor experiência de usuário entre tablets de 7″ e a melhor opção de apps. O Mini é a maior prova q nem sempre especificações técnicas fazem um aparelho.

            • Cuidado SongBird para não usar de falácia para confundir o argumento. Esta técnica é muito usada por advogados com pouco poder de argumentação.

              Voltemos ao que você disse: “Sem a Tela Retina foi um tiro no pé!“. Eu argumentei sobre isso, mostrando que você estava equivocado ao dizer esta frase.

              Na internet, a expressão tiro no pé pode ser encontrada com a seguinte definição:
              Algo que foi feito ou planejado errado, e a pessoa que o executou, pensando que ia se dar bem, acabou se prejudicando.

              Não me parece que foi o que aconteceu com o iPad mini. Portanto, você pode usar a técnica de falácia e trazer mais informações, como por exemplo, dizer que compraram por curiosidade ou porque era novidade. Mas nada disso faz a sua afirmação inicial ser verdadeira, pois a Apple não se deu mal com a opção que fez e há muitos consumidores adorando o aparelho. Inclusive eu.

              Mas tudo isso é só uma discussão saudável sobre ideias. Quero reforçar que você sempre participou ativamente aqui dos comentários e eu te admiro por isso. 🙂

            • SongBird

              Verdade, usei o termo que não cabe na discussão. Assim, acho que eu gostaria de ter expressado que, com a Tela Retina e processador mais atual, talvez o iPad mini desbancasse totalmente o iPad maior. Mas enfim, acho que eu só digo isso por ter esse bloqueio na minha mente sobre a tela. O que pode ser facilmente resolvido com um iPad mini 2 com Tela Retina, hahaha. Quem sabe no fim do ano eu não estarei participando no Blog com um parceiro menor do que o meu atual? Hehehehe. Obrigado pela admiração e agradeço ao seu trabalho, Gidel, Marcus, Chrystiano e todos que fazem este blog acontecer e nos dar um espaço digno para darmos nossa opinião.
              E não tive a oportunidade antes, mas quero parabenizar a revista que, olha, é uma verdadeira inovação e espero fazer a coleção, mesmo que um dia tenhamos que pagar!

              Abraço!

        • mmorais

          Em relação à tela Retina, já não acho que foi simplesmente questão de logística de vendas/obsolescência programada…
          O AnandTech, em um review muito legal sobre o iPad mini, explicou várias questões técnicas muito plausíveis sobre a ausência da tela Retina, tanto que, na época, o próprio site não acreditava que um próximo iPad mini 2 terá a tão esperada tela Retina.

          Já sobre ser o processador A5, ele até pode ser de “2 gerações atrás” (mais ou menos, porque o iPad “3” não trouxe exatamente uma “nova geração de processador”), mas agora ele é nível de corte da Apple! No geral (e leia: NO GERAL!) os desenvolvedores não vão querer deixá-lo de fora, já que ele vende muito! Por isso, pode ficar tranquilo: enquanto a Apple der suporte ao iPad mini, as coisas VÃO rodar nele! (hoje já é assim: não usamos o máximo no iPhone 5 devido as gerações anteriores! Estaremos no máximo do 5 quando ELE for a geração anterior! E é mais ou menos assim que as coisas vão progredindo…)

          Enfim, só tentando ajudar na construção da ideia =P

          Abraços!

      • Felipe Drumond

        Tudo o que eu mais aguardo é trocar o pesado e grande iPad 2 por um mini com tela retina, mas sabe-se lá quando ele vai nascer :-\
        Não tenho muita utilidade para o iPad 2. Ele é pesado para passar algum tempo lendo, e em algumas posições ele não é nada prático de segurar com 1 mão, pois o dedão, que é quem vai dar empunhadura para ele não cair, acaba tocando a tela e atrapalhando no touch.
        Alguém sabe me dizer se dá pra segurar o Mini com apenas uma mão, sem problemas, como mostra esta imagem?

      • Felipe Gasparino

        iLex, que a tela é ruim é fato. Vc ta falando que vc se acostuma depois de um tempo, se for pensar assim vc se acostuma com qualquer coisa. A tela é sim uma regressão.

        • A tela do seu computador é Retina?
          A de 99,5% de quem usa computador não é e não vejo ninguém reclamando disso.

          É ÓBVIO que eu quero um iPad mini com tela Retina. Quem não quer? MUITO melhor.
          Mas dizer que não vale a pena comprar o mini por causa da tela não Retina é bullshit.

          • Vinicius

            Showw iLex!!!
            Estou muito feliz com o meu iPad mini!!!!

          • Mas iLex, cá entre nós. Ter tela Retina no PC (eu tenho um MBP Retina) faz uma diferença boa.

