Notícias

Segunda geração do iPad mini não deve ser lançada tão cedo

iPad mini

Você está louco para comprar um iPad mini, mas está com medo dos rumores que dizem que a Apple pode lançar uma nova versão agora entre março e abril? Relaxe, não deveremos ver um “iPad mini 2” antes de outubro. Pelo menos é isso que se conclui ao saber que a produção do atual pequeno tablet da Apple continua de vento em popa.

Ao que tudo indica, as vendas do iPad mini estão tão fortes desde o final do ano passado, que mesmo se inicialmente os planos fossem de lançar uma nova geração agora em março, eles provavelmente teriam sido alterados por causa do sucesso de vendas. Afinal, não há razão para lançar algo novo se o atual já vende muito bem.

O novo ciclo de lançamentos anuais do iPad (que antes era em março) deve mesmo ficar para setembro/outubro, até mesmo para o iPad maior de 9,7 polegadas. Fontes geralmente bem informadas, como o blog japonês Macotakara, dizem que a previsão da Apple é de vender 33 milhões de iPads mini este ano. Há também fortes apostas de que o futuro modelo venha com tela Retina.

No Brasil, já se passaram 5 meses e ainda não há previsão de lançamento, mesmo que ele já tenha sido aprovado pela Anatel para ser vendido em território nacional. Por que isso? Ninguém sabe.

O iPad mini é apaixonante e deve cativar até mesmo os fãs do tablet de tela maior. Prático e muito leve, ele faz tudo que o iPad grande faz, mas com uma tela menor. E a tela não-Retina não chega a ser uma razão para não comprá-lo, pois depois de 5 minutos usando você até esquece da definição (que ainda é melhor que a do iPad 2).

Até a Apple decidir vendê-lo por aqui (não se sabe quando), ele pode ser adquirido através de algum amigo ou parente em viagem para o exterior. Mas tenha em mente que a garantia dele só valerá no Brasil quando o produto começar a ser vendido oficialmente. Em nosso fórum há alguns usuários que estão revendendo-o, confira se você consegue encontrar alguma proposta que lhe agrade. 😉

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • SongBird

    Só queria saber o porque dessa demora toda!

  • copeta

    O primeiro semestre vai ficar muito vago assim. Espero que venha algo novo. E eles não vão mesmo mexer em iPas até Outubro. Ele já foi muito abalado e a última atualização foi a de 128 gb e acho que eles não vão mais falar nele por enquanto.

  • Overlord

    Aposto que, quando lançarem o iPad mini 2, as sobras do modelo anterior começarão a serem vendidas no Brasil.

    • Wagner Ribeiro

      100% correto

  • fernando

    Estou muito tentado em pegar um iPad mini, mas tenho medo de nao gostar da tela sem ser retina… tem muita diferença? Obrigado 🙂

    • Fernando Ramos

      Xará, vale muito a pena.
      No início eu realmente senti a diferença da tela, especialmente para ler notícias.
      Porém, de resto, a diferença não é gritante. Pelo contrário. Nos jogos a imagem fica ótima.
      Fora isso, o fato de ser pequeno e leve e caber em uma mão só traz uma praticidade imensa, sobretudo na leitura de livros eletrônicos.

    • Alex Montenegro

      Eu tenho um iPad Mini e posso garantir a tela de retina não faz muita diferença pois a tela dele é menor e possui mais pixels . Além de ser muito leve , não me arrepende de ter comprado ele.

      • Vanessa Frehley

        Alex, ele é tão leve que derrubei o meu no chão hahahahaah

  • Daniel

    O iPhone 5 me atende muito bem, então prefiro ficar com o iPad de 9,7 polegadas mesmo, que é muito melhor (e obviamente maior) para assistir vídeos e navegar na internet enquanto espero em aeroportos, estou na estrada e tudo mais.

  • Wendell Leon

    Cara, esse sem duvidas vai ser o meu primeiro iPad, pena que a Apple sempre sacaneia o Brasil de alguma forma …

  • Lenon Mello

    Eu quero um iPad mini com tela retina!
    Se o já lançado a 5 meses atrás não chegou aqui ainda, imagina o iPad mini com tela retina que eu realmente quero. Provavelmente só será lançado Setembro/Outubro, imagina quando que chegará em terras tupiniquins!?
    Triste isso! :/

    • Geovane

      Estou contigo, aguardando o próximo lançamento, o pior se não vir com Retina Display e com o SoC atual.

