Rumores

Para a revista Veja, iBookstore pode chegar ao Brasil nas próximas semanas

A fonte nem sempre acerta, mas de qualquer forma é um reflexo do que se anda falando nos bastidores. Segundo Lauro Jardim, da revista Veja, a loja de livros digitais da Apple (iBookstore) pode ganhar a tão esperada versão nacional já nas próximas semanas.

A iBookstore nasceu junto com o primeiro iPad, em abril de 2010, mas desde então não conta com uma versão brasileira. A loja, quando acessada com uma conta nacional, só mostra alguns livros de domínio público, a maioria em outras línguas. Com a abertura de uma versão brasileira da loja, as editoras nacionais (e também os escritores independentes) poderiam disponibilizar livros em formato digital que podem ser comprados diretamente no iPad ou iPhone.

Por enquanto, tudo não passa de conversa de bastidores. Resta esperar para ver se novos indícios comprovariam os rumores.

Enquanto isso, confira nosso tutorial ensinando como transformar livros digitais em formato compatívem com o iBooks.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados