Acessórios

[CES 2013] Griffin lança caneta digital que pinta sem tocar na tela

Começou esta semana a CES (Consumer Electronic Show), a mais importante feira de eletrônicos do planeta para o público consumidor. Nela, diversas novidades são apresentadas, inclusive para nossos iPhones, iPods e iPad. A Apple nunca monta nenhum stand nesta feira, mas seus produtos sempre estão presentes.

Um exemplo disso é um novo acessório que a Griffin lançou, em parceria com a Crayola: é o Crayola Light Marker, que permite desenhar no iPad sem que a caneta toque na tela.

A parceria da Crayola com a Griffin não é de hoje. Nós aqui já mostramos no Blog como funciona a iMaker Digital Stylus, uma espécie de “giz de cera” para crianças pintarem no iPad. Agora, as duas empresas vão além e permitem que a pintura seja feita à distância, sem tocar na tela.

Mas como isto é possível?
Bem, graças a um aplicativo especial, o acessório conta com a ajuda da câmera frontal do iPad para captar a luz verde da caneta e interagir com o desenho. É uma tecnologia bem interessante que esperamos ver logo aplicada a outros tipos de acessórios.

A Crayola Light Marker contará com um aplicativo gratuito e estará disponível no site da Griffin ainda no primeiro semestre de 2013, pelo preço sugerido de US$29,99.

Leitor do Blog do iPhone tem desconto exclusivo no site da Griffin. Ao usar o código da imagem abaixo, você ganha 15% de desconto imediato no valor de suas compras. Dependendo do caso, já paga o frete para o Brasil. 😉

BLOGDIGRFN15

via The Verge

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Alessandro Neiva

    Maneiro. tecnologia interessante. As coisas tem que evoluir, mas eu não entendi direito como ela funciona.

    • Lucas Cavalcante

      Parecido com o PSmove do PlayStation 3
      Porém não tem sensores de movimento, somente uma luz na ponta, onde a câmera do iPad funcionaria como o PSeye detectando onde está a caneta pela luz verde.
      Só comprar o app(se for pago) e um LED verde, coloca atras de uma esponja e pronto, você tem uma caneta sem toque, ou um LED que escreve :/
      Melhor comprar a caneta…

  • Silas

    Muito interessante mesmo gostei!

  • Daniel

    iLex é [CES 2013], não? 😉

  • RodES

    Guardadas as devidas proporções, é tipo um kinect… rs
    Legal.

    • Bruno

      não o Kinect.. a grosso modo a tecnologia é igualmente ao PS move do Playstation 3

      • SamuEX

        Como o povo aqui ama corrigir os posts, vou corrigir um comentário.
        Amigo, não se diz “a grosso modo”, se diz apenas “grosso modo”.
        Esta é uma expressão em latim, que traduzida ficaria mais ou menos “de modo grosseiro”.
        Com seu “a” ficaria “a de modo grosseiro”. Feio né?

        Fica a dica: “grosso modo a tecnologia é igualmente ao PS move do Playstation 3”.

        • TiãoGavião

          Nessas horas fico feliz de ter faltado nas aulas de português 😛

  • Renato Costa

    iLex, qual a melhor caneta touch na sua opinião? Obrigado

    • Pedro HH

      Pra mim, obviamente existem umas bem boas, e vão de acordo com a necessidade de cada um, tem algumas que tem dois lados, um com caneta e outro com essa caneta capacitiva, outras mais estilosas, mais confortáveis. Mas o caso é igual a canetas normais: todas fazem a mesma coisa, mas compram a que funciona bem e é mais barato, servindo para necessidades mais básicas.
      A mais comum, que vejo em todo lugar e a única que achei aqui na minha cidade, é uma metálica, que tem várias cores. Paguei só 12 reais, bem barata. Funciona muito bem, para desenhos no ipad e no iphone é excelente, mas tem que se acostumar um pouco com a ponta da caneta que é extremamente grossa.
      Dica: No caso da minha, funciona melhor em telas com películas.

      • Renato Costa

        Valeu, abraço, quem tiver mais dicas, aguardo.

  • Yuri

    Legal essa caneta, mas sem apoiar a mão pra desenhar deve ser bem mais difícil colocar os detalhes.

  • daniel

    achei uma tecnologia interessante, mas estou tentando descobrir uma utilidade para essa caneta. Deve ser um saco desenhar de longe, talvez para dar aula, ou apresentar alguma coisa, não sei. Me parece um produto inútil

    • Eduardo Assunção

      exato!

    • Pedro HH

      Desenhar com o dedo é HORRÍVEL, quem consegue desenhar com o dedo é um prodígio, sério. Tive que comprar essas canetas para desenhar melhor, e deu certo, são muito boas.
      Meu amigo comprou também essa caneta, mas a necessidade é outra: ele vai viajar para um lugar que vai estar muito frio e ele vai precisar usar luvas direto, e para não passar frio só para usar o celular, comprou essa caneta para usar no lugar do dedo, que não é útil em tela capacitiva quando você usa luvas.

  • Eduardo Assunção

    Desnecessário, mas com tecnologia interessante.

  • Dorinha

    Interessante, acho que vai ser mais útil em escolas, não deve ser fácil desenhar sem o toque, esta feira deve ter muitas coisas bacanas.

  • Janilson

    De dar um belo “delay”.

  • iron

    Meu filho vai adorar!!!

  • copeta

    Pintar sem tocar na tela? Esquisito. Prefiro as normais.