  • Dinnosan

    Apple está esperando inaugurar a loja física para vende-lo aqui no Brasil. Isso faria sentido do ponto de vista comercial, demanda reprimida de iphone 5 e iPad mini, garantia de loja cheia muita gente saindo da loja com produtos.

  • MafiosaBe

    Eu vendi meu iPad 2 pq ele não tinha tela retina, me incomodava muito, depois que comprei o iPhone 4, não consegui mais acostumar com a tela do iPad 2, então cim certeza, para mim, seria um problema esse iPad Mini.

    • MafiosaBe

      com*

      • Jonatas

        Concordo com você! Me lembro que quando mudei do 3Gs para o 4 senti MUIIIITA DIFERENÇA. Como já tenho o iPhone 5 e iPad 3 a algum tempo, concerteza sentiria de novo a mesma sensação (só que agora regredindo) se pegar o mini sem retina.

        • Alex Montenegro

          a tela do ipad mini não é mesma tela do iPhone 3GS , ela é a mesma tela do iPad 2 e ainda tem mais qualidade pois por ter a tela menor tem mais qualidade pois possui mais pixels, eu tenho um ipad 3 e um ipad mini, eu só noto a diferença quando olho bem de perto mesmo tipo com uma luta , mais a resolução da tela do ipad mini é ótima.

    • Henrique

      Eu tenho iPhone 4 e iPad 2 e, sinceramente, não consigo ver diferença na resolução das telas.

      • Marcos

        (2)

  • Victor Carneiro

    Comprei o meu em Janeiro deste ano enquanto passava as férias nos EUA.
    Na primeira tentativa estava em falta na Loja, só tendo disponível em 1 das lojas nas redondezas de Nova York e Nova Jersey, mas no dia seguinte os estoques foram repostos e consegui o meu. O aplicativo da Apple Store foi uma mão na roda pra acompanhar os estoques nesse momento.
    O lojista disse que estavam vendendo muito e praticamente todos os dias esgotava o estoque na maioria das lojas, sendo repostos no dia seguinte.

  • Leonardo

    Eu uso o ipad na faculdade, substituindo o caderno + apostilas, logo um ipad menor = “teclado menor” não é vantagem pra mim, que acho o atual tamanho muito bom para meu uso.

    Mas claro, há quem não use tanto o iWork e não precisa d euma tela grande.

  • Daniel Gmrs

    Daqui a pouco chega outubro com mini ipad 2 e nada na applestore..
    Mas já existe lojas(boadica.com.br) que estao vendendo aqui no Rio.. 🙂

  • Carlos

    Quando o ipad mini chegar ao brasil,já vão ter lançado o ipad mini 3

  • Rodrigo

    Comprei o meu iPad mini com um usuário do fórum. O tablet chegou rapidinho, selado com os plásticos que a Apple sempre coloca e com o cabo e adaptador originais, além dos adesivinhos e etc. Já tive um iPad 2 e acabei trocando por um PS3 na loja, mas confesso que a experiência com o iPad mini é bem melhor. É basicamente a mesma coisa de você estar segurando um iPad 2, só que menorzinho e bem mais confortável para segurar. Recomendo a compra!

  • Nerivan

    A Apple acaba de lançar o iOS 6.1.3 atualização. Ele pesa apenas 18MB e corrige o problema de permitir que alguém contornar o seu lockscreen garantido.
    A atualização também traz algumas melhorias para os Mapas japoneses.

  • anastacia

    Eu tenho uma resistencia ao Ipad mini…talvez se o pegar em maos possa mudar de opinião…to tão acostumada com a tela retina mesmo no Ipad pesadão ainda prefiro, não sei se hj eu acostumaria com uma tela não retina….quando ligo o Mac sinto uma diferenca pra usar o Itunes….o meu mac não tem tela retina(nem vai ter um absurdo de caro aqui no brasil)….mas vou viajar em maio ao USA e experimentar o mini…. queria saber o que a apple pretende e com iphone…lançar o 5S com melhorias basicas ou partir logo pra uma mudanca radical tipo 6…

  • Vinicius

    “Afinal, não há razão para lançar algo novo se o atual já vende muito bem.”
    Pois eh, já pensei assim tambem 🙁

    • Marcos

      Verdade, a Apple já contrariou esta lógica mais de uma vez…

  • Madmediphone

    Vou esperar o lançamento oficial e sentir na mão . O meu IPad 2 é legal mas segurá-lo sem apoio é incomodo.

