Patente da Apple revela interesse da empresa em um relógio de pulso
Nas últimas semanas, diversos rumores rondaram os sites de internet sobre um novo produto da Apple: um relógio de pulso integrado com o iPhone e iPad, capaz de facilitar a vida de todos sem precisar tirar o aparelho do bolso ou da mochila. Ele ganhou o nome carinhoso de iWatch, mesmo não tendo sido nada anunciado oficialmente (ei, Gradiente, corre patentear o nome no Brasil, pois o produto ainda não existe!).
Para reforçar os rumores, o site Apple Insider descobriu uma patente de 2011 da Maçã em que registra um aparelho de pulso com tela flexível sensível ao toque.
O dispositivo seria ajustável ao pulso ou outra parte do corpo do usuário e teria compatibilidade com diversos protocolos de comunicação sem fio, como Bluetooth e Wi-Fi. Ele apresentaria informações em tempo real na tela.
Segundo o projeto, a tela poderia ser contínua, cobrindo todo o bracelete.
Tudo isto, claro, não nos dá certeza de nada, somente que a Apple provavelmente está fazendo testes com muitos materiais, tentando cumprir a promessa de Tim Cook que ela ainda é uma empresa inovadora.
Segundo algumas teorias, a Apple pode estar deixando vazar “rumores artificiais” sobre o provável relógio, para que o mercado continue acreditando no poder de inovação da empresa, sem perder a fama de manter em segredo seus projetos. Por isso, é bem provável que o “iWatch” vire realidade algum dia.
E você? Curtiria um relógio tecnológico da Apple? Eu com certeza sim. :)