Notícias

Nenhuma surpresa: Apple lança iPhone 5, exatamente como descreviam os rumores

Não se deixe enganar pela frase publicitária acima. Se você esperava alguma novidade a ser apresentada no evento da Apple de hoje, deve ter se decepcionado. Nunca na história da companhia os rumores adiantaram tantos detalhes assim, nem mesmo quando vazou o protótipo do iPhone 4, em 2010. O novo iPhone 5 é exatamente igual ao que se esperava, com tela esticada, compatibilidade com rede 4G (não no Brasil) e conector menor.

O novo iPhone 5 é ainda mais fino que o modelo 4S, com a mesma largura mas 8mm mas alto. A Apple aumentou a tela para 4 polegadas, mas sem mudar radicalmente a experiência de uso. Ou seja, aumentou mas você não perceberá muito.

Processador A6

O novo processador A6 é 2x mais rápido que o do iPhone 4S, dando mais poder ao aparelho. Isso permitirá, inclusive, tirar fotos mais rápidas, inclusive enquanto filma.

Novo conector

O novo iPhone vem com um novo conector de 8 pinos, acabando com a era do conector do iPod de 30 pinos. Com isso, o conector de fone de ouvido vieram para a parte de baixo, como no iPod touch, o que deve desagradar alguns usuários acostumados por 5 anos com os fones na parte de cima.

A Apple disponibilizará um adaptador para acessórios atuais para que o novo aparelho continue funcionando com eles.

Câmera frontal e traseira

A Apple deu uma boa melhorada tanto na câmera traseira quanto na frontal. A traseira continua com a resolução de 8 megapixels, mas o sistema de lentes foi melhorado, o que deixa as fotos ainda com maior definição. Ela também integrou a função Panorama, para tirar fotos mais largas; isto estará ativo também no iPhone 4S.

Já a câmera frontal ganhou maior resolução e agora faz filmes em 720p HD.

Cores

A Apple fez o iPhone 5 em duas cores: preto e chumbo  e branco e prata, com traseira em alumínio.

Lançamento

Conforme previsto, o lançamento será no dia 21 de setembro em 8 países: Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, França, Alemanha, Austrália, Japão, Hong Kong, Singapura. Brasil ainda irá demorar para entrar no circuito.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Carlos Maya JF

    Não me empolgou.

    • Anakin

      (2)

      Em outros tempos, o iPhone ditava a concorrência. Agora aconteceu o contrário. Tela esticada, no Iphone, foi de doer. :/

      • Henrique

        Me decepcionei com seu post, iLex.

        Não entendi a decepção, sendo que a mesma foi buscada pela grande maioria dos “iBlogs”, inclusive o seu. Se os blogs tanto buscam rumores, essa sede insaciável de informações sobre futuros produtos da Apple finalmente foi saciada. Se os blogs supostamente traziam tais rumores para fazer um certo bem ao público geral, acabaram fazendo exatamente o contrário, decepcionando o mesmo.
        É como dizia aquele velho ditado, “Quem procura, encontra”, ou seja, os blogs tanto procuraram rumores, que os encontraram, e acabaram acabando com a surpresa da Apple.
        Tá certo que a Apple poderia ter guardado tais segredos, foi realmente uma falha, mas quem estragou toda a surpresa foram os blogs.

        • Caio

          Realmente, os fãs da Apple estão acostumados a serem tão surpreendidos nas Keynotes que pelo simples fato de verem todos os rumores sendo apresentados oficialmente pela staff da Apple, ficam decepcionados.

          Acorda gente, isso não muda o fato de que o iPhone 5 ainda é um excelente smartphone, simplesmente por não terem introduzido um novo ‘formado hi-tech surreal’ ou uma nova tecnologia…

          O mundo não acabou, e muitos anos virão pela frente com inovações da Apple.

          Só acho realmente fútil quando ‘metem o pau’ num ótimo produto, só porque ele não revolucionou de novo, o mundo e depois estão loucos pra usar ele.

          =|

          • Vitids90

            Concordo com o Caio

            Gostei do evento e dos lançamentos, para os que não se surpreenderam, façam como eu, não percam tempo com rumores e apenas aguardem o lançamento oficial que terão uma boa surpresa! Garanto que as alterações foram muito bem pensadas. Minha duvida é entre branco e preto! Hehe. Mas algo que espero que BDI deixe claro depois é a respeito do LTE, os 2 modelos gsm se diferenciam pelas bandas de LTE… Qual será, provavelmente, a banda brasileira e se já ocorreu ou está ocorrendo este investimento. Obrigado

          • Serginho Pereira

            [b]Caio[/b], val lembrar que no iPhone 4S não tinham tantos rumores assim e o lançamento dele já não foi um grande evento como todos esperavam, então com rumores ou não, a apple já não é mais aquela empresa que deixava todo mundo babando quando apresentava um novo produto.

            Uma coisa que todos os novos celulares devem ter é a tecnologia NFC que em nenhum momento do evento foi falado, e sabe-se lá se este iPhone 5 vai ter essa tecnologia.

            • Serginho Pereira

              vale*

            • Caio

              Bom, na minha opnião uma hora a fonte seca…

              E até eles descobrirem outras formas de inovar, vamos ter um intervalo.

              Resta paciência e respeito pelo trabalho e forma pensar deles.

              E vale também pensar no que o mercado está preparado para receber ou não, considerando o alcance da tecnologia disponível para as massas.

              Deixando claro que, isso é só a minha forma de ver ‘a coisa’.

              =)

          • Gilberto Almeida

            O problema não é o iphone5 em si… o problema é que todos perceberam que o encanto acabou.

            Eu não imaginava que ia acabar tão cedo… pensei que o legado do Steve ia perdurar mais um pouco.

        • Overlord

          Sinceramente: nunca concordei tanto com o iLex!

          E sabe porque?
          Fico pensando em inovações que a Apple apresentou nas versões anteriores do iPhone (multitouch, Gorilla Glass, Tela Retina…) e as deste ano…
          Aliás, quais “inovações” apareceram este ano?

          Tela “esticada”?
          A concorrência já têm… há algum tempo. Até telas maiores.

          Processador melhor?
          Todo e qualquer celular lançado a cada ano faz upgrade no processador… é algo inerente ao produto.

          Câmera melhor?
          Mesma situação do processador…

          A Apple nos acostumou mal, muito mal. 🙁
          Nos acostumou a inovações, não “novidades”.

          O iPhone 5 será um fracasso?
          Claro que não!
          Vai continuar vendendo como água… mas esta possível “acomodação” da empresa, principalmente pela “falta” de concorrência, traz aquele sentimento de “cadê o momento UAU!”.

          Me pergunto o seguinte: quais serão as novidades do iPhone 6 em 2013?
          Câmera & processador mais poderosos, é claro.
          Mas o quê mais?

          • PauloDuarte

            Infelizmente o momento UAU da Apple acabou junto com a morte do Steve. Pena!

            • Bruno Eduardo

              O povo desmerece demais o resto da equipe da Apple. O Jobs só dava algumas das idéias e vetava as que não gostava. Ele não desenhava nem implementava tudo como todo mundo faz parecer.

            • Bruno Eduardo

              Eu não vejo vantagem alguma na tela maior. Então, o que o S3 tem além disso?

            • Otavio

              O Steve Jobs está é fazendo muita falta nessa equipe. Ele nao aceitava certas coisas e isso fez a Apple explodir nos últimos anos. A busca pela excelência em hardware e software fez toda a diferença. O iPhone 5 será um ótimo aparelho é claro, mas nao troco pelo meu 4S.

            • Pedro Silva

              A resposta era para o Bruno, mas não esta mais ativo responder para ele, então vai aki mesmo que fica mais perto. Rs…
              Além de possuir a tela de 4 antes do IPhone 5, ele já tem tecnologia NFC e reconhecimento facial, o aparelho é ligado ou desbloqueado simplimente olhando para ele. Para a Apple que falou que o novo IPhone deixaria o s3 com vergonha, esperávamos muito mais. Desta vez parece que a Apple que copiou a Sansung. Por hora vou continuar com o meu, talvez no próximo se os upgrades não se limitarem a uma tela melhor e um processador mais rápido eu mude, mas por hora o meu ainda esta novinho, nao compensa a mudança.

            • Ednilson Rosa

              Eu nunca pensei que fosse dizer isso um dia mas, pela primeira vez, começo a considerar trocar o iPhone por um concorrente! A Motorola está lançando o RAZR MAX HD que, além de uma bateria matadora (3300 mah) ainda suporta o 4G (LTE) na freqüência adotada pelo Brasil. E a Apple apresenta este iPhone sem grandes inovações e sem suporte a 4G no Brasil… :-/

            • Serginho Pereira

              Quanto ao iphone 5 o Steve pode não ter tido muita participação, mas o 4S ele deve ter participado 90/100% no planejamento do novo aparelho e o 4S não teve nada de inovador como os outros modelos.

          • JuniorBH

            Disse tudo!

            Ficamos mal acostumados

          • Dynho

            Ou 5S não?

            • TioSam

              Em termos de inovação, a microsoft tem se saído melhor nos últimos tempos. Não acredito que o Jobs tenha participado 90% do projeto do 4S, pois nessa época ele já estava bem debilitado.

        • João Vitor

          Concordo com você, talvez se não tivessem espalhados tantos rumores, hoje teriamos outra reação. Imagine você acompanhando a transmissão aqui mesmo no BDI e derrepente surgem as melhorias em primeira mão do NOVO Iphone “tela 4 polegadas”, “conector 8 pinos”, “camera frontal e traseira com melhor qualidade”… Concerteza teriamos um choque, e certamente você que está em dúvida em comprar ou não, iria querer um na mesma hora! Digo, houve sim grandes mudanças e melhorias comparado ao 4S. Mas pelo fato dos rumores terem antecipado as novidades, e ter sido boa parte verdade, estragou toda a expectativa (todo o mistério), e NA MINHA OPINIÃO. Acabou com a apresentação do Iphone 5, porque tudo que foi falado hoje eu já sabia a algumas semanas. Eu esperava alguma carta na manga ainda, mas a Apple me decepcionou. O produto é otimo, mas os Ipods me animaram mais (pois foram novidades pra mim).

          • copeta

            A curiosidade matou toda a magia. Again.

        • Overlord

          iLex,
          agora que o iPod nano “cresceu” novamente, como será que ficarão aqueles projetos lá do Kickstarter e outras incubadoras que eram baseadoe em um formato “relógio” do nano?

          Coisas legais como o TikTok+LunaTik Multi-Touch e outros?

          Sinceramente, preferia o nano no formato “quadradinho. 🙁

          • copeta

            2

          • Ednilson Rosa

            3. Mais uma decepção da Apple…

        • BRUNO

          Em defesa do iLex: me desculpa Henrique se por acaso soar rude mas, não faz sentido botar a culpa nos blogs… Em todas as apresentações da Apple, muita coisa vazou antes e ainda assim os caras surpreendiam…
          Quanto a colocação de que a busca por informações prejudica a surpresa, me soa tão desproporcional quanto alegar que investigar o crime prejudica o acusador e favorece a defesa…

          Pelo menos, ao meu ver, a culpa não foi “dos blogs” não, mas sim das mudanças previsíveis e pequenas diante de todo o histórico do aparelho…

          Muita coisa era possível de ser adotada já nessa geração (câmera melhor, design novo, touch fora da região da tela, acessibilidade e comandos de voz, conexão com novos periféricos e ipods, etc).

          Acredito que a empresa não se esforçou para revolucionar e apenas para atualizar a formula do sucesso. Ocorre que nem todas as atualizações estão livres de bugs…

          • José Roberto

            Concordo, uma tela de 4 polegadas, nao dá……..e esse tal processador A6….. Que balela, é o A5X do novo iPad……fiquei decepcionado com tudo isso…..e pra falar besteira???? Compro o Slll e nao o iPhone 5, o Slll da de 10 a 0, em ser diferente……..ainda prefiro meu 4S,

        • Carlos

          Nao há problema algum em rumores, ha problema no vazamento de informações. Isso a Apple deve resolver, parar de alimentar rumores e deixar que os consumidores sejam surpreendidos na hora certa. Decepcionado com a nova política da Apple de seguir tendências.

        • Diego Vilar

          Concordo clara e plenamente com oque você disse .

        • Andre

          Perfeito o comentario! No evento esse blog só reclamava! A especulacação sobres as novidades agora são reais isso que interessa

        • André Guimarães

          Agree. Mas faltou a tecnologia de se pagar contas com o iPhone, em um leitor NFC. Tinha que ter.

        • Azevedo-DF

          Henrique,

          Fenomenal sua observação.
          Suas considerações foram as mais sensatas até agora.
          Parabéns.

      • Ismael

        Sem novidades, e concordo, essa tela esticada é de doer. Sou muito mais o 4s!

      • thiao nonato

        will it blend? that is the question

    • Jefferson

      Pra conpensar a falta de “surpesas” no iPhone 5, fico feliz de não terem lançado o tal “iPad mini” 🙂
      iPhone muito bonito sim, várias partes melhoradas, mas nada surpreendente, talvez pelo fato do vazamento antecipado.
      Resultado disso: “Não me deixou doidão pra comprar o novo iPhone 😉

      • Flavio Benedini

        não li muito sobre o tal “ipad mini”, mas esse nome não combina muito com um tablet de 7″… se for pensar em um menor, de 4″, já existe.

        O iTouch é um ipad com tela de 4″… não vejo diferença nenhuma entre o iTouch e o iPad que não o tamanho da tela.. tudo o que faz em um pode ser feito no outro, respeitando a limitação do tamanho.

        Pronto, falei…

    • Carlos

      A única evolução foi o fone de ouvido.
      Vida longa ao 4s. A Samsung adorou tudo.

      • Andre

        cra, foda-se a Samsung

    • Douglas

      Me decepcionou foi com a camêra… Aff, podiam melhorar pra 10 mp. 12 sei lá, mas podiam dá um apgrade. Agora vi que oquê aquele falou “S3 vai comer poeira” foi mentira, pois praticamente é só uma melhora do 4S.

      Mas fazer oquê né… É A VIDA. Steve Jobs, saudades de você õ/

      • Carlos

        O S3 ainda e o celular mais tecnológico do mercado.Enquanto o Iphone 5 vem com 2 cores de 1.5 o S3 vem com 4 de 1.4GHZ lamentável Apple. Qual a novidade do 5 que o S3 nao tenha? Talvez a tecnologia da câmera, mas eu penso que se quiser boas photos uso minha câmera profissional.

        • Marco Antonio

          De onde vc tirou q são 2 cores de 1,5? A Apple n comentou nem a frequencia nem a quantidade de cores do processador, informações falsas…
          E se como a Apple diz, a CPU e a GPU sao 2X melhores q as do A5, comparando resultados de benchmarks do 4S com o S3, da pra perceber q a GPU vai ESCULACHAR a Mali-400 do S3 e a CPU vai no minimo estar no mesmo nível…

          • carlos motta

            Pessoal presta atenção o Iphone 4S são dois cores de 800 correto? 2 de 1.5 já é o dobro.
            Quem fabrica os chips da Apple já pesquisaram? Dem um google e supreendam com o nome: S-
            A-N-S-U-G se fosse mais rapido que o S3 com certeza seria uma informação que eles iriam divulgar. Falaram 2x mais rapido que o 4S e não que o nosso principal concorrente. Assim como falaram que é o mais fino do mundo e não é! Amo a Apple mas não vamos ser alienado né!

        • Pedro Silva

          Concordo plenamente! Para quem falou que o S3 ia ficar com vergonha, nao foi bem o que aconteceu! Para quem tem duvidas basta fazer uma breve pesquisa das novidades do S3, só pelo reconhecimento facial que ele tem já o torna o celular mais revolucionário do mercado atualmente, isso sem contar com o NFC. Além disso essa câmera do IPhone é ridícula mesmo, só funciona durante o dia. Antes do IPhone eu só usava Nokia e essa “alfinetada” da Apple não tem o menor sentido, pois quem já usou Nokia(falo de aparelhos decentes claro) sabe muito bem que não existe em nenhum outro celular câmera como as da Nokia. Essa é uma das minhas reclamações em relação ao IPhone, pois em câmera ele sempre foi fraco.
          Agora para quem falou que o S3 ficaria com vergonha, eles tinham que ter apresentado muito mais, pois todas as informações vazadas(as quais tenho certeza que foi intencional da Apple) já era coisas esperadas, pois é o básico que o mercado já tem, logo os blogs não tem nada com isso, contudo nem mesmo o básico todo foi mostrado(lei-se NFC).
          Por hora vou aguardar o próximo, pois mais uma vez não compensa a troca.
          Aguardando o próximo, isso se a Sansung não fizer algo melhor, de novo…

          • Marlon Fuhlendorf

            4 núcleos é só pra dizer que tem! Nem um décimo dos apps fazem uso deles (nem em um PC os programas normais fazem uso de 4 nucleos). E a camera do iphone (a partir do 4) sempre foi excelente. Vc deve ser um dos q nem usa e fala mal. O iphone 5 foi uma evolução mto bem vinda.

            • Rommel

              Me diga qual evolução então. Tela de 4″ o S1 já tinha a dois anos atrás, foto panorama o android já tinha a tempo, sincronização dos dados do navegador vieram do chrome mobile, conector menor até os nokia de R$99,00 já tinham, câmera não é melhor que os Nokia de lentes Carl Zeiss e pure view, display não melhor que o Super Amoled HD do S3, processador não é melhor que o do S3 e HTC One X… Então me diga, qual evolução vc viu no Iphone 5?

            • Pedro Silva

              Pelo visto vc não entende nada de como os processadores de vários núcleos trabalha! Procure entende antes de falar o que não sabe.

            • TioSam

              Amigo, não precisa o programador readaptar a aplicação, basta o Sistema ser multi-tarefa verdadeiro como o Android é. Ai você terá 4 processos rodando ao mesmo tempo, utilizando todo o processador. É assim que funciona em 99% das aplicações para Mac, PC, etc… Apenas aplicações muito específicas são programadas em multi-thread, como codecs e jogos mais avançados.

            • Rommel

              Quando vc pegar aquele jogo pesado, vc vai saber o que quatro núcleos fazem. Talvez vc ache que milagres existem, pois dirá que o iphone com 2 núcleos roda os jogos iguais aos androids, mas compare os jogos e vc verá que, apesar de serem idênticos, o do iphone tem os gráficos mais “serrilhados”. Até no fruit ninja puss in boots dava pra perceber isso. Num pc isso é mais conhecido como anti-aliasing. Não sei qual evolução, só adaptou-se aos que os concorrentes já tinham, pois tela de 4″ o S1 de dois anos atrás já tinha. E a grande função “top” da câmera, o panorama? O android já tinha a tempo. Acabamento? Melhor uma saboneteira de plástico de qualidade do que um telefone de metal e vidro que arranha só de olhar e quebra com um peteleco. Adianta ser bonito e viver escondido atrás de um bumper? Digam-e então, qual evolução mesmo??

          • Igor Costa

            Conte-me mais em como a câmera do iPhone é fraca e ainda sim melhor que a câmera de todos os Androids disponíveis no mercado.

      • Geeklan

        Cara, percebe-se que você não entende nada de fotografia. A quantidade de megapixels não é, necessariamente, um fator de comparação de melhor fotografia, o que realmente importa são as lentes e foi justamente isso que a Apple melhorou.

        • Douglas

          Olha cara, chega a ser ignorante da sua parte falar que isso é uma melhora. Por um acaso uma lente melhorada com lentes de safira (ou sei la oquê) seja melhor do que ter uma camera de 12 mp? acho que não. Eu tenho iphone 4, e sei do quê tô falando. Não queira da uma de cego e tampar o sol com a peneira e falar que o aparelho é inovador, ótimo, câmera maravilhosa porquê não é.

          É o jeito esperar agora pelo iPhone 5s ou 6 etc…

          • Geeklan

            Acredito que você não leu o que escrevi (ou leu e não interpretou corretamente). Vamos lá: em nenhum momento disse que o novo iPhone é inovador, ótimo ou qualquer adjetivo que leve a crer que eu gostei do novo iPhone. O que falei foi: “o que faz diferença em uma câmera fotográfica não são os megapixels e isso a Apple mudou.” e cara, EU sei do que estou falando. Mas faz assim: não precisa acreditar no que estou falando, entra em um forum de fotografia profissional e pergunta a alguém lá e saberá a resposta. A câmera do meu iPhone 4 de 5 megapixel, ganha de muitas máquinas de 10 megapixels por aí e isso é fato.

            • Breno

              Megapixel é o tamanho da foto!!!!

            • Pedro Silva

              É realmente ter metade da resolução deve deixar a foto muito melhor com toda certeza. Rs….
              Manda imprimir em tamanho grande uma foto de 5mp e outra de 10, eu realmente não tenho duvidas que a de 5 vai ficar melhores. Kkkkkk

            • pH Rocha

              Levanta a mão que já imprimiu fotos feitas com iphone ???? preocupados com camera tenha dó!! essa fotos de cel todo mundo sabe que é apenas pra internet

            • Marlon Fuhlendorf

              Não adianta discutir com gente ignorante cara… MP não quer dizer qualidade. Vc pode ter uma foto de 5MP mto mais nítida q uma de 10MP, com mto mais qualidade, mto menos granulação. Esse povo só vê “numero”. Assim como acham q um processador quadcore vai ser necessariamente melhor q um dual core. Sendo q a maioria de programas pra PC não usam os 4 núcleos, mto menos num celular. Mas não adianta…talvez o dia q eles fizerem um curso de fotografia eles aprendam q as lentes importam mais q os Megapixels. Mas relaxa q é tudo usuário de android de mimimi.

            • Rommel

              Caro, vc só esqueceu que os Nokia tops utilizam lentes Carl Zeiss, não são nada só as melhores lentes do mercado…

            • Geeklan

              @Pedro Silva, cara, quem te disse que megapixel é igual a resolução. Ao invés de te ensinar vou te dizer: pesquise sobre o assunto antes de falar besteira.

            • Aisse

              Não sei pq vcs discutem qualidade de câmera de celular. Nenhum celular tem um sensor grande o bastante pra ter qualidade. Ou eles aumentam o sensor ou eh perfumaria… Quantidade de megapixel eh marketing. Eu posso pegar uma foto de 2mp e aumentá-la ára 20mp e isso não dará qualidade a ela. Eh a mesma coisa de pegar um MP3 e passar pra WAV… Só fica mais pesado… ganho em qualidade, nenhum.

            • Paulo Barbosa

              Cara, tem caras que não adianta explicar, é burrice mesmo….
              Pergunta a um cidadão desse o que é CCD, CMOS, densidade de sensor, etc….
              os caras só querem saber do Megapixel (e nem isso sabem direito)
              Não adianta ter 14 megapixels com uma porcaria de sensor, tudo granulado e cheio de aberrações cromáticas…..
              Mais vale ter 5megapixels com lentes de qualidade, sensor CCD, de boa densidade, etc….

            • Geeklan

              @Paulo Barbosa, exatamente! Boa!

            • TioSam

              Quanta celeuma. Se a pessoa realmente entende o que é CCD, CMOS, densidade de sensor. Ela não vai gastar rios de dinheiro em um smartphone, ela compra logo uma câmera profissional.

    • Nelissy

      Pois é… Mas acho que ele ficou muito bom. O iPhone 5, apesar de não ser muita surpresa, é bem legal. O iPod Touch e o Nano foram meus preferidos.

    • Nelissy

      Pois é, mas acho que ele ficou muito bom. O iPhone 5, apesar de não ser muita surpresa, é bem legal. Os iPods foram meus prefeirdos.

    • Nelissy

      Mas acho que ele ficou muito bom. O iPhone 5, mesmo não sendo surpresa, é bem legal. Os iPods foram meus prefeirdos.

    • Luiz

      Pra mim o iPhone 5 ta lind demais adorei, o iPod nano ta horrivel, mais o iPod Touch ta a melhor coisa do mund adorei demais

    • Italo Raniere

      O cara lá da Foxconn disse q o iphone 5 ia fazer o Galaxy S3 passar vergonha, isso tem procedência?

      • Me perguntei a mesma coisa.

        • Ismael

          Verdade! kkkk me lembrei disso. Ele que deve ter vergonha agora.

          • Rommel

            huahuahuahuahua!! Melhor pôr o rabo entre as pernas agora. Não era só o carinha da foxconn que falava que o iphone 5 ia humilhar o S3…

    • Dani

      A única coisa que não empolgou é a parte do 4G que ser compatível com o padrão brasileiro, o SIRI que ainda não tem português e o NFC . O resto já era o esperado … Fico achando meio irracional a Apple abrir uma fábrica aqui e não incluir o Brasil nas “inovações”.

      • Jeferson

        Dani, no caso do 4G tem ainda tem uma desculpa: quanto o telefone começou a ser desenvolvido o Brasil nem sabia que frequências ia usar pro 4G. O leilão das frequências foi feito a 2, 3 meses atrás. E é claro, estamos usando frequências que ninguém mais usa. Aí é querer um pouco demais pra uma tecnologia que mal tem suporte aqui.

    • Hudson de Oliveira

      Espera mais da Apple por 2 anos de desenvolvimento, estou pensando seriamente em comprar um SIII, temos que dar oportunidades as novas tecnologias, e essa do Ice Sandwich tem me encantado ultimamente, sem falar que, infelizmente aqui chegará muito caro o aparelho, a vinda da Foxconn para o Brasil não adiantou de nada, que só ganha é a Apple e o governo,

      Pra terminar, saudades do tio Steve…

    • Júnior Oliveira

      Eu deixei de comprar o 4 e o 4S para esperar pelo 5, mas não gostei, assim como você, me decepcionei.

      Vou trocar o meu 3GS pelo 4S e esperar pelo 6…

  • felipe teodoro

    eu gostei

    • Augusto Bort

      é 2, gostei muito, aguardo ansioso pela chegada dele no Brasil,
      *-*

      • Fernanda

        Também gostei! Quero o meu pretinho logo!

  • copeta

    Não gostei dos novos iPods. Especialmente o nano. A interface tá hororosa e agora não dá mais para usa-lo como relógio. Mas uma coisa positiva nos touch é que terão suporte ao Siri (!). Enquanto ao iphone eu não achei seu visual tão vislumbraste como achava que seria mas também, perdeu a graça de ver o mesmo celular que já tinha visto há alguns meses atrás. Acho que um dos produtos que mais me animou foi os novos EarPods.

  • Wagner

    Decepcionei!!!!

    • Davi Batista

      [2]

    • Anderson

      Eu gostei muito do iPhone 5!

      A falta de surpresa se deu por dois motivos:
      1) Tudo foi revelado antes por vazamentos, que talvez parte da culpa seja da Apple e parte sejam dos fabricantes chineses;
      2) A Apple trabalhou duro para evoluções enormes no iOS, como por exemplo os mapas e a evolução do Siri.

      Um grande problema é que a Apple nos acostumou com o “Tudo novo denovo”, acontece que chegam horas que as idéias vão acabando. Não ligo isso a morte do Jobs, mas sim a evolução natural das coisas.

      Não vejo a hora de botar as mãos no iPhone 5!

      • Andre

        Tambem nao vejo a hora de botar as maos no iphone 5!

  • Miquéias Coutinho

    A grande novidade mesmo ficou por conta do iPod nano.

    • Carol

      Que mais parecem MP4s…

  • Athos Gonzaga

    Sem comentários, faltou novidade em relação ao Iphone, o ipod se destacou mais do que o iphone.

    • Wesley Rolim

      Na verdade foram muitas novidades, o problema é que houve muito vazamento de informação. Se estivesse vazado nenhuma informação todo mundo estaria dizendo… ” Hoooooooo”, ” Nossa como ele é diferente” não é? Eu particularmente gostei bastante do Iphone 5 e quanto a tela alongada só testando mesmo para saber se vai alterar alguma coisa, mas pelo que eu já mexi em outros aparelhos com telas maiores não atrapalha em nada. Acho que o que esta acontecendo é um certo medo ou receio dos usuários do Iphone pois estamos acostumados com a qualidade e beleza dos aparelhos, e muitos tem medo de perder isso. Mas dou os meus parabens a Apple ficou lindo o aparelho e com certeza muitos vão trocar de opinião quando colocarem as mãos em um!

  • Wagner

    Decepcionei!

  • Elvis Peres

    e o IOS 6?

    quando?

    • Filipe Rokr

      19 de Setembro.

    • Matheus Tanaka

      19/09

    • Felipe

      Lançamento do IOS será dia 19

    • Miquéias Coutinho

      19/09 para o público

  • Levy Oliveira

    Tenho um iPhone 3GS e estou na dúvida em qual adquirir para substituí-lo. Qual deve comprar iPhone 4S ou o iPhone 5? Agradeço a todos.

    • Elvis Peres

      se os rumores estiverem totalmente certos… o preço do iphone 5 será o mesmo do 4s

    • Fernando Pinto

      Levy, se eu fosse vc pegaria logo o 5… agora pra quem tem o 4 ou o 4S, acredito que não vai valer a pena!!!

    • Isaac

      Estou numa dúvida parecida.

      Estava pensando em vender meu iPad para comprar o iPhone 5, mas agora que o vi não sei.

      Continuar com o iPad, comprar o iPhone 5 ou o 4S? Vou ter que me decidir. Queria conhecer o 5 pessoalmente antes de tomar uma decisão.

      • Augusto Bort

        iPhone 5, nem vai atras de 4S… pelomenos eu penso assim, fora que a Tela do 5 é maior, isso para mim foi a melhor coisa q

      • Augusto Bort

        iPhone 5, nem vai atras de 4S… pelomenos eu penso assim, fora que a Tela do 5 é maior, isso para mim foi a melhor coisa que a Apple fez…

      • Luiz

        Na minha opinião vc deveria vender o iPad para pegar o iPhone 5. O processador do iPad (se for o 1) já está muito antigo, alguns jogos inclusive chegam do nada. Além do processador, gostei bastante das novidades da câmera.

        • Isaac

          Meu iPad é o 3.

          Adoro ele, mas é bem chato não poder usá-lo na rua ou no metrô por conta do perigo, pois ele chama muito a atenção. Se eu morasse nos EUA, ficaria tranquilo com meu iPad, pois lá todos usam nas ruas sem limitações. Me sinto meio preso em somento usá-lo em casa. Não comprei o iPhone 4S justamente por conta da tela, que, para minhas necessidades, é um pouco pequena. Mas quem sabe com as 4″ não fique melhor?

          De qualquer forma, preciso conhecer um pessoalmente antes de tomar minha decisão final.

  • Jorge P

    Estou contando os dias pra ter o meu!!
    Já vou vender meu 4s!!!!
    Dar-lhe Apple

    • Filipe

      Quanto vc quer no 4s? Estou interessado.

