2012ARQUIVONotícias

Polícia australiana aconselha cidadãos a não usarem os Mapas da Apple

Todos sabemos que os novos Mapas da Apple viraram motivo de piadas no mundo inteiro, tanto pelas confusões existentes no Brasil quanto em outros lugares. É bem verdade que ele tem uma tecnologia melhor, que traz diversas vantagens em relação à proposta anterior do Google, mas o fato dele ainda não trazer o mapeamento preciso em todos os lugares é o seu principal problema. Ainda mais quando coloca em risco a vida das pessoas.

Na Austrália, a polícia local começou a pedir para seus cidadãos não usarem mais os Mapas da Apple. O motivo foi o sexto resgate que eles tiveram que fazer de pessoas que se perderam por causa dos mapas do iPhone. E se você se perde nas imensas áreas da Austrália, você realmente está “perdido”.

Para ir até a localidade de Mildura, os mapas da Apple apontam um local bem no meio do parque nacional Murray Sunset, a 70km de distância. O resultado disto são motoristas perdidos, com pouca água, comida e sem gasolina suficiente para voltar. Algo realmente grave.

Tim Cook já se desculpou sobre a decepção com os mapas e até mudou a diretoria por causa disto. Eles até são relativamente bons em centros urbanos mais famosos (quem tem a oportunidade de viajar para grandes cidades dos Estados Unidos pode comprovar isto) e no interior do Brasil ele é até melhor que o Google, mas em muitos outros lugares, ele ainda falha.

Torçamos para que a Apple consiga arrumá-los o mais rápido possível.

via 9to5Mac

Botão Voltar ao topo