            • Sem dúvida. É excelente com certeza. 🙂
              Mas não vejo ninguém deixando de comprar PCs por aí por não terem esta tela. Reclamões há de montão por aí.

        • Leandro

          S2 – Agorinha estou digitando do meu sensacional iPad 3 tela retina. Acho um verdadeiro regresso optar por um iPad Mini. Sem mais comentários.

    • Diego Maldonado

      Eu tive a mesma decepção com a tela quando peguei o mini a primeira vez, mas todas as pessoas que conversei que estão usando ele direto, estão adorando.

    • Caio Cesar

      Henrique eu tenho um ipad retina o de 3 geração e eu tive o prazer de usar um mini que um amigo foi pros EUA e trouxe pra ele, eu gostei bastante achei a tela boa realmente e um ipad em cada milimetro,e pretendo adquirir um,mais fica a sua dica experimentem o ipad mini antes de comprar porque sim notasse uma tela com menos pixel

    • Tiago

      Cara…Shut up!

    • Matheus LeaL

      Comprei o mini 64 preto wifi sem testa-lo, foi uma grande compra! Antes usava o iPad 3 64 wifi+cellular branco, e sem dúvida prefiro o mini!

    • Jonatas

      iLex tem razão! Tenho o iPhone 5 , e tinha o iPad 3 e assim que saiu o Mini resolvi trocar… Nos dois primeiros dias senti a diferença da tela… Mas depois … Só alegria … Pra uso DIÁRIO e movimentação o Mini da um show! E pra jogar é excepcional ! Vale muito a pena . 🙂

  • Carlos Henrique

    Absurdo, 8 meses! E acho que o mais barato vai ser 1.199 reais, ou seja, outro absurdo. Vou preferir esperar até o fim do ano para ver se vão lançar o iPad Mini 2.

  • Verônica Alvernaz

    Já estava passando da hora do iPad Mini chegar na Apple Store!
    Pensando seriamente em comprar!

  • Mauricio Mendes

    É “fácil” dizer o preço. Calcule o preço que custa lá fora, só que com o dólar valendo entre R$ 4,00 e R$ 4,50…

  • Douglas Abreu

    Recebi e-mail da Saraiva também.
    Será que vão liberar a venda pro geral ou no inicio só pra “clientes” ?

  • Anderson Rodrigues

    Eu estava esperando o lançamento. Se sair por 1.100 ainda será mais barato que a media do mercado livre. Se bem que eu quero testar antes de comprar.

  • ELVIS FERREIRA

    Legal, vou experimentar!!!

  • Luciano

    Andei lendo na Internet e disseram que nem o iPad mini 2 seria retina display , os sites afirmaram mudanças no modelo mas que ainda nao seria retina vixe medo !

  • Vinícius

    Me desculpem mas, sinceramente, agora quero que eles enfiem esse iPad Mini bem no centro… É #absurdo total. Desculpem pela expressão, mas é desrespeito demais. Quem entende essa política de fazer consumidor brasileiro de otário? Compro esse iPad Mini agora e daqui a 3 meses lançam o novo. Não deveriam nem vender esse iPad no Brasil, deveriam vender a partir da versão 2. Aí, enquanto todos lá fora se deliciam com o mais novo lançamento, a gente aqui tem que aguardar mais 8 meses… A Apple é lamentável nesse quesito!

    • No primeiro iPad houve uma situação semelhante, sendo lançado aqui 10 meses depois do lançamento nos EUA.

      • Bryanuhlig

        Nossa ílex nem me fale comprei em dezembro o iPad 1 e logo depois lançou o 2 fiquei muito bravo até por que havia acabado de pagar 2 mil no meu tanto que estou com ele até hoje.

    • Murilo Arantes

      Concordo com vc Vinícius, é o que há de mais triste na Apple,
      vão nos empurrar esse ipad mini pra limpar estoque e começar a fabricar
      e vender o novo mini por lá e nós aqui com produto defasado!!!
      qdo quero alguma coisa da Apple sempre trago de fora, pq essa espera é triste!!!

      • Bryanuhlig

        Comigo tá sendo assim tbem comprando lá fora .Um parente traz para mim,sem nem um custo adicional.

    • Junior

      Concordo com você. “Lançamento” com um ano de atraso é fazer o consumidor brasileiro “queimar” o estoque que sobrou. Não somos otários. Vão lançar agora no Brasil, pq o dois está a caminho da Apple store dos EUA.

    • Lengo

      +1

  • iLand

    Melhor nem ver. To satisfeito com meu Ipad 2. Se eu comparar dá aquele comichão pra comprar. Hua hua hua.

    • Francis

      Perfeita a colocação. Também acho isso.!

  • Rafael Scott G. M.

    Demorou, mas chegou… Será que vai ser por R$999?

    • Washington

      Sonhar nao custa nada hehehe

      • Cláudio

        A vida também não.

  • Vinicius

    Tenho um iPad mini, recomendadíssimo. Showwwww !!!!

  • Nemo

    To pensando em comprar o iPad 4. Será que ainda vale a pena?

    • Fabio Silva

      Comprei o iPad 4 fora do BR, não me adaptei, achei muito pesado, costumo usar para leitura, minha mão com pouco uso já começa a doer.

      • Nemo

        Mas não era bem isso.. A questão era se esta tarde demais pra comprar.

  • Anderson Campos

    Acho o iPad Mini espetacular por causa do peso e do tamanho. Mas, como a tendência é retina, acho que vou esperar, quem sabe, um lançamento com retina. Sei que é pura frescura minha, mas vou tentar resistir a esse.

  • Saulo

    Pura jogada, daqui há alguns meses eles vão e lançam o iPad Mini de 2ª geração e todos os afoitos que compraram este modelo se sentirão frustrados e vão querer trocar.

  • Leonardo Freitas

    O Slogan poderia ser mais honesto, dessa forma: MENOR, SIM. MENOS (CARO), NÃO.

    Pq o preço é quase de um iPad 2. R$ 1299. =(

    • Já sabe o preço? Viu onde?
      Conta pra gente, para noticiarmos para todos em primeira mão! 🙂

      • Leonardo Freitas

        iLex,

        Por minha parte só garanto que meu amigo (que trabalha em um desses varejos que já anunciaram), me passou que será esse preço. Eu não cheguei a perguntar o valor exato, mas ele disse que foi melhor eu ter comprado fora, pq aqui está 300 reais mais caro do que paguei. E como paguei R$ 1000, deduzi.

        Acabei de enviar um email pedindo alguma prova para reforçar a postagem do BDI.

        🙂

  • Marcelo Silva

    Olha eu tenho o iPhone 5 e o iPad mini e não vejo uma diferença gritante na tela retina…

    a praticidade do mini é demais, não consigo mais mexer no iPad normal.

  • Madmediphone

    Minha maior curiosidade é o preço . Mas me conheço e com certeza vou comprar.

  • Will

    Eu tenho o iPad Mini desde que lançou, já tive o IPad primeira geração e 2 geração, e estou muito satisfeito com o desempenho e pela praticidade do aparelho, que com uma capa parece uma agenda e não chama atenção. Eu recomendo.

  • Robson

    Sei não, viu. Meu filho trouxe o iPad mini de NYC em janeiro/13, fiquei 1 mês com ele, há alguns dias comprei o retina, estou muito satisfeito com minha opção. Antes de comprar o mini, sugiro cautela.

  • Mancine

    Tenho um ipad mini, e galera dá um show no ipad de 9.7, podem comprar sem medo, e estava mas que na hora da apple trazer ele, agora posso usar a garantia dele mundial caso ele de algum problema! Garantia valendo no Brasil!

  • Julio Morbeck

    Fala sério, esta Apple nos enrrola como fez com o iPhone 5 fendendo no site meses depois e agora vem com esta. Eu não compraria, pois com certeza ela vai lançar um iPad mini com a tela melhor. Claro que vai demora pra chegar aqui, pois ela pouco se importa com os clientes brasileiros que moram no brasil. Por ser o melhor iPad e iPhone ela se acha no direito de abusar e de nos sacanear demorando no lançamento. Um ponto NEGATIVO pra Apple.

  • Rafael

    Irei comprar o da próxima geração =)

  • Rafaelll

    boa apple! ate que enfim!

    nao resisti e comprei um por importação não-oficial há alguns meses, mais me alegro com a noticia, pois tudo indica que irá se populalizar!!! o/

  • Natal Vieira

    Comprei um de 16GB 3G, mais sinceramente não gostei! Acabei vendendo p/ um amigo! Paguei 1.400,00 reais de um cara que traz dos USA, mais esperava que fosse melhor, já que gosto muito de jogos de alta definição e vejo bastantes vídeos! Fico com iPad 4! Ta massa!!!

  • Patricio Grangeiro

    Eu já sabia, tinha ate mandado e-mail aqui pro Blog, com o link da loja que começou a fazer o cadastro aqui em Fortaleza. A noticia era confiável, já que a Computer Store é revendedora autorizada Apple e Assistência Técnica Autorizada, então imaginei que ela não daria essa informação sem ser verdade.

    Agora vamos ao iPad Mini:
    Eu era um usuário fervoroso do ipad convencional, quando o mini foi apresentado, fui um dos primeiros a dizer que não compraria jamais, que não tinha futuro um ipad menor, cheguei a dizer até que parecia um ipod grandão.

    Enfim, disse a mim mesmo que jamais compraria esse negocio. Minha namorada não tinha ipad e era doida pra ter um, mas só queria se fosse o mini, pois caberia tranquilamente na bolsa, então um amigo foi aos EUA e pedi para que trouxesse dois ipads mini, um pra ela e outro pra mim (o intuito era vender).

    Quando peguei o ipad mini, nos 10 primeiros minutos de uso já me acostumei e começei a achar o de 9,7″ muito trambolhão, gigante, desajeitado e pesado! rs

    Na mesma hora decidi que venderia o grande e nunca mais me separaria do ipad mini. Bom desempenho, excelente tamanho e peso, mais bonito, mais portátil, e não senti falta nenhuma da tela retina.

    Quando a Apple lançar o ipad mini 2, comprarei com certeza, certeza maior, só de que nunca mais volto para o ipad convencional!

    • Verdade Patrício, o email que recebemos de você no início da semana já nos alertava sobre isso. Obrigado por isso. 🙂

  • Daniel

    Meu ipad mini apagou seramque posso usar a garantia agora?

  • Marcelo Andrade

    Entao, Eu testei o IPAd Mini e um amigo pra ver o quanto seria leve e pratico. E me espantei… Da pra segurar na palma da mao tranquilamente ate para maos menores (principalmente femininas) e é muito leve eu gostei mesmo.. E da sim pra carregar no bolso da calça.. Pelos testes que eu fiz eu compraria… Mas pra mim eu vou esperar a segunda geracao

    A minha esposa esta querendo que eu compre 1 pro meu filho e dependendo do preco eu pego no lancamento aqui no Brasil so pra ele soltar o IPAD 3 da minha esposa que ele ja se apossou.

    Lancamento bem tardio realmente…

  • Helbert

    Bom dia pessoal,

    Olha, vou falar para vocês que os produtos da apple são espetaculares, mas depois da morte do Steve Jobs não é mais a mesma coisa.
    Outra , concordo com o colega aí de cima (Vinícius), é uma falta de respeito com os brasileiros isso de lançar 8 meses depois e ainda chegar custando o olho da cara, sendo que todos sabem que virá um mais novo daqui a 3, 4 meses.
    Chega de desrespeito com o povo brasileiro, vamos aproveitar essa onda de protesto e unir forças contra várias coisas erradas, a apple cobra preços absurdos, produtos ultrapassados. Vamos começar a boicotar essa empresa que não nos respeita.
    Eu decidi não comprar mais nada dessa empresa enquanto não estiver com preços justos e produtos atualizados(ipad mini).
    A sony vai lançar o ps4 mundiamente, o ipad mini poderia ter sido assim também, o iphone 5 etc.
    A microsoft tentou colocar políticas de travamento e drm no seu console, se deu mau, recuou por causa dos seus fãs e da sony que não tem essa regras. Só deixando claro que não sou fã de empresa nenhuma, aquela que me respeita como consumidor eu compro, claro que dentro da realidade do país(Impostos + Impostos).
    Se você que é fanático pela apple fizer essa pressão neles com certeza eles também irão recuar!!!!!!!

    • Rakdos

      Concordo que os preços da Apple no Brasil são péssimos, mas todos os itens vendidos por eles são supérfluos. Esse discurso revolucionário cabe para coisas que são essenciais para a vida de todos, não para perfumaria.
      Quer diminuir as vendas dentro do mercado brasileiro? Faça como muitos e compre no exterior. Não precisa nem ir para os EUA o para algum país da Europa. Muita gente simplesmente compra no Paraguai, onde um iPhone 5 pode ser encontrado por 1600 reais.

  • Luiz Alexandre

    Ahhh tá. Agora que está para lançar a próxima geração, lançam no Brasil. Queima de estoque, né?? Sei…

    • JNeto

      Pois é… um monte de trouxa vai fazer fila e comprar. Infelizmente.

  • Aurélio Rocha

    Olá.. Já possuo o mini um tempão e ñ me arrependo!! Super prá tico e você pode levar prá onde quiser. Principalmente prá trabalho e ñ vi muita diferença na tela (depende do uso ) Agora o preço , ñ sei sei se o preço vai ser compatível com seu tamanho…kkkkkk. Abraçosss.

  • Thiago

    Estou com o Mini com 3G há 7 meses. Vendi o velho novo iPad 3 e não me arrependo!

