2012ARQUIVONotícias

Nenhuma surpresa: Apple lança iPhone 5, exatamente como descreviam os rumores

Não se deixe enganar pela frase publicitária acima. Se você esperava alguma novidade a ser apresentada no evento da Apple de hoje, deve ter se decepcionado. Nunca na história da companhia os rumores adiantaram tantos detalhes assim, nem mesmo quando vazou o protótipo do iPhone 4, em 2010. O novo iPhone 5 é exatamente igual ao que se esperava, com tela esticada, compatibilidade com rede 4G (não no Brasil) e conector menor.

O novo iPhone 5 é ainda mais fino que o modelo 4S, com a mesma largura mas 8mm mas alto. A Apple aumentou a tela para 4 polegadas, mas sem mudar radicalmente a experiência de uso. Ou seja, aumentou mas você não perceberá muito.

Processador A6

O novo processador A6 é 2x mais rápido que o do iPhone 4S, dando mais poder ao aparelho. Isso permitirá, inclusive, tirar fotos mais rápidas, inclusive enquanto filma.

Novo conector

O novo iPhone vem com um novo conector de 8 pinos, acabando com a era do conector do iPod de 30 pinos. Com isso, o conector de fone de ouvido vieram para a parte de baixo, como no iPod touch, o que deve desagradar alguns usuários acostumados por 5 anos com os fones na parte de cima.

A Apple disponibilizará um adaptador para acessórios atuais para que o novo aparelho continue funcionando com eles.

Câmera frontal e traseira

A Apple deu uma boa melhorada tanto na câmera traseira quanto na frontal. A traseira continua com a resolução de 8 megapixels, mas o sistema de lentes foi melhorado, o que deixa as fotos ainda com maior definição. Ela também integrou a função Panorama, para tirar fotos mais largas; isto estará ativo também no iPhone 4S.

Já a câmera frontal ganhou maior resolução e agora faz filmes em 720p HD.

Cores

A Apple fez o iPhone 5 em duas cores: preto e chumbo  e branco e prata, com traseira em alumínio.

Lançamento

Conforme previsto, o lançamento será no dia 21 de setembro em 8 países: Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, França, Alemanha, Austrália, Japão, Hong Kong, Singapura. Brasil ainda irá demorar para entrar no circuito.

Botão Voltar ao topo