      • Henrique

        Hmmm, deixa teu email aí que eu mando fotos do meu tmb!

        iPhone 4S preto comprado em fevereiro 16gB

        Porto Alegre 🙂

      • FJP

        Caro,
        Gostei !
        Pelo visto vou ter que vender três dos quatro iPhoes lá de casa, para comprar os novos no modelo novo.
        Um 3GS, um 4 e outro 4S.

  • LGA

    Esse novo conector é compatível com o thunderbolt?

    • Rodrigo Mattos

      Vou fingir que não li isso.

      • Harrison

        Vou fingir que não li isso (2)

    • Felipe Gazoni

      Vou fingir que não li isso. (3)

    • Roberto

      vou fingir que não li isso (4)

    • daniel

      podia ser, seria uma boa melhoria em relação ao USB 2.0 movido à lenha…

  • Luis fellipe

    Mesmo com o 5 estou satisfeito com o meu 4s 🙂

  • Filipe Rokr

    Eu quero saber dos preços no Brasil, pois nos EUA será o mesmo do 4S, mas no Brasil eles irão aumentar assim como fizeram com o iPod Toch.

  • Fabiano

    Acho que o novo iPhone poderia ate se chamar iPhone 4SS…
    Realmente esperava mais…

  • Jorge

    Não vale a pena trocar quem tem o 4S. Não tem nenhuma novidade exclusiva dele no iOS6 , além disso as melhoras foram poucas se comparadas as do 3 para o 4.

  • Robinho Madera

    VOU FICAR QUETINHO COM O MEU 4S!!!

  • Edu

    Decepcionante essa apple

  • felipe teodoro

    “Já a câmera frontal ganhou maior resolução e agora faz filmes em
    1080HD.” nao seria 720p HD

    • Érico

      É, pelo que eu vi é 720p.

  • Miquéias Coutinho

    A grande novidade foi o iPod nano, que diga-se de passagem, ficou show. Agora o iPhone 5 não me surpreendeu.

  • Francisco

    iPhone 4S melhorado 🙁

    • Wesley Rolim

      Mas se for parar para analisar todo o iphone lançado é uma melhoria do antecessor

    • iCsn

      Ainda bem que é um iPhone 4S melhorando, imagina se fosse pior?

      Mas brincadeiras à parte, não entendo oq o pessoal reclama tanto. O que vocês queriam? Um bateria de plutônio que durasse 20 anos sem carregar? Ou uma cafeteira embutida? Cara, o design desse iPhone está mais lindo que nunca. Aumentou a tela, mas não aumentou a largura? Graças a Deus!! Eu, infelizmente, tenho a mania de escrever enquanto dirijo e a largura do iPhone é ideal.. Quer uma tela maior? Compra um SIII pra na primeira queda ir tampa para um lado, bateria pro outro.. O iPhone é diferenciado na qualidade, está mais rápido que nunca e não deixa a desejar em nada!! “Ah, mas as novidades foram reveladas antes…” E o quer que tem? Deixou de ser bom o celular? O que os celulares tem para progredir hoje em dia é no software. Tudo bem que a apple deixou a desejar, mas velho, eu que tenho um Macbook é uma comodidade que não existe outra plantaforma, faço uma anotação no celular e instantaneamente está no meu pc, isso não tem preço! Sinceramente, deviam achar mais fundamentos nas críticas…

      • Ismael

        ” O design do iPhone está mais lindo do que nunca” Meu Deus! Essa tela esticada horrível ? Lamentável.

  • Rodrigo

    Deixa quieto…

  • Alessandro

    Saudades do Steve Jobs.

    • Poliana

      Concordo plenamente. Falei a mesma coisa. Quanta decepção. Esperava muito mais.

  • Luis Felipe Reis

    Nem deu aquela empolgação que nem nos outros iphones, nada que ninguém soubesse.. Espero que o iOS 6 pelo menos nos de uma surpresa.

  • Anakin

    No big deal.

    Melhorias óbvias (velocidade maior, câmera um pouco melhor, etc) e um design notadamente pior. Tela maior sempre foi preferida pelos concorrentes e rejeitadas pelos usuários. Ponto negativo para a Apple.

    O que nós, usuários, podemos tirar de positivo do evento? Que o preço do iPhone 4S vai cair! 😛

  • Andre K.

    Há alguma função exclusiva do iPhone 5 que não tenha no 4S???

    • Danilo Sato

      Talvez as Fotos Panorâmicas. Mas, se for exclusividade do 5, não tem o porque disso,hoje existem vários apps que fazem isso no 4S…

      • copeta

        O modo panorama também é compatível com o iPhone 4s

      • Tiago Lima

        De acordo com o site da Apple.com/br essa função estará disponível no 4S sim… Aliás, no site da Apple já dá para fazer comparativo entre os modelos!

  • copeta

    Perceberam como a Apple dessa vez destacou mais o da cor preta?

    • Carlos

      Sim, mas porque dessa vez? No 4S destacaram o branco?

      • copeta

        Os outros produtos, tipo o novo iPad e o iPhone 4s o branco era mais abundante do que o preto nas imagens e nos vídeos e essa vez foi diferente

  • D.Z

    Poxa, eu como cliente da Apple desde 2008 vou ir de Lumia 920 depois que vi esse iPhone 5.

    • Guilherme

      .

      Trocar iPhone por Lumia? Precisando de grana?

      Eh! Todo mundo passa por isso um dia!

      Tive que trocar meu Corolla 2010 por um Peugeot 2005 há uns meses.

      Não se desespere. Um dia vc consegue voltar!

      .

      • Fábio René

        Sensacional o comentário…. kkkkkkkkkkkk

  • Joao e o pe de Feijao

    Para quem tem o 4S não será nescessario trocar, ao meu ver.

  • Derp

    No comesso achei ele orrivel e feio, mais ate que depois de um tempo comessei a gostar

    • Luigi

      Noçça cério?

    • LVGRA

      Horrível é esse teu português….pela madrugada!!!!!

    • Guilherme

      .

      Ai, que dor nas vistas!!!

      .

      • Marco

        kkkkkkkkk (2)

    • Geeklan

      Nada volúvel você… O produto foi apresentado hoje! :p

  • Alan

    Pelo novo video no you tube o iPhone 5 tem desbloqueio por impressão digital e carregamento sem fio que nem o galaxy SIII, será verdade?
    segue link : http://www.youtube.com/watch?v=kdRgPYC0jmo&feature=related

    • Pedro Silva

      Acho que é fake! Pq a Apple não falaria disso na apresentação? Com isso eles iriam impressionar e bater de frente com a concorrência.

    • Pedro Silva

      Confirmado, é fake! Achei o original, procura por Sam Beckett no YouTube, é um conceito do que esse cara esperava da Keynote. 🙁

  • Marcelo Arboit

    Ta.. e quantos GB de memória RAM vai ter esse “novo” iPhone?

    • Marlon Fuhlendorf

      1Gb

  • Marcelo Vale

    Eu achei esse preto muito bonito, quero um!

  • Gabriel

    Nada de novidades… vou ficar de buenas com meu 4S também !

  • Danilo Sato

    Mas a culpa do vazamento de informações é de quem? Jogada de marketing acho que não foi não…

    Em geral eu gostei, só que não ao ponto de trocar o meu 4S.

    Cadê o NFC? Provavelmente a Apple vai lançar ano que vem um iPhone 5S com NFC rsrsrsrsrsrs

    • Matheus Tanaka

      Ano que vem será iPhone 5 N (NFC) AUUAHUAHHAA

    • Gleisson

      Única coisa que faria eu trocar seria o bloqueio de funcionalidades do iOS 6 no antigos iphones 4

  • Gilberto

    Os valores apresentados são para compra com contrato de operadores de celulares, certo? Nos lançamentos eles também vendem livre desses contratos?

  • Near

    Eu não vou comprar…. eu tenho o iPhone 4S branco de 32Gb brasileiro, comprei recentemente e só troco com o 6… ou troco de sistema, não me impressionou NADA.

  • Augusto Bort

    Mesmo com Criticas negativas vindo de todos, Eu amei, tanto a aparencia, quanto as configurações, vi lugares falando que a Bateria dura mais, não sei se é verdade…
    Mas, gostei muito, espero que seja 1.999,00, preço abusivo, porém acessivel
    Só não vi uma coisa, qual vai ser a memoria?
    vai ter algum modelo com 128gb?
    espero que sim.

    • Wilson Campos Jr

      somente de 16Gb, 32Gb e 64Gb

      • Renan Macedo

        Preço da versão unlocked lá

        16GB $649.00

        32GB $749.00

        64GB $849.00

        Aqui deve ficar o preço do 4s.

  • Juliano Alves

    Esperava mais, acho que poderia continuar com o 4S mesmo, velocidade do processador maior ajuda, mas não justifica a compra de outro aparelho, ainda mais com estes preços, já que mesmo o iPhone 4, com seu processador mais lento, roda tudo sem problemas…

  • Helen

    Eh Alex… tu pisou na jaca de novo (lembra que tu jurava o nome da geração passada não seria iPhone 4S?).

    Dessa vez vc batia no peito que nada disso iria acontecer, tela esticada, traseira em alumínio, conector menor… nada disso fazia sentido pra vc.

    Como se sente agora?

    • Tainan

      Olha Helen, eu acho que o iLex falou foi que ele não fazia nenhum sentido a Apple lançar um iPhone desse jeito (tela esticada, menos pinos e tal), tanto até que ele mencionava que se ela lançasse um iPhone com tela esticada, teria que ter um bom motivo para isso (uma novidade), mas ele nunca mencionou que ela não iria lançar, só defendia o própio pensamento… Mas deixa ele responder essa

    • Ortega

      Helen, espera um pouco aí! Você está cobrando o iLex (não é Alex) para que ele acerte previsões do futuro? É isso mesmo???

      Deixa ver se eu entendi: Já que ele tem um blog, ele é obrigado a acertar o futuro?

      Quanto você está pagando para ter acesso ao blog? Quanto está pagando para ele acertar previsões do futuro? Nada? hum…. A conta não está fechando, linda…

      E você ainda quer que ele se explique??? Quer ele deixe de procurar conteúdo (sempre de ótima qualidade) para o site só para te responder porque ele não acertou uma previsão de futuro???

      Só rindo mesmo…

      Acho que o iLex não deveria perder tempo NEM lendo o que você escreveu…

  • Marco Soares

    Achei ótimo. O que decepcionou realmente, foram que os rumores acertaram antes da divulgação oficial. Mas pensando apenas nas mudanças, achei muito bom sim, com excessão do conector de fone de ouvidos na parte de baixo do aparelho.

  • Joao

    alguem sabe informar se dia 21 lança tambem os desbloqueados?

  • João Carlos

    Como muitos tem falado, acredito que esse vai ser um dos iPhones que menos vai vender… estão todos decepcionados! Prevejo um grande aumento de vendas do Galaxy SIII, por mancada da maça.

    • Saint-Clair Stockler

      Tenho de discordar de você, agora.

      No lançamento do primeiro iPad praticamente todo mundo falou horrores de ruim do aparelho e ele vendeu que nem pão quente. Acho que, apesar das decepções (eu também estou decepcionado; mais do que decepcionado, chocado com a falta de gás da Apple face a concorrentes incríveis como os últimos aparelhos da HTC, o Galaxy SIII ou o Lumia 920), o iPhone 5 será um campeão de vendas.

      O povo fala mal mas compra – principalmente no Brasil.

  • Silas

    Pelo que eu li o iPhone 5 não será compatível com o micro SIM, parece que funcionará com o NANO SIM.

    Se eu comprar nos EUA o iPhone 5 desbloqueado e trazer para o Brazil, não vai funcionar cortar micro SIM ou funciona ?

    • Nina

      Não dá pra cortar. Vc vai ter que comprar um Nano SIM que vai estar à venda, se nao me engano, à partir da semana que vem nas operadoras brasileiras.

  • julio doro

    pô, nunca antes na história tivemos TANTOS vazamentos heim!!!

  • Alevino

    Está melhor, mas nada revolucionário como o salto do original para o 3G e do 3GS para o 4. As ideias parecem estar escasseando, os ganhos são incrementais, adoraria ver um chip de FM nativo para evitar o delay de transmissões de futebol no rádio via dados… Mas vou troca meu Ipone 4 de 2 ao de uso por um Iphone 5.

  • Guilherme

    o tal do JOBS fazia diferença mesmo eim!!!!

    • Eli Judson

      É um ótimo aparelho! Mais vindo da apple sempre espera-se mais.
      vamos pensar um pouco é logico que ele não vai inovar tanto, ela já é a maior empresa que vende Smartfones do mundo, então não interessa p/ ela inovar e sim vender! enquanto esse aparelho for o mais vendido no mundo, ele só vai fazer melhorias no sistema (que foi o que ela fez)… É uma pena! pois apple é apple… torce agora p/ concorrência aloprar nas inovações e força a apple inovar Tambem!

  • Matheus Miranda

    E em relação ao cartão SIM? Vai ser nano-sim mesmo? As operadoras brasileiras já estão se preparando pra isso ou vamos ter que meter a tesoura no chip mais uma vez?

    • Daniel Gmrs

      Tb to qrendo saber..

      • Alexandre

        NANO-Sim…………tá lá no comparativo, no site da Apple.

      • Alexandre

        Conclusão de tudo: investigar antes de lançarem é legal mas, depois que lançam, vira uma droga! Se não fossem os “rumores”, talvez agora nós estivéssemos mais empolgados! De qualquer forma, acho que toda mudança é bem vinda. Tenho um 4S e vou comprar o 5. Coisas boas foram incluídas: processador mais rápido, tela maior……enfim, não é justamente isso que todos querem nesse tipo de dispositivo????

        • Ednilson Rosa

          Sinceramente? Não é não!! Eu esperava mais! Uma bateria melhor e suporte a 4G no Brasil, por exemplo. Antes, a Apple lançava as novidades e os outros copiavam. Agora, a Apple fica pra trás pois a Motorola lançou esta semana o RAZR MAX HD que tem exatamente isso: bateria que dura muuuito e 4G na freqüência do Brasil. Já agora, em 2013, teremos 4G nas cidades que serão sede da Copa das Confederações e quem tiver um IPhone 5 vai ficar de fora dessa… 🙁

          • Marlon Fuhlendorf

            O motorola tem mta bateria mas é gordo e enorme. O 4G funcionar no brasil nao é culpa da apple, o chip dela aguenta mto até. As frequencias daqui ainda não são suportadas, mas mta coisa está sendo feita pra tirar a TV da frequencia q querem colocaro 4G e arrumarem isso até a copa. Tao reclamando de 4G e principalmente de NFC sendo q nem tem aki ainda! Onde vc vê alguem usando nfc? ¬¬’

    • Thati
    • Guilherme Leoni

      Não será possível cortar o chip para “adaptar” um nano-sim.. toda a estrutura interna do chip está diferente..

  • Marcelo

    Com o perdão da palavra, cagaram o design do iPhone com essa traseira. Desde que começaram os rumores e as imagens não confirmadas sobre a carcaça já me estranhava essa traseira. E pq aumentar em altura se os apps vão ficar com tarjas pretas? Quanto tempo vai levar para os apps voltarem a ser “full screen”? Depois dessa um “mini iPad” deve ser outro boato verdadeiro que vazou e há de ser confirmado no próximo evento da apple.

  • Miquéias Coutinho

    A grande novidade foi o iPod nano, que diga-se de passagem, ficou show. Agora o iPhone 5 não me surpreendeu.

    Alguém sabe quanto de memória RAM tem este novo iPhone? Procurei nas especificações no site da Apple, mas não tinha nada referente a isso. Espero que seja 1GB e não 512MB como o iPhone 4S

  • Alevino

    Está melhor, mas nada revolucionário como o salto do original para o 3G e do 3GS para o 4. As ideias parecem estar escasseando, os ganhos são incrementais, adoraria ver um chip de FM nativo para evitar o delay de transmissões de futebol no rádio via dados… Mas vou troca meu Iphone 4 de 2 anos de uso por um Iphone 5.

  • Alevino

    Está melhor, mas nada revolucionário como o salto do original para o 3G e do 3GS para o 4. As ideias parecem estar escasseando, os ganhos são incrementais, adoraria ver um chip de FM nativo para evitar o delay de transmissões de futebol no rádio via dados… Mas vou troca meu Iphone 4 de 2 anos de uso por um Iphone 5.

  • Luis Felipe reis

    Acho que nem o iLex se impressionou, a não ser pela falta de novidade :p

  • Mitzi

    Pura decepção nada de novo, todos os boatos foram confirmados , que falta faz Steve Jobs!!!!!

  • Alevino

    Está melhor, mas nada revolucionário como o salto do original para o 3G e do 3GS para o 4. As ideias parecem estar escasseando, os ganhos são incrementais, adoraria ver um chip de FM nativo para evitar o delay de transmissões de futebol no rádio via dados… Mas vou trocar meu Iphone 4 de 2 anos de uso por um Iphone 5.

  • Roberto

    Bom aparelho. Mas parece que com Steve Jobs morreu a alma inovadora da empresa. Ele nunca permitiria o lançamento de um aparelho tão conservador.

  • Marcos Oliveira

    Senti um tom de ironia no ar rs.

    Mais eae iLex, qual a sua opinião ?

  • Gleisson

    O ipod foi o único que salvou, apesar de estar um pouco parecido com a nokia lumia, não vai ter problemas de patentes http://img844.imageshack.us/img844/9012/comparacao.jpg. Agora vamos ver qual vai ser as limitações do iOS para modelos antigos, pois só isto me faria trocar do iphone 4 para o 5.

  • Ja eu adoreii o iphone 5
    Pra mim valew a pena esperar.

  • Jean

    Vou ficar com meu 4S e esperar o que será lançado ano que vem!

    Vou guardar essa grana que eu ganho mais!

  • Felipe

    Jobs morreu e os caras pararam de trabalhar, só pode!
    Esperava mais da apple..

  • Sander

    Tá bom agora que o susto passou, quando vão lançar o iPhone 5 de verdade? Porque este HiPhone não agradou. A novidade só veio na linha de iPod’s?

    • Ivanildo Pereira

      é isso quando é que apple vai fingir que inova ? e todos parecem acreditar ! aff.

      • Ivanildo Pereira

        digo: parar de fingir que inova ?

  • Guilherme

    Olha tenho lido nos blogs sobre este novo iPhone 5.

    E unica unanimidade e que uma decepção com relação as novidades e muitos comentam que não vale apena mudar do 4s para o 5.

    sendo que o Samsung S III e muito mais completo e rápido.

    Decepcionado com este tel só isso.

    Vou ficar com 4S que funciona muito bem.

    • Marlon Fuhlendorf

      A mesma unanimidade qdo saiu o 4S e foi o iphone mais vendido da história. O povo ta de mimimi e nem viu o aparelho ainda. Eu achei bem bonito e ele ta EXCELENTE pro padrão apple (mais fino, mais leve, com acabamento lindo e um design ainda melhor q o do 4s). Vamos ver a unanimidade qdo ele vender igual agua.

      • Nina

        Achei que só eu estava pensando assim.

  • Luis Cesar

    Virou mais um.

  • João Victor

    Não achei NADA demais no iPhone 5. As novidades entre o 4 e o 4S (que já foram poucas) foram mais estimulantes. As novidades mais legais vem junto com o iOS 6.

  • Andréa Rocha

    Adorei! Alguma novidade com relação ao desempenho da bateria?

  • Andrey Galloso

    Meu 4S Tá bem, obrigado….. #Tosco

  • Rodrigo

    Sinceramente esperava mais… não sei se a frustração foi saber tudo de antemão pelos rumores ou se foi a falta de inovação… A tela esticada não me agrada, parece mais um jeitinho para fazer engolir a falta de inovação que funcionalidade propriamente dita.

  • Jhonatan Souza

    Não vou trocar meu 4S nisso nunca haha
    Alguém já viu no site da Apple que o 3Gs saiu de lá ?
    Fim da linha saudoso 3GS

    • Priscila Caos

      Fim da linha?! Então já tenho uma relíquia! hahaha

  • Jordany Arcanjo

    Vai chegar o momento em que lançamento de iPhone será de 2 em 2 anos… Ta ficando tudo na mesmice..

    Não gostei do iPhone 5 :/

  • Alison Freire

    Acho que o blog do iPhone tem ressaltado mais os rumores (que são normais quando se refere a Apple) do que com os novos produtos apresentados hoje.

    Gostei muito do aparelho, tem um design simples, parece bastante funcional, e ficou muito bonito, é uma pena que nossas operadoras vão cobrar valores absurdos por ele.

  • Bruno

    Iphone 4s²

  • Luis Felipe Reis

    Pareceram que essas diferenças são de um 4 para 4s, de 3G para 3GS, e não a ponto de revolucionar muito.

  • Thiago

    Auguem ja foi dar uma olhada nos preços dos novos ipods na store brasileira ? Porque se o valor do iphone seguir a regra deles la vai ser mais de 3000 mil reais o valor dele aqui.
    Como é que eles vão cobrar 759 no ipod nano que antes era 550 eu acho, e ele não teve alteração no valor no eua , continua os mesmo 149 dólares.

  • Diego

    Os preços subiram os desbloqueados ficaram Iphone 4 $ 450,00 Iphone 4s $550,00 Iphone 5 $700,00.
    Agora teremos Iphones mais caros ou com a medida do governo pelo mesmo preço atual.
    Ja era eu não vou comprar nem o iphone 4 pois esperava ele ficar no preço do 3gs de 850,00 ,vou ir para a Samsung mesmo.

    • DiNhO

      Da onde voce tirou essa informacao? Nao achei em lugar nenhum!

    • DiNhO

      O texto esta errado quando diz que a camera frontal eh 1080. Na verdade, ela eh 720p

    • Gilberto

      Diego, em qual o link você encontrou esses valores? Abs!

  • Ykhael

    Alguém sabe se está realmente confirmado que o 4G não será compatível com o Brasil? Realmente uma pena se isso for verdade…

  • Paulo Maia

    O site da Apple no Reino Unido apresenta os valores do iPhone 5 (http://store.apple.com/uk/browse/home/shop_iphone/family/iphone).

  • RodES

    Já tinha decidido que trocaria meu 3GS no novo iPhone (iPhone 5), mas fiquei MUITO decepcionado…
    Principalmente por não ser nada além do que já tinha sido vazado.

    Gostei muito mais das mudanças do novo iPod (principalmente o nano) do que do iPhone 5.
    Mas vamos lá, né?! Sem dúvida, depois que acostumarmos com o iPhone 5, o acharemos o máximo!!!

    Abraço!

  • JanjaBoy

    Meu nome é decepção!!!
    Acho que vou trocar o 4 por um 4S e o próximo será um Samsung S-IV ou esperar o iPhone 5S ou 6!

  • Pedro Henrique Alves Corrêa

    Não entendi a parte do 4G não ser compatível no Brasil. O padrão que a Claro já está testando em algumas cidades não é compatível com o padrão do iPhone 5?

  • Eduardo T

    …”com a mesma largura mas 8mm mas alto.” – Está correto isso?

    Tambem acredito que faltou novidade.. Por outro lado, se não tivessemos visto os vazamentos, seria diferente. É o caso dos ipods, tudo bem que a mudança foi drastica, mas ninguem se importa em fazer vazar informações dos pobres ipods.

    OBS.: Parabéns pela cobertura iLex e equipe.

  • Marcelo Macedo

    Eu não tenho iPhone. Tô com um Nokia E71 bem simples, e tô querendo pegar esse iPhone 5. Por mais que não tenha evoluído tanto, não vale a pena pagar um pouco menos por um telefone de um ano atrás.

    Mas enfim… minha madrinha tá indo pra Orlando dia 20 de outubro, até lá já devem estar vendendo o iPhone 5 por lá, com certeza.

    A minha dúvida é: ESSE MINI SIM, É SÓ CORTAR O SIM NORMAL, OU É OUTRO MODELO?
    Porquê se for outro, vou ter que esperar lançar no Brasil.

  • Gutto Vantroba

    iOS6 quando? Alguma informação sobre isso?

    • Tiago Macedo

      O IOS6 vai chegar no dia 19 de setembro!

    • Galhardo

      19 de Setembro.

  • Wesley Sedda Rodrigues

    Ilex, desculpe se eu estiver deixado passar batido, mas acho q faltou falar do novo NANO-SIM que será exigido no Iphone 5…Vale a Pena alertar aos apressadinhos q o aparelho precisará desse novo padrão de SIM para funcionar…

  • iEmerson

    O iPhone 4 para mim foi o grande lançamento até agora….. gostei do iphone 5 irei comprar com certeza mas houve tantas fotos divulgadas que por fim não houve grande novidades.

  • victor

    o melhor de tudo isso foi o preço do 4s cair….vou compra-lo…é bom bonito e barato

  • Junior

    O lançamento do Galaxy SIII trouxe novidades mais interessantes que o Iphone 5, que só apresentou melhorias mas nenhuma novidade!

  • Onofre

    Fiquei um pouco decepcionado porque os rumores se confirmaram. Quanto ao design achei que continuou agradável em suas linhas estéticas, sem diferenciar muito do que já era bonito e sua funcionalidade (anunciada) achei que a Apple inovou novamente colocando maior capacidade no processamento e melhoramentos quanto as câmeras, redes e fones. Já o iOS 6 não tem Android que chegue perto.
    Parabéns para toda a equipe do Blog pela ótima cobertura do evento!

  • Paulo Gabriel

    Até que foi bacana a apresentção. Porém acho que o iPod Touch teve um destaque maior que o proprio iPhone. A coisa mais revolucionária foi o fone de ouvido. Novos tempos na Apple..saudades de Steve Jobs!!

  • Érica

    Gostei, mas acho que viajaram em aumentar o tamanho da tela. Há quem goste de celular grande. Eu não. Fora isso, gostei do novo modelo. Sem dúvidas, é bem melhor, em termos de hardware, que o iPhone 4S. A traseira eu, particularmente, prefiro a do novo apenas por um motivo: resistência, pois no 4S qualquer queda pode trincar. Enfim, nenhuma grande novidade, haja vista, que os segredos já haviam sido revelados.
    Minha ansiedade é pelo IOS 6.

  • Nohan

    Sobre a aparencia, achei o novo iPhone mais robusto!
    Sobre o hardware achei que foi otimo melhorarem a camera frontal, e claro, é sempre bom ter um processador melhor!
    Fora isso, sem mais.

  • Diogo

    iLex, sabe se o iPhone 5 será lançado já desbloqueado no EUA? ou só será possivel compra-lo dia 21/09 com contrato com a operadora?

    • Vitor Fragoso

      Eu também gostaria de saber isto.
      Estou indo para os EUA em outubro e quero comprar o meu. Já até vendi o meu 4S que tinha apenas 6 meses de uso. rs

  • Fabricio

    Sempre acreditei na existencia de Deus e do maléfico Diabo, agora tenho a certeza também que Steve Jobs NUNCA participou desse projeto, como eles antes disseram, o que ocorreu é que após a morte dele, o que melhor por a culpa do fracasso do produtos em projetos que “ele participou” ao invés de admitir que falharam, não conseguiram inovar e criar? Parabens Apple, conseguiram remoer a tumba e o espirito de Jobs.

  • João Pedro

    Ilex,apesar do iPhone 5 não constituir uma novidade já que os rumores eram igualzinhos,acho que é uma boa evolução e não revolução
    Agora ilex,tenho o iPhone 3GS você aconselha eu comprar o iPhone 5?gostaria que desse a sua opinião
    Obrigado

    • Paulo Roberto-DF

      João, essa até eu que não sou expert no assunto te respondo!!! rsrsrs…

      SIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM!!!

  • iFumachi

    Como todos os anos…
    Muitos ficaram decepcionados mas comprarão assim que possível!

    Não me chamou muito a atenção! Estou mais ancioso com o lançamento do iOS6 para testar as novas funções, principalmente, se o app Mapas for satisfatório no Brasil…
    Como muita gente sabe, não comprarei agora pois espero sempre a versão S dos dispositivos, ou seja o 5S! Ainda as operadoras não tem previsão alguma para fornecer o iPhone 5 em planos corporativos, mas assim que chegar, terei o meu FREE, como sempre!

    #ficaadica

  • joao melo

    Essa tela esticada na minha opinião foi só para liberar mais espaço interno para novos componentes.
    O que Acham?

  • bruno

    ele e quad core alguem pode me dizer?

  • Chris

    Eu gostei, tenho um iPhone 4 e quando saiu o 4S não via vantagem em trocar.

    Dessa vez já vale a pena. As mudanças do 5 pro 4S foram maiores do que do 4S pro 4, que eram idênticos por fora. Talvez não tenha impressionado ninguém simplesmente porque vazou antes e estragou a surpresa, mas falar que não foi nada inovador tá errado. Mudou demais.

    Pena que no Brasil não tem nem rede 3G decente, quanto mais 4G. Senão a melhora seria bem mais notável…

    E o showzinho do Foo Fighters no final?? Muito massa.

    • Fernando Augusto

      Compartilho da mesma opnião, já tinha gostado dele desde que apareceram os rumores, a unica coisa que faltou foi a tecnologia NFC, tirando isso ta muito bom para mim, no fim do ano pego o meu.

    • Felipe Carvalho

      Mudar muito não significa inovar!!!

    • Felipe Carvalho

      O Ivy me decepcionou profundamente. Esse novo iPhone ficou horrível!!! Parece um controle remoto!

      Dica: Já ouviram falar de retângulo áureo?

  • Marcelo Xavier

    = Perfeito

  • Douglas

    O iPhone 5 me pareceu bem bonito, mas ainda não fiquei empolgado pra trocar o meu 4. Principalmente pelo preço que o mesmo deve chegar ao Brasil.

  • Érica

    Gostei, mas acho que viajaram em aumentar o tamanho da tela. Há quem goste de celular grande. Eu não. Fora isso, gostei do novo modelo. Sem dúvidas, é bem melhor, em termos de hardware, que o iPhone 4S. A traseira eu, particularmente, prefiro a do novo apenas por um motivo: resistência, pois no 4S qualquer queda pode trincar. Enfim, nenhuma grande novidade, haja vista, que os segredos já haviam sido revelados.
    Minha ansiedade é pelo IOS 6. Contando os dias para atualizar.

  • Flávio da Mata

    Apple deixando de ditar “moda”. Como fã dos produtos, confesso, tristemente, o desgosto pelos então, e só, revolucionários brinquedinhos da maçã. Mais um ano e a suspeita se confirma… Nada de impressionante! A empresa lentamente, com o rabo entre as pernas, posterga o posto de líder de mercado. 3GS saindo de linha, na minha opinião, foi a grande vibratória notícia deste dia. O sangue de Jobs faz muita muita falta no vale!

  • Wendelmeloo

    iLex pude ver no site da apple que o iPhone 5 tem 3 modelos (de antena acho) com frequencias diferrentes, alguma e compativel com o Brasil ?

  • Jorge

    iLex,

    Parabéns pela cobertura do evento!

