Notícias

iPhone 5 é homologado pela Anatel para uso e comercialização em território brasileiro

O que todos esperavam, aconteceu hoje: a Anatel (Agencia Nacional de Telecomunicações) homologou o iPhone 5 e com isso ele já pode ser comercializado no Brasil.

A aprovação da Agência acontece apenas 26 dias após a apresentação do aparelho pela equipe de Tim Cook, no dia 12 de setembro.

Isso quer dizer que ele será vendido logo em nossas terras? Infelizmente não.
No ano passado, o iPhone 4S levou apenas 17 dias para ser homologado, mas teve que esperar dois meses para ser realmente lançado no país. Tudo depende do calendário de lançamentos definido exclusivamente pela Apple.

Este calendário depende de muitos fatores, e um deles é a capacidade da empresa em produzir aparelhos suficientes para a demanda. Atualmente, o iPhone 5 está em falta em todos os países em que foi lançado, com os clientes precisando reservar pela internet antes de buscar na loja.

Em média, a Apple leva dois meses entre o lançamento nos EUA e no Brasil. Se nos basearmos neste histórico, o novo aparelho pode começar a ser vendido em meados de novembro em nosso país. Mas como a Apple não confirma e nem nega nada, tudo não passa de suposição.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Diego Chiquito

    Sensacional!!!!

  • Vítor

    JÁ ESTAVA DEMORANDO!! pode demorar a lançar mas pelo menos já deram o primeiro passo

  • Raysa Dias

    Nada sobre um modelo com 4G adaptado as redes brasileiras né?!

    • Luís Felipe

      Não, tanto que o modelo homologado é o mesmo que está sendo vendido nos EUA.

  • Aian

    Mal posso esperar pra ir ao lancamento, ansioso…

  • Joao pedro

    Ebaaaa,mais quando vai começar a vender o desbloquedo nos EUA,prq vo traze de la,e se n tiver vo ter q pegar o da verizon e confiar q ele vai funcionar aki,sera q vai???

    • Raysa Dias

      Já está vendendo. O iLex falou aqui no post sobre primeiras impressões sobre o aparelho. Não sei agora que está “em falta”.

    • JanjaBoy

      Não, não vai funcionar.
      Atualmente as operadoras no Brasil não habilitam aparelhos CDMA.
      Que eu saiba a VIVO ainda tem CDMA (talvez) para uns clientes antigos.
      Então compra um GSM.

      • Luiz Claudio Eudes

        O da Verizon é CDMA e GSM, pelo que muitos falam o GSM está desbloqueado e é só colocar um nanoSIM (ou cortar um MicroSIM) que funciona

        • João Araújo

          Verizon está vendendo CDMA e GSM! Compra que funciona, tchê!

      • Andrade

        Na verdade, desde o iPhone 4S, o mesmo aparelho é CDMA e GSM ao mesmo tempo .. E, como a Verizon só trabalha com a tecnologia CDMA, o GSM deles é desbloqueado, então se você comprar o aparelho da Verizon poderá utilizá-lo normalmente aqui no Brasil com um chip de qualquer operadora, desde que seja o novo padrão Nano-SIM ou que você corte um Micro-SIM nas mesmas proporções do Nano-SIM!

  • José

    Dia 09/11. Aposto nesse dia.

    • Bruno

      Dia 14/11 aposto nesse. Se for seu palpite melhor!!! Rs

      • José

        Difícil o lançamento ser numa quarta, mas vamo ver. Eu apostava mais no final do mês, até ver um material interno de uma operadora, o incluindo no seu portfólio e colocando o seu lançamento pra novembro…

    • Leandro

      9/11 tá zuando né? kkkkk.

  • Marcos

    Os primeiros lotes de produtos sempre dão problema, é até bom a demora porque a produção e qualidade dos lotes mais novos são melhores.

    • Pedro Silva

      Concordo! Quanto aos problemas do leaklight a Apple tem trocado os aparelhos, porém aqui é Brasil né! E quanto as fotos roxas eles informaram que é normal. Enfim, nao vou comprar logo de cara, vou esperar resolverem estes problemas “normais”.

  • Carlos Maya JF

    Será que chega pro Blackfriday tupiniquim??

