DicasTutoriais

[Manual BDI] Como gerenciar seus alertas dos calendários no iPhone ou iPad

Alertas Padrão no Calendário

Sempre quando você cria um evento em algum calendário do iOS, você pode determinar um alerta sonoro/visual para aquele evento específico, com a antecedência que você quiser. Mas para calendários assinados ou de aniversários, não há a opção de configurar individualmente os alertas.

O que nem todo mundo sabe é que o sistema permite que você determine um alerta padrão para eventos e aniversários, independentemente do calendário. Veja como configurá-lo de forma fácil e rápida.

Para ser avisado sempre sobre um aniversário que está em sua agenda, ou eventos presentes no seu calendário, é possível configurar nos Ajustes que ele crie um alerta sonoro (ou somente visual) por padrão. Siga os seguintes passos:

Passo 1: Abra os Ajustes e vá ao menu Mail, Contatos, Calendários e descendo a página, procure por Alertas Padrão na parte dos calendários. No iPad o caminho é exatamente o mesmo.

Alertas Padrão

Passo 2: Se você nunca configurou antes esta parte, provavelmente todas as opções estarão com nenhum alerta padrão. Toque em cada um deles para configurar o momento que você quer ser alertado.

Alertas Padrão Alertas Padrão

Pronto, a partir deste momento o calendário sempre emitirá um alerta dos eventos de acordo com sua configuração.

Como configurar as Notificações

Você ainda pode escolher a forma como quer que estes alertas do Calendário apareçam. Veja como:

Passo 3: Vá em Ajustes > Notificações e procure no menu o Calendário.

Notificações

Passo 4: Configure como você prefere ser notificado nos eventos do Calendário. Por banner, por alertas, na tela bloqueada, etc.

Notificações

Assim, você não perderá mais nenhum horário de eventos. 😉

A série Manual BDI é voltada para iniciantes no mundo iOS. Para saber mais dicas do tipo, confira nossa seção especial aqui no Blog.

Conteúdo original © Blog do iPhone

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Daniel Gmrs

    Mto bom!
    Só acho que essa parada de obrigatoriamente alertar aniversarios as 9h da manhã, não dá mto certo nos finais de semana..

    • Leonardo Negrisoli

      Pra mim da tranquilo, eu olho quando eu acordo 😛

      • Daniel Gmrs

        O problema é vc ser acordado com isso. Já que o não perturbe é mais util durante semana, que as 7h é desligado automaticamente..

  • Edson

    So entrei aqui esperando ver uma forma de trocar esse negocio das 9h kkkkkkk

    • Marco

      kkkkk boa

    • Anderson Nilton

      Eu tenho reunião todos os dias começando as 9h! Queria 8h30

  • Felipe Drumond

    Eu descobri essa função esse fds rsss
    Mas queria mesmo era mudar o horário de 9:00. Feriado e final de semana deveria ser 13:00!!!

  • aLex

    Perfeito! Já “quebrei a cabeça” algumas vezes procurando essa função e acabei desistindo. Meu muito obrigado à equipe do BDI.

  • Grace

    Excelente dica!
    Realmente fiquei um pouco perdida exatamente por não ser avisada dos aniversários.

    resolvido o problema!

  • Danielle

    Meu problema é que eu tenho uma agenda, tipo os horários da academia, pra não ficar carregando aquele papelzinho pra cima e pra baixo e aí ele fica me alertando o dia inteiro o que ta rolando na academia rsrsrsrsrs
    num consigo definir somente os calendários que eu gostaria de ser alertada rs

  • Dimitri

    Na hora de assinar um calendário, se você não quiser o alerta dele, tem a opção de desativar.

    • Ótima lembrança. Vou incluir no tutorial. 😉

      • Dimitri

        Beleza!

  • Homero

    Relacionado a calendários, tenho uma duvida iLex, na minha central de notificações, sempre aparece um aviso nos calendários escrito “Aniversário de Fulano” e sempre no mesmo lugar um aviso só com “Fulano”. Como faço p aparecer só um aviso do aniversário da pessoa?

  • Matheus

    Ilex (ou alguém que veja kkk), restaurei um backup antigo no meu iPhone 4S e perdi fotos que havia tirado posteriormente ao backup. Há alguma maneira de recuperar essas fotos? Desde já agradeço

    • Tiago

      Infelizmente não !!!! O iTunes restaura o aparelho como uma copia fiel como estava na hora do backup. Se você não fez backup antes de transferir para o antigo… Só lamento !!!

      • Dimitri

        Se ele estiver compartilhando no iCloud, as fotos não vão estar na pasta do computador (Photo Stream)? Se tiver um iPad, certamente estarão no iPad.

  • Sandra Marize

    Legal a dica iLex.
    Eu já usava a um tempinho..
    É sempre legal esclarecer essas dúvidas que muitos acham bobas, mas que no entanto, para aqueles que se iniciam no mundo da maçã, sempre será um pouquinho confuso pela quantidade de opções que o sistema oferece..
    Obrigada.

  • Alsimar

    BUG ou Erro de configuração ? Quem ajuda ?

    Quando configuramos um evento diretamente no calendário, temos um erro na função alerta e 2º alerta. Sempre que colocamos o alerta para nos avisar com data diferente (ex 2 Dias antes) ao 2º alerta (ex 1 Dia antes), as datas se alteram no momento que salvamos o evento.

  • Bianca

    Alguém saberia dizer comp fazer para as notificações do calendário não serem apagadas depois de um determinado tempo? Percebo q as anotações que registro no calendário, somem depois de alguns meses!

  • Carolina

    Estou com o mesmo problema da Bianca acima! Fiz anotações importantes no calendário mas passaram alguns dias ou meses elas sumiram… Como faço para recuperar?? Estou desesperada….

    • Carolina, tente ir em Ajustes > Mail, Contatos, Calendários > Sincronizar e escolha Todos os Eventos. Normalmente ele está configurado apenas para sincronizar o último mês e aí ele apaga do aparelho os eventos antigos.
      Poste aqui se você conseguiu solucionar seu problema.

  • Carlos Selva

    Muito boa dica!Parabéns a galera do blog!

  • Pedro Augusto

    Não consigo entender porque na configuração DIA INTEIRO de um evento, não dá alerta em nenhum momento.Pensava que deveria ser de tempos em tempos. Parece que só dá alerta quando se configura horário de início e horário fim.

  • Pedro Augusto

    Como programar o calendário para dar alerta de hora em hora ou de tempos em tempos.
    Para avisar todos os dias tem essa configuração mas de tempos em tempos durante o dia não observo.

  • valci leal

    boa tarde , sou seguidor do site bdi , sempre vejo o que rola no site , a minha duvida é a a seguinte .
    existe algum calendario sobre datas comemorativas ? tipo hoje dia 17 comemorasse dia do eletricista , tbm é dia do zelador … ou parecido . ????