2012ARQUIVOCuriosidades

Resultado da pesquisa: mais da metade dos leitores estão satisfeitos com o iOS 6

Talvez este resultado surpreenda muita gente. Segundo a pesquisa que fizemos ontem e que ainda está em andamento, 65% de nossos leitores que estão utilizando o iOS 6 se dizem satisfeitos com o novo sistema, apesar de todos os problemas apontados pela mídia nos últimos dias.

Foram, até a publicação deste artigo, 9429 pessoas que responderam algumas perguntas de satisfação, como nota para o sistema e indicação do que considera o maior problema enfrentado depois da instalação. O maior número de respostas foi para as notas 7 e 8, que são consideradas satisfatórias. Claro que isso também indica que a maioria não acha que está tudo perfeito.

Entre os problemas mais destacados no sistema, segundo nossos leitores, foi a “Troca de mapas do Google pelos da Apple” (28%) e “Instabilidade no sistema (aplicativos fecham)” (17%). Também com 17% está a resposta “Não vejo defeitos significativos no iOS 6“, indicando que muita gente não está enfrentando os mesmos problemas que muitos estão.

  

A maioria dos que responderam possuem o iPhone 4 e o 4S, o restante é dividido entre os outros dispositivos. Cerca de 1% já está utilizando o iPhone 5.

A pesquisa é um bom termômetro para avaliarmos o nível de satisfação dos usuários. Percebe-se que o sistema não é considerado perfeito e que precisa ser melhorado, mas de maneira geral a maioria está gostando da atualização, ao contrário do que se lê em muitos sites internacionais. É comum a impressão negativa aparecer bem mais do que aquela positiva e por isso este tipo de pesquisa é necessária, para dar voz também a quem gostou.

Obrigado a todos que colaboraram com esta enquete. :)

Conteúdo original © Blog do iPhone

Botão Voltar ao topo