  • Alexandre Vinicius

    Eu penso que a Apple está esperando o dia de abrir oficialmente a sua loja no Rio de Janeiro para vender tudo junto: o iPad mini, o iPad de 128GB e o iPhone 5 e mais algum outro produto novo. Jogada de mercado, pois caso contrário, sua loja não teria nada para chamar a atenção do consumidor. Só isso justifica o fato de ela ter todos esses produtos em seus sites para venda no mundo inteiro e só no Brasil que não.

  • Edivaldo

    O fato da tela nao ser retina não faz falta e depois de dois dias usando o mini, vc começa a achar o de 9.7 grandalhão e desengonçado.

    Opinião de quem tem o mini e o iPad 3

  • TiãoGavião

    Ja cansei da Apple com iPads e seus lançamentos depois do iPad3. Vendi o meu e não vou comprar mais 🙁
    Vou diversificar entre plataformas e ter melhor experiência 😉

  • Patricio

    Comprei um iPad mini e vendi meu iPad 3! Estou muito satisfeito com o mini!!!

    Sem contar que os benchmark mostram que o iPad mini tem desempenho melhor do que o iPad 3 wifi+celular. (Sim, o iPad 3 wifi+celular é mais lento que a versão somente com wifi, isso só aconteçe com o 3, e ninguém sabe pq.)

  • João Melo

    A hora q vender o Mini aqui, a venda do iPad grande para.
    Só por ele ser mais barato e ser um iPad.
    Se ele chegar aqui por 200 reais a menos. A galera cai em cima. É um iPad só menor!

    • João, acho que você matou a charada. Talvez seja um dos motivos da Apple ainda não ter lançado ele no Brasil, a dúvida da capacidade de suprir a demanda.

      • TiãoGavião

        Ai caímos naquela máxima:
        Quem não tem capacidade, não se estabelece 😉

  • Matheus Buonocore

    Troquei o meu iPad 3 por um iPad Mini, e foi a melhor coisa que eu poderia ter feito, pelo menos para mim.
    O mini é MUITO mais prático, para leitura, para jogos, é muito mais confortável. O peso baixo e as dimensões são perfeitos.

    Torci os olhos no lançamento, mas quando conheci ele na Apple Store, foi amor a primeira vista.

  • Vitor Vieiralves

    Realmente não sei como vivi sem o iPad mini, desde que comprei estou super satisfeito, não me imagino comprando o iPad grande novamente.

  • Eu mesmo

    Que venha para o Brasil !

  • Francis

    Se já não tivesse o iPad 2, eu compraria o mini. Estive com um em mãos e achei fantástico, muito legal de usar.!

  • Ricardo

    Não vejo nada de errado na samsung lançar um relógio, o que não se pode fazer é achar que tudo que vem dela é cópia, e pior ainda…cópia da apple. Pra mim isso seria uma paranóia sem explicação.

    Queria saber uma coisa, caso a samsung lance o tal relógio antes da apple, o que o povo vai falar???

    Ao meu ver o mundo continua redondo e não existe monstros nos mares, e a terra gira em torno do sol.

  • Felipe Amorim

    Estou com uma, e é realmente excelente!

  • roberto

    Tenho um tio que comprou o Ipad Mini na Europa. Muito bacana!Extremamente leve e funcional. A tela dele eu achei boa. Eu tinha um IPAD 3 e ao comparar a tela dele com o Ipad mini, sinceramente, não notei muita diferença.

    Agora estou torcendo pra apple lançar logo o Ipad Mini 2 pois vou pros states em MAIO e já gostaria de trazer a nova versão de lá.

    Sem brincadeira, o ipad mini pra mim ganhou do ipad, pela praticidade. Se vier com os novos upgrades ai vai desbancar de vez o seu “irmão mais velho”.