  • Ricardo

    Todos os site que vão comercializar (Ponto Frio, Extra, Fnac, Saraiva, etc) estão com o mesmíssimo anúncio. Puro Copy/Paste do site da Apple…

  • André

    Para quem usa o ipad exclusivamente em casa acho que a tela do Ipad normal melhor, principalmente para os jogos, mas para quem leva o aparelho para todo lugar o mini é insuperável. Uso o ipad mini ha 6 meses…o ipad normal nunca mais saiu de casa.

    • Alfredo

      Comigo ocorre o mesmo.

  • RodrigoSamuel

    Com a alta do dólar vai chegar por R$ 1.499,00.

    Preço especial de lançamento… depois aumenta.

  • Celso F. Araujo

    Boa notícia, quanto mais opções de iPads melhor para nós e para os futuros clientes da Apple e pior para quem gosta de Burroids.

  • Mauricio Furlam

    Seria o ipad mini a maior queimada de lingua da apple?

    Do dicionario informal

    “Falar alguma coisa e depois saber que falou besteira.

    -Ele tinha falado que o time dele ia ganhar certeza, mas queimou a língua e o time acabou perdendo feio.”

    De qualquer maneira podem esperar algo proximo de 1299,00…porque agora a desculpa eh o dolar alto, momento perfeito para lançar algo desse tipo por aqui e nos assaltar ainda mais.

  • Claudio Guerra

    Legal, mas quando vai acontecer a venda do iPad 4 de 128 GB no Brasil?

    • Iago

      Uma coisa de cada vez né? A Apple já está sendo “boazinha” demais em lançar seus produtos de “última geração” por aqui!!!!!!!

      • Lucian Sturião

        Já está sendo “boazinha demais”? Ela está fazendo algum favor pra gente, por acaso?

        • Iago

          Você não percebeu meu sarcasmo? 😀

  • JOAO LACERDA

    Alguém saberia dizer se o 4G do ipad mini será compatível com o atual sistema usado aqui no Brasil.

    • Iago

      Não será.

  • Rodrigo

    Legal, o lançamento só agora, depois que todo mundo que queria já comprou, ou em viagem própria ou de amigos, ou pelo ML. mas relaxa em Outubro a Apple lança o Ipad Mini 2 e fica tudo certo

  • Lucas Guilherme

    R$900,00 é um preço mais do que justo já que lá fora ele vendido com um bom preço.

    • Helbert

      Você acha mesmo que vai sair por 900 reais o ipad mini mais simples e ainda com o aumento do dólar, você tem certeza??????!!!!!!!!!! Sonhar não paga imposto né, pelo menos até hoje!!!!!!

  • Iago

    Dependendo do preço, com certeza comprarei. O iPad mini será perfeito para mim porque sempre achei o modelo de 10 polegadas muito pesado e pouco prático para uso contínuo.
    Quanto às especificações, muitos aqui falam que preferem o modelo retina para jogos em “alta definição”… Fala sério! Se eu quiser jogar de verdade, tenho meu PC com Windows para isso. Joguinhos de tablet, na minha opinião, são legais para passar o tempo, mas só isso. Até os jogos “mais avançados”, como GTA Vice City, tem uma jogabilidade horrível com os controles na tela.
    Infelizmente ainda é impossível ter produtividade de verdade com um tablet.

    Bom, essa é minha opinião. Como prefiro usar o iPad basicamente para ler e ocasionalmente navegar na web e olhar e-mails, o mini será um prato cheio para mim — dependendo do preço, é claro.

  • Tekiatu

    É impressionante notar a diferença entre um e outro (Mini e normal), pois apesar de os dois serem iPad’s é muito diferente a usabilidade, teste o de uma amiga e tive vontade de ter um, mas ainda assim fico com meu tradicional velho Novo iPad 3.
    Acho que a questão de mobilidade é muito maior, mas pro meu uso e de muitos ainda acredito no iPad tradicional.
    😉

  • Paulo Freitas

    Esse se vc pega não larga mais! Bom tamanho, leve, fino, prático. Levo ele sempre errustido na minha agenda de papel.

  • Madmediphone

    A pergunta é para quem já faz uso. Tenho vontade de comprar o preto. O problema é a situação dos arranhões na parte de trás pois meu iPad 2 tem uns riscos consideráveis na parte de trás e por que é de alumínio. Agora peço ajuda pra galera que já tem . O preto risca a parte de trás com facilidade ?

    • Alfredo

      Depende do seu cuidado. Tenho o meu desde o mês de lançamento dos EUA e uso somente com a smart cover (sem proteção traseira e sem filme protetor na tela), e não tenho nenhum risco.

      • Madmediphone

        Valeu aAlfredo pelo retorno . Vou comprar o preto.

  • danrlei

    Meu sonho seria ver o lançamento do iPad mini 2 sem a tela retina pra quebrar a cara desses que não compram para esperar o próximo.