  • Thiago Goese

    Parece q o modelo e o mesmo da AT&T. Se for entao é a mesma tecno 4G

  • Felipe

    Tenho iPhone, mas é triste saber que damos tanto valor a uma empresa que não se importa com os brasileiros como deveria. Desde lançamentos, compatibilidade com softwares(Mapa, Siri, iTunes), lojas físicas e suporte técnico.

    O Brasil tem um potencial grande, mas é ignorado.

    • Bruno

      Concordo plenamente, Felipe.

      • Renato Luiz

        Muita verdade. É muita sacanagem que faz com gente.

    • Vinicius Moll

      Aham!!!

    • Abner Seixas

      Concordo plenamente Felipe!!!
      iLex, acho que seria legal um post sobre os números do Brasil em relação aos produtos da maçã… Pois talvez estejamos reclamando sem fundamento… Vai que os números do Brasil sejam tão ruins que não compensem investimentos da Apple… =/

      • Bruno

        Abner, o iLex já publicou alguns números sobre as vendas do iPhone no Brasil. E me lembro que não estamos mal não. Pelo menos entre os 22 pais do segundo ou terceiro lote de vendas, poderíamos ter ficado. A Apple não gosta de nós.!!!

        • Pedro

          Não acho que o problema seja que a Apple não gosta de nós. O cliente brasileiro é o mais valorizado em lojas lá nos EUA, estamos com maior poder de aquisição que a maioria dos americanos e europeus. Nosso mercado tem muito potencial

          O que a Apple não deve gostar é do nosso grotesco sistema tributário e da burocracia que deve enfrentar para trabalhar com seus produtos aqui.

          • Felipe

            Isso só reforça o que eu disse, a gente compra o iPhone mesmo correndo riscos de pagar impostos, ou pagando mais caro aqui mesmo, mas a Apple não quer vender pra gente!

            • Ironey

              Concordo plenamente com você Felipe.
              Considerando ainda que nos Brasileiros somos consumidores ácidos da marca, a Apple deveria reaumente da mais atenção ao Brasil. O IPhone 5 já deveria ter lançado aqui.

          • João Vitor

            Pedro, tem que parar de colocar a culpa no Governo ou nas taxas de impostos absurdos que pagamos no Brasil. Ao meu ver, o que o Felipe menciona têm fundamento sim (na minha humilde opnião). Deixando o preço do aparelho de lado, e a dificuldade de vendê-lo em terras brasileiras (coisa que todo mundo aqui já está careca de saber).

            Se analisarmos os “serviços” como Siri por exemplo, poxa já lançaram um “Novo Iphone” um novo “IOS”, e nada do Siri em português. O que eu achava que seria um transtorno momentâneo, algo que a Apple com uma atualização poderia traduzir o Siri para o português, até hoje não fez.

            Poxa já faz um 1 ANO que lançaram o 4S já com o Siri! Bom, eu não sei falar inglês e acredito que eu não fui o único a comprar o 4S na época esperando algum dia poder utilizar essa ferramenta no futuro, todo mundo ficou empolgado na época, e quem fala inglês se deu bem, quem não sabe se lascou (meu caso). Eu não acredito mais em uma tradução do Siri para o português, e mesmo se vier eu pergunto a vocês:

            É justo esperar mais de 1 Ano pra poder utilizar o Siri em português? Será que é justo ter que esperar tanto tempo assim? Será que demora tanto pra fazer uma tradução?

            Só estou falando do Siri, mas se for analizar tem varias outras coisas que a Apple nos deixa de fora (infelismente), embora acho isso as vezes, acredito que não somos o único país a passar por isso.

            É verdade, a situação já esteve bem pior antes! Mas talvez, toda essa demora seja porque não somos um país que trás uma grande porcentagem de lucro, ou algo assim… Eu realmente não sei o que é.

            Mas mesmo assim adoro meu Iphone, melhor celular que já tive… Mas é chato esse tipo de coisa.

            • Pedro

              João,

              Mas você justamente fundamenta o que eu disse quando acredita que não trazemos uma boa porcentagem de lucro.

              O que diminui a margem de lucro? Tributos, tanto de importação quanto de mercadoria, custos operacionais mais altos gerados pela grande burocracia, dentre outros…

              Acho que não daria mais para colocar a culpa no Governo se o mesmo já tivesse apresentado alguma melhora, mas não houve. A Apple até vem se adaptando ao mercado local, mas não podemos exigir soluções instantâneas de uma empresa que trabalha em praticamente todos os mercados do mundo.

              Abs.

      • JanjaBoy
    • Amarildo

      Felipe, não somos ignorados.

      O Brasil tem sim grande potencial, e muitas áreas.
      Evoluímos muito nos últimos 20 anos.
      A classe média aumentou surpreendentemente (mas o poder dela não é equiparável aos dos, ditos, desenvolvidos).
      O nosso ‘poder de compra’ – ou de consumo -, não é como dos estadunidenses, canadenses, e muitos países do ‘velho’ continente.
      A noção de que a classe média brasileira cresceu, e com a do consumo dos classe alta brasileira faz nós brasileiros pensarmos falsamente que ‘podemos’ mais do que realmente podemos. Os números da economia mostram isso; mas complicado mostrar em dados aqui. No entanto, fazendo uma analogia com a previsão do tempo. Tem a previsão da temperatura – a que realmente é -, e a sensação térmica – que sensação que nosso corpo tem de que temperatura seria.
      Resumindo, melhoramos, mais ainda estamos meio distante de sermos um excelente mercado consumidor para bens de valor expressivo; para bens de luxo. Muitos irão alegar que um smartphone não é um item de luxo, mas de necessidade; ele é para muitas pessoas que trabalham e precisam efetivamente de comunicação e conteúdo móvel e atualizável na hora, mas muitos não são o todo. As pessoas que dizem isto, são as que trabalham com isso e convivem com pessoas da mesma seleção.
      Enfim, vou parar o discurso.

      Adoro a Apple, adoro o Brasil. Sei que este tem muito a se desenvolver, e que aquela não é boba com seu mercado consumidor, nem menos descuidada com seus potenciais consumidores; tanto assim que se tornou uma das mais valiosas empresas deste mundo.

      Avante Brasil!

    • Mvcmendes

      Qual seria a alternativa? Não vender o aparelho aqui até que todas essas funções estivessem disponíveis? Claro que seria incrível se ele já saísse logo de cara com tudo isso valendo aqui também. Mas não podemos esquecer que todas essas funções bacanas que rolam lá acontecem por meio de parcerias com empresas que providenciam a inteligência e bancos de dados pra alimentar os serviços. Não vem tudo da Apple.

      Seria igualmente incrível se já tivéssemos Siri em português. Mas imagina se lançam um negócio que funciona pela metade. Se entende só o sotaque de uma região, e não a de outra. Aí teríamos a região que ficaria de fora, reclamando, dizendo que a Apple os odeia, e que só privilegiam certas regiões do país. Lááá no começo circulou por aí a notícia de que Siri em português estava em desenvolvimento, inclusive com ajuda da Unicamp. Depois nunca mais vi nada a respeito. Prefiro pensar que estão polindo bastante o feature, pra que na hora que ele for lançado, ele corresponda às expectativas. Aliás, essa é a atitude defendida por todos que jogaram cocô no app de Mapas do iOS6. E como não existe nenhuma questão contratual ou deadline, ao contrário do lance dos mapas, é exatamente isso que eles estão fazendo.

      Ficamos de fora em muita coisa, e isso me incomoda bastante, claro. Mas é leviano achar que eles têm algum tipo de preconceito ou de birra com o Brasil. Se eles tivessem, não venderiam aqui. Na realidade, seria muito mais fácil não venderem aqui, tendo em vista a burocracia e o sistema “super maluco de impostos”, como disse o próprio Jobs.

    • Bruno Wanderley

      Infelizmente isso eh verdade, pelo o que já ouvi falar o Brasil é um dos paises que mais compra iphone no mundo, porem estamos sempre sendo os ultimos a receber o produto…

    • Bianca R. de Albuquerque

      Disse tudo rapaz!!

    • Jefferson S. Andrade

      Felipe,
      O dia em que nós brasileiros dermos à Apple a importância que ela dá ao Brasil, eles com certeza mudarão seu comportamento perante nosso povo!

