2012ARQUIVONotícias

iPhone 5 é homologado pela Anatel para uso e comercialização em território brasileiro

O que todos esperavam, aconteceu hoje: a Anatel (Agencia Nacional de Telecomunicações) homologou o iPhone 5 e com isso ele já pode ser comercializado no Brasil.

A aprovação da Agência acontece apenas 26 dias após a apresentação do aparelho pela equipe de Tim Cook, no dia 12 de setembro.

Isso quer dizer que ele será vendido logo em nossas terras? Infelizmente não.
No ano passado, o iPhone 4S levou apenas 17 dias para ser homologado, mas teve que esperar dois meses para ser realmente lançado no país. Tudo depende do calendário de lançamentos definido exclusivamente pela Apple.

Este calendário depende de muitos fatores, e um deles é a capacidade da empresa em produzir aparelhos suficientes para a demanda. Atualmente, o iPhone 5 está em falta em todos os países em que foi lançado, com os clientes precisando reservar pela internet antes de buscar na loja.

Em média, a Apple leva dois meses entre o lançamento nos EUA e no Brasil. Se nos basearmos neste histórico, o novo aparelho pode começar a ser vendido em meados de novembro em nosso país. Mas como a Apple não confirma e nem nega nada, tudo não passa de suposição.

Botão Voltar ao topo