  • Anderson Campos

    A questão dos riscos é resolvida facilmente com as capinhas. Meu iPad 2 tem película na tela, capa traseira e smart cover. Está cheia de riscos. Agora, se eu resolver tirar tudo te mostrarei um iPad novinho em folha comprado em outubro de 2011.

  • Fabio

    Nossa estava lendo aqui os post acima, já estava quase desistindo de ficar com o ipad mini, iria substituir o ipod do meu filho pelo ipad mini, mas não irei fazer isso não, vou ficar com ele mesmo, o meu chega agora neste final de semana dos USA 32G.

  • Lucas Stegel

    Bem no dia que eu recebo, hehe festinha o//

  • giselle arruda

    eu estou apaixonada pelo ipad mini! a questao não é a tela (claro que a retina é melhor), mas a praticidade por causa do tamanho. dá para colocar em uma bolsa pequena e carregar por aí. leio meus livros e revistas e sou feliz!

    • Vinicius

      Tb estou gostando muito. O meu coube no bolso da jaqueta e passei pela alfandega. rsss

  • Marcelo Mesa

    Nem acredito que poderei conhecê-lo em minhas mãos!!!! FINALMENTE!!!!!!!!

  • Lelia maria

    Calma gente !!! Gosto não se discute ,o que seria do amarelo ,se todo mundo gostasse do azul??? Bom eu comprei o ipad mini logo no lançamento e ADOREI !!! Justamente por ser menor e mais leve ele se tornou pelo menos pra mim ,inseparável ,fácil de carregar e quanto a tela ainda que não seja retina … Vamos combinar não é gritante a diferença e por ser menor que o ipad 2 ,a qualidade de sua camera também é melhor . Muito me admiro todo mundo reclamar da Apple por lançar um ipad sem ter tela retina ,e que com certeza lançaram o próximo ,ora vocês vivem aonde ??? Isto também acontece com carros novos TVS e qualquer outro lançamento ,se o mercado mundial fabricasse de uma só vez ,um único produto completo ,o mundo não girava !!! Vai do gosto ,da necessidade e claro do $$$ de cada um ,,concordo no quesito que a Apple acaba deixando o Brasil atrasado em teus lançamentos ,mais vamos combinar É O QUE TEM PRA HOJE!!! E antes que alguém me diga a ,vai ver que esta sobrando $ pra vc !!!! Não esta não !!! Nada cai do céu pra mim ,tenho também como a maioria ralar !!! Conclusão !!! EU ADOREI E RECOMENDO !!!

    • TiãoGavião

      Concordamos!!
      iPadMini independente de estar defasado em seu hardware, fantástico pela praticidade quase de um smart no uso do dia a dia.

  • Madmediphone

    O que eu acho engraçado é um monte de gente falando que não vai comprar porque logo vão lançar o iPad mini 2 . Eu tenho meu iPad 2 até hoje e comprei na noite do lançamento no Brasil e até hoje eu o utilizo e me serve muito bem . Fiquei com meu iPhone 3GS por 2 anos , pulei o 4 e comprei o 4s que também pretendo ficar por 2 anos. Aí podem argumentar que a próxima geração vem com tela retina , 4g universal ou a versão rosa bebe ( a ser confirmado pelo senhor Ive) . Fato 1 mesmo que venha com 4g universal , as operadores no Brasil mal fornecem o 3G plus decente . Tela retina ? Meu óculos novo com 2 graus para perto já melhorou a tela do meu iPad 2 . Mesmo com a melhora em processadores todos os apps atuais rodariam nele. Ainda nao sou tão ocupado para uma melhora de meio segundo de velocidade de processamento me render tempo útil . Então que venha o iPad mini .

    • TiãoGavião

      Rsssss, sem mais!! 😉

    • Vinicius

      Showww!!!

    • Wallace Junior

      Kkkkkkkkkk rosa bebê hahahahaha

    • J.Lucas

      E o verde limão e o amarelo marca-texto pra combinar com o iOS 7?

  • Junior Martina

    Galera, onde tiro duvida sobre um problema no meu sistema de notificação do iPhone mesmo? Sei que rola um fórum por aqui. Como estou no Safari do iPhone, não achei. Não sei se tem alguma ligação. Valeu e desculpa o assunto nada a ver aqui.

  • João Pedro Vianini de Paula

    235 dias depois dos Estados Unidos.

  • TiãoGavião

    Velho demais, hardware defasado, lançamento da nova versão eminente 😉
    Quer mais razoes para não comprar, apesar dele ser fantástico e muito melhor de usar que o iPad normal, acredito que vai matar a venda do outro.

  • Desrespeito !