  • Vinicius

    Meu rim sendo vendido em 3, 2, 1…

    • RODRIGO

      Você ainda tem rim para vender? O meu segundo eu vendi no iPhone 4 e minha alma no iPad 3… rsrsr

      • Mvcmendes

        Cuidado, hein? As opções dignas estão acabando. ha ha ha

        • Pedro Silva

          Kkkkkkkkkkkk

      • Trinity

        Kkkkkkkkk

      • Caio

        Melhor nem mencionar qual o próximo item a ser vendido seu hein?!?!? kkkkkkk

  • Julio morbeck

    As operadoras vão manipular e só vão vender próximo do natal pra poderem aproveitar a época e cobrar caro. Infelizmente aqui neste fim do mundo as coisas funcionam assim.

    • Pedro Silva

      Também aposto que vai ser assim!

  • Paulo

    Como podemos reservar o iphone 5 no site se eles estão reservando apenas com plano? Eu estou indo dia 20 pra os EUA e queria saber melhor como conseguir o iphone 5 full price.. Estou procurando muito um post realmente bom sobre como comprar o iphone 5 no exterior..
    Seria muito interessante de o Blog do iPhone fizesse um post explicando direitinho como comprar.. ;(

    Ou alguem que tenha comprado recentemente em miami/orlando..

    • Michel Bruno

      Compre no site da Apple US e mande para o endereço de algum amigo norte-americano. Eu fiz isso com o meu 4S. Comprei no site da Apple UK, mandei pro apê da minha namorada e ela trouxe pra mim.

    • Verena

      Paulo estou na mesmo situação. Viajo dia 02/11 e quero comprar pra mim, será que até lá as vendas estão normalizadas? E pelo que li aqui temos que comprar a versão da Verizon full price gostaria que me confirmassem isso aqui.
      Obrigada desde já.

    • Nina

      Paulo, eu estou ha mais de uma semana nos EUA e somente ontem, dia 8/out, consegui comprar o meu. Foi pura sorte. Comprei numa loja da Apple (proximo a San Francisco) depois de procurar em váriasss lojas em váriasss cidades.
      A Apple so vende full price se tiver estoque na loja. Reserva so pra morador legalizado nos EUA e com contrato com operadora.
      Comprei AT&T full price e funcionou normalmente com o SIM Card da Vivo.
      Hoje voltamos na loja pro meu marido comprar um pra ele e ja tinha acabado.

      Fui em diversas lojas da Best Buy e eles so tem o produto pra quem comprou na pre-venda (pelo menos nas lojas que perguntei). E, ao contrário da maioria das lojas, a Best Buy vende sem contrato caso tenha em estoque (com um preço um pouco maior que na Apple).

      Resumindo.. Pra achar um iPhone 5, vc vai ter que correr atrás e dar sorte.

    • Nina

      Corrigindo
      *Ontem, dia 7/out.

      • paulo

        Nina,

        Foi realmente muito bom e esclarecer o seu post!!! 🙂

        Espero que dia 20 eu consiga comprar o meu, porque eu só tenho 1 dia em miami pra tentar achar e 3 dias em orlando tentando achar tb.. o resto eu vou pra parques e tal, sem contar que estarei com dois amigos que não tão interessados em iphone, e não posso ficar arrastando eles pra todo lugar só pra tentar achar um pra mim :/

        Espero realmente dar sorte ou que dia 20 já esteja mais normalizada a situação.

        Você comprou o seu iphone em qual horário? provavelmente é bom chegar cedo, né? Pra conseguir..

        • Nina

          Eu comprei no final da tarde. Por volta de 16h30.
          Mas fui na mesma loja de manhã e não tinha.

          Eu acho que o mais fácil é encontrar cedinho, mas a sorte está contando mais que o horário.

  • Maicon Dias

    Quando será o lançamento eu não sei, mas que to com o R$ prontinho pra compra um isso é certeza… kkk to loco pra entra no mundo Apple… =]

  • Daniel Vitor

    Aposto no final de Novembro, para ser mais exato 23/09. Vivo ligado nesses lançamentos 😉 rs

  • André Lyrio

    Esperem febre passar. Estive 6 vezes na Apple store aqui de San Francisco e apenas em uma dessas vezes eles tinham o aparelho para vender. Vou deixar essa febre passar do que ficar engrossando fila – que ainda existe – em frente a Apple.

  • Michel Bruno

    Alguém lembra por quanto o 4S chegou na Tim?
    Será que o 5 chega com o mesmo preço? Ou por quanto?

    • Rogerio Cidade

      Michel

      O 3GS e o 4 de 32GB chegaram por R$ 2.100,00. O 4S chegou por R$ 2.200,00
      Creio que o 5 virá nesta mesma faixa de preço.

      • Ticiano

        Bom dia a todos!!
        Governo anunciou queda de impostos nos smartphones!!!
        Deve cair 10%. Não é muito, mas já dá pra comprar acessórios na BDI store.

  • TiãoGavião

    Estamos aguardando. Larga logo Apple 😛

  • JONAS

    qual sera o preço aproximadamente aqui no Brasil?

    • Andre Vieira

      Meu brother, o Iphone 5 devera chegar aqui no valor médio de R$ 2.000,00.

    • B3CKM4N.BR

      Se não me engano, sempre chega com o preço da versão anterior (que consequentemente fica um pouco mais barata, tipo o iPad)

      • Michel Bruno

        O 4S chegou por quando aqui no Brasil?

        • Patricia

          O iPhone 4s 16g. chegou no site Apple brasileiro no dia do lançamento por 2599,00

          Comprei nessa data do lançamento e foi caríssimo!!!

          Quem lembra? Estou certa do valor?

          Abraços

      • Pablo

        Essa regra so vale la fora. Aqui em geral sobe sim, e sempre culpam o dolar.

  • Gabriel

    Pode demorar um pouco, mas que venha com a versão adaptada ao 4G brasileiro. (Se bem que não vai adiantar nada, tendo em vista que o 4G aqui ainda é um sonho distante)

    • Felipe

      Antes do 4G, seria interessante colocar o 3G numa velocidade decente. A rede 4G vai realmente ser mais rápida? Porque o 3G no Brasil é em media de 1 mega, enquanto nos estados unidos começa em 5 mb. Agora pra que iPhone 4G no Brasil?

      Eu não ligo pra rotulo, mas sim resultados. E esse resultado será manipulado, enrolação.

      • patrickgouy

        Você está certissimo..

        Nem 3G decente nos temos e ja estao falando em 4G?? Piada.

        • João Vítor

          Concerteza, eu sou um que não gasto meu dinheiro com esse tipo internet mas vejamos por outro lado:

          A 3G é uma porcaria? Sim!
          A 4G tambem vai ser uma porcaria? Provavelmente sim!

          Agora temos que concordar que será mais rapido do que esse “lixo” que chamam de 3G, porque não tem lógica gastar bilhões de reais em cobertura e vender um serviço inferior ao que temos hoje.

          E com a chegada do 4G no Brasil, é provável que o preço da 3G venha baixar com o tempo. Embora eu acredito que a 4G será absurdamente mais cara.

          Mas querendo ou não é uma coisa boa essa 4G, mesmo se tiver a velocidade inferior comparando aos outros países.

    • João Vitor

      Aí é que você se engana meu caro, parece que em Buzios-Rj já está em teste, algumas outras cidades parece. Fiquei sabendo que a Claro vai ser a primeira a disponibilizar o 4G no Brasil, o previsto é pro ano que vem o serviço estar disponível em algumas cidades que vão sediar a Copa do Mundo. Bom já está em fase de teste, esse ano acho meio difícil mas ano é bem provável (to falando provável, porque vai que rola algum problema)!

  • Show de bolaaaaa…… Agora é só esperar o momento, ou importar dos USA, agora a Policia Federal não tem porque barrar na alfândega uma vez homologado pela Anatel. Certo iLex?

  • @djbira

    Nao vejo a hora de comprar o meu, nao aguento mais esperar grrrrr

  • Dexter

    Um passo a menos, agora só falta o tal iphone estar nas loja, porém acho que vai ser próximo da mesma data do iphone4S.

  • krkaoli

    Existe um rumor muito interessante acerca do lançamento do iphone nas nossas terras, o iphone 5 a ser lançado aqui seria um modelo adaptado para a frequência do nosso 4G. Além disso, descobri que a frequência norte-americana de 700 mhz será licitada no Brasil. O problema dessa última freq é que é a mesma da televisão analógica brasileira.

    Boa notícia, era isso que eu estava esperando o dia todo!

  • Luís M.

    Quero logo o meu !

  • Thiago

    Como a ANATEL pode homologar o iPhone 5 sendo que o mesmo não funcionará adequadamente em nosso pais na rede 4G? Alguém me explica?

