Notícias

Apple começa a aceitar reservas online do iPhone 5 para organizar seu estoque

Devido à falta de estoques do iPhone 5 nas suas lojas, a Apple começou a organizar de maneira diferente as vendas, para evitar ter que fazer seus clientes irem de hora em hora perguntar se já chegou mais aparelhos ou não.

De acordo com o site americano 9to5mac, ela pretende fazer como no ano passado e autorizar a reserva (na verdade uma pré-compra) pela internet, com a retirada no dia seguinte na própria loja.

As reservas começam sempre às 22h e duram o tempo que durarem os estoques (geralmente questão de poucos minutos, caso se repita a situação do ano passado) no site específico da loja escolhida para retirar o aparelho. A opção de reserva só estará disponível depois das 22h, diariamente.

Para quem está em algum país que já vende o iPhone 5 e não consegue encontrar o aparelho em nenhum lugar, esta é uma boa alternativa.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Rogerio Cidade

    Poderia ter isso aqui no Brasil

  • Bruno Couto

    Maravilha!! Tomara que assim eu consiga o meu.

  • Guilherme

    iLex, você sabe me informar se é possível reservar os modelos full price por esse método?

    • Ricardo

      Gostaria de saber isso também. Além disso, ao acessar o site que o iLex publicou neste artigo que é preciso levar um documento com foto (government id with photo) e ter um social security number.
      Será que isso significa que estrangeiros não poderão usar esse serviço? Se não pudermos, será uma desvantagem pra mim (e pra todos nós na verdade).

    • Fabiana Jordan

      Também gostaria de saber disso, posso reservar na loja online aqui no Brasil para e pessoa retirar lá na loja física no dia seguinte, é isso?

      • Pedro Braga

        Só vai ter como saber a partir de hoje a noite. Ano passado eles só deixaram reservar quando já vendiam os modelos UNLOCKED. Veremos como será esse ano. O pior que pode acontecer é reservar pela AT&T ou Verizon, fingir que vai pegar um plano, e na hora que for na loja, vc diz que mudou de ideia e pede full price.

      • Não. A reserva é feita na página da loja FÍSICA onde você vai retirar. Às 22h (horário local da loja) aparecerá a opção de reserva.
        Isto não tem nada a ver com a Apple Store Online.

        • Copeta

          Que pena :'(

        • Marcos

          Eu vi no Cult of Mac, q dessa vez (diferente do ano passado) vamos ter que pagar antes de ir pegar no outro dia, e por isso, acho que nós brasileiros não poderemos comprar a versão full price já que eles nunca dão essa opção online.

        • Fabiana Jordan

          Entendi, muito obrigada 😉

        • João

          Ilex, aparecerá uma opção específica de reserva para o iPhone? Obrigado!

        • João

          Até agora nada de opção de reserva nas lojas da Flórida e NY!

  • Allegri

    E o muleque não me fala se conseguiu ou não….

    Já sei, vou mandar um e-mail avisando que se não conseguir mando ele embora do trampo! 😛

    As vezes trabalhamos melhor sob pressão! 😛

  • Antonio Marques

    Comprei online aqui no Canadá e a estimativa de entrega é lá pro dia 23 de Outubro T_T
    Mas fazer o que…contando os dias!

    • Renato

      Antonio, voce comprou com cartao de credito?? se sim, cartao de credito seu do BR?? voce esta no canada e fez a compra pelo IP do canada??

      É porque eu fiz uma compra e foi cancelada, saco??

      Att,
      Renato

      • João Pedro Vianini

        Acho que ele mora no Canadá…

    • TiãoGavião

      Reclamando esperar dia 22!?
      Pior sou que estou esperando o dia de São Nunca no Brasil 🙁

  • Mark

    O Steve Jobs deve estar se revirando no túmulo…poara quem leu a biografia, sabe que ele mais odiava era ter que remendar as coisas…isto está cheirando um baita dum remendo…volta SJ…
    Ele já teria “inventado” um app que avisa quem baixasse o tal através do GPS, o local e qdo estava disponível o Iphone 5. Se chamria ” I want Iphone 5 “.
    Isto é Apple.Isto é Steve Jobs…surpreedendo e não mais do mesmo.

  • Rodrigo Protta

    Eu tambem comprei na loja online no Canadá, mas a estimativa de entrega aparece 11/out! Estou escolhendo a case e proteção para tela!

  • Guilherme

    Pessoal 22horas de que país ?
    No horário de Brasília, que horas devemos acessar para conseguir fazer a reserva no site deles ?

    • Depende da localização da loja que você escolher.

    • Pedro Braga

      Guilherme, ano passado reservei o 4S assim.

      Funciona assim: Se o lugar que vc vai comprar é NY ou Flórida (lá é 1h a menos, atualmente, em relação a Brasilia). Então vc tem que reservar quando for 23h em Brasilia.