    Acredito que essa afirmação não procede “Já a câmera frontal ganhou maior resolução e agora faz filmes em 1080HD”

    A frontal fará vídeo em 720p.

  • Isaac

    O 4G já rola aqui em Brasília.

    Será se vai funcionar aqui?

  • thiago

    achei essa tela esticada uma bosta o iphone era perfeito do jeito que era , eu pedi a deus que não esticassem essa maldita tela

  • Eduardo Felipe Fonseca de Freitas

    iLex, a câmera frontal filma em 720p

  • George Soares

    Alguém concorda comigo que ta ficando nítido a falta de Steve Jobs ? Decepção com o iPhone 5 !

  • Rodrigo

    É, amigos, parece que estamos começando a sentir na pele a falta que faz o Steve Jobs. A alma da Apple era ele, agora que não o temos mais, seria o começo do fim?…

    Até que gostei de o iPhone 5 não ter nada de empolgante em relação aos anteriores, pois tenho um 4S branco, 64Gb, lindo, que comprei há poucos meses nos EUA, e sei que não precisarei trocar ele, posso aguardar no MÍNIMO mais uma versão!…

  • Anderson

    Steve Jobs deve estar puto onde ele estiver! kkkkk Galaxy s3 ai vou eu!

  • Tom martins

    Estou em luto. Steve nessa hora deve esta se remechendo no caixão.
    Não acredito que esse designer foi aprovado pelo Steve, cara que triste, agora sim o tal do galaxy s3 e seus companheiros teram terreno..eu sinceramente continuarei com meu 4s e meu iPad 3, já que meu iPad tem 4g não compença eu compra esse iPhone horroroso!

  • Luiz Felipe

    É um iphone 4.5S com um super duper blaster surpreendente 5 colunas de aplicativos (ohh que mágico hein!) Oo”… Já estava com 2k na mão para trocar o meu iphone 4 mas depois dessa decepção estou clicando agora no anúncio de um SSD do mercadolivre e começando a pensar nas novidades de outras plataformas. O S3 da minha irmã é interessante… Agora quem achava que o Steve Jobs não faria tanta falta assim, fez e muita, não só no quesito novidade como em segurança de informações.

  • Daniel

    Engraçado… Vcs fuçam até no lixo da faxineria vietnamita que faz a capa da caixa do iphone fuçando informaçoes sobre os produtos da apple. Ai vcs acham um pedaco aqui, um pedaço ali, montam um quebra cabeça, mas não tem certeza, pois é tudo info fuçada.
    Ai quando vem o evento soltam essas notas como se estivessem decepecionados com a apple por não soltar nada de novo que vcs ja tinham descoberto..
    Faça me o favor…

    • Maria

      Falou tudo!!! 🙂

  • Geeklan

    Muito decepcionante… Parece que a Apple já começa a demonstrar que não é tão criativa sem Jobs. Além de ser extremamente falha em se tratando de manter sigilo (parabéns para Tim Cook, que disse que se empenharia em manter as informações ainda mais seguras :/ ).

  • Vinícius

    É, dá pra curtir o iOS 6 apenas… Eu não compraria o 5, desnecessário de um modo geral.

  • João Paulo

    a câmera frontal grava com 720p*, nao 1080p 😉

  • Nelson Born

    DESABAFO:

    Não confiei em nenhum rumor que havia sido especulado, pois pensava que a Apple não vazaria tantas informações daquele jeito.
    As apresentações da Apple sempre foram incríveis, era de babar, de chorar, de gritar. As novidades eram gritantes, impactantes, emocionantes.
    A apresentação começou e lá estava eu quase chorando de emoção. Mas essa emoção foi embora bem rápido.
    O iPhone é o carro chefe da empresa, esperava algo mais impactante. Não acreditei quando vi o Design do novo iPhone, que é EXATAMENTE igual aos rumores. Além do Design, as outras novidades também foram vazadas, o que não causou nenhum espanto. Mas apesar os vazamento, eu gostei, e irei comprar.

    “FOI A APRESENTAÇÃO SOBRE O IPHONE MAIS SEM SAL QUE EU JÁ VI”

    O Design dos novos iPods nanos é HORROROSO, o nano parece o meu primeiro Walkman de 2000, ou melhor, 1995. E o iPod Touch com aquela cordinha? Suponho que 0,000000000000000000001 irão usar aquilo.

    “SUPONHO QUE A APPLE TENHA DECIDIDO VOLTAR COM O DESIGN DOS WALKMANS DOS ANOS 90 (em relação ao iPod nano)”

    Não da para descrever exatamente o que eu achei da apresentação, ela teve pontos bons, e pontos ruins, mas não foi a melhor delas, a Apple precisa inovar, como na época de nosso tio Steve Jobs. Não estou dizendo que ela está indo para falência, pois os novos iPhones baterão recordes, mas ela está mudando seu rumo.

    “TIM COOK É UM ÓTIMO CEO, MAS ELE SE IMPORTA MAIS COM OS “U$” DO QUE COM A INOVAÇÃO DOS PRODUTOS”

    Os Produtos são inovadores SIM! Mas com nosso tio Jobs, a coisa era diferente.

    Por favor, pensem antes de me responder, não venham me metralhando, analise os fatos 😉

  • Erick Mendonça

    Gostei de todas as “novidades”. Mas eu queria era inovação, revolução! O iPhone 5 é igual ao meu 4 on steroids!

  • Fábio da Silva

    O que dizer…. Decepção total! Não gostei nenhum pouco desde iPhone 5 no entanto a minha preferencia ainda é ficar com o meu iPhone 4S pois como era constatado até pouco tempo na Apple Online Store “O melhor iPhone até agora” e na minha opinião continua! Mais do que uma observação: gostei mais do futuro do iPod Nano e do novo iTunes do qual esta para ser lançado em outubro do que especificamente do iPhone 5 e claro, ansioso pelo iOS 6 embora sei não… Na real… fica a minha pergunta: Será que vale a pena a troca do iPhone 4S para o IPhocontrol 5? Haushaushaushaua

  • Julio Morbeck

    Olha, gostei do iPhone 5. Claro que nem todos vão gostar, pois gosto não se discute e devemos reapeitar. Semana passada vendi meu 4S pra poder compra este novo iPhone salário que saísse, saiu agora é aguardar chegar no mercado e comprar.

  • iLex o que você achou do iPhone 5 ??
    Agradeço se responder 🙂

  • Renato

    E o nanoSIM ? veio ou não veio?

  • Bruno

    Traseira em alumínio = RISCOS.

  • LucasM

    Gostei muito, acho que para quem tem um iPhone 4 ou de gerações anteriores vale a pena trocar pelo ganho em performance do processador, mas quem tem o 4S não acho q seja necessário a troca. Aposto que se na tivesse os rumores, todos os comentários deste artigo seria, “ adorei o novo iPhone” ou coisas do gênero, a única coisa que eu não gostei muito, e que o iPhone 5 parece bastante com o 4 e claro com o 4S.

  • Nelson Born
    • Pedro Silva

      Não vi nenhuma incompatibilidade, esse povo ai da Globo só esta querendo chamar atenção.

  • paulo

    e quanto ao desbloqueio será que vai vir desbloqueado já de fabrica ?

  • Gabriel

    E eu achando que esse video era fake –*. O cara já tinha um original na mão antes de lançarem auhaua.

    http://www.youtube.com/watch?v=LV9y-bQ4-qM

  • paulo andre

    os chupetas da Apple irão adorar. Afinal, ela tem o toque de Midas. Tudo que ela toca vira ouro. Vai vender como água. Tela de 4? Sem NFC? 4G incompatível com o do Brasil? nossa, que EXCELENTE…

  • Bruno

    Traseira em alumínio significa RISCOS.

  • Paulo Victor

    O grande problema foi nossa expectativa. Esperamos por muito e recebemos nada! Saudades da Apple versão Steve Jobs. Ele deve estar se retorcendo no túmulo. Esse Tim Cook 🙁 decepcionou, demorou 3 anos trabalhando em um fone de ouvido? Pq não pensou numa inovação pro Iphone? :/

  • Robson

    eu que espereava um iphone que “me fizesse capuccino” ou “plantasse arvores”, lá vem a apple com um iphone com tela esticada, e algumas supostas “novidades”, sinceramente, nao sei quais.
    panoramica: ja se tem milhares de aplicativos que dão suporte a falta dessa função na camera;
    conector: fiquei com a impressao de ser mais fragil que o atual;
    plug de fone: na parte inferior? ja vi que vou passar a maior parte do tempo comprando fones novos.

    entao glr por essas e outras “NOVIDADES” fiquei decepcionado com o iphone 2012.

    tenho um ” 3gs “, tava esperando pelo novo pra mudar, mas pelo que eu vi vou comprar um ” 4S “, afinal ele vai fazer tudo que o ” 5 ” e ainda me custará menos. ha ha!

  • Betto

    Titio Jobs estaria fazendo falta?

  • Leonardo

    Eu posso comprar 21 de setembro nos estados unidos ele DESBLOQUEADO?

  • Jon

    essa tela ESTICADA não me empolgou
    não vi nenhuma novidade significativa para trocar meu 4S pelo 5
    agora é esperar pra ver o nível de aprovação do aparelho e torcer para um belo redesign no iPhone 6
    (espero não ter um “iPhone 5s” ano que vem)

  • Ricardo

    Ainda ficou aquém do Galaxy S3.

  • Lukas

    Eu achei ele muito bonito o desenho dele ficou mais bonito

  • Pietro Loporchio

    Alguem tem idea do preco do iphone 5 sem os planos ??

  • Joao Luiz

    Por isso a Apple quer banir o SIII aqui nos USA…o SIII da um show de tecnologia e inovacao nesse iphone esticado…decepcionante…

  • Luis

    E a memória RAM?

  • Onofrão

    Fiquei um pouco decepcionado porque os rumores se confirmaram. Quanto ao design achei que continuou agradável em suas linhas estéticas, sem diferenciar muito do que já era bonito e sua funcionalidade (anunciada) achei que a Apple inovou novamente colocando maior capacidade no processamento e melhoramentos quanto as câmeras, redes e fones. Já o iOS 6 não tem Android que chegue perto.
    Parabéns para toda a equipe do Blog pela ótima cobertura do evento!

  • julio doro

    vai usar NANOSIM ?

  • Renato

    Ah tá, entendi!!!
    Então só pq vazaram todas as novidades, o aparelho deixou de ser algo inovador, funcional e quase sem falhas comparado aos concorrentes?!
    Se alterassem completamente o exterior do aparelho, fazendo a tal mudança que vcs tanto querem e o interior, a parte funcional, continuasse a mesma, vcs estariam dando pulos de alegria né?!
    Será que vcs precisam de um aparelho exteriormente diferente a cada lançamento para que as pessoas a sua volta reconhecerem que vc está com o novo Iphone?!
    Por favor pessoal, vcs são formadores de opinião, e muitas pessoas que não possuem a própria, irão se basear na que vcs estão divulgando aqui. Inovaram novamente. Admitam!!! =)

    • iMarilia

      CONCORDO COM O RENATOOO.

      Não gostei de vocês ficarem falando “ai igual aos rumores, exatamente rumores, rumores!!”
      Meeo! Querendo ou não esses “rumores” são da Apple, se vazou, paciência, mas que
      É UMA NOVIDADE É UÉ!
      Pois os rumores já foram a novidade! Simplismente a Apple oficializou o que roubaram (vazaram) dela.
      Esse negócio de ficar inventando o que vai ser é ridiculo, perdendo tempo total, pra que rumores? Pra ficar fazendo a cabeça de quem é mais leigo? Igual ao ULTIMO filme dos Velozes e Furiosos, ficam fazendo rumores de deus e o mundo!!! eles não levam a nada! Hoje foi o dia, e o dia que vieram os “rumores” é um nada.
      O celular só não foi mais inovador porque faltou nosso glorioso salve salve Steve Jobs.

      CONCORDO COM O RENATOOO.

    • Aline

      Falou e disse Renato estou contigo e não abro…

      • alberto

        concordo

    • Rangel

      Acho que voce esta enganado. Vamos recorrer ao dicionario

      inovar: fazer algo como não era feito antes

      O que tem de novidade nesse iphone que beneficia o usuario?
      .Tela esticada? Nao obrigado. E ja tem no SIII
      .Novo conector? Quem pediu? O que o usuário ganha com isso em termos de experiência?
      .Mais rapido? quem se importa? O SIII ainda é mais rapido.

      A Nokia INOVOU, lancando um telefone que carrega sem usar fios. Nenhum outro faz isso. Entende a diferença?

      A apple mostrou apenas punhetação tecnologica, igual alguns concorrentes fazem. Não é desse jeito que ela se tornou lider.

      É a 2a geração de iphone que ela decepciona fortemente.

  • Flávio

    O iPod nano vou comprar, quanto ao iPhone vou atualizar meu 4s e continuar com ele até que se lance o 6 e seja do meu agrado, que falta faz o Steve Jobs!

  • Aline

    Eu ameiii tudo apesar de não haver novidades não vejo a hora do iphone 5 estar nas lojas…. quem não ficou satisfeito talvez o proximo IPHONE sirva café HAUHAUHAUHAUAHU

  • Fernando

    E o iPhone 5 nos Estados Unidos será vendido também na versão desbloqueada?

  • Lucas Almeida

    Ou seja, tanto eu como o iLex devemos começar a acreditar nos rumores.

    Eu achei lindão o preto, mas fiquei com algumas dúvidas, o chip A6 é dual core ou quad core?
    Quanto de RAM?

    Com certeza trocarei meu iphone 4 pelo 5.

    Abraços

  • Victor Wagner

    Muito decepcionado, mas fazer o que… Esperar mais um ano….

    Queria saber se será vendido no States sem vinculo com a operadora já no dia 21/09.

    Tenho amigos lá e na Australia que poderiam comprar pra mim. Se for o mesmo preço será US$ 549.

    • Lucas

      US$549 é o 4. O 4S é US$649

      • Bruno

        Na Verdade o 4S (16GB) tá $549 e o 4 (8GB) tá $450, sem contar taxas caso o estado tenha.

  • Fernando

    Realmente, esperava bem mais da Apple. Faltou a inovação que eles sempre guardam na manga. Nada de exclusivo nesse modelo, a grande novidade é que é mais fino e que agora o chip é nanoSIM, ao invés do microSIM. Vamos esperar que eles sejam mais criativos com o “iPhone 6”. :-/

  • Fernando

    E o iPhone 5 nos Estados Unidos será vendido também na versão desbloqueada como aconteceu com o 4S?

  • Jeff

    Achei legal e tudo mais, infelizmente não me empolgou em ter um.

    Vou ficar com o 4S e na minha humilde opinião, a Apple vai ter que ser bem mais ousada para causar alvoroço, visto o que temos hoje no mercado. Não pode mais ficar com o pé no freio.

    Acredito que eles poderiam ter batido ou ficado de igual pra igual com o S3, mas como sempre, fiquei com a sensação que ele ficam segurando funções.

  • Maxwel

    Pra completar a (in)felicidade de muitos, só faltou a Apple vir com um ‘iPad Mini”.
    Gostei muito do iPhone 5, porém faltaram algumas coisas “primordiais” que estavam presentes em outras conferências.

    A primeira delas é justamente a questão do vazamento de informações, não tivemos nenhuma surpresa grande por parte da Apple pois quem estava ansioso pelo novo iPhone já tinha visto em fóruns e sites sobre o mesmo.

    A segunda coisa que me deixou chateado foi em relação as novidades, não houve nenhuma gritante que me faça desejar o iPhone 5 para AGORA, a tela maior é uma peculiaridade a parte, é boa sim mas não mais útil que uma de 3,5″, mais microfones, uma câmera que me permite bater foto enquanto gravo vídeos ou um Facetime em 720p não são grandes diferenciais, 90% do que o iPhone 5 fará eu também faço com um iPhone 4S.

    E o que me deixou mais irritado foi a falta de organização na apresentação.
    Primeiro, a Apple vem com uma conferência “apressada” mostrando logo de cara o iPhone 5. Ei, espera aí Apple, cadê aquele suspense que vocês costumavam fazer (quem lembra da primeira conferência do iPhone sabe ao que me refiro)?

    Outra crítica foi a questão do nome do aparelho, se o iPhone novo será chamado de iPhone 5, por quê diabos colocar o nome do iPad de 3ª Geração de “Novo iPad”? Qual sentido faz isso além de nenhum? O iPhone 5 não é o quinto e isso foge da lógica (quem pediu por ela mesmo?), decida-se Apple, ou colocamos números ou não.

    (Eu) Comprarei este iPhone um dia? Óbvio que sim, não pretendo pular do barco e já estou extremamente familiarizado com a plataforma (iOS).

    Mas espero ansioso para ser surpreendido de “verdade” futuramente, pois foi este surpreendimento que tive no passado que causou em mim a vontade de adquirir (com orgulho) um novo gadget da Apple.

    Atenciosamente,
    Maxwel

    • Tomás

      Só não concordo com uma coisa, acredito que vc fara 100% das coisas com o seu 4S mas um pouco mais devagar.

  • Jeferson

    Esperava mais, acho q essa é a primeira versão do iPhone q a Apple não revoluciona nada. No 4S ainda apareceu o Siri, agora foi tudo conforme o mercado exigia, tela maior pq as concorrentes fizeram telas maiores em seus aparelhos, camera melhor o q é de praxe em todos os iPhones, processador melhor, todos os iphones tiveram melhoras no processador, a mesma tela de sempre, algumas novidades em software. Estava bem setico quanto aos rumores e não espera q seria apenas aquilo q os sites chineses falavam mas foi tudo confirmado! Tenho um 4S e não se se trocarei para um 5. Ate pq o 4G não vai funcionar aqui, se bem q ate termos redes em 4G ja sairam mais 2 outros iPhones. O q mais me encantou nesse iPhone acho q foi a promessa do desempenho, hj ja acho o 4S rapido imagina 2x mais rapido

  • iMarilia

    Não gostei de vocês ficarem falando “ai igual aos rumores, exatamente rumores, rumores!!”

    Meeo! Querendo ou não esses “rumores” são da Apple, se vazou, paciência, mas que
    É UMA NOVIDADE É UÉ!
    Pois os rumores já foram a novidade! Simplismente a Apple oficializou o que roubaram (vazaram) dela.

    Esse negócio de ficar inventando o que vai ser é ridiculo, perdendo tempo total, pra que rumores? Pra ficar fazendo a cabeça de quem é mais leigo? Igual ao filme dos Velozes e Furiosos, ficam fazendo rumores de deus e o mundo!!! eles não levam a nada! Hoje foi o dia, e o dia que vieram os “rumores” é um nada.

    O celular só não foi mais inovador porque faltou nosso glorioso salve salve Steve Jobs, que querendo ou não, para mim, a Apple nunca será a mesma sem o Steve, me orgulho de ter o 4S por que foi o último que o Steve apresentou.

    CONCORDO COM O RENATOOO.

  • Julio Marques

    iPhone 5…… :S

  • Weber

    É … não dá para reinventar sempre a roda (algo que o Jobs fazia como ninguém). Mas achei que o blog por ter ficado chateado de que quase tudo foi vazado antes (eu também fiquei chateado com isso), esqueceu falar do novo fone de ouvido e da duração da bateria que continua muito boa. iLex, parabéns pela cobertura (apesar do server ter caído algumas vezes)…mas agora é esfriar a cabeça e torcer para que nossa Apple continue sendo a velha Apple.

    Abraços!

    • Thati

      Na verdade a bateria melhorou em relação ao 4s:
      IPhone 5:
      Talk time:
      Up to 8 hours on 3G
      Browsing time:
      Up to 8 hours on LTE
      Up to 8 hours on 3G
      Up to 10 hours on Wi-Fi
      Standby time:
      Up to 225 hours

      4s:
      Talk time:
      Up to 8 hours on 3G
      Browsing time:

      Up to 6 hours on 3G
      Up to 9 hours on Wi-Fi
      Standby time:
      Up to 200 hours

      • Weber

        Reforça mais ainda o argumento. Acredito que o iLex esteja já preparando os lados positivos do aparelho…

  • Allegri

    Eu gostei, vou trocar até para não perder o valor de veda do 4S e vou trocar até porque melhora!

    Agora, obviamente não empolgou……MAs também é difícil avaliar se não empolgou, porque já sabíamos de tudo ha muito tempo ou não pq foram “pequenas” melhoras

    Não vi aqui e em nenhum outro site a confirmação do nano SIM……temos isso?

    E, por mais que não ligue para outros smartphones e o dia que achar que devo ter outra marca, terei sem problemas….devo dizer, não tenho na cabeça a comparação exata com o SIII, mas mesmo sendo bem leigo acho que dá para afirmar que a Sansumg não precisa ficar envergonhada de ter lançado o SIII

    Enfim….

    E peço encarecidamente pela 3a vez, apesar de ter quase isso confirmado, alguém poderia me confirmar se a venda a partir de 21 de SEP é só para telefones com planos de operadoras ou já venderão também os desbloqueados?

  • JesseAlol

    Como diria o Guarda Linhas: “em todos esses anos nessa industria vital essa é a primeira vez que isso me acontece!”

    Eu acho que quem fez os comentários do lançamento do iPhone 5 aqui no blog foi uma mulher, só pode!!!
    Nunca vi tanta indignação assim!!!

    Perdi as contas de quantas vezes apareceram a frase “Como diziam os rumores”. Tá decepcionado? Não era o que esperava? Por que leio os Spoilers? rs

    De resto tá dahora o blog do iPhone e o iPhone 5 tb!!! 4 polegadas é o ideal para um celular.

    • Annie

      Bem machista seu comentário na parte que se refere a mulheres

  • Álvaro

    Estou no meu terceiro iPhone mas não se não, acho q chegou a hora d mudar…
    Gostei d um comentário q li em outro site e estou repassando por descreve bem o q penso:
    “É cansativo olhar para o iPhone do mesmo modo que é cansativo olhar para um antigo site cheio de gifs do Geocities.
    Eu esperava mais. Isto parece mais um vendedor moribundo se arrastando para agarrar o pé do concorrente e na esperança de tentar ultrapassar ele.
    É uma tentativa de se atualizar perante os concorrentes e não o ato de assumir a vanguarda como os fanboys alardeiam.
    Deprimente.”

  • Vinicius P.

    Brasileiro é engraçado.

    Todos que ‘reclamam’ que o lançamento do iPhone 5 não foi nada demais, que só comprovou os rumores que foram espalhados (propositalmente ou não) pelo Mundo…tenho certeza que se os inúmeros protótipos lançados fossem diferentes do 5, hoje no lançamento, estariam dizendo que é o iPhone 5 é lindo, maravilhoso, pelo simples fato de ser totalmente diferente dos protótipos e blá blá blá.
    Mas como é igual ao que já era rumor, o iPhone 5 é normal, nada diferente do que já tinha visto.

    E outra coisa, tão cobrando dos caras uma inovação ‘monstruosa’, querendo que além de todas as milhares de tarefas que um CELULAR hoje é capaz de fazer, faça mais ainda. Mas como o que? O que falta pra você ainda?

    O que será daqui 5, 10 anos?
    Cobrarão que um celular lave a louça, leve o lixo, faça sua segurança pessoal.
    Estamos falando de telefonia móvel, não de milagres.
    E você, em 8 meses, qual tipo de ‘evolução’ na sua vida você teve?

    Talvez não cobramos demais às vezes? Questão para se pensar.

  • Junior Toschi

    Até o nome emagreceu …
    Perceberam que os outros iPhones eram escritos em negrito e esse para mostrar que o iPhone 5 afinou, resolveram tirar o negrito também! kkkkkkk

  • Rubens

    Que vai vender, isso é fato, pois a Apple tem muitos seguidores que compram, mais que a inovação ficou no passada, isso é fato. Acabou a magia..

  • Eu acho que vai ser a mesma coisa do 4 pro 4S todos reclamam mas deve vender do mesmo jeito. Design bonito, tela incrivel, processador Top. Enfim eu so nao troco porque meu 4S ta novinho de tudo 😉

  • Charles Rodrigues

    Decepcionado! não trocarei mais meu 4s!! #FATO

  • Diego

    Bom, eu tinha plano de ficar no mínimo uns 2 anos com o meu 4S que comprei em fevereiro, e que estou adorando por sinal.

    Digo isso porque, depois do anúncio de hoje, confirmou-se ainda mais intenção. Não vejo a menor necessidade de realizar a troca pelo 5. Se fosse mais barato, até poderia ser, mas pagar novamente quase R$ 2.000,00 para pouquíssimas mudanças não vale nem um pouco a pena.

    Estou ansioso sim pela atualização do iOS 6.

  • Eu acho que vai ser a mesma coisa do 4 pro 4S todos reclamam mas deve vender do mesmo jeito. Design bonito, tela incrivel, processador Top. Enfim eu so nao troco porque meu 4S ta novinho de tudo ^^

  • Luciane

    Eu gostei, ficou mais fino, processador mais rápido e a tela maior. Dou graças a Deus que não aumentaram na largura, senão ia ficar quase do tamanho do tablet. Concordo em aumentar só na altura mesmo. Com certeza vou comprar!!!

  • Matheus

    Em relação do iPhone 5, estava com medo da tela aumentar muito e ficar igual de um galaxy, porem o aumento da tela foi ideal, não ficou gigantesca igual os galaxys e ja vai melhorar muito no uso ( pricipalmente no fato de caber 5 fileiras de app por pagina ), o fone na parte de baixo ou na parte de cima não muda muito , a unica diferença vai ser o lado que você vai ter que colcocar ele no bolso , o novo desing ficou lindo , adorei o tom de preto junto com chumbo e fora que deve ter ficado um pouco mais resistente.Outra coisa que me agradou muito foi a possibilidade de tirar fotos em quanto faz filmagens e da camera frontal estar melhor. Irei trocar meu iPhone 4 pelo 5 assim que lançar no Brasil.
    Não acho nenhum problema os rumores terem se confirmados, não muda nada , o iphone ia ser do mesmo jeito , se as acertasem ou não os rumores.
    O iPod nano eu achei horrivel!
    Aumentou muito a tela , mas ela continua pequena para assistir videos , ou seja foi um aumento totalmente desnecessario e que provavelmente causou o aumento do preço, uma surpresa desagradevel. O ipod touch ficou bem legal. ( mesmo achando ele um produto inutil )

  • RenatoBS

    Uma palavra para hoje: decepcionante.
    E vou explicar o pq.

    Simplesmente nao teve nenhuma melhora que faça valer a pena sair do 4S para o 5.
    Tela maior? Ok, a primeiro momento pode parecer estranho mas acredito que isso seja bom.
    Camera? Continua com 8 MP… entendo que o sistema de lentes melhore a qualidade e tudo mais, mas nao acho que isso seja decisivo.
    3 microfones? Bom, na minha opiniao era dispnsavel isso, uma vez que o 4S já tinha um bom sistema de reducao de ruidos e na gravação.
    4G? Ainda nao temos nenhuma noticia se irá funcionar no Brasil. Ao que tudo indica, é possivel. Nao foram reveladas muitas informacoes, apenas que iria funcionar na Europa e isso solta um lantejo de esperanca, uma vez que nós iremos utilizar a mesma frequencia de alguns países de lá. Mas nao sei, nao ponho muita fé ainda mais considerando que a Apple tem um excelente historico de nao se importar muito com o mercado brasileiro.
    Bateria? Mantém praticamente o mesmo consumo do 4S. Mesmo com uma bateria maior, ainda continua na mesma.

    Ele nao foi o celular que esmagou o S3, infelizmente. Na verdade, saiu com as mesmas configuracoes de hardware praticamente, com um diferencial: O S3 tem NFC… e o iphone nao.
    Nesse ponto acho que a Apple pisou feio na bola. A Mastercard ja está firmando acordos com administradoras de maquinas de credito e debito, ja firma acordos com notebooks para utilizar a tecnologia e isso indica que é um mercado promissor. Infelizmente ficaremos de fora disso, pelo menos por enquanto.

    Nao foi um lancamento ruim. Apenas foi um lancamento comum e isso nao era a cara da Apple.
    Lancaram um celular comum de mercado, sem nada de novo. E um celular sem sal somado a um iOS 6 sem sal tambem, nao é muito animador.

    Acho que quem tem o iPhone 4 ou anterior, vale a pena trocar.
    Quem tem um 4S, nao vejo muita vantagem na troca.

  • paulo

    HHAHA E NADA DE IPAD MINI

  • Nando

    Sem flame, mas: o que esperavam desse iPhone?!
    Eu vejo mta gente falando que está decepcionado, mas o que realmente faltou nele?

    • Rangel

      NFC ? Carregador sem fio? Tecnologias que os concorrentes estão mandando ver e a apple…bom…nao mudou, de novo.

    • Felipe Carvalho

      Steve Jobs era reconhecido por saber o que os consumidores queriam antes deles mesmo. Pois é, não sei o que eu queria, só sei que queria um iPhone revolucionário, e esse está longe.

  • Luiz Viana

    Como eu havia dito na pagina do blog do iphone no facebook…
    Povo brasileiro e triste, saiu o iphone 4s uma galera falou: ESTOU DESCEPCIONADO ESPERAVA MAIS!
    Agora com o lançamento do iphone 5 dizem o mesmo!
    “O macaco quando não pode comer da fruta fala que ela está podre” Eis a explicação para os recalcados que falam mal de tudo que é novo… Não tem dinheiro pra ter um, então vou criticar!
    Acorda pra vida galera, se vocês estão com saudade do Steve Jobs pula da ponte e vá ser feliz ao lado dele no ceu ou no inferno seja lá onde for…
    Mas não venha pagar de esperto falando mal de produtos novos e explendidos só pero MERO fato de não poder adquirir!
    Falta paciência tem hora…

    • Synnx

      Bom, eu tenho dinheiro pra comprar (inclusive tenho o iPhone 4, comprado assim que consegui encontrá-lo em uma loja), mas ainda acho uma decepção esse novo aparelho. Critico pq desde a volta do Jobs, vi a Apple inovando, surpreendendo. Dessa vez, ela fez mais do mesmo, inclusive no iOS 6.

      Acho sim que ficou faltando muito pra se tornar um autêntico produto Apple como deveria ser. E quanto a reclamar do 4S e do 5, é pq os dois compartilham do mesmo problema: não trazem aquele “one more thing” característico dos produtos da Maçã.

      Como disseram aí: vou acabar migrando prum Android, e comprando um iPod Touch que é mais barato e tá equiparando-se com o iPhone.

    • Felipe Carvalho

      Para início de conversa, não precisava começar com “povo brasileiro”, ou não temos direito a opinião porque somos brasileiros? Segundo, uma pessoa ter opinião contrária a sua não diz nada sobre a condição financeira.

