2013ARQUIVOCuriosidades

Baixa desvalorização de preços ainda é um ponto forte do iPhone frente à concorrência

Provavelmente não é novidade para você que está lendo este artigo de que o iPhone tem uma desvalorização bem mais lenta que qualquer outro smartphone da concorrência. Além de receber atualizações de sistema por mais tempo (o 3GS está recebendo novidades já há três anos), o preço de revenda dele se mantém alto por muitos meses.

A foto acima demonstra claramente isto. Tirada na CES 2013, mostra o grau de desvalorização de um iPhone 4S e de um Galaxy SII, ambos lançados em outubro de 2011. O ponto curioso é que um iPhone completamente quebrado tem o mesmo preço de revenda que um Galaxy que ainda funciona.

Geralmente quando comentamos aqui sobre a importância da baixa desvalorização do iPhone, sempre aparece alguém que pergunta: “Por que vou comprar um telefone já pensando em revender?” Bem, considerando que vivemos em um país que nem todo mundo é rico, o poder de revenda é sim um ponto importante a se considerar ao se comprar um aparelho. Ainda mais para quem gosta de sempre ter novidades: com o preço da revenda de um iPhone com um ano de uso, dá para financiar boa parte do modelo novo. E isso decididamente é muito difícil de fazer com outros smartphones da concorrência. ;)

via 9to5Mac

Botão Voltar ao topo