  • Desrespeito… Lamentável Apple … Ñ vou comprar, pq a Apple precisa respeitar seus clientes… Principalmente nós q somos um dos países onde seus produtos são mais caros!

  • Fernando

    Vale a pena investir num momento em que não demorará muito para ser anunciado um novo modelo???

  • Marcelo

    PQP ! ! !

    Me desculpem, mas entro no blog e em outros sites todo dia aguardando a notícia. . . finalmente ! ! !

    Pior q depois que decidi comprar, nenhum amigo viajou. . .

    Acho q vou passar do dia 24 pro dia 25 na frente de alguma loja, rs….

  • Alfredo

    A propaganda “menor sim, menos não” é enganosa. A definicao da tela é menor que a do iPad de ultima geracao.

  • Vinicius

    Depois que o MacBook air veio sem tela retina, tambem to achando que o próximo mini vai vir sem.

  • TiãoGavião

    É sim, quem esperou ate agora, mais alguns meses já teremos outro 🙂

    • J.Lucas

      Pra quem pode trazer dos EUA… Pro resto dos pobres mortais, só daqui a 11 meses, mesmo!

      • J.Lucas

        Desculpem-me! Era pra sair como comentário do TiãoGavião (mas também serve para a Isadora, Fernando, danrlei etc.)

  • Edy

    Até q enfim!!!! Doido pra testar! Só tou puto com a incompatibilidade do IOS 7 nos ipod touch 4o. geração, q raiva cara! Acho que o hardware desse ipod rodaria tranquilo ele….já botei pra vender…enfim…nda a ver com o assunto #DESABAFO

  • Isadora

    Só acho que comprar 4 meses antes do próximo lançamento é besteira. Se você não tem iPad, tudo bem, mais se você tem, fique com ele até o lançamento da próxima geração e escolha a melhor opção. Podem até diminuir ainda mais o peso do iPadão e fazer com que ele seja mais competitivo. Independentemente de tela retina, esses 4 meses fazem uma diferença inclusive na atualização de futuros iOS e na inclusão, ou não, de alguns recursos.

  • Luis Augusto

    Finalmente!

    • Edna Paiva

      Finalmente! [2]

  • Frederico

    Ipad mini sem tela retina nem a pau!

    Quem usa um ipad com tela retina nao vou a tela de baixa resolução nunca mais.

  • Diego

    Por mais de R$ 900 eu não compro,deixo para os mais fanáticos….È um absurdo um produto lançado depois de 1 ano e com o preço de $330 lá fora que é fabricado aqui ser vendido por mais de R$ 900…
    Vejo tantas pessoas no Brasil fazendo manifestações e quando se trata de pagar o preço injustamente ninguém tem a força de vontade de boicotar……….

  • Marcus Alcazas

    Tá aí, um bom exemplo de obsolescência programada, para nós brasileiros é claro, que além de termos tudo mais caro ainda temos que esperar igual a idiotas no fim da fila para termos um aparelho com hardware defasado (ipad2) um ano depois de ter sido lançado, apple, na boa, vai desprezar outro povo.

  • Fábio Silva

    A 2 meses dei um iPad Mini para minha mãe, ela adorou! As vezes uso ele acho fantástico, tenho um iPad 4 e um 2, confesso que achei o 4 muio pesadão. Agora com a chegada do Mini tenho a garantia no Brasil. Excelente noticia!!!!

  • Michel Boiam

    Seguindo a lógica… O novo ipod touch 32gb custa 299 dólares na Apple store Americana e 1199,00 reais na Apple store daqui!
    O ipad mini 16gb wifi custa 329 dólares, assim sendo pela lógica e regra de 3 simples sairia por 1319,00 reais!

    Tomara que a matemática esteja errada kkkkkkkkk…

  • Marcelo Pereira

    Depois que comprei o mini, não liguei mais o iPad 3.

  • Thiago Lino

    Não abro mão da Tela Retina de jeito maneira! Um produto novo que vai de contra a quase toda linha da Apple que já possui a excelente Tela Retina, não vejo com bons olhos. Literalmente 😉 . Pelo menos, para leitura e games a Tela Retina faz uma baita diferença, minha opinião. O hardware deixa a desejar um pouco. Ora! Apple, demorou muito, logo já teremos outro. Particularmente, prefiro esperar.

  • Dinha

    Cara na boa! Tenho o Ipad 2 ADOOORO ele muito mesmo, e ñ vou troca-lo. Mas comprei o Ipad mini para minha irmã daí tive a oportunidade de passar um tempo com ele AMEIIIII TUDO DE BOM queria leva-lo na bolsa pra tudo qdo é lado ele é absurdamente leve e rápido e é EXCELENTE mesmo sem tela de retina.
    Daí minha irmã veio buscar o ” filhote de Ipad ” e voltei para o meu Ipad 2 que ainda ADOOORO.

