Apple

Apple apresenta resultados fiscais com mais recordes de faturamento e vendas

Resultados Financeiros

No fim da tarde desta terça, a Apple publicou seus resultados fiscais do segundo trimestre de 2013 e, ao contrário do pessimismo dos analistas, ela mais uma vez bateu novos recordes de vendas e faturamento.

Em termos de iPhones, a Apple vendeu mais do que o mesmo período do ano passado, 37,40 milhões de unidades. Já os iPads a alta foi significativa em relação ao mesmo período de 2012, totalizando 19,5 milhões de tablets vendidos, contra 11 milhões em 2012. Claro que a introdução do iPad mini ajudou a levantar bastante este número.

iPhones vendidos iPads vendidos

Os dispositivos com iOS se firmam ainda mais na empresa, pois significaram no segundo trimestre cerca de 73% do faturamento da Apple. O iPhone sozinho é responsável por mais da metade do total.

Faturamento por dispositivos Faturamento por continentes Faturamento Q2

Felizmente, desta vez, os “analistas” estavam pessimistas e “tocando o terror” nas bolsas, o que fez os ânimos não ficarem com uma expectativa excessiva sobre os resultados. No final, muitos acabaram achando positivos os números e as ações da Apple voltaram a subir nesta terça.

Outro ponto positivo e bem inteligente por parte da Apple: agora ela mesmo deu uma estimativa de quanto espera ser o resultado no terceiro trimestre, que será anunciado em agosto. Com isso, ela tenta evitar que “analistas” inventem números estratosféricos que depois decepcionem o mercado mesmo com bons resultados (leia “Apple ‘decepciona’ ao apresentar os maiores lucros que uma empresa já teve na história“).

Gráficos de Macstories.net

Botão Voltar ao topo