  • Thaís Kalaf

    Eu achei perfeito, vou querer um no ato.
    Vai chegar um tempo que não tera mais novidades em celulares, pois o grau esta muito elevado, e o IPHONE 5, esta incrivel.
    Não pode afirmar que o SIII e mais rapido, nem pegaram na mão o iphone 5, ridiculo isso.
    E a apple ja e incrivel não precisa inovar tanto, faz as melhorias consideraveis exelentes. Mas tem uns que falam tanto mal, mas não tem a capacidade de inventar NADA.

    • Felipe Carvalho

      Applefan detected!!!

  • Murilo

    Está nítida a tristeza com que o iLex escreveu esse post, e eu compartilho dela, nada de interessante, tudo ja era previsto, mas não previsível, sempre rolam os rumores, mas a Apple sempre surge com algo mais, dessa vez foi enfadonho, triste mesmo, vou trocar meu Iphone 4 pelo 4S, e deixa quieto o 5!!!

  • Warlen Medeiros

    Gosto é gosto… Eu particularmente esperava mais, a apple que antes ditava tendências hoje “corre atraz” de uma tendência imposta ( Tela de 4″) ABSURDO! DECEPCIONANTE !! n tem nada de apple nesse novo iPhone até a maçã na parte de traz está “apagada”… tá mais pra padrão Samsung q Apple !

    Eu adoro os produtos Apple pelo seu diferencial e não por seguir tendência… “think different” se lhes faltam ousadia e coragem, pra que queimar o filme do iPhone? Deixa do geito q era…

    Pra mim n tem nada de Jobs nisso. #Decepcionado

    • Geeklan

      [2]

  • Juscelino Santos

    Sinceramente, vi algumas pessoas reclamando e ninguem sugerindo nenhuma outra mudança mais significativa no design. Qual outra novidade chamaria mais atenção que o procesador com essa capacidade? Ta! A camera não era boa, mais e agora? Qual no mercado tem a tela retina e com tamanha qualidade? Não sei se é impressao minha, mais esses comentarios contrarios passa a imagem de que são de viuvos do 4S que acabaram de trocar seu 4 pelo 4s e não querem ficar “fora da modinha” e nem gastar adquirindo o novo que convenhamos, é lindo e o tamanho é quase impeceptivel, a julgar pelos videos ja publicado.

    • Thaís Kalaf

      Concordo com você, não dao nenhuma opinião para a melhora mas metem boca, não tem criatividade para NADA kkk. Quando pegarem na mão vão ficar babando.

  • Boogerboy

    Acho que a Apple se inspirou no menu direito do seu layout pra fazer o iPhone esticado! :p

  • Lucas Almeida

    Sobre a tela esticada acho muito bem vinda.
    Quem tem hábito de jogar (principalmente fps), ver vídeos, ou fazer espelhamento de conteúdo na apple TV concordará comigo.

    É um saco o espelhar ou assistir videos por conta das malditas tarjas pretas, e outra coisa 8mm nem é tanta diferença.

    Lucas Almeida

  • Sorte pra quem, como eu, tem um iPhone 4.

    Não há nada de tão extraordinário no i5 que não seja o iOS 6

  • Juscelino Santos

    Não vi ninguem sugerindo nenhuma outra mudança mais significativa no design. Qual outra novidade chamaria mais atenção que o procesador com essa capacidade? Ta! A camera não era boa, mais e agora? Qual no mercado tem a tela retina e com tamanha qualidade? esses comentarios contrarios passa a imagem de que são de viuvos do 4S que acabaram de trocar seu 4 pelo 4s e não querem ficar “fora da modinha”. é lindo e o tamanho é quase impeceptivel, a julgar pelos videos ja publicado.

  • Jrbs

    Foi uma supresa não tem supresa! 😉

  • Alex Piatti

    DECEPÇÃO TOTAL,

    Nada de revolucionário nesse iPhone. Tenho um iPhone 4 e gosto muito. Esperava que fosse bem melhor que o SIII. E vamos pensar o seguinte, já faz um tempinho que lançaram o SIII com toda essa tecnologia. Se a Sansung continuar nesse passo e a Apple do jeito que que ta, logo logo sai o SIV e ninguem mais pega a Sansung. To vendo que vou ter que migrar para a Sansung.

    Saudades do Steve Jobs.

  • Lucas Pinho

    É o meu medo se confirmou, o que eu falei no lançamento do “New iPad” se re-confirmou com o iPhone 5. Steve Jobs morreu e consigo levou toda a capacidade de inovação e toque de mágica que a Apple tinha, o mesmo declive que a empresa sofreu com a saída do Steve há algumas décadas sofrerá novamente, infelizmente. Google é a nova Microsoft, Samsung continuará sendo Samsung e a Apple será a mesma decepção de quando administrada pelo presidente do plagio master, Pepsi.

    Aguardem, pois o iPad Mini em breve será lançado com sua tela de 7″!

  • Sorte pra quem, como eu, tem um iPhone 4.

    Não há nada de tão extraordinário no i5 que não esteja no iOS 6

  • David

    É nessas horas q gostaria d conhecer alguém q fosse p EUA a passeio ou trabalho e me trouxesse um precioso desses(desbloqueado) bem rapidinho!! Agradeceria muito!!

  • Sorte pra quem tem um iPhone 4.

    Não há nada de tão extraordinário no i5 que não esteja no iOS 6.

  • David

    É nessas horas q gostaria d conhecer alguém q fosse p EUA a passeio ou trabalho e me trouxesse um precioso desses(desbloqueado) bem rapidinho!! Agradeceria muito!! Hehe 😛

  • Jackson Abreu

    Sorte pra quem tem um iPhone 4.
    Não há nada de tão extraordinário no i5 que não esteja no iOS 6.

  • Jackson Abreu

    Sorte pra quem tem um iPhone 4. Não há nada de tão extraordinário no i5 que não esteja no iOS 6.

  • Bruno

    Mais um comprador!
    Gostei da tela esticada…um espacinho a mais é sempre bom!
    Aguardando o preço…

    UMA PERGUNTA:O GALAXY S3 ACOMPANHARÁ o A6?O que acham?

  • Mauro

    A coisa mais empolgante hoje foi a apresentação do Foo Fighters..

    • André Pelegrini

      Trocaria o cachê da banda por um dispositivo NFC fácil fácil!

      • Rodolfo

        Me fala ai… se vc mora no Brasil, onde você usaria o NFC nos próximos 6-8 meses?? Ter a tecnologia somente pra dizer que tem não adianta nada e ainda encarece o aparelho. IMHO.

  • Jackson Abreu

    Não vendo o meu iPhone 4 32g tão cedo. Esse i5 é decepcionante

  • Jackson Abreu

    Não vendo o meu iPhone 4 32g tão cedo. Esse i5 é decepcionante.

  • Tiago

    Alguém sabe se pode comprar nos EUA quando começar a vender para usar no Brasil?

  • Sidnei

    O mais empolgante foi o retorno do antigo design do iPod nano.
    Isso sim voltou a ser melhor do que era.
    IPhone 5 é só um leve up no 4S e não empolgou.
    Estão chegando a um limite na telefonia celular.

  • Everson

    vou vender meu 4s 32 gb

  • O mais empolgante foi o retorno do antigo design do iPod nano.
    Isso sim voltou a ser melhor do que era.
    IPhone 5 é só um leve up no 4S e não empolgou.

  • CarlosHenrique

    Não concordo.
    Surpresas haviam, acontece que tudo quanto é blog correu atrás para descobrirem possíveis novidades, correndo o risco de se confirmarem e, por já terem descoberto a ‘novidade’ antes do tempo, ela acabou não sendo mais uma novidade.
    Tá, a Apple vacilou em deixar escapar tais informações. A culpa pelos bloggers se decepcionarem com as ‘novidades’ é deles mesmo por terem ido cavucar coisas por curiosidade.
    Não fiquei empolgado com as novidades, porque acompanho seu blog e tomei conhecimento delas antes do tempo, mas o novo design do aparelho ficou realmente muito atrativo e, pela primeira vez, o modelo na cor preta ficou muito mais bonito que o branco.

    É, parece que o Steve sabia guardar segredos muito melhor que o Tim, e fazia questão disso.

  • D4ni3lXclio

    Esperando Ancioso aqui mó Japão,tomara que chegue logo o dia 21….

  • Renan

    Vou ficar com meu 4S

  • Leandro

    Gostei do novo aparelho.
    Já estava esperando algo não tão revolucioonário mesmo…. com esse ideia da “desgoogletização” do iOS a Apple acabou mudando um pouco o foco neste novo aparelho….. mas isso não é o fim da Apple!!!

  • Marcelo Andrade

    Nao sei se foi pela confirmacao de todos os rumores, mas achei morna a apresentacao. A Apple passou de inovadora para seguir tendencias.

    Esperei tanto algo inovador mas seguiu a tendencia da rela maior. Sim todos esperavam mas faltou o one more thing….

    O Ipod touch e o nano empolgaram bem mais. E a camera frontal e de 720p.

    Vou trocar mais pela experiencia que sera completa neste novo iphone (tenho um iphone 4) do que pelo aparelho em si.

    Outra bola fora total e nao esperava e a troca da posicao da entrada do fone de ouvido. Quer dizer entao que eu, que fico com o telefone no bolso ouvindo musica tenho que por o telefone de cabeca pra baixo???? Parece ser uma coisa simples. Mas e um tipo de coisa que so a apple pensaria e nao pensou.

    Um pena. Saudades de Steve Jobs.

  • vomity

    Acho que é uma questão de tempo para que a Apple seja realmente superada pelas concorrencias(Androids e Microsofts da vida)….
    Parece que a era de ouro das inovaçoes terminou junto com a morte de Jobs,que sim,fará uma falta terrível para ela e principalmente para o público que adorava o seu toque de Midas…..
    A maior prova tá aí….primeiro o 4s,que decepcionou a muitos,e agora esse “5”,que na verdade é o 4s(que na verdade,é o 4 melhorado) esticado só que mais potente……
    Dessa vez eles deram motivos para a imenso sucesso do galaxy 3 nas vendas….
    Mas é claro,como o nosso colega Paulo André citou,eles vão vender igual água…..
    Acima de tudo porque tem um público tão fanático que qualquer coisa que a Apple faça é motivo para,mais uma vez,mexerem em seus bolsos…..
    Pra mim,o ponto positivo foram a tela maior e processador melhor,porque eu gosto dos jogos e nisso ajudara em muito………..mas também ,para por aí…..

    • Marco Antonio

      Só uma pergunta, ql foi a revolução do 3GS pro 4 q eu n lembro bem? Só velocidade tbm ne? (check) Ah! tbm tinha uma tela melhor né? (Check) putz, escqi da bateria q tinha melhorado! (check) oq mais? ah! a camera! (Check) E padrão de chip? (check) Tbm tinha afinado né? (check) Pois é… essa revolução foi tão grande quanto no 4, so q nigm percebe isso devido à poucas mudanças no design…

      • Não entendi o comentário.
        O iPhone 4 foi o mais revolucionário iPhone já feito. Só teve mudanças significativas: design, tela de maior definição (e não enganação como foi agora), mais fino, mais rápido…

        Realmente, não encontrei onde está seu argumento. Quer dizer que para você o 3GS é igual ao 4? Eeeeeeita, como a gente lê coisas por aqui…

        • Daniel

          Ele quis dizer que as novidades do 4 foram as mesmas que acabaram de ser anunciadas com o 5. Mas eu concordo com você, iLex: o 4 ainda foi uma evolução muito, muito maior. Falar que o 5 tem a mesma evolução é ignorar a relevância do que mudou.

          Falar por exemplo que o 5 também é “tela melhor” ignora o fato de que o 4 trouxe 300% mais pixels (comparado a 33% do 5, mesmo dot pitch) e digitizador integrado na tela (o 5 continua usando a mesma técnica, nenhuma novidade aqui), duas novidades que sozinhas fazem qualquer outra evolução na tecnologia de telas desde 2010 ser efetivamente insignificante. Em termos de câmera, o iPhone 4 trouxe flash, CMOS com BSI, câmera frontal. A câmera do 5 parece ser quase a mesma do 4S (comparando os specs anunciados), trocando só a lente. Comparações semelhantes podem ser feitas em termos de estética, design da antena, microfones…

      • daaamn_

        Só pra deixar citado duas entre outras que o s3 tem e o iPhone 5 não: NFC e carregamento sem fio. E ah, obviamente, um processador melhor no 5, mas LONGE de ser um quad-core.

      • daaamn_

        Só pra deixar citado duas entre outras que o s3 tem e o iPhone 5 não: Entrada para memória removível, NFC e carregamento sem fio. E ah, obviamente, um processador melhor no 5, mas LONGE de ser um quad-core.

  • Caio Alves

    Foi bom ter você, Steve.

  • Synnx

    Vou falar uma coisa, se não fosse pela falta de conexão 3G, eu trocaria meu iPhone pelo iPod Touch. Estão quase a mesma coisa… E fica a dúvida, se cabe 3G no iPad, pq não no iPod?

    • iCsn

      Ai virava um iPhone, não?

      • Synnx

        Pq? O iPad tem 3G e não se tornou um iPhonão. Assim como um modem 3G não necessariamente é um telefone. Existem chips que são habilitados APENAS para 3G, sem possibilidade de telefonemas. Pq não podemos usar um desses no iPod Touch, como fazemos, por exemplo, no iPad?

        • iCsn

          e vc acha que para dar esse upgrade em um iPod touch é barato? Só fazer o slot do chip? Cara, para fazer isso o preço do iPod, que já não é baixo, iria aumentar muito, ficando próximo ao do iPhone. E, seu sistema iria ficar parecido com o iPhone, só devendo o fone para ouvir, digo isso pois o iPad 3G com jailbreak consegue realizar chamada usando o fone de ouvido ou o viva voz. Não compensa nem para o consumidor, que optaria a comprar logo o iPhone, nem para apple que não venderia nada.

  • Diego

    Na realidade, a conclusão minha é simples:

    Quem tem Iphone 3GS e 4, é interessante pegar um 5. Vai ganhar a SIRI, um processador melhor, tela maior, câmera melhor e etc.

    Já quem tem o 4s, não vale a pena trocar. As melhorias em relação ao 4S foram mínimas.

    • Giovanni

      Eu tenho o iPhone 4 e não pretendo fazer upgrade ainda. O Siri, que é a novidade nesse caso nem tem suporte a português, e mesmo assim eu não me vejo fazendo uso disso, não chego nem a usar os recursos de fala que já existem em outros aplicativos do iPhone.

  • Dioh

    Quando lançaram o iPhone 4S todo mundo reclamou dizendo que preferiam o iPhone 4 ou que viesse o 5. Rejeitaram o Siri!
    Pois lançaram o iPhone 5 e agora todos preferem o iPhone 4S.
    Posso observar um certo saudosismo entre os fans e até uma certa rejeição ao novo.
    Tenho um iPhone 4 e me neguei solenemente a comprar um 4S só por um Siri e uma camera de 8mp, mas estou pronto para comprar um iPhone 5.
    Acredito que a melhor coisa nos produtos da Apple é sempre pular uma geração para perceber as reais diferenças.

  • 3DeLL

    Vou continuar com o meu 3GS até sair o 5S hihi, quem sabe esse tenha alguma novidade.

  • Claudio

    Talvez essa falta de “novidades“ seja mesmo pela falta do JOBS na empresa.
    Ele era “a Maça de Newton“ (sacaram o trocadilho)

  • João Pacheco

    afinal, vai usar ou não o nano sim?

  • Victor

    O único grande problema do iphone é a bateria e não mudaram nada.

  • renato

    fico parecendo esse iphone aqui do lado do blog ¬¬

  • William Schneider

    Agora nota-se ainda mais que o Steve Jobs fará muita falta… não creio que ele teria essa ideia de “esticar” a tela do iphone… isso foi mesmo de doer.

    • Fernando

      Willian,

      Você deve lembrar as notícias da época de lançamento do 4S que diziam que os engenheiros estavam loucos da vida porque tinham dado um protótipo para o Steve com tela maior e depois de um tempo ele refutou totalmente esta tela. Lembra? Não sei se é viagem minha, mas parece que isso, inclusive, definiu porque o 4S se chamou 4S e não 5… Enfim… Será que o Steve não recusou a tela maior porque ela era proporcional (e grande demais)?
      De repente, como ele se foi, acabaram “deduzindo” que a solução era a tela “esticada”…

  • Diego A.

    Por mais que não tenha saído nenhuma grande novidade achei bem bonito o aparelho. De que adianta mudar design. Que funcionalidades no dia a dia isso representaria?? Se muitos não notaram a questão de esticar a tela para cima, foi bem pensada. Digo porque o conforto de segurar o aparelho vai continuar o mesmo, e resolve a questão de ter uma tela maior. Queriam um Iphone em formato Hexagonal?

  • willians

    O iphone 5 ficou igual o iphone da lateral direita!!! LOL

  • Marcos

    Esperava muito mais

  • Luiz Fabio

    E afinal, fez o s3 passar vergonha como disse o presidente da Foxconn?

  • Luiz Ferreira

    Ilex, você acha que vale a pena trocar o 4S pelo Iphone 5?

  • Lelia Maria Gonçalves Baptista

    Caramba !!!que gente mais pra baixo!!!vcs queriam o que?Um celular que canta ,dança e aquece a comida ???ok!não tem tantas mudanças !!mas é tudo de bom!!!mais um Apple novo!!!!!quem realmente gosta da Apple gostou,o problema é que vazou tudo antes do lançamento que não foi surpresa pra ninguem !!!Se não tivéssemos antes informações do que seria ,todos iriam gostar da novidade !!!!Eu amei !!!Quero um…..

  • Mário

    e o preço do IPhone 4S vai baixar quando????

  • Max

    Na boa, vcs realmente deram uma lida nas especificações técnicas? Esse iPhone 5 é animal! Cortex A15 dual core com 1GB de RAM, apenas 122 gramas e 8 mm de espessura, as cores em chumbo na lateral para o modelo preto, e a combinação do prateado com o branco! Quando comprar o meu não vou nem pensar em capinha! Vai ser que bem o iPhone 4, que muitos disseram ser horrível no lançamento, mas depois que viram ao vivo, ficaram ohhh, ahhh. Serio, lembro na epoca que tinha gente dizendo que o iPhone 3GS era mais bonito! Eu já estou olhando pro meu iPhone 4, pesadão e grosso como um objeto antigo!

  • Ivan Coelho

    bom, tirando a falta de surpresas boas como foi o facetime no 4, achei o design bem bacana, fosco com brilho é muito legal.

  • Debora

    Olá, estou indo aos EUA, sera que vale a pena comprar o Iphone 5?
    Será que terá para vender ele desbloqueado já? e qual seria a média de preço?

  • Mitzi

    Suspeito que as ações da Apple vão despencar amanhã…………… Veremos!

  • João

    Faltou falar do CHIP da operadora que o iphone 5 usa, continua com o micro sim ?

  • Guilherme

    Acho que todos estão sendo muito duros com o iPhone 5, ele é muito bom.

  • Lucas Diniz

    A tela é esticada e não alargada para poder manter o conforto de usar o aparelho com apenas uma mão, quando necessário. Se eu precisar usar o Gallaxy SIII e digitar mensagens com uma mão só, fico sem digitar, porque não é NADA fácil.

    APPLE RULES!

  • Roberto

    Vou esperar e ver um em mãos. Eu uso meu 4s comprados EUA no bolso da calça e ja me encomoda. Agora, uma tela maior…? Não sei… Vou acabar trocando o meu 4s mais a frente. 1000 reais eu entrego pois vou ao EUA em março 2013.

  • Christiano

    Eu gostei muito, com certeza vou trocar o meu iphone 4.
    Mas é sempre assim, a maioria não gosta e depois ta todo mundo na fila pra comprar!!! kkkkkkkkkkkk

  • Jeferson Ferens

    Gostei, mas não empolgou, pelo menos pra quem tem o 4 ou 4S (igual eu tenho).

    Muito bonito as cores e materias, superou todas expectativas. ( Dá quase coceira de trocar só por isso, mas nãoooooo, hehe)

    Mas quanto ao hardware e novidades, muita pouca novidade, pra justificar a troca do 4 ou 4S pelo 5.

    Já não gostava dos Samsung por causa do tamanho da tela, pra carregar, tá parecendo que tá carregando um mini tablet no bolso. Até dá pra usar, mas é meio desconfortável. Pra jogar e ver vídeos, Iphone não é tão bom, mesmo que tivesse tela de 5 polegada, quer conforto, usa IPAD.

    A foto panoramica teremos no 4S também.

    A rede 4G é inútil totalmente pra nós Brasileiros, pelo menos até a metade de 2014 . Não funciona direito nem o 3G no Brasil, e quando funcionar a 4G perfeitamente, no mínimo já teremos o Iphone 5S ou 6. Descartemos essa evolução, pelo menos por enquanto.

    Camera frontal HD, legal, mas quantas vezes utilizamos por mês ou por ano ela???

    Conector menor, bonito, evoluído, porém, não influencia em nada, por enquanto.

    Ao mesmo tempo feliz mas insatisfeito com este lançamento. Esperava muito mais.

  • Fabio

    Sei que blogs são pra expressar opiniões particulares, mas quando este fez um post falando sobre os rumores de que a tela seria maior, faltou apenas chamar as pessoas de idiotas por pensar numa coisa assim. E agora?

    • Desculpe, Fábio, mas se você se sentiu um idiota, talvez a culpa não seja do texto, mas com você e aí eu não sou profissional nesta área para lhe ajudar.
      Releia novamente, talvez sua impressão seja outra.

      Eu continuo achando que não faz sentido uma tela mais comprida, com a mesma largura.
      Maior? I don’t think so…

      • Douglas William

        iLex, só uma correçãozinha. A câmera frontal é de 720 e não 1080 😛

  • Thaís Kalaf

    Nao coparem aquele GIGANTEEEE RIDICULO DA SANSUNG COM O IPHONE PELO AMOR.
    Aquela porcaria não tem nada de bom, TUDO O QUE O IPHONE TINHA ELE SO FEZ IGUAL. E aquela merda de olhar pro celular e atender e o caramba nada HAVEEER

    • Fernandinho

      O melhor de tudo isso é ver o jogo fruit ninja engasgar no poderoso Slll kkkkkkk que comédia….experimentei um no shopping e até a transição de tela engasgava tbém , patético !

  • Ana Paula

    A partir de 21 de Setembro que estiver nos EUA pode comprar a vulso ou só vende com contrato? Tenho uma pessoa que volta dia 27. Vlw!!!

    • Mitzi

      Pode comprar Ana Paula, mas nossas ótimas operadoras não vão disponibilizar o serviço antes do lançamento aqui no Brasil!

      • Ana Paula

        Obrigadaaaa!!!!
        Mas ai compro e se for o caso deixo guardado já até funcionar. Pelo menos já vou ter…
        Vlwwwwwwwwww!!!

        • Paulo Roberto-DF

          Ana Paula, não precisa deixar guardado! Ele funciona em 3G… 😉

  • Angelo

    Eu tbm nao fiquei doidãao para compralo as mesmas funçoes e dwsigner parecido,vou ficar com o 4s mesmo e esperar o proximo.

  • Jose Pedro

    Ele não ficou feio… mas penso que perderam a oportunidade de fazê-lo mais bonito, alguem consegue explicar a necessidade de mudar o conector… Como vou colocar um adaptador no meu iDock, vai ficar horrivel!

    O iPod nano ficou muito bonito… mas ainda acho melhor a proposta da 6ª geracao, pelo tamanho e pela praticidade…

    Abraco a todos

  • klapperjr

    Que falta faz o Job!
    As apresentações da Apple perderam a “alma” sem ele.
    Sem contar o absurdo (nunca acontecido na geração Jobs) de vazamentos de informações, todas elas confirmadas, com tanta antecedência da apresentação do produto.
    Até o lançamento do 4S, quem ditava a regra do mercado dos smartphones, tanto em tecnologia como em design, era a Apple. Tudo era novidade e a concorrência ficava babando para copiar. Esse ano a concorrência que surpreendeu.
    O iPhone 5 (que deveria chamar novo iPhone, seguindo declarações da Apple que não daria mais números para os produtos no lançamento do novo iPad) não surpreendeu em nada. Curti mesmo o iPod nano!
    Tomara que a Apple se inspire para o próximo iPhone…

  • Jenner Azevedo

    Só vou comprar quando o meu iPhone 4 quebrar ou então se o siri funcionar no Brasil. Por enquanto não estou empolgado não

  • Tiago Bonioli

    São 3 modelos de iPhone (GSM A1428, CDMA A1429 e GSMA1429), compativeis com as bandas 1, 3, 4, 5, 13, 17 e 25 (LTE), porém a que utilizamos/utilizaremos infelizmente é a 7 =(

  • Dinho Sete Lagoas

    Sinceramente, não me surpreendeu em nada, fiquei frustrado com esse lançamento. Agora a Apple vai despencar com a concorrência… E como o Steve Jobs vai nos fazer falta… pois vai demorar aparecer um novo gênio que faço superar as nossas expectativas…

  • Diego

    Gostei muito, somente quero lembrar a todos que a questão da largura da tela do aparelho ser mantida é para o conforto de utilizar com apenas uma mão.

    • Fernando

      Engraçado como as pessoas acabam esquecendo que o aparelho é (antes de qualquer outra coisa) um telefone, e que telefone se usa com uma mão só…

  • MafiosaBe

    Eu vou trocar pq gostei da tela de 4 polegadas, o processador é interessante, e eu gostei do design, do branco, do preto eu não curti muito…
    E vou trocar pq to com i4 e já tá passando da hora de trocar.

    • Rangel

      Ah, so para esclarecer: nao foi um elogio ao seu avatar. O que eu quis dizer é que o Avatar muitas vezes é uma foto do pescoço pra cima em um angulo muito favoravel. Vi outras fotos… e o avatar conduz a uma conclusao bem diferente, quando avaliado o conjunto todo.

  • Kako

    Acho que vou continuar com meu iPhone 4. Ou quem sabe até mesmo trocar pelo SIII.

    Quanto ao lançamento, não houve um vazamento de informações, e sim uma cachoeira.

    Os executivos da Apple devem ter muito mais cuidado com seus fornecedores.

    Decepção. Houve muitas melhorias, e muito poucas inovações. Achei que viriam mais coisas.

    Esperava como surpresa pelo menos a Siri em português. Só isso já valeria.

  • Fabricio

    Curti o novo Iphone5, tela maior, mais rápido, câmera melhor, acredito que seja um ótimo aparelho.
    Pena que essa geração não é pra mim. Quem está feliz é minha esposa que vai atualizar o 4 para o 5.
    Eu continuo com meu 4S até ano que vem.
    Então que venha o 5S kkkkkkk.
    Abraços a todos

  • Filipe Santos Lima

    Alguem ai pode me ajudar e me dizer se o aparelho comprado la nos EUA semana que vem vai funcionar aqui!? Eu sei q o chip eh menor, mas e se cortar, igual da transiçao do 3GS pro 4?!? Tem mais alguma restriçao em relacao ao telefone comprado la?????

    Obrigado

  • luis carlos

    tenho o iphone 4 e estava querendo migrar para o 5, mais infelizmente vou mudar pra outra marca, decepção total com a apple

  • Danilo

    Nunca vi uma keynote TAO LIXO, TAO RUIM, oq são aqueles ipods ?? A Apple acabou com a mágica dos aparelhos deixados por steve jobs… o ipod nano está retro, design feio, O.S feio, enfim, a apple acabou.

  • Beto Krlos

    Tudo muito complicado.
    Vejo aqui uma reedição de quando foi lançado o 4S, todo mundo reclamando e no dia do lançamento no Brasil, filas enormes para adquiri-lo. Com certeza será da mesma forma.

  • paulo andre

    barras pretas na tela ao abrir os apps antigos? não, obrigado! kkkkk

    • Fábio da Silva

      Pois é…. Qual a lógica? Nenhuma, é claro! Vai simplesmente ficar horrendo essas listas pretas! Falo isso, porque simplesmente detesto filmes em DVD com essas malditas listas pretas! #Aff. Viva o meu eterno 4S que não deixa de trazer a ideia da “não necessidade” de ampliação da tela.

  • Diego

    Gostei muito, gostaria de lembrar a todos que o fato da largura da tela ser mantida é divido ao conforto de utilizar o aparelho com somente uma mão.

  • Pedro

    Mimimi não teve revolução mimimi saudades do Steve Jobs mimimimi estou decepcionado mimimimi.

  • Leandro

    Não achei a melhor coisa do mundo, e confesso que até fiquei um pouco decepcionado em relação às surpresas, pois tudo o que foi mostrado, já se falava há bastante tempo (tela esticada, conector etc). Realmente, toda a surpresa e expectativa gerada nos anos anteriores parecem se perder aos poucos.

    Contudo, não deixa de ser um aparelho MUITO bom.

    O que é engraçado é a maneira como as pessoas passaram a enxergar a Apple. Por ela geralmente trazer ao mercado grandes revoluções, as pessoas passaram a esperá-las a cada novo lançamento. E as coisas não são por aí.

    Pensem na dificuldade que é para um empresa manter funcionários trabalhando em algo que seja totalmente revolucionário a cada ano. Em nenhum ramo as coisas acontecem assim. Não existe um novo modelo totalmente redesenhado de um mesmo carro a cada ano. O Macbook Pro, que recentemente sofreu uma grande atualização, continuou segundo com a mesma linha de design, com poucas alterações estéticas em relação ao último modelo lançado já há alguns anos, porém com suas capacidades totalmente melhoradas.

    Além disso, o mercado não tem capacidade de absorver essas inovações tão depressa. Contem quantos de vocês já utilizam o Siri, a “grande” inovação do Iphone 4S, lançado no ano passado. Um ano não é tempo suficiente nem para se criar grandes inovações muito menos para o mercado absorvê-las.

    No quesito estético, pois a maioria das pessoas esperava uma grande remodelação (pois enxergam o design apenas como estética, desconsiderando fatores funcionais, ergonomia, etc), alguns dizem que continuou muito parecido com o 4 e o 4S. Aí eu pergunto, alguém acha realmente que esses aparelhos estão esteticamente atrasados em relação à concorrência? Pra mim, até o Iphone 3GS continua a ser um aparelho muito bonito. O 4 e o 4S têm o “design” de extremo bom gosto, e permanecerá atual ainda por alguns anos. Qual seria o motivo de se mexer em algo bom? Talvez a máxima “em time que está ganhando não se mexe”, sirva também para a Apple, não?
    Li em muitos comentários a respeito do Iphone 5: ah, não vou trocar o meu 4 pq ele nem mudou muito, o deisgn é praticamente o mesmo”. Talvez pelo fato de os aparelhos celulares terem se tornado artigos que representam luxo e garantem status, realmente, pagar 2000 reais para trocar de modelo e as pessoas nem perceberem a diferença pode não ser um negócio vantajoso.

    Enfim, cabe a cada um avaliar as suas necessidades e prioridades para saber se vale ou não a pena comprar o novo iPhone.

    • Daniel

      Ótimo comentário….

    • Fernando

      Apoiado!

