2012AplicativosARQUIVO

Aplicativo Twitter para iPad recebe atualização com nova interface gráfica

O aplicativo Twitter recebeu hoje uma atualização que acompanhou as mudanças gráficas feitas na versão web do site. Aproveitando-se da tela maior, o serviço agora dá mais destaques visuais, com imagens em banners (ideia roubada da timeline do Facebook) nos perfis.

Mas a mudança não foi apenas visual, mas também estrutural. O aplicativo finalmente ganhou integração com iOS (!!!), o que parecia algo absurdo de não ter até então. O sistema era integrado com o Twitter, mas o Twitter não era integrado com o sistema. Agora, ao escrever um tweet, abre-se a cartelinha típica do iOS. A versão para iPhone ainda não tem isso.

A visualização de imagens postadas também ganhou uma melhoria, sendo apresentada em forma de galeria, em que é possível arrastar com o dedo para navegar entre elas.

O aplicativo no iPhone (é o mesmo, em versão Universal) ganhou poucas novidades, sendo agora compatível com as novas imagens de perfil, além da galeria de fotos postadas.

No geral, ficou muito agradável de lidar com a nova versão, que está mais clean e intuitiva. A atualização pode ser feita diretamente na App Store. Quem ainda não possui o aplicativo instalado, pode baixá-lo gratuitamente através deste link.

Botão Voltar ao topo