2011ARQUIVONotícias

Em tempo recorde, Anatel homologa iPhone 4S para ser vendido no Brasil

Em apenas 17 dias após o lançamento nos Estados Unidos, a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) homologou o iPhone 4S. Com isso, o aparelho já tem autorização para ser comercializado no país.

A bateria do aparelho já tinha sido aprovada na semana passada. Com o anúncio de hoje, todo o resto do produto recebe o aval oficial, inclusive o adaptador de tomada elétrica, que é igual ao dos outros anos (e não aquele compacto europeu, compatível com o padrão brasileiro).

Mais uma vez, a Apple pediu para não ser colocado o logo da Anatel na traseira do aparelho, para não precisar fabricar peças especialmente para o nosso mercado. Mas como de costume, a agência brasileira deve negar o pedido e fazer valer a legislação local. Em celulares comuns, o logo fica atrás da bateria, mas no iPhone ela não é removível.

A homologação não significa que o aparelho chegará imediatamente ao mercado. Agora, depende só da Apple decidir quando o Brasil entrará em seu calendário de lançamentos. A previsão é que isso aconteça entre o final de novembro e primeira metade de dezembro, bem a tempo para as compras de natal.

dica do RodrigoDC

Botão Voltar ao topo