    • Pedro Alves

      Se funcionar no 3G já é suficiente.

    • Nina

      Se fosse assim, o iPad 3 também nao poderia ser vendido.

    • TiãoGavião

      O dia que o Brasil tiver uma 4G igual a Americana já estaremos no iPhone10 😉 porque eu vou me preocupar com o iPhone5 não ter!?!? Tó nem aih…
      Uma 3G que preste já estou agradecendo!! 🙂

    • João Araújo

      A rede 4G já começou a ser implementada, leia mais jornais e revistas! O ponto é que vai ser como a 3G, funcionando mal, como quase tudo no Brasil, mas irá entrar em breve!

    • Wesley Sedda Rodrigues

      A Resposta é simples…a Anatel não homologou o 4G pq o iphone 5 não está sendo vendido no Brasil como 4G, assim como o Ipad 3…..é só entrar no Site da Apple BRASIL e olhar as especificações técnicas…nem no Ipad 3 nem no Iphone 5 é mencionado tecnologia 4G, pq não vai funcionar aqui mesmo!! Depois bem no final das especificações aparece rede LTE (Canadá e USA) …

  • Pedro Alves

    Será que o preço base chega por menos de R$3000 no lançamento?

    • TiãoGavião

      Se for nesse preço a Apple que me perdoe, vai perder mercado!! Não sou idiota em pagar por um celular um valor desses. Abriremos outras opções com certeza… 🙁

    • TiãoGavião

      IPhone5:
      Tabela de preços 😉
      16Gb = 1.800/1.900
      32Gb = 2.250
      64Gb = 2.480

    • Leandro

      Tá doido? Não devia nem cogitar esse preço. Chega aqui por uns 2.200,00 no máximo, em algumas lojas acho que até por 1.999,00. Boa parte da culpa dos altos preços é justamente essa especulação que sempre joga pra cima o valor das coisas no Brasil. Pq não especula pra menos?? :S

      • Nina

        Falou tudo, Leandro!

        Pior foi quando lançaram o iPhone 4 (se minha memória tiver boa), que o preço foi menor que o especulado, e uns manés ficaram dizendo que estava barato. O resultado a gente já sabe.

  • Daniel

    Respondendo…o iphone 4 S chegou no Brasil no dia 16 de dezembro de 2011,me lembro como se fosse hoje!Estava de plantão.

  • Carlos

    ainda não tive a oportunidade de pegar o 4s.. será que com o novo iphone,o preço caia um pouco? então o 4 ficaria por 999(igual ao 3gs) o 4s por 1500 e o 5 por 2560,assim como aconteceu com os modelos antigos.

  • Syd

    R$ 3 mil? Jamais um venderiam um cel nesse valor, não é a nossa realidade.

    Deve vir nos 2.300

    • Guilherme

      Acredito que chegará por volta de R$3 mil sim, com todos os impostos que são aplicados sobre ele, preço para o de 16Gb o de 64Gb eu num quer nem imaginar o preço aqui no Brasil rsrsrsrs

    • Pablo

      Melhor nao duvidar…por aqui cada iphone é sempre um chute no balde!

  • Dione Marcatto Lopes

    Será que ja da para importar via Ebay sem edo de parar na alfandega?

    • TiãoGavião

      Nem tenta, vc vai se dar mal… 😉

  • Fernando Amaral

    jogo de marketing “obsolescência programada” a Apple faz isso para sempre vender mais…. sempre lançando novas versoes de iphones, ipads e iphone, dimununindo a vida util dos mesmo!!

  • Danilo Bezerra

    OK muito bom!

    Não se se já responderam, mas pergunto de novo… Este modelo que foi homologado, suportará o acesso 4G do Brasil ?? Digo isso porque as frequencias que são operados em outros países diferem das que serão aplicados aqui no Brasil.

    • Não. Este modelo é o mesmo da AT&T.