      Se vc quiser reservar em Las Vegas, tem que reservar 4 horas depois( 2h da manha).

      Boa sorte. Vou perder meu sono reservando o meu, pra uma amiga que está em Las Vegas. Demorei dias perdendo o sono com o 4S.

      As vezes simplesmente não tem o modelo no shopping que vc põe, e as vezes tudo é reservado em menos de 5 min. Quando faltar 5 min pras 22h no local, vc fica atualizando a página várias vezes até aparecer, e já deixa o seu email da apple e sua senha cadastrados, pra ganhar tempo.

      • Marcio

        amigo passa o link de onde se faz a reserva.

      • João

        Pedro, sabe me dizer se posso reservar o modelo full price? Obrigado! Abraço!

  • Douglas

    iLex, a store do Canadá entrega no Brasil?
    Aconselha comprar no ebay?

  • Bob_Lelys

    iLex, essa possibilidade de reserva é apenas nas Apple Stores dos EUA, ou de todo o mundo? Na da França e UK não estou encontrado essa opção…

    • DHBB

      Também não vejo a opção nas lojas aqui na Alemanha, sendo que já são 23:30 aqui.

  • PauloSant.

    Sera q pode comprar pela internet, no caso Apple Store do EUA ou Canada??? oO

  • Bob_Lelys

    iLex, achei esses links nos sites de outras apple stores…mas não estou sabendo pra onde ir…Quando a gente clica em “reservar” aparece a página de reservar, mas é de serviços e workshops e business…
    não estou entendendo…Dá uma explicação pra galera. Valeu e mais uma vez parabéns pelo site!!!

    • Você chegou a ler a parte do texto que diz “a partir das 22h”?

      • Bob_Lelys

        Li sim iLex, mas eu interpretei como sendo 22hrs do local onde quero comprar…então como foi Paris, lá já passou das 22 faz teeeeeeempo. Por isso a dúvida…
        Aproveitando o ensejo, no texto diz que só serve mesmo pra resgate do aparelho no dia seguinte. Procede mesmo ?

        • Então acho que só vale para os EUA…

          • Bob_Lelys

            UK tem tb, mas nesse exato momento está fora. Tem horário pra poder fazer. Acho que mais tarde as lojas vão aderindo aos poucos. Já vi relatos que ano passado na França era possível…

  • Walison Maranhão

    Olá amigo paguei 2800 em um Iphone 5 preto voces acham que saiu caro
    comprei de um amigo que veio dos estados unidos! foi caro interrogando

    • Walison Maranhão

      o mesmo é de 64 gigas acho que o unico da minha cidade! chegou hoje dos estados unidos desbloqueado todas as operadoras!

      • TiãoGavião

        Esta caro mas nem tanto, aqui vc pagaria uns 2.400/2,500 quando for lançado 😉

    • Syd

      Caro? Não, que isso, ele só colocou MIL REAIS em cima do valor original.

      Com um amigo desse, pra que inimigos?

  • MARCELO

    a duvidam é: sera que da para reservar o FULL PRICE / sem contrato? aqui na Florida nem cheiro de iPhone5 nas lojas, fora que a Brasileirada invade forte, fala alto, nao entende ingles , por isso os vendedores ODEIAM vender sem contrato e ficam na maior ma vontade !!! Fora que todo mundo ja sabe que os vendidos no preço cheio estao desbloqueados mas os vendedores negam que sejam assim, ai da mais confusão ainda!

    • Melila

      marcelo alguma novidade do iphone 5 ai na florida?? voce mora onde ai? orlando?

  • Márcio Maranhão

    Tião, se hoje um 4S aqui,inicial,sai por 2.100,00, será que um iphone5, de 64gb, vai sair por 2.500,00? Nunca nessa vida. Brasil é Brasil. Aqui o lucro está acima de tudo e de todos. Nos EUA existe a cobiça pelo lucro, mas também existe o respeito pelo consumidor.
    Quando eu comprei meu iPhone4 custou 1.850,00 na vivo, o de 16 gb. Quando saiu o 4S custou 2.100,00 o inicial. Bando de mercenários, a maioria dos empresários brasileiros.

  • MARCELO

    Liberou aqui… pede dados da linha… nao da para reservar !!!!

  • Alisson

    Pagarei MENOS de 1300 no 16gb renovando meu plano de minutos com a Vivo…

    🙂

    • Syd

      E como chegou a esse valor? Onde já tem valores de iphone 5 no pós, na vivo?

  • Eduardo Resende

    Tentei acessar a reserva agora (22h em NY) e na página da loja da 5th av não mudou nada. O que entendi é que tenho que comprar como se fosse online e na hora do checkout escolher in store pickup, porém as únicas opções que tenho são as com contrato, não tem a opção de full-price ainda, ou seja, não adianta. 🙁

    • MARCELO

      exatamente! nada mudou, mesmo pra quem vai pegar na loja nao tem a opçao de comprar sem contrato mesmo no FULL PRICE !!!!

    • samir

      vlw pela informacao.

      estou como um idiota ha meia hora esperando aparecer algo de novo no site da loja (orlando) para fazer meu cadastro e comprar….
      chega a dar raiva!!!
      pq nao sao claros desde o inicio?
      perda de tempo!!!

      • João

        Estou na mesma Samir! 🙁 Mas ainda não perdi as esperanças! kkkk…

    • Helio

      Se tu ta ai é mais facil enfrentar a loja..

  • MARCELO

    ja nao tinha mais: Pick up: Inventory updated nightly at 10 p.m. Currently unavailable at null.

  • AMSS

    Não estou conseguindo baixar nada na App Store, pede pra cadastrar umas perguntas e respostas… Faço isso, porém aparece uma mensagem dizendo que o tempo da minha sessão expirou e que eu devo tentar novamente, isso acontece sempre e não baixa nenhum aplicativo… Há mais alguém com este problemas? #iOS6éfurada!!!

  • Marcio

    Pois é, perdi as esperanças de conseguir, estou em Vegas em meu último dia e nunca tem o iPhone nas lojas… Ou estão evitando de vender aos estrangeiros… Triste… E nem tem mais os 4s de 64gb que queria tbm… Ficarei sem nada….

  • Tyler Durden

    Pessoal, to em Los Angeles tentando comprar, e tá fogo…

    Na loja online, pra fazer o pickup no dia seguinte, eles pedem o número do seguro social (SSN). Eu até tenho ele – mas não adianta nada se você não tiver credit history, ou histórico de crédito. Se você não tiver, na AT&T eles pedem um depósito de US$500 dólares além do valor do aparelho com contrato de 2 anos. Não tem opção full price, unlocked, nem nada do tipo, nem online e NEM NAS LOJAS. E, mesmo que você queira deixar o depósito, você não pode fazer isso online, e tem que ir à loja da Apple ou da AT&T – que obviamente, não tem o aparelho porque está esgotado.

    Eu, que tô com com 3GS cuja bateria dura uns 3 minutos e tava usando o Google Maps pra pegar ônibus pq acabei de mudar pra cá (atualizei pro iOS 6), tô num mato sem cachorro. Já tô seriamente pensando em desencanar do iPhone e comprar um S3 ou um Nokia mesmo… =(

    • Daniel Marques

      eu comprei o meu na Apple Store do shopping Beverly Center! eu fui la sabado passado, quando cheguei so tinha estoque da sprint, ai nao comprei e esperei no shopping… 2 horas depois chegou da AT&T e Verizon, ai fiquei na fila de umas 10 pessoas no lado de fora, uma mulher passo distribuindo “fichinhas” de cada modelo que queria, ai entrei na loja super rapido e pedi a versao full price da Verizon 16gb e ta tudo certo… Tava com problema pra cortar o chip, ai resolvi, e tava com problema no iMessage e FaceTime mas ja voltou a funcionar! Tudo perfeito!!!! Tenta nao parecer brasileiro, na primeira vez que fui la eu falei que era do brasil mas que morava aqui por 2 anos mas nao adiantou nada, falaram que nao tinha desbloqueado e bla bla bla!

  • Rodrigo

    Comprei o meu sem fila nenhuma e sem reservar no primeiro dia na loja do Louvre, por volta das 16:00 há. Tinham todos os modelos disponíveis. Quando cheguei em Londres tentei comprar mais um para um amigo na loja de convent gardênia e lá só estava disponível com reserva pegando no dia seguinte. Tentei em Londres no dia 25.

  • Melila

    alguem ja tentou comprar na best buy full price ou só tentaram na loja da apple? estou indo semana que vem para orlando e queria saber como andam as coisas por lá pra comprar o iphone 5.

  • Alex

    Poxa ninguém fala nada sobre o Iphone deixar de ser fabricado em aço para ser fabricado em alumínio que é uma droga !!! Sem contar a falta do GorillaGlass.

    Sou apaixonado pela Apple, mas a qualidade do iphone caiu sim senhores !!!!

  • Danilo S.

    Fiquei surpreso com o peso do aparelho…Muito leve.

  • Caio

    Em Orlando, alguém aí consegue informar como estão os estoques nas apple store?

  • Guilherme

    Será que é possível reservar como se fosse o aparelho bloqueado e depois “desistir” do contrato com a operadora e levar o aparelho por full price? Se sim, posso fazer porque tenho documento americano que me permite a compra, mas não quero contrato, simplesmente diria quando chegar na loja que quero pagar o preço normal e levaria o aparelho…