  • Rodrigo

    Quanto tempo para vermos o mesmo filme quando do lançamento do iPhone 4s? Onde todos diziam-se decepcionados e em pouco tempo todos mudando o discurso e ansiosos para colocarem as mãos em um novo modelo, reclamando de preços, filas, operadoras mercenárias… Mesma coisa agora, todo mundo criticando o i5 esticado, mas logo logo todo mundo vai querer o seu..

  • Bona

    Essa decepção toda nos comentários as vezes acho um certo exagero… tem gente que fala até que as ações da Apple vão cair por causa disso!!! Sei lá gente, mas acho que depois da morte do Steve Jobs a neura de ter uma aura de apresentar uma coisa extraterrestre-extraodinária-“and one more thing” para oferecer aos consumidores meio que se desfez e ficaram mais “lights” e despretensiosos sem se importar tanto com surpresas e lançar um produto competitivo, como sempre. Não acho que as pessoas deveriam esperar um iPhone mais completo do que esse que foi lançado, mesmo por que a Apple (entre outras) sempre esconde o ouro para produtos vindouros. Então é mais empolgação de consumidor do que preocupação do fabricante.

  • Floco

    Depois do IPhone 5 estou em dúvida se troco o meu 4 pelo 4S ou compro um Novo Ipad…
    O que acham?

  • Daniel Zamora

    Só eu vejo problema com esse conector? Se os contatos forem expostos como na imagem, os dedos encostarão nele a qualquer descuido, causando oxidação em pouco tempo. E se forem rebaixados, acumularão sujeira. Design fail?

  • Luiz

    As pessoas só estão decpicionadas pqvazou tudo, mais se n tivesse vazado seria um revoluçao

  • Ironey Távora

    Relamente estou desepsionado, acreditavase que seria algo revolucionário, algo inovador, algo que supera-se as expectativas dos conumidore e applemaniacos.
    Steve Jobs esta fazendo muita falta a Apple e ao mundo.

  • João

    Troca o iPhone aqui iLex ——————————->

  • Daniel Dias

    “O novo iPhone 5 é exatamente igual ao que se esperava, com tela esticada, compatibilidade com rede 4G (NÃO NO BRASIL) e conector menor.”

    É fato já, então, que o iPhone 5 não será compatível com as redes LTE do Brasil????
    Quem quiser usufruir da rede 4G terá que migrar pro S3?
    #frustação

  • Vitids90

    Gostei do evento e dos lançamentos, para os que não se surpreenderam, façam como eu, não percam tempo com rumores e apenas aguardem o lançamento oficial que terão uma boa surpresa! Garanto que as alterações foram muito bem pensadas. Minha duvida é entre branco e preto! Hehe. Mas algo que espero que BDI deixe claro depois é a respeito do LTE, os 2 modelos gsm se diferenciam pelas bandas de LTE… Qual será, provavelmente, a banda brasileira e se já ocorreu ou está ocorrendo este investimento. Obrigado

  • João

    Porque o 4G não vai ser compatível com a rede brasileira?

  • IuriRevez

    Fiquei muito decepcionado com este novo iPod Touch, iPod Nano e principalmente com o novo iPhone. Nada de novo na apresentação muitas cópias do evento anterior (WWDC). A tela esticada ficou ridicula juntamente com aquele “botãozinho” saido para fora no iPod Touch, sem falar naquelas cores ridiculas que deixaram o aparelho muito mais feio para ser sincero. tenho aqui o meu iPode Touch (4º) e não trocava pelo novo. A clássica magia secreta que gostava tanto antes dos eventos da Apple desapareceu, pois foi tudo como estavam os rumores. Enfim, acompanhei todo o envento e não me empolguei em momento algum.
    Notei que o iLex ficou também um pouco desiludido e triste pareceu-me (posso estar errado).
    Estou muito triste e com cada vez mais saudades do Steve Jobs. :\

  • Lissa

    Nenhuma surpresa, não curti o design, mas acho que a gente acaba se acostumando… Vou continuar com o meu 4S, pq não vejo, por enquanto, necessidade de mudar, ele ainda me atende bem.

    E beijinho pra quem apostaria a alma que o iPhone não viria com tela de tamanho maior, rs

  • Glauber

    Não entendi a decepção de muitos aqui.
    O dobro de performance em processador comparado com o iP4S.
    Mais fino que o iP4S (0.93cm X 0.76cm iP5)
    Mais Leve (140g X 112g)
    “Maior” e conector menor.
    etc….
    As vezes penso que as pessoas tem uma visão de que revolucionário é fazer do arredondado um quadrado e do reto um torto.
    Eu achei uma puta evolução do que é o 4S e me decepcionei com o 4S comparado ao 4 (e no 4S o Jobs estava bem por dentro).

  • HelberLuz

    E NINGUEM FALOU NADA SOBRE O Nano SIM
    O iPhone 5 não é compatível com os cartões micro SIM existentes.

  • Ironey Távora

    Relamente estou desepsionado, acreditavase que seria algo revolucionário, algo inovador, algo que supera-se as expectativas dos conumidore e applemaniacos.
    Steve Jobs esta fazendo muita falta ao mundo.

  • Icaro

    Achei fantástico, o iPhone mais bonito que a Apple já fez, a tela maior é bacana e os vários outros detalhes que trás são sim avanços enormes com relação ao 4S. O problema é que tem gente que espera uma coisa extraordinária sempre, e não se ligam que já têm uma coisa extraordinária no bolso, o iPhone já era perfeito e só está melhorando cada vez mais. Nâo vou ficar aqui desmerecendo, dizendo que não gostei e que vou ficar com o meu atual, assumo que só não compro um agora porque não po$$o… rsrs

  • JOAO ROBERTO MARTINS

    Bom mesmo acompanhando do trabalho, pude curtir cada quadro, ate minha namorada foi perguntando coisas e a gente rindo.. ( ela me chamando de tarado pela marca) kkkk
    mas ja conbinamos ( a jibóia vai gritar na carteira, em dezembro) kkkk. ah se vai
    vão ser dois, kkkkk
    mesmo nao tendo surpresa, tivemos novidades, agora troca quem puder… 🙂

  • Nickcs

    A Apple está entrando num círculo vicioso ao criar uma nova resolução de tela a cada ano. Mal dá tempo dos desenvolvedores adaptarem seus aplicativos pra uma determinada resolução e ela já lança outra… Até hoje ainda existem aplicativos não otimizados para a retina original, imagine agora com essa nova retina esticada. Está virando uma salada…

  • Ironey Távora

    Realmente estou decepcionado, acreditava se que seria algo revolucionário, algo inovador, algo que supera-se as expectativas dos consumidores e applemaniacos.
    Steve Jobs esta fazendo muita falta ao mundo.

  • Vítor

    gostei mto do novo iPhone, mas fiquei decepcionado por ser EXATAMENTE igual aos rumores. Mas e os novos iPods?? Adorei, achei que ficou incrível *-*

    o iOS 6 vai ser disponibilizado para todos dia 19 mesmo?

  • ricardo cruz

    vc querem só estética ou funcionalidade e rapidez…nao entendo certos comentarios…fico show de bola

  • Luiz Felipe

    prefiro hj ter um ipod touch e um galaxy s3, esse iphone n me deu ”tesão” em adquiri-lo

  • Renato Faria

    Eu dúvido que o Steve iria deixar a parte traseiro do iPhone 5 daquele jeito, com as faixas em cima e embaixo em black piano e o centro em preto fosco. Deveria deixar uniforme e o logo e os textos diferenciados, mais simples e elegante, como o Steve Jobs gostava das coisas.

    De restante a Apple não é louca de reformular um aparelho que vem arrebentando de vendas ano após ano, lançamento após lançamento, isso só vai acontecer o dia que a rejeição ao aparelho for comercial, os números mostram que eles estão fazendo um bom trabalho.

    No geral eu gostei e irei trocar o meu iPhone 4 por um 5. E continuar pulando uma geração.

    Abs

  • Ironey Távora

    Realmente estou decepcionado, acreditava se que seria algo revolucionário, algo inovador, algo que superasse as expectativas dos consumidores e applemaniacos.
    Steve Jobs esta fazendo muita falta ao mundo.

  • Leandro

    Não em empolgou em nada… a única coisa que gostei, será a redução de preços do iPhone 4S…
    Acredito que faltou o toque “Steve”, algumas dessas melhorias deveriam ter sido realizadas no iPhone 4S e o 5 deveria ter trazido o Siri, não em fase beta, mas em fase conclusiva com todos os idiomas ai teria sido maiores novidades.

  • Victor Chiquito

    É a Apple sem o Jobs :S

  • Vítor

    Ah só mais uma coisa, lembram do nosso amiguinho 4S? quando ele foi lançado todo mundo odiou no começo, depois, ele foi um dos smartphones mais vendidos no mundo todo, inclusive aqui no Brasil, pessoas dormiram na fila pra comprar o 4S, e não vai ser diferente do 5 (:

  • Vitor V.

    os vazamentos de informações acabaram com a magia do aparelho, mais ainda é um aparelho Apple, merece respeito.

  • Thiago

    Cambada de duro recalcado….. Nao tem dinheiro pra comprar o iPhone 5 e ficam criando historias….

    Eu to dentro, trocarei meu 4S pelo 5 ja no inicio de Outubro.

    Abs

  • Diogo Senna

    eu gostei, sempre quis a tela um pouquinho maior, mas sem exagero como nos da samsung, mas tirar a lateral prata da versão preta? odiei.. Vergonha para o fulano que disse que ia fazer o galaxy s3 passar vergonha, fiquei triste de não ter nenhuma novidade, igualzinho ao dos rumores, decepção.. eu gostava da lateral prata, gostava muito.. aff.. não fiquei tentado a trocar meu 4s ¬¬ deixa pra 2014, ainda não sei, essa tela maior é a unica coisa que eu queria haha

  • Ironey Távora

    Realmente estou decepcionado, acreditava se que seria algo revolucionário, algo inovador, algo que superasse as expectativas dos consumidores e appomaniacos.
    Steve Jobs esta fazendo muita falta ao mundo.

  • Alexandre Gontijo

    Início do mês que vem estarei com o meu.

  • Rodrigo

    Até agora NINGUÉM aqui se preocupou com a SEGURANÇA !

    Aliás, até hoje a Apple não fez nada para impedir ou fazer um ladrão desistir de roubar nosso precioso. Qualquer um que roubar um Iphone, Ipad, seja qual for, conseguirá apagar tudo.

    Não existe nenhuma segurança que evite isso. Mas para a Apple um Iphone, Ipad roubado é um novo que será comprado né ??

    Quem se importa….

    Ainda bem que no mundo Jailbreake existem programas que amenizam esse problema e nos dá um tempo a mais para localizar o iphone pelo BUSCAR, isso se o maldito ladrão não tirar o chip micro-SIM.

    No mais, decepção do i5, não curti mesmo. Não absolutamente NADA VERDADEIRAMENTE RELEVANTE que me faça trocar de 4S para o 5.

    Fica minha observação… e vc ? está fazendo ou pensou em algo para conseguir recuperar seu precioso caso seja roubado ?

  • HenriqueGomez

    Troco meu iTouch 4G por um ITouch 5G ou um iPhone 5 ?

    Estou pensando em vender meu iPod Touch 4G.
    Menos de 1 ano de uso, por 650,00.
    Se estiver interessado, entre em contato: [email protected]

  • Ironey Távora

    Realmente estou decepcionado, acreditava se que seria algo revolucionário, algo inovador, algo que superasse as expectativas dos consumidores e appomaniacos. Steve Jobs esta fazendo muita falta ao mundo.

  • alsoong

    O acabamento do IPod nano lembra muito o Nokia Lumia.

  • Danniel Melo

    Só porquê não era uma ‘novidade’ o celular é ruim??
    Não entendi essa.. o celular é show!

  • Cleverson

    Para os céticos que não acreditavam nas informações que sairam nos ultimos dias, ficaram com a cara no chão.

  • Igor

    Igual quando lançaram o Ipad, todo mundo dizia que o “Ipod gigante” não daria certo, depois todo mundo queria um…
    Com iphone 5 vai ser mesma coisa.

  • Edilson

    ME agradou, acho que o iPhone ainda é o único Smartphone touchscreen que não se parece com um tablet diminuído. Se for para ter um Smartphone que sequer cabe no bolso, qual a finalidade disso? Que se compre logo um iPad ou outro tablet qualquer. Acho que a “esticada” da tela está dentro dessa proposta de ter um Smartphone com tamanho adequado para suas finalidades, parabéns para a Apple.

  • Otavio

    Inicio de Outubro? Chega no inicio do outubro no brasil? onde leu isto?

  • nuby

    como vai ficar a situação no nano-sim pro brasil? existe alguma forma de adaptar o micro-sim?

  • Christian Oliveira

    PessoALL !!!

    Sinceramente não tive paciência para ler todos os POSTs acima … principalmente porque tem muita gente falando BABOSEIRA por não saber de M nenhuma !!! E ignorância tira minha paciência.

    A APPLE pode não ter mostrado nada diferente do que vimos nas ultimas semanas e sinceramente, nem precisava !!! O iPhone 5 é um grande lançamento sim. Trouxe recusros (que conheciamos, devido aos “vazamentos”) e que na minha opinião fazem muita diferença. Na verdade, uma única evolução já seria suficiente … o A6 … qual processador hoje no mercado de smartphone vai bater de frente com ele ? Se os srs e sras não sabem … NENHUM !!! Precisa mais novidade ?

    Quem vive de aparência é “modelo fotográfica” (aproveitando o trocadilho, muitas vezes perfeita por fora, mas por dentro 0% de conteúdo). o Galaxy SIII, bonito por fora, mas esquanto rodar Android, não passará de um ornamento. Sejamos inteligentes, o iOS dá um banho no Android (com as duas mãos amarradas, olhos vendados, etc).

    Quero ver alguém provar que existe um conjunto de hardware e software que trabalhe tão perfeitamente como acontece no iPhone … um só exemlo !!! SIMPLESMENTE não tem … e posso afirmar pois já testei tudo o que há de mais recente no mercado.

    Para mim a unica ressalva quanto ao hardware que fica é que a tecnologia LTE padrão a ser implentada no BR não será compatível com o iPhone 5 (mas aí tem um outro porém que ninguem vê nesta hora, moramos em um país BURROcrático, atrasado e que vive de maracutáia e que faz questão de correr atras do rabo em relação a algumas areas da tecnologia). Quanto ao software, seria apenas o fato de a navegação (Turn-by-Turn Navigation) não estar disponível para o BR, sendo que esta disponível para a AR (http://www.apple.com/ios/feature-availability/#top).

    Mas enfim, que venha o iPhone 5 e que com o tempo, muitos aqui sintam no dia a dia a vontade louca de ter um em mãos … e sinceramente, espero que estejam com seus Androids da vida e quebrando a cara …

    Parabéns APPLE … como sempre, muito a frente da concorrência.

  • Uimer

    Steve Jobs se remexendo no túmulo em 3, 2, 1….

  • Fabio

    Vocês perceberam que aquele video que era dado como fake que foi postado aqui 05/09 era idêntico ao iphone 5 lançado hoje.

  • André B.

    Sou muito azarento. Eu tinha um Motorola DEFY, fui assaltado e peguei o 3GS por 849 nas lojas americanas. Eu não podia esperar o lançamento, precisa do aparelho na hora. Aí agora saiu o 5, e o 4 e o 4S vão cair de preço, Se bobiar o 4 vai pra uns 1000 reais. Me dei mal 🙁 Agora é tentar passar o 3GS por 600 e pegar o 4 se for uns 1200.

  • Gabe

    Realmente, o Lumia 920 humilhou o iphone 5. 🙁
    A tela é melhor, tanto nos DPI, quanto na resolução, tem NFC, tem QI, a câmera do Lumia é anos luz melhor que a nova do iphone.
    a, mas o iphone ficou mais leve! 🙂
    qualquer semelhança do Iphone 5 com o menu do blog do iphone é mera coincidência! 😛

    • Thaís Kalaf

      Tem gente que fala que lumia não sei o que S III de merda é melhor,nem pegou na mão o iphone 5, nem sabe como é, viu somente por foto, não viu sua capacidade, não viu sua rapidez e nem tudo que ele está oferecendo e está falando, fico indignada com essas coisa kkkkk A APPLE JÁ É BOA, JÁ INOVOU INUMERAS VEZES E SEMPRE INOVOU O RESTO SÓ COPIA, POR ELA SER TÃO BOA VOCÊS A COBRAM DEMAIS, mas não tem capacidade nem de criar um brinquedo qualquer.

      • Arthur Amorim

        Só fala uma coisa que o Lumia 920 copiou dos iPhones?

  • Silvestre

    Henrique e José, o problema ao meu ver não foi aquilo que foi vazado com muita antecedência, não confundam a coesão do iLex. O grande problema é que as novidades sempre aparentaram nos rumores serem tão ínfimas e decepcionantes que quem gosta da Apple estava ansioso esperando que seriam apenas rumores e que teríamos grandes novidades. Sou Applemaniaco de verdade, tudo meu é da Apple, mas em Dezembro do ano passado resolvi comprar o Galaxy Nexus ( lançado em Outubro de 2011 com tela de 4,65 e com um simples processador Dual Core ) simplesmente para testar e fuçar um pouco na concorrência para ter mais argumentos para atacar o Android quando fosse falar com amigos. Resultado, com a chegada do Jelly Bean me apaixonei pela beleza, agilidade, liberdade, rapidez entre outras do telefone e o inacreditável para mim como Appemaniaco, vendi meu iPhone 4S para ficar exclusivamente com o Galaxy Nexus. E sinceramente hoje com uma tela de 4.65 tendo a mesma facilidade de uso e manuseio do meu iPhone, quando pego em um iPhone de amigos fico irritado com o tamanho da tela e a falta de liberdade de visual e usabilidade. Reconheço que estava esperando o iPhone 5 para comprar o mesmo novamente, mas depois do que se confirmou vou continuar no Galaxy Nexus esperando o Nexus 2 no próximo mês.
    Acredito que este tenha sido o sentimento do iLex e de metade do mundo Apple se vocês forem ler os sites internacionais.

  • Jadson Medeiros

    Acho muita infantilidade acharem que esses segredos “vazaram” da Apple, ficou claro que foi uma jogada de Marketing. acham mesmo que a maior e mais valiosa empresa do mundo deixaria vazar tantas informações antes de um grande lançamento de um dos seus principais produtos? por favor né…

  • Steffan

    🙁 Esse eu não compro. Se for trocar meu iPhone 4, vai ser pelo 4S, ou esperar a próxima geração. Essa traseira em alumínio matou o design, tava mto bom em vidro =\

    • MafiosaBe

      Eu também sou feliz com a traseira em vidro e também acho a traseira em vidro mais bonita.
      Mas as 4 polegadas me conquistaram… vou trocar meu i4 só pelas 4 polegadas e pelas fotos panorâmicas.

  • Felipefp

    Sinceramente, gostei. Gostaria de uma tela mais proporcional, mas o design ficou lindo. A traseira de alumínio me lembrou meu antigo Classic.

  • Victor Custódio

    Quando lançou o iPhone 4 também achei ele feio e estranho, mais depois que vi um, e mexi, achei o melhor celular do mundo! Ninguém pode falar nada do iPhone 5 antes de testa-lo, e sim, tem muitas novidades, o que aconteceu é que os boatos vazaram, a acabaram com a “graça”. E particularmente curti muito o novo iPhone. 🙂

  • Overlord

    E, parece que tem uma notícia ruim para nós:

    Estava olhando as especificações de banda LTE dos modelos de iPhone 5: sim, existem 3 modelos diferentes –>
    Dois são GSM (Model A1428 e Model A1429) e um é CDMA (Model A1429)

    NENHUM DELES SUPORTA A BANDA LTE NÚMERO 7 (2500 MHz to 2570 MHz e 2620 MHz to 2690 MHz) QUE SERÁ UTILIZADA NO BRASIL! 🙁

    Referências sobre a lista bandas LTE por números:
    http://en.wikipedia.org/wiki/E-UTRA#cite_note-24
    e
    http://www.radio-electronics.com/info/cellulartelecomms/lte-long-term-evolution/lte-frequency-spectrum.php

    Páginas interessantes da Apple:
    – Como identificar o número do modelo do novo iPhone 5: http://support.apple.com/kb/HT3939

    – Mais detalhe sobre o suporte LTE no iPhone 5 (com lista de países): http://www.apple.com/iphone/LTE

  • macjulius

    iOS 6 GM em http://imzdl.tumblr.com
    Corre negada!

  • Rodrigo

    Com todo respeito: mas o produto IMPOSTOR da porra!!! ^_^

  • Falcao filho

    Esse nano Sim vai dar uma dor de cabeça para clientes Pre pago ,!!!!!

  • iRon

    A maior surpresa para mim é que todos os rumores estavam certos! Impressionante! Acredito que não haverá mais anúncios mágicos porque a empresa assumiu uma dimensão tão grande que será quase impossível esconder algo.
    Um paradigma que eu, assim como vários vinham assumindo, era a troca do Iphone em anos alternados, mas parece que estamos numa postura menos passional e mais crítica, portanto, se vier uma oferta tentadora para a compra do 4S, ficarei com ele, senão, ficarei com meu Iphone 4 e comprarei quando chegar o 5S.

  • Eduardo

    nao anunciaram mas no site da apple tem dizendo que realmente vem com o Nano-SIM

  • Mauricio

    Muito mimimi.

    O mesmo povo que fica com esse mimimi vai depois sair correndo querendo ter um… Falaram o mesmo do iPad, lembram?

    Eu gostei. Gosto do layout do iPhone 4/4S e o 5 seguiu a linha, com a tela um pouco maior, mas não absurdamente grande que signifique ter que abrir um notebook para atender a uma ligação.

    Tenho o iPhone 4 e vou, sim, trocar pelo 5. E pelo branco, que achei simplesmente sensacional…

    Quem não gostou, a Samsung está aí com o SIII. Basta ir até a loja e comprar um. E, por favor, sem mimimi…

  • Wagner

    Vou ficar com meu 4S até o próximo lançamento.

  • Falcao filho

    Esse nano Sim vai dar uma dor de cabeça para clientes Pre pago ,!!!!! há o acabamento parece primoroso!!!!!

  • Leonardo

    Vou ficar com meu 4s mesmo, pq o 5 nao me surpreendeu

  • André

    E sobre o NANO CHIP? Ninguém falou nada? Não há informação? Era só boato?
    Como fica?

    • Renato Faria

      André,

      o iPhone 5 utilizará o nano-SIM card, mas dizem que é possível cortar o micro-SIM que funciona.

  • Alessandro Fernandes

    Não agüento mais ler comentários de gente atribuindo uma suposta falta de novidades à morte de Jobes. Isso é uma tremenda igenuidade. Vocês acreditam mesmo que quando lançou o 4S a Apple não tinha os escopo do IPhone 5 praticamente fechado? Empresas como a Apple trabalham paralelamente em projetos de varias versões à frente. As datas de lançamento das versões são estabelecidas e os escopos definidos em linhas gerais. Algumas características entram ou não dependente de restrições do projeto. Com certeza hoje mesmo a Apple já sabe o que pretende lançar na a próxima versão do IPhone, bem como de seus outros produtos. Ou vocês acham que é tudo feito no espaço de um ano, que o projeto do IPhone 5S começa hoje?

    • Alessandro Fernandes

      *Corrigindo: Jobs e não Jobes.

  • Antonio

    Caros,

    Eu acho que faltou um mecanismo de teletransporte tipo “Jornada nas Estrelas”!!! kkkkk

    Brincadeiras a parte, minha preocupação é com o uso do 4G. Será compatível com o 4G Brazuca?

    Ab para os Applemaníacos !!!

  • João Marcos Carvalho

    Lindo! Muito lindo mesmo! E com essa tela maior de 4 polegadas, ficou melhor ainda. Gostei muito também dos nos iPods, principalmente do iPod Touch que veio em cores novas, tela do mesmo tamanho do iPhone 5, e também a câmera de 5 megapixels, um ótimo upgrade pra quem tinha uma câmera VGA. Essas novas cores do iPhone também ficaram ótimas. Gostei muito dessa cor Chumbo. A apple botou furando na samsung!

  • Victor

    O que me decepcionou foi que VAZOU PRATICAMENTE TODO O VISUAL/ACESSÓRIOS do aparelho. Por isso a não surpresa.

  • Rangel

    Criou-se uma legião de apple lovers tao cegos que mesmo com essa clara demonstração de falta de inovação da apple, muita gente continua falando: lindo, maravilhoso, magico, inovador.

    Gente: a apple acabou de lancar um celular que já nasce pelo menos 6 meses atras da concorrência. É um produto datado, ja nasce velho…ultrapassado. Passaram por cima das promessas do steve jobs (tela maior do iphone? nunca!) Com esses ciclos longos da apple de desenvolvimento, ja ja ela vai virar piada.

    Cade NFC?
    Carregar sem fio?
    Cade o design inovador? 3 ultimos iphone muito semelhantes
    Cade as exigencias de anos dos clientes? Nem opcao de desligar 3g sem “10 passos” foi feito
    Cade revolução da UI?

    • Max

      Cara, conheço diversos colegas que tem android e que ficaram insatisfeitos com o design de PSP do Galaxy S3. Sinceramente, eu achei muito bom esse iphone, e não trocaria por um S3 não.

    • paulo andre

      Game Over, Apple. Concordo com tudo que vc falou. Virou empresa comum.

    • Wagner

      É triste, mas, sinto isso. É como se faltasse um pequeno detalhe, o toque genial do Steve Jobs. Pode ser preconceito, mas esse novo iPhone não me encantou como a maioria dos outros. É mais rápido, tem mais resolução na camera. E daí? Virou PC? O seguinte sempre mais rápido, mas, na mesma velocidade por causa so software sempre mais pesado. Aonde está a inovaçáo sempre marcante da Aple que me fazia correr às lojas atrás de lançamentos incriveis? Tenho dois iPads, um Macbook Pro, Apple Tv, Time Capsule, iPhone4 e 4s. Sou fã. Estou com medo de ficar sem a magia da maçã. Serão infundados meus medos? Só o tempo dirá. Não comprarei o iPhone 5.

  • Luiz

    A mesma coisa de quando foi lançado o 4S e o iPad, uma chuva de comentários falando mal e dizendo que não iriam trocar… ZzzzzZZzz

  • Guilherme

    É pessoal, Steve Jobs já está começando a fazer falta!

  • Gilberto

    iLex, uma dúvida, você sempre falou que não faz sentido a tela de 4 polegadas. Mas por que 3.5 faz mais sentido pra você? São pelos 8.6 mm a menos? Abraço

  • Victor

    Pra mim é o telefone mais bonito que já vi… o preto é simplesmente fantastico em design… eu gostei!!! e com ctz terei um…

  • Jorge C

    Olha!
    Pra mim foi perfeito! Minha opinião pessoal é que celular tem um tamanho máximo. Acima disso fica uma coisa estranha entre celular e tablet. Eu sempre achei que a largura do iPhone estava no máximo. Achei muito inteligente esticar pra colocar tela de 4″. E foi só 8mm. Provavelmente no futuro vão eliminar as bordas para não aumentar mais.
    Esta semana peguei um Samsung S3 de um amigo e achei grande demais. Principalmente na largura! Embora muito atraente.
    Quem entende de câmeras digitais sabe que o principal não são os megapixels. A não ser que você queira imprimir um outdoor!
    Está me parecendo o lançamento do iPad em que um monte de gente criticou, dizendo que era simplesmete um “iPhonão”. E depois de algumas semanas “caiu a ficha” que era uma revolução.

  • Carlos Arcas Neto

    Continuo com o i4.
    Porem se segurar o i5 , sentir o tato, talvez não resista e compre.
    Todos que não gostaram farão o mesmo. Se segurar, gama e compra.
    Vai ser o maior sucesso de vendas da Aplle. Podem aguardar.

  • André B.

    Nano Chip para iPhone 5 será vendido pela Vivo a partir de sábado.

  • Giovanni

    Extremamente decepcionado aqui. Apple com Steve Jobs era a empresa que levava a industria pra frente e definia novos padrões de tecnologia. O que vimos de novidade aqui? Nada, a não ser que a Apple está seguindo o mesmo caminho de todas as outras grandes empresas onde assumir riscos com novidades não vale a pena.

    Que o iPhone 5 vai ser um bom aparelho eu não tenho dúvidas, mas não tive motivos pra trocar meu iPhone 4 pelo 4s e continuo sem razão pra trocar pelo 5. Pelo visto vamos depender de outra empresa agora para realmente oferecer algo inovador e fazer com que a industria avance novamente.

    Se esse iPhone 4s+ estivesse sendo lançado com outro nome e fabricado pela HTC passaria totalmente despercebido.

    A unica coisa que me deixou contente com esse iPhone 5 é o fato de que não vou gastar dinheiro trocando meu iPhone 4

    R.I.P Apple and Steve Jobs

  • Leandro

    Resumindo: o iPhone 5 não redefine nada, mas ainda assim é fod4.

  • Victor Custódio

    Preciso comprar um agora, muito top

  • Allyson

    Logo após o evento de hoje, Phil Schiller (vice-presidente sênior de marketing mundial da Apple) deu uma entrevista ao AllThingsD explicando os motivos da adoção do conector Lightning e da rejeição de NFC e de um carregador sem fio — recursos presentes em diversos aparelhos da concorrência.

    Schiller disse que o Passbook faz, sozinho, o que a maioria dos consumidores querem, e funciona sem a necessidade de um sistema de pagamentos.

    Não está claro que o NFC é a solução para todos os problemas atuais. O Passbook faz todas as coisas que os clientes necessitam hoje.

    Sobre o carregador sem fio, o executivo disse que a base precisa ser ligada na tomada para funcionar, o que não muda muita coisa. Além disso, via cabo, o aparelho pode ser recarregado em praticamente qualquer lugar (shoppings, portas USB de computadores, aviões, etc.). Resumindo, a comodidade prevaleceu.

    Para finalizar, Schiller falou do novo conector de iGadgets, afirmando que era impossível construir aparelhos tão finos e leves como os atuais sem alterá-lo. Todavia, ele também disse que este será o novo conector da empresa por muitos e muitos anos — se levarmos em conta o histórico do antigo, utilizado desde 2003, o executivo tem bastante crédito. 😉
    Eu gostei…

    • Overlord

      Comparar o Passbook com NFC é, no mínimo, estranho.

      A míriade de solução possíveis de serem implementadas com o NFC é absurda.

      Até a BMW já apresentou um protítipo de chave para carros baseado em NFC.
      No Japão, tu podes fazer compras sem utilizar cartão de crédito ou dinheiro… simplesmente chegando perto com o celular e, é claro, autorizando a transação.