      • krikaoli

        Aff!!! Então tanto faz comprar aqui e no Brasil, lá se vai a minha esperança de dizer para os outros que teríamos o 4G funcionando no Brasil. Parece que a Austrália está num barco parecido…

        • Pablo

          Sim. Acrescente ai na lista de features que não servem para muita coisa no Brasil
          – Siri
          – Maps
          – 4G
          – Passbook (esse na verdade depende mais de empresas tomarem a iniciativa)

        • Max

          Cara, desencana do 4G. Já tem diretores de empresas de telefonia movel falando que no ritmo que as coisas estão, nem na Copa. No iPhone 6S (2015) pode ser que vale a pena nos preocuparmos com isso. E te garanto que até lá a Qualcomm já fez o baseband multi-frequencias com cobertura mundial.

  • Douglas

    Ouvi dizer que vai chegar aqui por 3 mil =(

  • Danilo Bezerra

    Bom neste caso, como não haverá compatibilidade com as redes 4G aqui no Brasil, não vejo que vantagens teriamos para trocar para um Iphone 5, salvo aqueles que possuem o modelo 3GS.

    No entanto quem possui o Iphone 4 ou o 4s estará bem servido, visto que na minha visão, um diferencial de migração (para usuarios do 4/4s) seria justamente o fator 4G, porém como não haverá isso de imediato (se houver), os modelos que citei estarão usufruindo de uma melhor cobertura 3G do que temos atualmente.

    O que me deixa na dúvida é se a Apple fará no futuro algum tipo de adaptação para o mercado brasileiro para que possamos usar essa tecnologia. E o porque da Anatel ter leiloado uma frequência diferente do “padrão” mundial, visto que se levarmos em consideração Copa do Mundo / Olimpiadas, todos que vierem de fora esperando usar as redes 4G vão cair do cavalo.

    Me corrijam se eu estiver errado.

    • luvialca

      O que eu acho é que essa tecnologia 4G ainda está muito “a bangu”, ou seja, não há uma padronização mundial, cada país faz do jeito que bem entender, nas frequências que quiser. Isso leva a essa incompatibilidade entre um país e outro. Significa que, mesmo após termos no Brasil um iPhone adaptado ao nosso 4G, se viajarmos pros EUA ou outros países, ele não funcionará lá no 4G.
      Eu fico me perguntando porque deixaram isso acontecer. Onde estão os órgãos reguladores mundiais, como IEEE e ISO?

      • luvialca

        *regulamentadores

      • Max

        No início os celulares eram assim. Alguns modelos comprados (quase todos) no Brasil não funcionavam nos Estados Unidos. Até que com o GSM começaram a lançar os celulares multi-band, que funcionavam em qualquer lugar. O 4G é uma tecnologia completamente nova de transmissão. Não aproveita em nada a infraestrutura atual GSM/CDMA. Portanto, a evolução do mesmo será como no início das linhas digitais. O 3G foi mais rápido porque utiliza as mesmas antenas e infraestrutura GSM, e por isso que no Brasil é uma porcaria, porque a infraestrutura utilizada não comporta o volume de dados e conexões. Com o 4G vai ser ainda pior, porque necessita de cabeamento de fibra ótica para interligar as estações rádio base, pois senão nunca será atingido os 80 mbps que vendem por aí. Para você ter uma idéia, isso é mais rápido que o Wi-Fi da sua casa. Imagina dezenas de pessoas conectadas numa mesma antena trafegando a 80 mbps? Resumindo, o 4G, ainda mais aqui no Brasil, é MUITO longo prazo, porque necessita de investimento maciço em infraestrutura, os quais as empresas de telefonia estão travando uma baita queda de braço com o governo, pois o mesmo não quer investir nisso (e com razão)

  • Jonathan

    E os defeitos do Iphone 5??? Câmera com reflexo roxo… etc.?

  • RodES

    E agora, será que a receita federal vai liberar o iPhone 5 do nosso colega aí?
    Sem desculpas, mesmo dizendo que o motivo não era a falta da homologação.

  • Matt

    A Anatel já homologou, mas ainda falta a Apple enviar pra cá!

  • Arlão

    Natal!!!!
    Até mesmo pq vou esperar os primeiros lotes de produçao, fui cobaia o 4, tive alguns problemas, mas como a iplace na minha cidade trocou o aparelho, estou com ele ate hj e func 100%.

  • Talles

    Se no Paraguai o iPhone está custando 1.099 dólares, imagina o preço dele aqui em terras tupiniquins…

  • Matthy

    Até que enfim! E aí, já posso trazer meu iPhone 5 pra cá pelo correio sem que nenhum engraçadinho da alfandega faça uma fogueira dele?

