Como era esperado, a Apple divulgou hoje os primeiros números de unidades vendidas do iPhone 5, lançado na última sexta-feira. E também não é surpresa o fato de bater mais um recorde: 5 milhões de exemplares vendidos.
O CEO da empresa, Tim Cook, se manifestou:
A procura pelo iPhone 5 tem sido incrível e estamos trabalhando duro para conseguir colocar o mais rápido possível um exemplar nas mãos de cada cliente que queira um. Embora tenhamos vendido todo o nosso estoque inicial, as lojas continuarão a receber iPhone 5 em carregamentos regulares e os clientes podem continuar a encomendar online e receber em uma data de entrega estimada. Agradecemos a paciência de todos e estamos trabalhando duro para construir iPhones suficientes para todos.
Ontem, noticiamos aqui o fato de algumas lojas estarem sem estoque do aparelho.
Ainda não há nenhuma previsão oficial para o novo modelo chegar ao Brasil (é necessário primeiro a homologação da Anatel). Na sexta, 28, Portugal e mais alguns países começam a vendê-lo: Áustria, Bélgica, República Checa, Dinamarca, Estônia, Finlândia, Hungria, Irlanda, Itália, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Holanda, Nova Zelândia, Noruega, Polônia, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Suécia e Suíça.