      Se o Passbook permitir coisas assim, a comparação é válida. De resto, é apenas um “porta cupons/tickets”… como a própria Apple gosta de citar:

      “No more hunting through your wallet for gift cards, coupons, passes, or tickets. Passbook keeps everything organized — and handy.”

  • Sergio Kazumi Ito (@SergioIto)

    Acho que no geral decepcionou sim

    Esse Iphone esticado a la Samsung foi decepcionante. Pq imitar as outras? Que ficassem com suas 3,2 polegadas que teria o mesmo efeito de ansiedade. As demais novidades tb já eram conhecidas e por isso, o Iphone 5 acabou sendo uma decepção.

    A surpresa ficou para os Ipods. Os nanos ficaram bonitos, o touch ficou bem robusto com as novidades e o Itunes com essa nova roupagem ficou legal.

    Mas vai ser um sucesso de vendas, como sempre. Dependendo de uma conversa com a Vivo, quem sabe eu não migre para esse novo Iphone tb

  • Marciones

    Nunca compro as versões S , espero as melhores implementações que acontecem sempre nos anos pares!! Não estou decepcionado, Acho que existe uma questão de funcionalidade e é isso que eles vem buscando. Time que está ganhando não se muda. O formato do Iphone hoje é funcional. Não haveria razão em mudá-lo.

    Não dá para ter certeza claro!! Mas sinceramente depois de tantos rumores e imagens e vídeos que surgiram. Não esperava que o Sr. Cook mostrasse um aparelho que não fosse exatamente o que já haviamos visto.

    Vou comprar o branco!!!

  • Bruna

    O negócio foi que os blogs acabaram com a surpresa,mas nao deixa de ser um aparelho incrível! Todos estao criticando o vazamento de informações,mas todos sabemos, que a maioria aqui deve trocar em breve ao saber todos os novos beneficios e novidades do Iphone 5! A tela maior realmente não está estragando os celulares..mas eles tiveram cuidado de aumentar só um pouco para melhor visualizaçao! enfim,falam falam..daqui a pouco estao com um na mao dizendo ser maravilhoso tudo!

    • Bruna

      A tela maior realmente está estragando os celulares************

  • Felipe Gazoni

    Visito o site do BDI desde que fui comprar meu primeiro iPhone, e com isso meu Mac e meu iPad. Lembro muito bem quando começaram os rumores sobre o novo IPad, produto do qual era o do meu interesse e comprei no dia do lançamento no Brasil. Vários rumores absurdos, rumores fortes, nada muito físico e sim rumores sobre as tecnologias que poderiam ter no novo iPad. Como eu já esperava muito dos rumores não viraram realidade, deixando muita gente decepcionada. “a Apple não atingiu o esperado”. Dessa vez todos os rumores foram alcançados trazendo um iPhone lindo e muito foda, mas como ninguém fica feliz com nada, falaram que todos já sabiam de tudo. Acho que o BDI e as pessoas que se decepcionaram deveriam rever tudo isso. Se não atinge os rumores, não presta, se atinge tudo conforme esperado, decepciona. Acho que deve reforça a segurança sobre as informações dos aparelhos, mas é completamente ridículo postar uma noticia dessa rebaixando tanto um produto de ótima qualidade. Estou decepcionado com o BDI, não pelo site , que é ótimo, mas sim pelo atual post.

  • Rangel

    Ah, a Botswana vai ter gps curva-a-curva e o Brasil nao? Argentina! A Apple tem um carinho muito grande pelo Brasil mesmo,

  • Raphael Nascimento

    Quer dizer que todo lançamento de iPhone a Apple tem que reinventar o celular??? Ela já reinventou o celular quando lançou a primeira versão do iPhone, agora é só melhoria.
    E foram grandes as melhorias: Processador duas vezes mais rápido, tela maior para ver em WideScreen, câmeras muito mais potentes.
    Acho engraçado esses que falaram “Tela esticada foi de doer”. Nem enconstaram no aparelho ainda pra saber como será a experiência de uso e já estão criticando.
    Parabéns a Apple mais uma vez, o único erro foi ter deixado escapar as novidades antes da hora, mas não deixam de ser excelentes novidades.

  • iRon

    Nem o botão frontal eles tiraram, realmente eles copiaram o Iphone do blog kkkk.

  • Harold

    A câmera frontal não grava em 1080p, só em 720 :/

    Se não me engano

  • Oliver

    Eu achei o iPhone 5 o maximo. Mas sobre os rumores; será que nao foi intencional? Será que foi uma jogada de market? Prefiro pensar assim.

  • Marcel Gabriel

    Eu acho q o modelo preto ficou bem elegante…. Mas ainda nao trocaria meu 4S branco…

  • victor

    beleza…gostei muito de tudo isso hj…vou comprar meu 4s mais barato!!!!

    com certeza eles seguram funções e tecnologias. escolheram para o iphone 5 apenas o processador(diga-se de passagem e o 4g (limitado)…pq nao vi realmente sentido na tela mais comprida.

    que venha o 6…e vamos ver quais as novidades eles vao liberar…

  • Luiz Paulo

    Continua incrivel e eu continuo querendo muito um!
    Maaaas cadê o dindin??!!

  • Marcel França

    Não vou mentir que esperava uma carta na manga da Apple do tipo, depois de mostrar o iPhone que todos já viram nos blogs dizer “It’s a joke!” e mostrar outro modelo hahaha Mas na boa, se parar para analisar bem ele ficou muito legal. O que vocês esperam? Celular da expessura de um papel com tela dobravel? HORRÍVEL! Celular grande igual o Note?? Vejo gente falar que o celular está esticado, PUTZ, não aumentou nem 1 cm para o 4s. Não vai ficar uma barra no bolso por 1 cm, continua com a praticidade de utilizar com uma mão e agora com melhor resolução. No fim das contas eu gostei. As configurações do A6 e a memória ainda são icógnitas para mim, assim como uma imagem que vi no site da The Verge que durante a apresentação do novo cabo eles falaram de Thunterbolt e Lighting.
    Agora, queria deixar minha “revolta” com o live da BDI. Depois que os rumores foram se transformando na realidade, o desânimo do pessoal fez com que parassem de traduzir o evento passando a expor praticamente imagens, Não sou nenhum expert em inglês, mas tive que me virar para saber o que estavam falando pois no BDI era só imagem seguida de imagem. Parabenizo todos por transmitirem esse evento, mas só tenho essa ressalva a fazer.

  • sergio de aquino

    Repetindo meu post do face…

    Já li que o novo iPhone é Lixo….kkkk o 5 é TOP… mais leve, mais fino, mais rápido, mais qualidade de imagem, com o iOS6 vai ter mais recursos, fora a compatibilidade do iTunes, iPad, Apple TV, Cloud quem tem sabe como é bom ter tudo sincronizado, sem erros nem avisos obscuros… tudo sempre atualizado… nem vou falar de virus e outros problemas…
    Agora me digam, será que a Apple precisa revolucionar o mundo todo ano, ela melhorou o que já era bom…
    Que tal a Samsung ou Microsoft tentarem revolucionar 1x pelo menos… sem copiar quem anda na frente a anos…
    Eu falo bem do iPhone e respeito quem quer ter galaxy… eu prefiro e estou muito satisfeito com a plataforma e a utilizo pra tudo a anos… não quer mudar… prefere outro… sofra sozinho com seu abacaxi e deixe viver em paz quem gosta da maçã…
    E não vamos falar em números… que aí fica feio se for comparar a fortuna que a Apple possui… de tão ruim que são seus produtos…rs

  • TiãoGavião

    Vou comprar gostei, aliás tive um sonho e já sabia como ele era, rssss
    Mesmo com a tela “esticada” 😛

    Apple perdeu o Jobs e perdeu a magia de suas apresentações…triste 🙁

  • Guilherme Ataíde

    Em breve: filas se formam ao redor do mundo para o novo iPhone…apenas.

  • Samhpl

    Percebam que uma hora eles atingem algo bom e não necessário mudar drasticamente o visual por fora do aparelho, apenas melhora-lo e dar mais atenção ao hardware e ao software. Quanto a tela, parece que a Apple cedeu a este “desejo” de tantos consumidores. Entendam que para se criar algo bom é necessário tempo e criatividade que muitas vezes pode vir de um talento nato, como o nosso querido Steve Jobs (que descansa em paz). Para não errar, eles apostaram em continuar com um design parecido com o do 4 e 4s.
    Muitos de vocês que estão reclamando nunca conseguiriam ter tanta criatividade para sempre estar criando aparelhos com design diferenciados sempre. Pelo que estou vendo acho que vocês estão querendo que os próximos “iPhones” sejam com forma de estrela ou de triângulo. 😛
    Muito bom o artigo iLex, como sempre.

  • anderson

    acho que a criatividade foi junto com Jobs no caixao

  • Marcio Morales

    Prefiro o meu 4S de 32 gb. O iphone 5 tem suporte a LTE, que nem em sonho está no Brasil. A função panorama JÁ EXISTE no 4S. E tela maior? apenas aumentou 1 linha a mais de aplicativos. Tem melhorias, como deveria ter, mas desculpem. Eu esperava bem mais (a cara parece do iphone 2, de 1997, com alumínio… só lembrar e ver).

    Agora sim, o que eu gostei mesmo foi a adoção do IOS 6. Mesmo porque a versão 5.1.1 ja está velha. O melhor ainda é que ela vai rodar no meu 4S e no 4 e 3GS. Pronto… Pessoal: quen tem iphone 4S mal vai sentir a diferença. Ainda mais no Brasil que com certeza as operadoras vão abaixar os preços e teremos mais 4 e 4s na praça. E fora isso, quantos acessórios pra iphone 4 e 4s existem? é gastar mais e mais dinheiro com capinhas, peliculas e etc no 5? Calma, vamos esperar. a Apple lança em 2013 o 5S, a Samsung lança o Galaxy S IV e ai as coisas vão sempre mudando e reciclando.

  • Danilo Dantez

    O que f*deu tudo foi o Nano Sim. iPhone 5 agora só quando lançarem no Brasil.

  • Maurício Fortes

    Em questão de gosto pessoal, não me agradou muito a aparência do novo iPhone 5, aliás achei ele bem feio comparado com o iPhone 4s que pra mim é uma obra de arte, estou feliz por ter batalhado muito e conseguido comprar um.

    Não acho que eu vá trocar o meu por um iPhone 5, não vi tantas novidades significativas para fazer isso, talvez por um futuro iPhone 5s ou iPhone 6 eu mude.

    Também não acho que a Apple tem que reinventar o iPhone a cada lançamento, mas eu esperava pelo menos uma aparência mais bonita.

    Sobre a tela, estou começando concordar que chegou num tamanho limite aceitável, pra não dizer ideal, pois ainda acho a tela de 3,5″ ótima. Só espero que a Apple não comece boicotar o iPhone 4s pra tentar vender o novo.

    Estou com muita expectativa mesmo para ver o iOS 6 por causa das novidades da Siri e do GPS. Não vejo a hora de baixar.

  • Rodrigo

    Vou repetir as palavras do Glauber:

    “Não entendi a decepção de muitos aqui.
    O dobro de performance em processador comparado com o iP4S.
    Mais fino que o iP4S (0.93cm X 0.76cm iP5)
    Mais Leve (140g X 112g)
    “Maior” e conector menor.”
    Câmera frontal HD
    Câmera traseira com melhor qualidade!! (outro hardware)
    Bateria melhor!

    Enfim, o aparelho mudou completamente…

    • TiãoGavião

      Concordo:)
      Esqueceu da RAM….

  • Yasmin

    Nem tão ruim, nem tão bom.
    O que me anima é a possibilidade de baixarem o preço do novo iPad 😀

  • Jonas Jax

    A apresentação pode não ter surpreendido mas o celular é excelente o bastante para que eu planeje a troca do meu iPhone 4 por ele no fim do ano, no lançamento nacional. Achei o preto belíssimo.

  • Natal

    A VERDADE É O SEGUINTE: MUITA GENTE FALANDO ISSO E AQUILO, NO FINAL TODOS CORRENDO PRA COMPRAR LÁ NOS USA ! VÃO COMER UMA ACARAJÉ AQUI NA BAHIA QUE FICA MAIS BARATO KKKKKKKKK!!!

  • Eliane

    Achei fantástico!!! Louca prá ter um…

  • Danilo Dantez

    E pensar que eu vendí o meu 4S pra comprar o 5.

    Não que não valha a pena comprá-lo, mas com essa do Nano Sim, vai demorar pra alguém poder usar um iPhone 5 no Brasil como celular.

    Acho que vou aproveitar e comprar um 4S de 32GB

  • Magal

    A minha opinião é a seguinte:
    O que mais precisa ser lançado em smartfones?
    Pode ser que cheguemos em uma situação onde as “grandes inovações” serão as mesmas:
    mais processador, mais autonomia, melhor câmera, tela…

    É isso que o iPhone 5 mostrou.

    E diga-se de passagem, eu gostei.

    Mas qual a inovação que você queria? Qual tipo de novidade que te saciaria?

  • Julio Marques

    11/9…Na expectativa …. 🙂

    12/9….Pós lançamento…. :S

  • Madmediphone

    Minha humilde opinião:
    1. O aparelho em si é esteticamente muito bonito. ( mas gosto é ….. Cada um tem o seu)
    2. O que me atrai nos aparelhos da Apple é a integração entre eles e seu excelente desempenho.
    3. O que alguns vêem com defeito eu vejo como vantagem . Tenho um aparelho que apesar do novo lançamento , não há necessidade real de substitui-lo. Pois terá um desempenho comparável com o do iPhone 5 usando o mesmo iOS .
    4. Com certeza vão adicionar a tecnologi NFC se a mesma for para frente e realmente fizer diferença . Um diferencial para lançar outro iPhone .
    É o meu ponto de vista.

    • paulo andre

      e Bluetooth para troca de arquivos?
      e essa barra preta nos aplicativos?
      Siri no Brasil ?
      4g funcionando aqui no Brasil?
      Navegação turn by turn?

      O lance é: Apple diz, Apple manda. Aí todos aceitam. Ser humano é besta mesmo.

  • Marcus Vinícius

    Acabou o suspense o ipad mini é o novo iPhone

  • Denisson

    Uma única pergunta: a bateria continua a mesma porcaria????

  • Madmediphone

    Tenho a impressão que ele só foi mal apresentado. Faltou a magia ( campo de distorção da realidade) de Steve Jobs.

  • @porrasandrinho

    GOSTEI! (e muito)

  • Patrick Rademaker Burke

    Achei o iPhone 5 foda e vou comprar!! Estou esperando ansiosamente com o meu iPhone 4!

  • Rodolfo

    Muito mais melhorias em relação ao 4S. Acordem, ninguém tem dúvidas de que será o melhor iPhone lançado até agora e que explodirá em vendas. “Esse Apple Galaxy I5” tem uma coisa que nenhum outro conseguirá superar, o iOS. Eu sou fissurado em linux, sistema aberto, etc. Nunca vi um sistema igual ou superior ao iOS, extremamente fechado mas com toda praticidade do mundo. Todo mundo que vai comprar um celular faz comparações de hardware e adquirem samsung, motorola e até nokia. Hora que essa mesma pessoa “fuça” em um iOS do amigo, 100% de certeza que seu próximo celular será um iPhone. Rumores se tornaram chatos. Ano que vem a Samsung vai lançar o iPhone 6 antes da Apple, certeza.
    Obs: Somente eu (dentre 7 amigos que possuem iPhone) que falei na hora do lançamento que vou trocar pelo 5. Se bobear, os outros 6 trocarão antes de mim.

  • Wilson

    Pois é, eu estava esperando o dia de hoje para me decidir. Qual telefone eu trocaria pelo meu iPhone 4 ?
    Ganhou o Samsung S3. A Apple pisou feio na bola. Nem mexeram no design do aparelho direito. Poderiam ter mexido mais na parte gráfica.

  • Robson Izidio

    A apple podia ter economizado e só falado que o iPhone 5 era td que os rumores já diziam.
    Nós já sabiamos de tudo…! Esperava uma surpresa e foi como ver o jogo do Barcelona contra o Santos onde não houve nenhuma surpresa, #AppleFail #VoltaJobs

  • Everton

    A gente, essa tela maior não foi tão ruim assim, ta que os ” rumores ” estragaram um pouco o evento mas não foi nada de que a apple já não é mais a mesma de acabar o mundo ai também é um certo exagero ‘-
    as vezes eles quiseram inovar com essa tele um pouco maior, se não deu certo calma que eles sempre arrumam algo para inovar sempre arrumaram , ano passado mais do que processador e camera para mim foi o assistente siri ainda não há em português mas foi um baita de um assistente que eles criaram..

  • Will Duarte

    Vamos tentar tirar alguma coisa boa. Hmmmm, deixe me ver… é… gostei das cores. 😀

    • Will Duarte

      deixe-me*

  • Algus Helm

    Eu gostei e vou comprar quando chegar em terras brasilis…

  • Will Duarte

    Tá, agora falando sério. Acho que a maioria está muito mal acostumado, querem algo revolucionário e, OH, MÁGICO, todos os anos. Não é assim. Quem tem o 4, 3GS ou um mais antigo que faça o upgrade, particularmente não vejo necessidade de trocar meu 4S.

  • Anderson Luis

    E a apple Fudeu com tudo AGAIN!

  • Paulo Cotta

    Com o volume de rumores eu já não tinha mais nenhuma dúvida do design que seria apresentado hoje.

    Eu não fiquei decepcionado, o aparelho trouxe ótimas melhorias como o terceiro microfone visando melhorar ainda mais a qualidade de áudio, um conector menor e mais fácil de usar, está muito leve e é o smartphone mais fino do mundo. Sem contar nas melhorias no processador (2 vezes mais rápido que o 4S) e houve melhoras (poucas) na autonomia da bateria.

    Não consegui entender tantas críticas negativas, praticamente excluindo a possibilidade de compra do novo modelo. Tenho certeza absoluta que mais de 70% das pessoas que estão criticando o aparelho irão compra-lo assim que chegar ao Brasil (se bobear até antes).

    Eu posso até não estar totalmente de acordo com o aumento da tela e com o design, mas isso não significa que o aparelho é inferior aos apresentados anteriormente.
    Se o aparelho vier para o Brasil com os mesmos preços praticados do iPhone 4S, considero uma grande possibilidade de comprá-lo.

    Um detalhe: Já a câmera frontal ganhou maior resolução e agora faz filmes em 1080HD.
    Se eu não me engano, a câmera frontal faz filmes em 720p.

    PS: O novo iPhone 5 é ainda mais fino que o modelo 4S, com a mesma largura mas 8mm “mas” alto.
    iLex, corrige aí? :X

  • Dexter

    Muitos falaram que ficaram decepcionado, eu só acho que este sentimento veio aflorar pelo simples fato que de vazarem informações antecipadas, mas venhamos, é sim revolucionário, olhe o processador, melhorou a capacidade da bateria, a tela aumentou, fora as outras novidades…

    Eu gostei e com certeza estarei na fila pra compra o meu rsrsrs.

    • paulo andre

      ele ficou parecendo um controle remoto antigo de tv. horrendo.
      revolução? melhor que o 4S, sem dúvidas. E só.

  • Filipe

    To fora desse IPhone5! Pelo que os sites já estão falando o 4g não vai ser compatível com o do Brasil e o mapas viram capados, pois não estamos na lista dos 50 países contemplados, aonde estão ate Botswana e Argentina. Mais uma vez a Apple esquece do Brasil.

    • Antonio

      Tipo um exemplo…….. ´l`
      O cara “ESQUECEU” do iphone por um mero detalhe: o mapa
      Que Apple precisa caprichar mais pro Brasil, precisa assim como em tudo lugar, mas esquecer da essencia do telemóvel, mesmo sabendo resolveria facil creio eu, com o próprio App Mapas, ou o dl de algum outro.
      mas enfim, cada um sabe de seus valores.

    • Antonio

      Posso dizer uma coisa? – – – – – > > > ! ! ! < < < – – – – –
      Tratando-se na verdade de todos os produtos da maçââââ, existe:

      Produtos Apple
      e Não Produtos Apple

      então, existe quem goste e quem num conhece, se pá? falei borracha?

      Att

  • Filipe

    To fora desse IPhone5! Pelo que os sites já estão falando o 4g não vai ser compatível com o do Brasil e o mapas viram capados, pois não estamos na lista dos 50 países contemplados, aonde estão ate Botswana e Argentina. Mais uma vez a Apple esquece do Brasil.

  • Milton

    Nossa! Este anúncio me deixou doidão pra comprar o 4S! rsrs…
    Vou esperar ficar bem barato e comprar o 4S para trocar pelo meu 4.
    E vou fazer assim, sempre pular 1(uma) ‘geração’… quando lançarem o iPhone 6 (se realmente tiver alguma novidade) troco o meu 4S. Quando lançarem o 8 troco o 6… e assim vai. hehehe…

  • Elder

    [1023912398123798] Em outros tempos, o iPhone ditava a concorrência. Agora aconteceu o contrário. Tela esticada, no Iphone, foi de doer!

  • Cristina

    Concordo com alguns comentários. Parece que a criatividade da Apple foi embora com o Steve Jobs! O aparelho não precisa ser gigante, mas eles podiam ter acrescentado alguns centímetros na largura do iPhone. Não gostei da aparência esticada que ele ficou! E parabéns pela cobertura do evento, iLex! Muito bom mesmo!!!

  • Daniel

    Esse iPod nano é um pouco inspirado no Nokia Lumia ou é impressão minha?

  • João

    decepcão esse iphone 5 :
    1- esse processador A6 e o q?? quad core, dual core ou mono core??
    2- ele ficou mais fino ?? grande coisa 2 milimetros
    3- e a memoria ram e de quanto??
    4- ha ficou mais leve e mais bonito!… legal.
    infelizmente tenho que admitir tenho iphone desde 2007 tive todos, mas a porcaria da samsung esta batendo na apple com o galaxy s3 com a porcaria do android!! isso e uma verdade.

  • Guilherme Rodrigues

    Pra mim as mudanças foram boas sim!!

    Ele mudou o que precisava ser mudado, assim como o Galaxy S3, que mudou praticamente as mesmas coisas do iPhone 5, processador quad core, câmera continua com 8 mp (com melhorias é claro), entre outras coisas… O visual pra mim não precisava de tantas mudanças mesmo, pois já era bem bonito!!

    Tô doido pra ver um comparativo entre iPhone 5 e Galaxy S3!! 🙂

  • Kevin Costner

    iLex, a câmera frontal é somente HD (720p).

  • André Lyrio

    Decepcionante… Acho que esse iPhone marca a decadência da maça. Espero que eu esteja enganado.

    • Dexter

      Quer apostar que vai ser o mais vendido dos iphones???? volto a dizer, este sentimento de que “não houve novidade alguma” é mera sensação pelo fato de que as especulações estavam certas, fora isso no meu ver houve um grande avanço no i5.

      • André Lyrio

        Dexter, eu estou animado para comprar esse iPhone, mas esperava uma tela maior, não apenas esticada. Os produtos da Apple têm uma coisa que os demais deixam a desejar: material de qualidade. O samsung galaxy S III parece que foi feito de garrafa pet, descartável. Não estou decepcionado por que os rumores acertaram e criei expectativa de algo diferente. Eu só apenas queria uma tela um pouco mais larga. Mas provavelmente o comprarei.

        Abração!!!

    • Dexter

      O que é aquele jogo Real Racing 3??? muuuuuuito bom, para um celular ter aqueles gráficos tenho certeza que o i5 tem um enorme poder de processamento, tão bom quanto um PS3 no quesito gráfico rsrsrsrs.

  • Dexter

    Vocês (alguns) estão esquecendo das outras novidades, processador, bateria, câmera frontal, e fora as outra novidades que virão com o IO6.

  • Fábio René

    Belo upgrade. Melhoraram o que já era excelente. Difícil entender os que se dizem decepcionados. Esperavam o que? Um aparelho com 3 mm de espessura, pesando 50 g, com processador deca-core, internet 5G, 160 GB, que servisse café, fizesse cafuné, escrevesse SMS por telepatia, que lesse pensamentos, que imprimisse fotos, que o GPS guiasse seu carro até o destino enquanto assiste vídeos… Fala sério….

  • Juliobaja

    O interessante é ver na Apple Store do Brasil que só vendem o 4S de 16Gb. O de 32Gb simplesmente desapareceu

  • Juliobaja

    O interessante é ver na Apple Store do Brasil que após o lançamento do iPhone 5 só estão vendendo o 4S de 16Gb, o de 32Gb simplesmente desapareceu.

  • spalom

    Depois da apresentação de hoje, estou convicto de que o verdadeiro lançamento será o Blackberry 10. Este sim me empolga…

    • Rodrigo

      Vc viu o Dev Alpha? Bonito. Parece um iPhone…pra variar.
      O SO parece bom, pelo menos é totalmente diferente dos anteriores. Ficou bacana.

      • Spalom

        Sim, muito show o Dev Alpha.
        O Novo SO do Blackberry parece que realmente vai ser bastante inovador.
        Ali sim empolga, e sem aparentes segredos vazados…

  • Victor Custódio

    Quero trocar meu 4 por um 5 logo! Curti demais o novo iPhone. (:

  • Gabriel

    Sem siri em port. + sem navegação curva-a-curva = brasileiros descontentes, é isso mesmo produção???

    A cada novidade parece que a Apple esquece cada vez mais dos outros…

  • Guilherme

    Po iLex, curto mto seu blog, mas acho que voces foram mto sensacionalistas na transmissão do evento.
    Esperava mais imparcialidade de voces!
    O iphone é excelente! Nao é inovador realmente, mas ele é um excelente smartphone! Bate de frente com qlq outro.
    Temos que colocar em mente que hoje em dia, trazer algo novo está cada vez mais difícil!
    Tambem esperava mais, mas confesso que to louco pra ter o meu!
    A Apple falou algo na apresentaçao que geralmente a galera nao valoriza: ela é a única empresa que podemos usar nosso smartphone integrados com varios outros de qualidade tão boa quanto a ele! Isso é FENOMENAL!
    Eu por exemplo tenho em casa meu iphone + macbook pro + apple tv + ipad + ipod!
    Independente da “inovaçao” concordamos que nao vale a pena para clientes como eu mudar de marca!
    Repito: O iphone não está perfeito, mas ta show de bola!

    Ps.: Sim, tambem tenho saudades do tempo de Jobs!

    • Vida de blogueiro não é fácil.
      Quando falo bem do iPhone, sou parcial.
      Quando falo mal, sou parcial também.

      Fazer o que, paciência…

      • Paulo Anjos

        By the way … o blog eh simplesmente excelente, e pode ter certeza, que por mais que o iphone já tenha sido desbravado pelos rumores, não tirou a mágica do conhecido melhor smartphone do mundo…

        Espero comprar o meu assim que possível !!!

        Cara imagina como deve estar difícil inventar coisas novas sem o Steve …. ainda tenho esperanças !!!

      • Mauricio

        E, como já disseram por aqui, TODOS foram atrás das informações. Quando vazou, ninguém pensou “ah, não quero saber pq vai perder a graça no keynote”.

        Aí a Apple vai e mostra exatamente o que havia vazado. E pronto, todo mundo cai matando em cima dela.

        Eu gostei do iPhone 5. Fato. Tenho o 4 e quero, sim, trocar pelo 5. Não troquei pelo 4S pq não me chamou a atenção, mas agora eu gostei muito do 5.

        • Raphael

          “E, como já disseram por aqui, TODOS foram atrás das informações. Quando vazou, ninguém pensou ‘ah, não quero saber pq vai perder a graça no keynote’.”

          Eu pensei. Nem fiz questão de assistir, sinceramente, porque os rumores estavam pipocando em diferentes lugares do mundo e todos com muita consistência e similaridades… Mandei vários links para o iLex via Twitter mostrando reportagens de gente que montou modelos a partir das peças, empresas pré-vendendo novas capaz, peliculas e adaptadores… Eram muitos, muitos rumores “iguais”, e a decepção com o 4S me estimulou a sinceramente nem perder meu tempo.

          Depois do que vi hoje, já me decidi: vou de Lumia 920. Bye bye Apple.

          • Alan Cardeque

            Lumia, S3, Lg diabo a quatro… de quê adianta um puta hardware, sem uma alma fluída.? iOS é iOS…. Android é Android. Um iPhone 4 ainda é vertiginosamente mais rápido que uma S3, se é que você me entende.

            • Raphael

              Você nunca usou um Windows Phone, suponho 🙂

              Tenho à minha disposição, todos os dias, há mais ou menos dois meses, um Lumia 710, um iPhone 4S (meu telefone) e um Galaxy S2. Já tive oportunidade de usar Symbian Belle e RIM também.

              De todos, o WP7 se mostrou EXTREMAMENTE fluido como você apontou… E com um hardware muito humilde, diga-se de passagem. Os primeiros comparativos entre o iPhone 5 e o Lumia 920 já estão saindo, e o telefone da Nokia tem se mostrado superior ao nos telefone da Apple em todos os aspectos no que tange às especificações. No que tange ao OS, já conheço o WP7, e sei que com certeza o WP8 não ficará atrás em qualidade.

            • Alan Cardeque

              Amigo eu trabalho com suporte a computadores desde a época em que o mouse não servia para nada. Sim, eu desbravei o DOS real. Na minha perigruinação eu andei por vários SOs de computadores… Dos/Win3.1/95/98/ 98SR2 (USB! OH!!!)ME/2000/ LINUX (vingará? Pootz!)XP/SERVERs/7/ e agora o 8. Vou ser obrigado, novamente, a ter que estudar as entranhas do Windows 8. Sinceramente eu não estou nem um pouco motivado a fazer isso, mas farei por obrigação. Não sei se a microsoft acertou com essa nova interface, ainda mais forçando-a ser trabalhada em PCs quando ela, visivelmente, foi projetadas para telas sensíveis a toque. Eu sei que outros vão elogiar… mas cada um, cada um.

              Antes de conhecer o iOS eu era radicalmente contra os produtos da Apple. Simplicidade de mais, sempre me entediou. Outra coisa que me deixava emputecido era o fato de o sistema ser “aparentemente” fechado. Coisas que deveriam ser simples, ficaram complexas como, por exemplo, colocar um toque personalizado para um contato da chamada. Eu coçava o queixo e não acreditava. Mas enfim, eu haveria de me aventurar profundamente no sistema operacional da Apple, desenvolvido para o tal smartphone, também, para poder prover suporte aos meus clientes, cada vez mais receptivos a essa interface proposta. 3 meses depois de ter comprado meu 3GS (3 anos atrás), eu finalmente me aventurei no mundo jailbreak. Bestifiquei-me com tudo quanto conheci e descobri sobre o iOS. Simplesmente bestifiquei-me! Bestifico-me até hoje! Isso me fez enchergar o iOS com outros olhos. Também me fez compreender tantos “porquês” do iOS ser “fechado”. Meu facínio foi tão grande que eu cheguei a desmontar completamente o iPhone para analisá-lo por dentro (Tempos de MPs não voltam mais viu, Motorola dos infernos). Fazer o iPhone (Linux enrustido) conversar com o Ubuntu Linux, 3 anos atrás, foi um desafio maravilhoso!