  • Harold

    O chip A5 ainda funciona perfeitamente. O meu iPod touch de quinta geracao nunca travou desde dezembro, ao contrário do “super-poderoso” galaxy SIII do meu irmão.

  • Isadora

    O iPad 3 foi lançado com um mês de diferença, o iPhone também. Então não sabemos quanto tempo esse iPad Mini 2 vai chegar aqui. Mas o que sabemos é que a demora do iPad Mini foi atípica em relação aos outros gadgets da Apple.

  • Willian

    Seguinte galera, comprei meu ipad mini faz uns 3 meses no exterior e ele veio com defeito na tela. Liguei pra apple e eles me informaram pra levar em uma autorizada e trocar assim que o produto fosse lançado no Brasil. Aí fui na iPlace e eles disseram que só conbrem a garantia um mês depois que o produto foi lançado no país. Procede isso? Vou ter que esperar mais ou mês ou é só enrolação da loja? Valeu!

  • Adembar

    Boa noite a todos

    Comprei meu Mini de 64 Gb, preto, com entrada para Nano SIM, na Ucrania, em março deste ano ( embora já tivesse o Ipad 1), por UHR 6.399 ( na moeda deles), equivalente a U$784 ou € 602 e no R$1.554. E aproveitei e trouxe também o iPhone 5.

    Achei ele otimo, principalmente para viagens, levissimo para manuseio e ótimo para guardar, pois cabe em qualquer bolsa tiracolo ( falo das pequenas, obviamente).
    Quanto a tela retina, ainda não é o que me faria ir para o Ipad mini 2.
    Para mim vale a praticidade e não a modernidade (jamais ficaria numa fila para ser um ds primeiros).
    Abraço, fique com Deus

  • Helbert

    Sério, cada um tem sua opinião, respeito a de todos, mas parei por aqui com a Apple, não quero uma empresa que fique me impondo de ano em ano trocar meus produtos!!!!!! Como ela faz isso? Tirando recursos do seus aparelhos. Claro, uns vão falar “Compra quem quer e quem pode”, nessa hora é que ela ganha.
    Produtos caros e que já não são mais a mesma coisa depois da morte de Jobs!!!!!!! Fato!!!!

  • Anne

    Comprei um iPad mini em favereiro na Best Buy no Canadá, em abril ele começou a dar problemas até que finalmente resolveu não ligar mais, já tentei restaurar, mas nada acontece, será que teria como eu trocar ele aqui no Brasil?

  • Revigorare

    Vocês viram os preços absurdos???? 1300 dilmas pelo modelo mais básico, mais de 2 mil reais pelo modelo melhor, realmente Apple ri da cara dos brasileiros, me lembrei da NOKIA e seu N900 que demorou mais de um ano a chegar oficialmente no Brasil e ainda custava 2000 reais..,

  • Renato Silveira

    Assim que Apple laçou o iPad, fui um dos primeiros da turma a experimentar a novidade e acabei me apaixonando. Depois de um tempo, evolui pro iPad 2, acabei pulando o 3, e depois, comprei o Retina.

    Quando a Apple lançou o mini, nao aprovei muito a idéia dela querer imitar a concorrência jogando no mercado dispositivos com telas menores. Achava a tela de 9,7 polegadas ideal e estava acostumado em ver a Apple sempre apostando em novos caminhos e nao copiando tendências. Por isso nao dei, no inicio, tanta atenção pro iPad mini. Talvez por birra; o que foi uma pena…

    Uso o iPad mini a uns 5 meses e, definitivamente, todos os meus próximos iPads serão assim. Por ser mais leve, ele é muito mais pratico pra usar e acabo ficando muito mais tempo com ele em mãos. Claro que a tela retina vai trazer ainda mais benefícios pra ele na próxima geração, mas pra mim nao esta fazendo tanta falta assim. Meu MacBook Air ainda nao é retina e tem uma imagem incrível…

    Uma coisa que jamais pensei em dizer: quando uso o iPad com tela retina tenho a sensação de estar com um dispositivo exageradamente grande e de difícil apoio. E olha que as bordas do iPad mini são quase invisíveis…

    Estou esperando é a confirmação do preco aqui no Brasil. Minha irmã faz aniversario no dia 27 e ela já esta decidida a aposentar seu iPad por um mini e eu vou acabar ajudando nessa missão.

    Abraço a todos… E parabéns pelo blog! Leio todos os dias!

  • Pedro HH

    Mesmo o hardware estar defasado, dá um banho em quase todos que rodam Android.