  • daniel

    não duvido que a apple comece a vender logo por aqui, mesmo sem aparelhos suficientes para suprir a demanda, como está acontecendo em outros países. Afinal, ela pouco está se importando com os clientes mesmo.

  • Thiago

    Já vi que o papai Noel vai ter muita encomenda de iPhone 5 nesse natal.

  • João Araújo

    MELHOR NOTÍCIA DO ANO!

  • Valdery Brito

    E a fabrica que temos em São Paulo? Não pode atender as demandas internas??? Vai entender né…

  • Ralph Goddard

    Não vai ter 4G no modelo vendido aqui, já perdi a graça de comprar esse iPhone novo, só a tela maior não me convenceu.

    Triste com a Apple.

  • Cristiano

    iLex essa incompatibilidade entre as redes LTE USA e LTE BRA pode dificultar homologações futuras do iPhone?
    Já que os aparelhos vendidos aqui são geralmente o mesmo modelo americano, isso não tornaria o iPhone um aparelho incompatível com nosso padrão de telecomunicações quando a rede LTE estiver implantada?

    • krikaoli

      Pelo visto não, tanto é que a ANATEL homologou o iPhone 5. Vou torcer para licitarem logo a freqüência de 700 mhz aqui no Brasil.

      • Max

        Esta frequencia está programada para entrar em operação após o desligamento da TV analógica, que está programada para 2016. Isso na melhor das hipóteses! Como disseram aí acima, cobrem um 3G descente das operadoras, porque é com isso que teremos que nos contentar nos próximos 4 a 5 anos.

        • Max

          Esqueci de dizer também, que a frequência de 700Mhz está sendo pensada para o interior do Brasil, pois nessa frequência o raio de cobertura de uma única antena é maior (Lambda = c/f) . Grandes centros tenderão a ficar nos 2500 Mhz.

  • Caco Barreira

    quero saber do sorteio do iPhone 5. Desta vez não vai ter?

  • Fabiano

    Furtaram meu Iphone 4 e estou aguardando o Iphone 5 porque entendo que não vale a pena comprar o 4S as vésperas do lançamento do 5 no Brasil, agora ta demorando pacas… ficar com o Nextel da empresa está muito dificil…

    Será que até o meio de Novembro vai estar vendendo??? tem alguma operadora fazendo pré-venda no Brasil???

  • Kaio Cesar

    iLex, pensa bem. O iPhone 5 é homologado, no site da Apple está apresentado como “EM BREVE”. Num é possivel que o responsavel pelo marketing deles seja tão sonso a ponto de fazer esta propaganda antes do natal e não ter produto para comercializar nesta época.
    Quem compraria um iPhone 4S de natal sendo que no primeiro trimestre de 2013 pode aparecer o 5. Nada a ver tio!!!…..kkk

    • Breno

      Você cheirou uma pra escrever esse comentário ???? Lógica passou longe

  • Paulo

    E a data de lançamento, quando vocês acham que vai ser lançado?

  • Copeta

    Vamos esperar

  • MafiosaBe

    Quero só ver a facada quando anunciarem os preços.

  • José

    Mais alguém notou que no manual fala em micro-sim ao invés de nano-sim?

  • Marina

    Sou cliente da vivo e queria comprar o iphone 5 nos EUA desbloqueado para poder usar aqui. Só preciso comprar um cel desbloqueado certo??? A vivo já está desponibilizando o nano sim! Tô na dúvida…. Dá ou naum pra comprar lá fora e usar aqui???

  • Graciliano Miranda Ramos

    Saudações Marina.
    Estou com o meu iPhone 5 há 15 dias.
    Sem problema algum. Uso como operadora a VIVO.
    Estou gostando muito do aparelho.
    Ja tive os modelos 4 e 4s e esse aqui surpreende na velocidade de processamento de dados, e na tecnologia agregado ao aparelhinho.
    Comprei desbloqueado da Australia via eBay.
    Cortei o micro chip e transformei o em nano chip.
    Bem mais fácil do que cortar o chip convencional e transforma-lo em micro chip.
    Estou para comprar o Nano chip da Vivo.
    Abraços aos amigos.

  • fernando

    O que eu ainda sinto falta no iPhone é um receptor de rádio FM. Seria uma boa.