              Porém eu tenho aqui: o Android 4.0 (observo o Android desde da época protótipa) num puta hardware da Asus (O transformer) e assiti inúmeros, frustrantes e incansáveis travamentos no sistema da Google. Simplesmente inacreditáveis! Vai do lag à paralização total. Rapaz, confesso que algumas vezes ele é muito desagradável com os seus bugs remanescentes. Também pude experimentar o sistema da microsoft desmonstrado num smartphone da Nokia (não me lembro o modelo agora) e sinceramente não me impressionou lá tanta coisa, e sabe-se lá qual é magnitude das falhas de segurança que ele carrega (Windows Update que o diga). Fui obrigado, também, a estudar o WebOs da HP, para solucionar um problema de sincronia de dados de um cliente meu, e notei que aquele sistema era uma verdadeira bosta. Mas quando eu vejo muita gente tacando pedra na Apple, só porque o Smartphone não tinha câmera frontal HD ou processador de 1 dezena de núcleos, teclado holográfico, tela de lá sei quantas polegadas.., firulas sem pé, nem cabeça. Meu Deus, eu rio disso tudo.

              E eu estou com o iPhone 4s, também, com o sistema redondinho no jailbreak, fazendo com que ele trabalhe para mim, e por mim, enquanto vocês discutem bobagems relacionadas a simples e mera estética do novo aparelho.

              O povo está esquecendo do principal…. a alma do iPhone é mais grandiosa que tudo isso.

      • Guilherme

        Rapaz, sinceramente nao esperava essa resposta grosseira e desnecesaria!
        Falei na boa com vc, fiz uma critica construtiva e quis ajudar a maioria! Falei o mesmo que muitos por aqui, porem com outras palavras!
        Sei q nao depende so de mim para seguir com o blog, mas essa atitude certamente nao é bem vista pela maioria!
        Provavelmente buscarei outros blogs ou jornais, como gostaria q eu fizesse!
        Enfim, obrigado pela resposta e boa sorte no blog!
        Abraco

      • Overlord

        Pois é… agora tu entendes o quê significa “fanatismo”: tanto dos adoradores da Apple quanto os de outras marcas.

        Eu nunca consegui entender o quê as pessoas ganham com esta defesa (ou ataque) cega de uma empresa… qualquer que seja ela.
        A não ser que sejam acionistas da mesma, é claro. 🙂

        E só pra por lenha na fogueira: aposto que você comprou um celular com Android, iLex! rsrsrs

      • TiãoGavião

        Nao esquenta iLex 😉
        Nem Jesus agradou! Nos enchemos teu saco mas te adoramos, rssss
        Estava ótima a transmissão. Tem que tacar pau na Apple quando ela da mancada e deu, eu sou um 😛

      • Marcello Q.

        Ilex…

        Como vc consegue ler todos os comentarios!.. ex.. neste post.. tem um montao.. !!
        vida de blogueiro nao deve ser facil mesmo!!

  • Flavio

    Só fiquei decepcionado com o fone na parte de baixo. Isso pra mim atrapalha muito. Mas só trocarei meu 4S quando sair um 5S ou equivalente hehe. No mais, bom post, até mais!!!

  • New Gregory

    Alguém tem idéia do valor que sera no lançamento?? Qual era o valor do 4s no seu lançamento??

  • Rodrigo

    Na verdade o que assusta é se Steve Jobs deu pitaco no iPhone 5 (não sei), aí ta tudo lascado….

  • GBJ

    Acho que a expectativa de muitos está alta a um ponto irreal. Sou um grande admirador de Steve Jobs. Apesar disso, e concordando com alguns comentários anteriores, é importante lembrar que muitas soluções não saíram de sua cabeça. Há também uma equipe muito competente nos bastidores.

    Muitas pessoas estão esperando inovações a cada ano, e isso não me parece coerente! Uma inovação é algo que surge de tempos em tempos. Não é algo que se compre na esquina. Se as inovações ocorressem na medida em que muitas pessoas estão esperando, certamente já teríamos dominado o espaço, teríamos encontrado a cura para doenças como câncer e AIDS, enfim, já teríamos muitas coisas que só vemos em filmes, e certamente um smartphone como o conhecemos hoje pareceria peça de museu.

    A Apple é uma das empresas mais inovadoras em sua área, se não é a mais. Olhem ao redor e anotem quantas coisas foram e continuam sendo copiadas. Considerando os tipos de produtos envolvidos, quais outras empresas apresentaram inovações, e quais foram essas inovações?

    Acredito que o Steve sempre fará falta, não necessariamente como “inovador”, mas sim como “personalidade”. Havia ali um talento nato para a arte, para o design, para a função, para saber o que querer, e porquê querê-lo. Mas justamente por ser uma cria de Steve, acredito que a Apple, e a forma de pensar ali arraigada, acabará por suplantá-lo.

  • Erico Monteiro

    Steve Jobs faz falta..
    Mas acredito que a maior falta está na falta não está na tecnologia ou design do iphone5, mas na forma de apresentar, de empolgar com “novidades”, apesar de sempre existirem os rumores.

    Existe o fato tambem que hoje o Iphone é uma referencia, é muito visado, e por isso, é muito dificil, dentro de uma cadeia de produção, manter o sigilo e ao mesmo tempo já oferecer ao mercado,

    Nessa Apple sem o Jobs, não adianta tentar repetir a formula de apresentar novos produtos, tem que reinventar essa apresentações, driblando os rumores, para não termos esse sentimento de frustação de novidades que já vimos antes.

  • Dorinha

    A única coisa boa disso tudo ou a cobertura que o BDI deu hoje, como sempre foi massa iLex e equipe.
    De resto veio várias decepções juntas. 🙁

    Esperarei o próximo iPhone, isso é se tiver né? 😛

    • iRon

      Concordo em gênero, número e grau.

  • Flip

    E o novo Ipod? A Apple deu um tiro no pé: R$ 1279,00 pra um troço feio pra danar, com aquelas cores de gosto duvidoso… é brincadeira! Não vai vender nada no Brasil! Desse jeito vai ser a última versão do Touch no país, depois acabou!

    • fb

      eu achei bem bonito.. mas divia ser só na cor branca ou preta.. coloridos,não cairam bem.. e a antena do wifi está visível novamente..

  • Talles

    Engraçado como todo ano os comentários são iguais…
    Cadê o Jobs?
    Não vou comprar..
    E mais mimimis…

    Em suma, sinceramente amei o aparelho.Antes eu ainda torcia o nariz para um aparelho esticado(somente para cima), mas agora consegui entender o raciocínio da Apple:Segurar o aparelho somente com uma das mãos….Eles pensaram em tudo..
    É totalmente desconfortável ter que usar duas das mãos ou fazer movimentos de circo para usar um smartphone.

    Digo que muita gente se surpreendeu somente pelo fato dos rumores estarem corretos, ou seja, todo mundo já conhecia o aparelho de alguma forma, por isso ninguém ficou com aquele Oo.
    O aparelho é fantástico e vale mto a pena a compra.

    • Rodrigo

      Aumentaram o aparelho para cima para fazermos o que já fazíamos antes (segurar com uma das mãos)? Interessante…é pegadinha, né?

      • Talles

        Parabéns amigo pelo seu raciocínio totalmente lógico.
        🙂

    • Dudu

      Na boa, sou applemaniaco, vendi meu 4s já a espera do 5, mas to balançado a ir pro s3 ou lumia sinceramente…..

      • paulo andre

        Experimente. Tenho certeza que ninguem quer usar o mesmo modelo de carro pra vida inteira. Imagina se voce a cada dois ou três anos troca de carro, e sempre pega o mesmo modelo? Experimente outros fabricantes, e tire suas conclusões. Mas compre algo top de linha, não vá comprar 1.0 ! hahahahah

    • Alan Cardeque

      Isso me fez lembrar um coisa. Na época em que eu comprei o 4s, todo mundo desmerecia o aparelho. Eu, feliz, me lixando para as opniões alheias sobretudo quanto a repetição do designer, estava interessado numa única coisa: Aproveitar 99% das nova capacidade de processamento do hardware e principalmente da câmera. O iPhone 4S, para mim, pagou-se sozinho em 3 meses.

      … mas eu gostaria de entrar numa loja de celulares, e comprar tranquilamento o iPhone 5. Eu imagino quem será o culpado pela escassez desse produto no mercado. Como sempre…

      …. bando de demagogos baratos!

  • Talles

    Será que muita gente ainda acha que o Steve trabalhava sozinho?
    Que ele desenhava todos os modelos?
    Que ele também era da imprensa e cuidava pra não ocorrer vazamentos?

    Pq né…..

  • Diógenes

    Incrível como as maiores ‘cartadas’ do iPhone5/IOS 6 NÃO funcionam no Brasil:
    SIRI? NÃO!
    4G? NÃO!!
    NAVEGAÇÃO TURN-BY-TURN? NÃO!!!
    O resto, todo e qualquer resto, a concorrência já tem. E concordo: agora é a Apple que corre atrás da tendência jogada no mercado pelo Android? Lamento bastante.
    Ps. a ‘aparada’ no design até ficou razoável. Horrível ficou essa tela esticada. Horrível.

  • Will Duarte

    Uma pergunta bem off-topic: só aqui o Safari trava e fecha quando tento acessar essa matéria pelo 4S?

    • Rodrigo

      O meu também ta fazendo isso.

      • Ednilson Rosa

        Aqui também. Mas só no iPhone. Tive que mudar para o iPad pra conseguir ler o post… Deve ser pela quantidade de comentários e a demora no carregamento da página…

  • Mathias

    Qual o material deste iphone? Continuou de vidrou ou fizeram de plastico hein? Ainda nao li nada sobre.

    • Rodrigo

      Traseira de alumínio.

  • Mrtostes

    Vejo o S3 tomando espaço. Aguardem surpresas em breve. A Apple parece que adiantou o projeto para tentar fazer frente com o S3. Jobs com certeza não ficaria abalado e inovaria como sempre fez em vida. Ele deve estar, onde estiver, tão decepcionado quanto nós, correligionários fieis da Apple.

  • Robson Izidio

    Qual a “grande” diferença entre o 4s e o iPhone 5 ??? Prefiro 1000 vzs o 4s!!! Se for o processador eu acho que não é tão novidade assim, até pq a tendência seria vir com um processador melhor!

    • Brunolv

      Assista o video. Até os microfones e alto falantes foram modificados.

  • Enzo Gabriel

    Parece que a era Steve infelizmente está acabando, nunca, NUNCA, estive tão decepcionado, desde quando comprei meu primeiro iPhone esse é o unico ano que estou pensando em não compra-lo, me parece que o Lumia 920 é uma nova opção para o ano de 2013.

    Steve você faz muita falta… =(

  • Júnior

    NEM TODOS OS RUMORES SE CONFIRMARAM, pois o novo iphone não veio como o novo sistema NTC. Gostaria de saber o motivo. O samsung SIII já tem.

  • Daniel

    Estou considerando vender meu 4S 16Gb, alguém poderia sugerir o valor que eu poderia cobrar pelo mesmo? Comprei-o em janeiro.

  • eduardo oliveira

    iPhone muito bonito e tals, mas faltou aquele “one more thing”. Gostei muito dos iPods. Mas no geral a apresentação foi meia triste ‘-‘

  • Brunolv

    Engraçado que quando foi lançado o iPhone 4 (um salto gigantesco) tinha muito dono de 3GS comentando em tudo que é lugar que não houve novidades, não valia a pena trocar, etc, etc.

    As pessoas precisam expor isso pra ficar de consciência tranqüila, é isso? Ninguém é obrigado a trocar de aparelho, compra quem quer. Se teve muita gente que não viu novidades no pulo 3GS > 4, não é de impressionar que esses mesmos fiquem chorando agora.

  • Juliobaja

    Já se fala que a 4G do Brasil não é compatível devido o iPhone 5 só ir até 2.1Ghz e por aqui irá se trabalhar com 2.5Ghz. Tem verdade nisso?

  • Jefferson S. Andrade

    Só uma palavra traduz meu sentimento de fã absoluto da Apple hoje, DECEPÇÃO.

    Esperei quase dois anos por uma grande novidade (o iPhone 4S não foi novidade na minha opinião) e o que eles lançam foi “apenas” um iPhone 4 com tela maior!?
    NFC, Câmera melhor, Carregamento sem fio, cadê? Nada de inovação??

    Infelizmente aconteceu o mesmo que no lançamento do 4S, se você tinha um iPhone 3GS valia a pena trocar pelo 4S e se tinha o iPhone 4, não. Nesse caso, se você tem o iPhone 4S não vale a pena trocar pelo 5, talvez pelo 5S ou 6.

    Honestamente, eu esperava algo que fizesse jus à Apple, assim como foi no lançamento do iPhone 4, mas não levei em consideração que tínhamos o Steve para escolher o que seria a inovação.

    Espero, sinceramente, que a Apple não seja apenas o que “um homem” ditava como novo e sim a empresa inovativa que esse “tal” homem construiu.

    • Brunolv

      Por que não pensar por outro lado? Por que não pensar que na verdade o 4S é um excelente aparelho que compete com todos os smartphones atuais? Você realmente gostaria que a Apple fizesse um iPhone que fizesse o 4S parecer brinquedo? Você gosta de trocar de aparelho todo ano? Como você mesmo disse, pra quem tem um 3GS/4, esse 5 vai ser um grande upgrade.

      Eu considero esse aumento na tela positivo, as vezes quando vou mandar uma msg não consigo ler a mensagem anterior porque o teclado e a msg atual que estou escrevendo ocupam todo o espaço da tela. São pequenos detalhes que acredito que vão fazer o uso diario do iPhone 5 ser melhor que o 4.

    • fb

      o iphone 3gs pro 4 isso sim foi inovação e valia a pena.. tbm estou decepcionado.. eu tenho dedos grandes,e pra mim,o iphone as vezes frusta.. e essa entrada de fone embaixo? e esse dock,não vai ser compativel com muitas caixas de som..

  • Leonardo

    Muito lindo o iphone 5, mas acho que vou continuar com o 4s, por que por mais que tenha todo esse processador, sei que o 4s ja corresponde ao que eu preciso… E tambem que nao faz tanto tempo que comprei o 4s, e que o 5 quando chegar no Brasil vai estar muito caro, e ja que nao tenho ninguem que possa comprar fora (eua) entao, … Vou ficar com 4s que ja acho muito excelente, mesmo querendo o 5 KKKKKKKKK Obs.: nao ia gostar de ficar trocando as capinhas com as que demorei para achar para o 4s kkkkkkk

    • Jefferson S. Andrade

      Percebo que é muito mais sábio de nossa parte ficar com nossos 4S’s a desembolsar dinheiro por mais do mesmo.

      • fb

        por mais que eu seja louco pra ter um smart com tela maior,não valerá a pena trocar nossos 4s… agora é esperar quase 2 anos pelo iphone 6.. mas o que me consola,é o ipad.. perfeito até hoje.

  • Roberto Patricio

    Muito mais satisfeito com o meu 4S…

  • Cláudio Zago Belem

    Como tem gente reclamando do iPhone 5.
    O celular continua muito bom com ótimo hardware e software, mas o problema é que todos, inclusive eu, esperávamos um super aparelho com uma tela gigante, uma revolução; mas não queriam acreditar nos rumores.
    Agora os donos de iPhone que não quiserem mais podem ir para qualquer uma das centenas de aparelhos com android que tem por aí,apesar de que só uns 3 ou 4 estão no nível, ou superior ao iPhone.
    Eu gostei da tela, pelo menos continuo conseguindo usar o aparelho com uma mão.

  • AlanPeixe

    Agora é esperar o iOS 6, comprar acesserios novos para meu iphone4 e ser feliz porque comprar iphone4s ou 5 nem vale a pena para mim.

  • Igor Petrone

    iLex, agora com o lançamento do iPhone 5, o 4S passa a custar 99$ para os planos AT&T, você sabe me dizer se eles vendem o 4S sem o plano e o preço? Na teoria seria o dobro do valor, igual acontece com os modelos atuais, valeu abraços

  • Thiago

    Todo ano é a mesma coisa ….
    Acompanho os lançamentos do iPhone desde o 3G e é sempre a mesma coisa. Os que têm a versão atual ficam repetindo que não vão trocar pelo novo (maioria inveja) e outros falam que se decepcionaram.

    Lembro do lançamento do iPhone 4 em 2010 o inferno que foi as pessoas dizendo que o aparelho era feio, que não tinha aquele diferencial, aquela cara da Apple, que tinha o design muito parecido com o dos aparelhos das concorrentes blah blah blah.

    E tudo isso enquanto o Steve ainda estava vivo. Então nada disso tem a ver com a morte dele.

    Portanto, para os que gostaram do novo iPhone 5 e está de saco cheio desse #mimimi, o melhor a se fazer é esperar para comprar e esquecer um pouco dos blogs. Muita gente chata que só gosta de reclamar.

  • Alex Gomes de Camargo

    Eu acho que vai ser a mesma coisa do 4 pro 4S, todos reclamam mas deve vender do mesmo jeito. Designs Lindo, tela incrível, processador Top. Enfim eu só não troco o meu 4S porque esta novinho de tudo. Parabéns para Apple pela visão de mercado e qualidade em produto, pois não adianta mudar o design de algo que esta perfeito, ou vocês preferiam uma saboneteira? Mas fica dica quando pegar um na mão com certeza vai sentir toda diferença 😉

    • Thiago

      Tenho plena certeza de que isso acontecerá.

  • Alvaro Ramalho

    O design dele é de boa mas o cabo de conecta é uma bosta, porque cara imagina aqui no brasil ja demora pra chega o iphone ai vai demorar ainda mais pra chegar um som compativel, afs sacanagem da apple

  • Jobson

    O prêmio inovação do ano vai para… NOKIA. PureView, tela sensível até com uma chave, carregador sem fio, tela HD+ e sinceramente, design fodástico, algo que os MacFags pensam até hoje que só a Apple é capaz. A Apple deixou a desejar não só hoje, mas desde de o lançamento do iOS 6 que trouxe como grande novidade integração com o facebook e mandar mensagens quando se rejeita uma chamada, PQP, meu nokia 5130 de 200 anos atrás já fazia isso, quanto a integração com o Facebook, Windows Phone e o Android já nasceram com isso. Sem comentar o novo app do YouTube que tá uma verdadeira BOSTA. A apresentação de hoje pra mim valeu pelos novos fones de ouvido, apenas.

    • É verdade! E você viu que vídeos fantásticos que o PureView faz? Nossa, parece até uma DSRL!!!

      Ah? O que? O vídeo foi feito mesmo com uma DSRL, não com o Nokia? Ah…

  • Matheus

    Aposto uma balinha de menta que 80% dos que estão reclamando (sem ver, sem tocar, literalmente sem sentir o iPhone 5) vão comprar o aparelho quando ele sair.

  • digoloureiro

    Tudo que é novo é ovo! Na hora que apareceu a imagem fiquei decepcionado e esperava uma explicacão para este modelo, mas até agora não entendi!

  • Julio farias

    Uma coisa todos tem que concordar. O iLex é um babaca arrogante, e pronto.

  • Túlio

    Leio esses comentários e rio, pois me lembro do que diziam do IPad…Hoje é a maravilha do século, mas outro dia seria o “responsável pela decadência da Apple”,” a pior aposta de Jobs”, etc..termos que já vejo aqui nos comentários em relação ao IPhone 5.

    Impressionante como as pessoas repetem o mesmo comportamento: especulam por meses, desejam, se frustam, depois pensam melhor, refletem, e cobiçam novamente… Ciclo típico do consumidor da Apple, alguém que já se acostumou a ser surpreendido; não basta ter um smartphone funcional, tem que ter O smartphone, aquele pra chegar numa mesa e mostrar pros amigos orgulhosamente, “olha aí o que eu tenho na minha mão”!

    Eu esperava por um telefone que fosse me motivasse a trocar o meu IPhone 4 e que tivesse melhorias frente ao 4S. Antes de tudo, que me motivasse a permanecer no ambiente Apple, com ITunes, ICloud, IOS e tudo mais…pra mim, aparentemente a missão foi cumprida. Já o pessoal que vejo comentar no blog esperava por um tricorder (mais trekkie impossível), pra não dizer o mínimo rsrsrsrs! Vejo o povo falando de NFC como se até dezembro essa tecnologia já estivesse a nossa disposição, e que fosse impossível de se viver sem! Putz, se aqui agora que estamos vendo uma evolução do 3G, quando é que veremos LTE e NFC chegarem com força no país?

    A cantiga “ahh saudades do Jobs”, ” Jobs tá se revirando no túmulo”, e etc é bem freqüente nos últimos lançamentos da Apple, e é bem chata! Ruim saber que vamos ter que ouvir isso por muito tempo… É o peso de se tido um gênio na linha de frente de uma empresa que tanto admiramos!

    Mas onde estarão os críticos daqui alguns meses? Eu digo: numa fila esperando pra ter nas mãos um IPhone 5, pagando aquele valor exorbitante que conhecemos (ahh binomio maldito lucro x impostos)!

    Enfim, esperando um hands-on por parte do blog para saber se as impressões pouco entusiamadas se confirmam ou não! E falando do blog, parabéns pela excelente cobertura! O povo reclama de um certo tom de frustração que vcs deixaram transparecer durante o lançamento, mas é isso que faz esse blog tão precioso e tão único: ele é um blog de opinião, feitos por entusiastas da tecnologia, podem ser sim afetados pelas noticias e pelos lançamentos de novos produtos! Continuem com o ótimo trabalho!

  • Thiago

    do jeito que alguns aqui falam, parece que só trabalha incompetente na Apple…

    parabéns a Apple pelo novo iPhone, muito bom!

  • Thiago

    do jeito que alguns aqui falam, parece que só trabalha incompetente na Apple…

    parabéns a Apple pelo novo iPhone, muito bom!

  • Thiago

    É muito engraçado ler tantos posts de “desapontamento”.
    O aparelho evoluiu muito, tanto em sw quanto em hw.
    Acredito piamente que a Apple já trabalha em um novo design para o aparelho.
    Existe um fluxo lógico (só não sei para quem) no desenvolvimento de aparelhos na empresa de Cupertino.
    iPhone > iPhone 3 > iPhone 3GS >>>>> iPhone 4 > iPhone 4S > iPhone 5.
    É muito, mas muito provável, que a nova “revolução” seja no próximo iPhone.
    Uma empresa do porte da Apple, possui uma das melhores equipes em P&D assim como de Inteligência de Mercado. Todo esse burburinho pós-lançamento já era esperado.

    Enfim, acredito que muito dos que criticam iPhone 5, o fazem por influência.

    • Leonardo

      essa lógica ”iPhone > iPhone 3 > iPhone 3GS >>>>> iPhone 4 > iPhone 4S > iPhone 5.” pensando bem … até que faz sentido kkkkkk mas sinceramente nao vejo mais o que eles podem criar diferente (de aparência), algo que seja muito diferente mesmo, do que os iphones atuais … intende?!

      • Thiago

        Amigo, acredito que a Apple, Samsung, Nokia, whaterver, já tenham em mãos, muitas tecnologias extremamente surpreendentes, guardadas na “geladeira”. Eu, honestamente, esperava um super iPhone high-tech, mas não me surpreendi. muito pelo contrário. Achei extremamente prudente, por parte da Apple, não gastar as novidades neste iPhone. Não precisamos entrar nos méritos de Market Share total, share de ganho líquido, etc. A empresa já domina grande parte dos números, com o iPhone 4S (extremamente repreendido por todos).

        Acredito que tenha sido a melhor escolha da Apple este iPhone 5 neste molde.
        O aumento da tela, o novo conector, etc., já amenizam as próximas mudanças que virão no próximo modelo, visto que, serão drásticas.
        Acredito que o iPhone 5 tenha sido um processo de repaginação, sutil, para que a Apple não perca a sua essência.

        Abs

  • Artur S

    A lenda se foi…acabaram as novidades

  • Gy

    Sera q o aparelho vai ser vendido desbloqueado?

  • Jeff

    meu desapontamento é com o modelo não esperava um celular fodastico com gráficos avassaladores e monitor holográfico mas sim um modelo de Iphone 5 diferente do antigo no designer do aparelho e não com um tela esticadinha.

    acho que se eles mudassem o modelo e não parecido com o Iphone 4 não teria tanta critica em cima do Iphone 5

  • Mr.MOA

    Acho tudo isso uma estrategia de mercado da Apple. Para que alterar tanto um produto que esta indo bem no mercado. Quando ela vê que seu aparelho não esta sendo mais um “idolo” entre as pessoas, ai sim. Ira inovar e mudar radicalmente com um aparelho de duas gerações a frente do que terá na atualidade.
    É simplesmente jogar a bomba na hora certa, enquanto isso irá aperfeiçoando cada vez mais seus protótipos.
    Por que sera que ninguém lança rumores que Apple podeira está trabalhando em dois iPhones e só lançou um 4S com a SIRI e o 5 com Mapas como cobaias?
    Acredito que o próximo sim irá ser inovador!

    • Thiago

      Minha resposta a um comentário anterior:

      Amigo, acredito que a Apple, Samsung, Nokia, whaterver, já tenham em mãos, muitas tecnologias extremamente surpreendentes, guardadas na “geladeira”. Eu, honestamente, esperava um super iPhone high-tech, mas não me surpreendi. muito pelo contrário. Achei extremamente prudente, por parte da Apple, não gastar as novidades neste iPhone. Não precisamos entrar nos méritos de Market Share total, share de ganho líquido, etc. A empresa já domina grande parte dos números, com o iPhone 4S (extremamente repreendido por todos).

      Acredito que tenha sido a melhor escolha da Apple este iPhone 5 neste molde.
      O aumento da tela, o novo conector, etc., já amenizam as próximas mudanças que virão no próximo modelo, visto que, serão drásticas.
      Acredito que o iPhone 5 tenha sido um processo de repaginação, sutil, para que a Apple não perca a sua essência.

      Abs

      • Osama

        Minha nossa!
        Essa interface do iPod Nano tá a cópia daqueles Xing-Ling! Triste!

      • Mr.MOA

        Sou fã não só dos produtos da Apple mas também do comportamento da empresa perante o mercado, mesmo com toda magnitude que ela tem.
        Claro que todas tem falhas mas, a Apple é um bom referencial a ser estudado e seguido.

  • Max

    Para quem acha o iPhone 5 ruim, olhem o vídeo do Anandtech: http://youtu.be/ynBpKpjq5Oo

    A responsividade do aparelho é animal, deixa meu iPhone 4 no chinelo. Estava considerando comprar o iPad 3, mas depois de ver esse vídeo, irei esperar o iPad 4 com o A6! Com certeza, o melhor iPhone até hoje, fino, leve, ultra rápido, e o contraste da tela é algo excepcional, até o rapaz no vídeo comenta a diferença em relação ao 4S.

  • Raphael

    Minha cara para o Iphone 5 ¬¬

  • alex

    to pensando em comprar um 4s essa semana ainda, acha besteira eu comprar ou eu espero o 5? to desesperado pra comprar logo pq meu cel quebrou. e agora to nesse dilema compro o 4s ou espero o 5?

  • Thiago Zebende

    Três coisas me decepcionaram neste novo iphone:

    1 – Tela maior (será que a falta de inovação da Samsung, pra estar sempre aumentando a tela, afetou a Apple?) Fica a dúvida…

    2 – A lateral chumbo do iphone preto. Sinceramente, eu acho a lateral prata do meu 4S muitoooo bonita. A lateral prata confere tanto ao preto quanto ao branco, uma elegância ao design, muito mais perceptível ao preto, lógico.

    3 – O fone de ouvido embaixo. Cara, era horrível isso no Ipod touch segunda geração que eu tinha, que foi minha primeira experiência com a Apple… adoro o fone em cima.

    Enfim, acho que vou esperar pelo iphone 6, se bem que como aconteceu com o 4S que nada alterou no design, acho que uma reformulação no design só deve acontecer mesmo daqui dois anos…

    Vou ficar com meu 4S mesmo, até me encantar outra x com um design de um próximo iPhone…

    OBS: quem puder comentar meu comentário tb pra expusermos mais opiniões, e trocarmos ideias e/ou decepções, fiquem à vontade! 😉

  • Fábio

    O iphone 5 vem como uma melhoria no que já existe e não como um produto inovador.

    A apple deve ter seus projetos em desenvolvimento envolvendo novas tecnologias que talvez agora não seja o momento de apresentar ao mercado consumidor.

  • Denys

    Galera oq vcs queriam no iphone ?? O bicho já fala, ja tira fotos bem pra caralho, tem um sistema fudido, é rapido, tem uma tela de retina fantastica, aumentou a tela e nao deixou o telefone feio!!! Oq vcs queriam ??

    Galera aqui ta de sacanagem!!!

    E qual é a graça de trazer tudo q a Apple tem escondido para os proximos iPhones?? Vcs são chatos pra caralho!!!

    E ainda fala q a culpa é pq o Jobs morreu!!! Sem noção!!

    Gostei pra caramba do novo iPhone e ipods!!!

  • Luis Felipe

    A maior novidade foi que pela primeira vez, achei o preto mais bonito que o branco..

  • Rodrigo Del Monaco

    Aguardando os rumores sobre o iPhone 5S em 3,2,1…

  • carlos

    ta + para ipad com telefone … prefirio as minhas 3,5 pol. afinal eu quero um iPhone e nao um pseudo tablet.

    • fb

      ficou mais pra um iphone 5s.. e eu tbm prefiro 3,5.. 4 polegadas esticadas,ficou tipo um controle remoto..

    • fb

      mas quero um desse ainda.. mas só de pensar.. que ele ainda vai ter que chegar,ser homologado,ir pras operadoras,e pagar um preço caríssimo,como é de praxe no brasil.. vai levar um 3 meses.. um comentario.. e aquele ipod touch com antena visivel? que fail!

  • Luciano

    O brilho da Apple vem se apagando a medida que Steve Jobs cai no esquecimento da empresa que “diz” carregar a alma de jobs em seus atos… Sinceramente essa postura quanto a seus produtos no que se refere a vazamentos de TODAS as novidades, na era Jobs seria Inaceitável e cabeças iriam rolar! Durante a keynote em momento nenhum senti aquele sentimento que ja senti inumeras vezes quando Jobs conduzia tudo… sentimento comparável com aquele gol contra a argentina na final da copa aos 45 do segundo tempo… hoje o meu sentimento foi de no maximo um 6×0 contra a china… Muito triste!

    

  • Daniel Weslley

    Todo mundo reclamando, se decepcionando, mas no dia do lançamento estarão disputando vagas “a tapa” nas filas da lojas.
    Uso iMac desde 2010. De lá pra cá não houve um lançamento/atualização anual, e eu continuo sendo fã.

    Quem disse que a Apple tem a “obrigação” de apresentar um aparelho ou uma grande inovação por ano?

    • Dário

      Bom, faça essa mesma pergunta aos funcionários da Apple, vendedores, pessoal do marketing… O tal Tim Cook.

      Acho que nem precisa precisa perguntar pra saber a resposta…

  • Lage

    Querem ficar trocando de celular todo ano, dá nisso. Deixem para trocar a cada dois anos.
    Achei a tela maior muito útil.

  • Helio

    Vai ser desbloqueado ou associado a operadoras. Vou a londres dia 25 e quero um! !uem descobrr isso pode encomendar tb!

  • Hugo Magalhães

    A espectativa em cima do 5 foi grande, em virtude do que vimos na transição dos quatros.

    A tela maior, novo processador etc, presenciamos a cada minuto…

    Acredito que o grande “tchan” deste iphone foi a “independência” da Apple junto à Samsung e Google.

  • Hugo Magalhães

    *expectativa

  • Victor Ramos

    Acho triste o blog fazer tantos comentários imparciais a respeito do novo aparelho.
    De fato os rumores acertaram praticamente 100%, mas isso não quer dizer que não houve uma novidade. Alguns anos atrás a Apple tinha uma demanda menor e com certeza era menos “visada”, hoje todos(acredito que até os concorrentes) esperam para ver quais melhorias a Apple fez que poderá(ou não) revolucionar o mercado. Talvez hoje não seja preocupação da empresa esconder tanto o protótipo do novo lançamento, mesmo porque no fim, todos falam do novo iPhone o ano inteiro e isso é ótimo para a Apple. A questão é… com ou sem rumor, o iPhone 5 seria esse, com essas novidades, que para alguns é suficiente, para outros é incrivel e para alguns não tem muitas novidades.

    • Pensa um pouquinho. Você está achando triste minha opinião não ser igual a sua. Se eu desse uma opinião igual a sua, eu seria parcial do mesmo jeito, mas você não falaria nada e ficaria feliz.

      O problema então não é eu ter sido parcial, mas eu não ter a mesma opinião que a sua.
      Portanto, você está triste porque o mundo não é como você e isso é egoísta, Victor.

  • Gui Del Frate

    Eu acho o seguinte: durante os últimos lançamentos choveu gente dizendo que queria uma tela maior. A Apple agora aparece com a tela maior, e sinceramente prefiro ao formato mais largo do S3 (16:9, melhor “pegada” da mão, etc).

    NFC: será uma tecnologia matadora, mas ainda não. Vejam, o S3 já tem e mimimi, mas… e o uso? Não vejo porque a Apple colocar isso no iPhone enquanto ele não tiver um uso digno. E como desenvolvedor acho que ele terá um futuro BEM digno. Se bem aplicado.

    De resto, é resto. Os usuários de iPhone são os mais satisfeitos, é o aparelho mais user-friendly que existe no mercado. Quando o 4S foi lançado foi o mesmo mimimi, e hoje todos sabem que é um celular matador e SIM, bem melhor que o 4, ainda que a atualização tenha se limitado a um upgrade.

    O que não dá é para esperar outra revolução. Vão ficar satisfeitos quando? Só quando o iPhone for transparente e tiver projeções holográficas ou quando tiver tantas coisas quanto uma penteadeira de dama que troca favores por dinheiro?

  • Gui

    Achei muito estranho, colocarem o fone na parte de baixo!
    Muito estranho, não posso mais ouvir musicas com o iPhone em pé..

  • Carol

    Não cabe no bolso (e não estou metaforicamente falando)…
    Sim, sou daquelas que gostam de celular pequeno (e me desculpem, sei que não é “só” um celular, mas pra mim o tamanho do 4/4S estava no limite)… gosto de coisa pratica, pra carregar em qq bolsa, carteira e tb quero todos os benefícios de um iphone…
    Fiquei indiferente ao lançamento… acho que esperava uma grande novidade, daquelas de revolucionar o mercado, mas não me decepcionou…
    E de qq forma, mesmo achando grande demais (por isso nunca me passou pela cabeça comprar um galaxy s3), a duvida é trocar ou não meu 4 pelo 5…

  • Rakdos

    O jeito vai ser comprar o 4S de 16GB antes que saia do mercado. Já achava esse novo modelo que criaram no 4 horrivel, esticado então piorou. Só vou abandonar o 3GS mesmo porque ta ficando meio lento…

    • Bruno

      Se quiser comprar um iPhone 4S usado de 16GB por R$1.100 estou a disposição:)

  • André Braga

    Eu só penso no que mais me chateia em um smartphone, BATERIA! E se a tela é maior, gasta mais (eu acho 😛 )! O dia que uma marca de celular lançar uma tecnologia que ajude a diminuir nossa atenção diária em administrar energia, a brincadeira vai começar. Até lá vamos continuar pagando caro por um “carro -2.0-turbo” e andar em ruas de 60 Km/h.

    Mas aqui, cá entre nós, baixinho, quem nunca se irritou com a tela curta quando tá “chateando” no Skype ou WhatsApp? Uma empresa como a Apple não dá nó cego rapaziada. Lá só tem “menino bão”. E as novas cores? Quem comprar e usar uma capa vai estar jogando fora 33% do prazer que o aparelho pode dar (os outros são usabilidade e tecnologia)!

    Samsung lançando S3 e perdendo briga judicial, iPhone decepcionando os fanáticos, alguma coisa me diz que a chapa vai esquentar, e eu quero é ver o circo pegar fogo, pois quem ganha nessa briga… vc sabe quem!

    • André Braga

      Só mais uma coisa: agora eu posso guardar mais apps dentro de uma pasta? E eu posso fixar duas linhas ao invés de uma no rodapé?? Diz que eu posso Dona Apple vai… kkk.

  • Lucas Gouveia

    Olá a todos! bom.. sou novo aqui no grupo e estou amando esse blog, sinceramente é o melhor blog de telefone que eu ja vi e estão super de parabéns pela cobertura de ontem! Estou com uma grande duvida! Eu achei o Iphone 5 muito bonito sim, tem coisas interessantes, mas como a maioria aqui, eu esperava algo muiiiito mais inovador e não novidade! Enfim pessoal, não sei se pego esse iphone 5 ou se pego um S3, pois o S3 realmente tem sambado muito na cara dos concorrentes, isso temos que admitir. Enfim… eu não sei mesmo qual pegar, mesmo as vezes saber que o S3 está ganhando essa briga.

    • Lucas, o que pega é o sistema Android.
      Depois que você usa o iPhone, não quer mais saber de outro. Se fosse você, eu experimentava para descobrir. 😉

      • Carlos Maya JF

        Pois é, depois desse lançamento, foi a primeira vez que entrei no site da Samsung para olhar as especificações e mais detalhes do SIII.
        Apesar de ter gostado de algumas característica, fiquei pensando não no aparelho, mas no que faz ele tomar vida: o software.
        E quando lembrei os motivos que me fizeram largar o Windows e passar para o Mountain Lion, não tive dúvidas: gostando ou não, se trocarei meu iPhone4, será por outro, ou iPhone5 ou sei lá.
        Mesmo não tendo empolgado com a apresentação de ontem.
        (confesso que tive mais vontade de comprar um iPod Nano…..hehehehe)

      • Jorge

        amigo, o Android das versões antigas, pois as novas atualizações está bem equiparado com o IOS e até com mais recursos…

        • Wagner

          Para quem gosta d sofrer é um prato cheio.

    • Jeferson

      Não acredito q o S3 esta ganhando essa briga. Agente esperava mais da Apple pois sabemos q eles podem mais devido a sua historia nesse area, mas sem duvida o iPhone 5 supera o S3

    • Masio Padilha

      Pessoal, sou usuário do iphone há muito tempo e também estou com essa dúvida, tenho ipad 1 e e o ‘iPad 3’, ao contrário de muitos aqui não achei o iPhone 5 essa ‘desgraça’ toda que tão falando, não tem muito como evoluir uma dispositivo que já é muito bom, vejo muitas pessoas falando que não houve surpresa, inovação, diferencial, enfim… mas também não vejo ninguém exemplificando algo que tenham sentido falta no aparelho ou mesmo alguma melhoria que não seja do perfil da Apple (ou seja, nunca vai ser implementada!). Com relação ao S3, especificamente o android ‘4.0’ (até o fim do ano será atualizado para o 4.1), TAMBÉM NÃO É ESSA DESGRAÇA TODA QUE DIZEM, minha esposa trocou o iphone 4 dela por um S3 e nunca reclamou que o sistema trava, que o sistema é lento, que é difícil ou qualquer outra reclamação, e olha que ela tinhas um tablet android e detestava, tanto que me fez comprar um iPad pra ela (que ela adora por sinal!), eu uso as vezes o S3 e ele é muito bom. Eu nunca quis smartphone android antes, pois eu achava uma porcaria, e era, travava, lento… mas essa nova versão está muito boa e a próxima será muito melhor.
      Pra fechar, estou sim declinado a comprar um S3, não por decepção com o iPhone, apenas porque eu gostei muito dele e pude perceber ‘pessoalmente’ que o android não é esse bicho feio que dizem.

  • Dário

    Todo mundo arranjando desculpas, a culpa não foi das noticias vazadas… Quando o produto é bom, mesmo que eu saiba antes( o que ele possui) eu vou querer ter esse tal produto da mesma forma ou mais ainda.

    Eu não uso um produto porque ele é novo, mas sim pelas suas qualidades e utilidade. Fato é, qualidade e utilidade ele tem, porém o 4s possui as mesmas qualidades salvo poucas exceções… melhoria no hardware? se for por causa de harware eu fico com a rival se for pelo tamanho eu também fico com a rival…

    eu pensei em comprar esse 5, estava até empolgado, mas vejo que é melhor pegar o 4s ou um motorola…

  • William Costa

    Eu gostei. Tipo: se não fosse os milhares de rumores, todos nós teríamos nos surpreendido mais, e outra, talves a Apple não mudou muita coisa pois quer guardar um pouco para a próxima geração, sejam otimistas, eu sei que a Apple vai nos surpreender mesmo sem o Steve!

  • egis

    Eh, infelizmente Jobs se foi, e junto com ele a capacidade da Apple de guardar seus segredos.

    A maioria, quase todos praticamente, acertaram tudo dos rumores, logicamente porque tiveram acesso a coisas que antes nao tinha.

    Acho que muito por isso tambem, tirou aquele WOW dos lancamentos da Apple.

    Mas, infelizmente ele tambem nao trouxe outras evolucoes, que ja estao no mercado, e algumas ate melhores do que existe na apple, e por algum motivo acho que ainda nao estavam na hora:

    sem NFC
    sem carregador indutivo
    se, tela gorilla glass 2 (tbc)
    mesmo tempo de bateria
    cores muito saturadas na nova tela (as antigas IPS tinham cores mais naturais)
    menos bezel
    e o desing ja antigo e chato

  • Wellyngton Torrezan

    Pessoal não sei por que tan decepção assim…

    Se vocês pararem pra pensar só quem realmente colocou os outros pra comer poeira foram o iPhone e o iPhone 4, porque o 3G, 3Gs, 4S e 5 na verdade foram “correções”.

    Sem falar que o pessoal fica falando que o hardware do SIII espanca o 5, porém eles fazem um hardware monstro porque não sabem o que o próximo Android vai pedir pra rodar, no caso da Apple eles fazem o hardware e o software então eles sabem que esse hardware vai rodar “rindo” o que eles lançaram agora.

  • fb

    mas tirando as decepções,eu adorei o design mais escuro.. mas uma pena é que não há nada que justifique a migração do 4s pro 5,pois as funções,praticamente são as mesmas.

  • fb

    iLex,parece que vc ficou meio decepcionado.. oq vc achou? eu achei legal.. mas nada de revolucionario..

  • Stênio Firmo

    Eu tbm estava esperando mais, como não tenho mais nenhum Iphone, pois fui assaltando e levaram meu 4S, ainda sim vou optar por comprar o 4S. O que vcs acham?

    • Wendell

      Melhor coisa que vc faz.

  • Antonio

    Ilex, ta na hora de trocar essa corzinha no metal em volta do iPhone né?
    e adiciona um pequeno microfone.

  • marcelo

    nunca vi tanto comentario inútil, nao estao satisfeitos vão para o BlogdaSansung!

    • Fernando

      blogdasansung…. ahahahahahahahahahaha

      Do jeito que a infeliz copia tudo, algum samboy daqui a pouco já vai fazer isso mesmo….

      E é isso aí! Se não estão satisfeitos, vão pra lá…

  • Stênio Firmo

    Alguem pode me informar outro smartphone com as caracteristicas parecida digo em tamanho, peso e etc, só pra eu ter uma base do tamanho do novo iphone, pois ainda estou na duvida entro o 4S e o 5.
    E esse 5 já com novo nano-chip? Não vi nada a respeito aqui.

  • Fabio

    Alguém ai sabe se ele já vai se com o novo formato do SIM Card?
    Pelo tempo da aprovação e lançamento do iPhone não em aprece muito provável.

    Impressão minha o já faz um tempo que o BDI tinha previsto a mudança no aspect ratio da tela aqui do lado? >>

  • Mauricio

    Sabe o motivo de tanto mimimi?

    É que a Apple não modificou o LAYOUT do aparelho. Pronto.

    Se ela tivesse feito um canto mais arredondado, uma carcaça mais curvilínea, etc. etc., diriam “aaaeeeeeee essa é a Apple que sempre esperamos!!!!!!”

    Não se esqueçam de que um smartphone é um “mini computador” (guardada as devidas proporções). O SW, muitas vezes, faz mais diferença do que o HW.

    E, nisso, o iOS é MUITO superior ao Android (que tem brechas de segurança, virus, atualização complexa, quinhentas e oitenta versões, etc. etc. etc.)…

    Se você não gostou, venda o seu e compre um Nokia, um Samsung, etc. etc. E migre para o Android. Pronto. A Apple não tá obrigando ninguém a comprar o iPhone.

  • Paulo Roberto-DF

    iLex, pelo que vi no Keynote a camera frontal é (720p) e não (1080p)… Outra dúvida é que vi no twitter que o 4G LTE (2,5) do iPhone 5 é compatível com o padrão brasileiro…

  • Walkiria

    Amei!Tá lindo !Esperar agora o lançamento nas operadoras Nacionais ,os novos chips e já estou querendo ver os novos modelos de capinhas : )

  • Alberto

    Só pra lembrar… A foto da Claro nae era fake!!!!,
    Alguma outra operadora no mundo deixou vazar fotos???
    Brasil.. Sempre dando um jeitinho!!!!

    • Rodrigo

      Quando assisti ao lançamento e vi a versão branca, lembrei na hora disso… 😀

      • paulo andre

        lembrei disso tb! hahahahaha

  • Danilo Cardozo

    O melhor Lançamento do dia 12 de setembro de 2012……….. Hyundai HB20! :p

    • Rodrigo

      Concordo em grau, numero e genero!

    • Anderson Campos

      Ahahahah!!!

  • IMike

    Não sei se foi marketing ou coisa do tipo, mas no mesmo dia e horário a Microsoft lançou o novo VisualStudio que também poderia ser acompanhado pela internet.

    Eu acompanhei o lançamento do IPhone e pra mim foi que nem comer um pacote de biscoito de povilho, muito barulho e nada de inovador.

    Das duas ou uma. Ou o “vazamento” de informações foram de propósito ou este é o maior vazamento de informações da história da Apple.

    Pra falar a verdade, to curioso para ver o IPhone com tela esticada.

  • Ivanildo Junior

    Ontem a Apple oficializou o fim da era iPhone!!!!! Estou muito triste com isso!!!!!! A única coisa que salva o iPhone5 é o iOS6!!!!!

  • Mauro

    eu mostrei Galasy S3 para 6 usuários de iphone 4s 5 depois de usarem uns minutos falaram. “ok é melhor” um disse que não é melhor pq todos seus aparelhos são Apple também. desculpe os fans Boys, mas Apple está cada vez mais sendo uma empresa de marca e não de produto. Quando uma empresa empresa falar que vai deixar. a concorrência com vergonha e apresenta especificações tem. écnicas. cas igual e inferior, e faz um evento para mostrar um conector e cartão fora do padrão como novidade boa. Tem alguma coisa errada.
    aumentar bytes processador aumentar tela e usar 4g. qualquer criança poderia ter sugerido isto e um bom gerente encomendado as peças

  • Victor Hugo Lazari

    A apresentação de ontem não foi algo que surpreendeu a todos devido a essa massa de rumores que estavam rolando desde um tempo atrás.

    Também, vamos ser honestos.. Não tem muito o q se fazer em um aparelho celular, o iPhone 4s na minha opinião já é extremamente rápido e ágil, a sua câmera é sensacional, ele não é pesado, não é grande mas tb não é pequeno.

    Não tinha muito o que mudar.

    Quanto ao aumento de tela apenas em uma direção, é simples, Steve Jobs mesmo uma vez já disse que um celular não deve ser grande, acredito que por isso o não aumento na horizontal.

    Acho que quem possui o iPhone 4s não tem pq gastar dinheiro para trocar por esse aparelho.
    Sendo que aqui no Brasil os preços são baixinhos! rs

    Mas para quem não tem, acredito que seja uma boa. É um aparelho ótimo, com boa qualidade na câmera.

    O que gostei mais desse evento todo foram os iPods Touch! hehehe

  • Wendell

    odiei a tela esticada fico com meu 4S esperando o iOS 6 e satisfeito.

  • Victor Hugo Lazari

    Ah, e quanto ao NFC será que é algo que todos vão utilizar mesmo? Ou é aquela funcionalidade que todos querem ter no celular para apenas falar, meu celular tem NFC. Você já usou? Not yet! rs

  • Lucas Pacheco

    Pelo jeito de escrever o post , o iLex tbm não ficou feliz com o iPhone 5… rsrs

  • bruno

    Se não tivesse vazado seria uma baita inovação para quer ta falando que não houve, meu irmão não viu o video que vazou ontem ele viu o novo iphone e ficou maravilhado os detalhes, a tela, o acabamento mais refinado e etc.
    Isso tudo é costume quando lançaram o 4 falaram a mesma coisa que o 3gs era mais bonito arredondado e hoje todo mundo quer o iphone 4.

  • Paulo

    Na verdade o diferencial do Iphone se perdeu. Antes, a Apple lançava produtos muito inovadores, porém extremamente “capados”, mas pela inovação em si, o pessoal relevava. Atualmente a concorrência lança produtos tão bons quanto o Iphone, porém sem as restrições tecnológicas que este impõe (como o bluetooth limitado e o 3G nas primeiras gerações, o NFC agora). Antigamente a Apple lançava um aparelho, e meses depois implantava num modelo novo algo que já estava no mercado a meses em outros aparelhos, como se fosse uma grande inovação. Nesse keynote a Apple não inovou em nada realmente, só copiou o que o Google e a Microsoft já estavam fazendo, e de uma maneira (na minha opinião) piorada. A Siri é inferior ao Google Voice Search, e até o serviço de mapas da Apple ficar tão bom e abrangente quanto o Google Maps, vai muito tempo ainda.

  • Carlos Henrique

    Incrivel como todo lançamento de um produto da Apple é a mesma história… Primeiro ele é anunciado, aí pessoas acham horríveis porque pensam que a Apple tem obrigação de revolucionar cada lançamento de produto. Depois essas mesmas pessoas depois fazem fila na Apple Store, e o produto que era pra ser um fiasco se torna o maior sucesso de todos os tempos.

    Na minha opinião, o iPhone 5 está sensacional, foi uma grande evolução em relação aos iPhones passados. Além de ser leve e fininho, o smartphone está muito veloz, com certeza vai bater toda a concorrência.

    A tela de 4 polegadas aumentadas verticalmente não foi por acaso também, a Apple testa diversos protótipos de iPhone, com certeza verificaram que a tela desse tamanho é a que melhor possui usabilidade no produto. Particulamente, sempre achei a tela do iPhone muito pequena, mas preferia pelo fato de poder usar uma mão só. Agora na 5ª versão, essa característica importante vai se manter. Mas agora vamos poder usufruir de um maior espaço útil na tela.

    Ah mas alguns vão dizer que não está muito superior ao iPhone 4S… isso é natural, não tem como a indústria trazer grandes updates em um espaço curto de um ano… Mas em relação ao iPhone 4, vale muito a troca sim. Principalmente agora, quem possui o iPhone 4 vai começar a sentir os efeitos de ter um chip A4 single core. Vai sentir o device mais lento, vai sentir a perda de recursos no iOS 6… e também vai poder usurfruir da Siri.

    Enfim, considero uma excelente troca para aqueles que possuem o iPhone 4 ou inferior. No meu caso, realmente não tinha achado o iPhone 4S tão diferente da versão anterior, assim me mantive confortável com o iPhone 4… mas agora está na hora de um bom update 😉

    • aLex

      [2] ipsis literis

    • aLex

      Um conselho aos desapontados com a confirmação dos rumores: não leiam mais rumores e surpreenderão com a próxima geração do idevic!

  • Helio Fertonani Jr.

    O iphone 5 é tudo o que eu esperava. Hoje a apple chegou ao patamar de não inovar e sim aprimorar. Foi o que ela fez, aprimorou o iphone 4 para o 4s e o 4s para o 5.

    O aparelho ficou lindo. E para o publico americano não é caro. Eu só acho que ele não vale o quanto pedem nele aqui no Brasil. Valorizo meu dinheiro e não acho que este é um aparelho que vale mais do que R$ 1500,00 assim como eu acho que o Razr HD não vale os R$1999,00 que estão pedindo em seu lançamento. Porém eu sei que o Motorola cairá muito de preço em pouco tempo, já com a Apple o preço cai muito pouco. Um Galaxy SIII hoje é encontrado a R$ 1600,00 brincando.

    Eu não acho que a Apple tenha que se preocupar com o Android, pois ela tem os consumidores mais fieis do mundo.

    E pra quem gosta de um aparelho bonito, com design impecável jamais poderia considerar um Galaxy, tive um Galaxy S que meu Deus, dava vergonha daquele plastico verde barato. Escolhi meu motorola Razr pelo design, não achei nenhum outro aparelho mais bonito que ele, e o preço foi uma pechincha.

    Tb acho dificil qualquer aparelho Dual Core não satisfazer a maioria dos consumidores com relação a experiencia de uso do software. Só mesmo se o software não tiver sido bem desenvolvido.

    Chegamos a era que não precisamos mais gastar fortunas com o aparelho mais TOP de linha, hoje qualquer dual core é capaz de suprir nossas necessidades.

  • @luckiano_

    Acredito que a partir de agora teremos um espaço no tempo em inovações. Acho que vai acontecer com smartphones o que ocorreu com PCs, não tinha mais o que inovar então praticamente as novidades eram hardwares com processamentos mais “poderosos”. Acho que é isso o que vai acontecer com Apple, Samsung ou outra que conseguir um smartphone para competir com as linhas Galaxy e iPhone.

    Sendo assim, acho que a escolha será pela adaptação do sistema que roda no aparelho. Particularmente estou tão acostumado com o iOS que esse é o principal motivo para não trocar de aparelho. Tive a oportunidade de testar alguns aparelhos rodando Android, inclusive o Galaxy da Samsung, mas não consigo ter o mesmo “gostinho” de mexer nele que tenho pelo iOS. Talvez o costume. Acho que é por aí a escolha de cada um, algo bem pessoal.

  • Leandro Fonsedca

    É. Vou continuar com o meu iPhone 4 mesmo.

  • Rangel

    Algumas pessoas continuam confundindo EVOLUIR, com INOVAR. Que o iphone evoluiu, não resta duvida…apensar da ainda inexplicável tela esticada, processador mais rápido (apesar da concorrência ter mais!), mais memória, câmera…todas EVOLUÇÕES!

    Mas onde estão as INOVAÇÕES? Inovar é fazer diferente. O dicionário pode auxiliar quem não acredita ou esta na dúvida. Ai eu pergunto: o que a Apple INOVOU de fato nesse iphone 5? Eu respondo, porque essa é fácil: nada. E pior: ela não acompanhou a concorrência com NFC, carregador sem fio, bateria de longa duração.

    A maior prova que a Apple esta com um problema sério em INOVAÇÃO, é que ela tem incentivado a migração para novos modelos, apenas por limitar features de software em aparelhos mais antigos, mesmo eles sendo TOTALMENTE compatíveis com o recurso. Ex: Siri, Gps curva-a-curva. São ótimos 2 exemplos que poderiam perfeitamente estar presentes no iphone 4 e até no 3GS, mas que não estão, porque senão o 4S e o 5 ficam ainda mais sem propósito de existir.

    E vou repetir: a Apple tem ciclos de desenvolvimento muito longos. Ela tinha que ter ficado a frente da concorrência, como ela fez com o iphone 4. Quando veio o 4S já bateu aquele mal estar…..aquela sensação que a coisa estava desandando e apple tinha no máximo empatado o jogo. Agora, com o iphone 5 fica claro que a Apple voltou pro 2o tempo perdendo de 3×1 e com 1 a menos em campo. Vai ser difícil reverter.

    Ilex, estamos no aguardo do post: Entenda porque a Apple não inovou.

  • Marcos Lima

    Hey, iLex e a respeito do SIM CARD como ficou? Nao falaram nada , é realmente menor que o atual?

  • Alexandre Ramos

    Bobo é aquele que compara o iPhone com qualquer outro dispositivo. O iPhone não tem que ter reconhecimento de face, pq o outro tem… O outro está correndo pra alcançar o iPhone, ele quer a todo preço “entrar” na concorrência! Ele precisa chamar a atenção, ele precisa inovar.. e isso é bacana que faz com que as coisas evoluem!

    O maior valor do iPhone é seu conjunto! A qualidade do Hardware, o iOS e o Design! O Concorrente, pelo que já estudei, tem apenas Design… pq tanto o Hardware quanto o Software não são de qualidade e/ou não estão em harmonia!

    Enquanto no iPhone vc tem o acelerometro perfeito, a sensibilidade do touch perfeito, e o sistema Hiper Estável que dificilmente terá algum problema. No concorrente você frequentemente terá decepções, dores de cabeça por travamentos e etc… Ou seja a Experiência do Usuário vai pro “Beleleu”, este é o diferencial!

    Um grande abraço a todos..

    • Rangel

      Bom, entendi então que você concorda que a apple não inovou. Apenas evoluiu. Ok. Concordo 100%. Mas não vejo sentido nessa tática de “deixar” a concorrência alcançar.

      • Alexandre Ramos

        Ah depende do que é inovar e evoluir pra você!

        Ter um processador com 2 núcleos pra mim é INOVAR, já ninguém havia feito antes! E por ai vai…

  • Elizeu Mendes

    Já foram divulgados os preços para o nosso querido PAIS BRASIL?

  • Rodolfo Piva

    O chato de trocar o padrão do SIM Card é que vou ter que brigar de novo na operadora que vai tentar fazer venda casada senão não podem trocar o chip, porque os novos são reservados para novos números. Na vez passada foi um barraco. Eu quase fechei o shopping e chamei a polícia… mas saí com o chip novo… hehehe ! 😛

  • Diogo Sifuentes

    iLex, na apresentação a Apple fala que o u iPhone 4 agora é Free. Eu tenho um iPhone 4 comprado sem contrato em 2010 porém bloqueado que uso com o Gevey. Existe alguma maneira de eu pedir o desbloqueio desse aparelho?

  • Tiago Volpato

    …digamos que a Apple apenas oficializou o novo iPhone. O Galaxy SIII é um ótimo aparelho, com um bom SO. Mas do que adianta pagar 1.999 reais num aparelho que receberá uma ou (no máximo) duas atualizações ?
    A Apple nunca lança todas suas novidades num aparelho só. O objetivo dela é fazer você trocar de aparelho todos os anos. É assim que se ganha dinheiro – motivo pelo qual ela detém o posto de empresa mais valiosa do mundo.
    Seus eventos perderam o encanto porque todo mundo já sabe o que vai ser anunciado. Sim, foi uma falha da Apple, tendo em vista que quando a Samsung lançou o GSIII, ninguém sabia como ele iria ser.
    Creio eu que, no seguimento de Smartphones (pelo patamar atingido) não há muito o que INOVAR.

    “One More Thing” – vocês queriam que o iPhone ficasse com tela de 3,5 pra sempre ?
    Garanto que todos vão gostar quando botarem a mão em um.

  • Mgoes

    Esse blog ta de palhaçada postei uma materia que iria animar as pessoas insatisfeitas com o iphone 5 sobre a rede 4g lte que ira ser possivelmente leiloada a frequencia de 700 MHz no segundo semestre de 2013 a mesma que funciona no new ipad e no iphone 5 e nao postaram.

  • Lohany Viana

    Apesar de ter esperado algo mais da Apple, adorei o Iphone 5, ele tem tudo que preciso em um telefone e beeem mais!
    Espero anciosamente para o inicio das vendas do Brasil 😀

  • Rodrigo

    Era pós-Jobs começando.

  • Antonio

    O mew, na moral!? Como é q é essa tal decepção? oRRA mew…. depeção por ver acontecer os tais rumores,?? num pode ne, ver acontecer tecnologias monstras, que tende a sempre estarem melhorando, e estão melhorando! Porra! Assisti o vídeo do 5, louco pra ter um, mesmo sabendo que a porra da tela ia sticá!!!!!!!! Se ligam trutas! Vamos apreciar a evolução ao tempo, se possivel acompanha-la é claro, ($$$) … vimos coisas demais em filmes , e a nossa fantasia é z1k4.. mas vamos leve, apreciem o que há de mais tecnológico vamos dizer, elétrônico e direcionado ao uso cotidiano, por meros mortais….. é lindo, é fino, afinado, merecedores de tudo menos a morte de Jobs, é ainda mais rápico, mais leve, e funcional talvez? SEMPRE..!! Evoluindo.

  • Dante

    Aposto que todo mundo que fala q não gostou em 3 a 6 meses estarão com o iPhone na mão mandando email com a assinatura…Send For iPhone5

  • Alessandro França

    iLex impossível ler todos os comentários sobre o novo iPhone, por isso queria perguntar. Mais alguém notou que os dois modelos, branco e o preto, não são iguais? Porque existe essa diferença de posicionamento da câmera frontal?

  • João

    Com certeza se Steve Jobs estivesse vivo ele mandaria refazer esse iphone5 antes de ser lançado, ele deve estar se revirando no túmulo.

  • Pedro H.

    Sou mais meu 4! Vou continuar com o 4 mesmo…

  • g3r4ldo

    Só agora me dei conta de quem desenhou o iPhone5 foi você, iLex.
    Olha ele aí do lado….

  • valdirene ribeiro

    eu amei o iphone 5,ele é lindo.mas a minha mae nao quer dar um para mim e para minha irma por que e muito caro.mas de qualquer jeito eu amo o iphone 5 ele e lindoooooooooooooooo.