2012AplicativosARQUIVO

Dia da Independência: seleção de aplicativos brasileiros que você deveria conhecer

Nada melhor que escolher o feriado de 7 de setembro para destacar alguns aplicativos de fabricação nacional na App Store, feitos especialmente para o público brasileiro. Provavelmente você não conheça alguns e é por isso que decidimos fazer esta lista. Aproveite. :)

O Legendary Heroes é um orgulho nacional, pois é o jogo brasileiro de maior sucesso no exterior, figurando na lista dos Top 150 dos mais baixados nos EUA, o mercado mais competitivo do mundo. E o melhor de tudo: é gratuito. :)

Quem é pai ou mãe com certeza já conhece este. Sucesso entre as crianças brasileiras, ele traz vídeos infantis com músicas tradicionais e educativas. Tem também versão para iPad e funciona com o modelo de compras in-app.

Para quem mexe com a bolsa de valores (BM&FBOVESPA) pode agora identificar padrões candlesticks direto no seu iPhone.

Jogo de truco online, gratuito.

Para quem viaja para o exterior e quer saber o que vai pagar na alfândega ou nas taxas de cartão de crédito (IOF), este aplicativo é uma mão na roda, realizando todas as contas necessárias para você saber exatamente o que vai pagar em reais em todas as compras que fizer em outro país. Imperdível.

Ainda nos utilitários para ajudar nas finanças pessoais, este aplicativo deixa você visualizar para onde seu dinheiro está indo, permitindo que você se organize nas contas.

 

Segundo nossos testes, um dos mais eficientes aplicativos de monitoramento de entregas de pacotes pelos Correios, entre tantas opções também ótimas.

Ótimo para quem aproveita os feriadões para viajar. Já falamos dele aqui.

Aplicativo voltado para homens e mulheres que querem controlar o que comem, mantendo assim a saúde.

Perdeu o capítulo de ontem da Carminha? Não tem problema, assista no seu iPhone ou iPad a toda a programação da Globo (apenas vídeos gravados, não a transmissão ao vivo). Se você tiver uma Apple TV, pode assistir na televisão, sem ficar preso à grade de horários da emissora.

Uma maneira prática de aprender inglês. O objetivo do aplicativo é fazer o usuário assimilar e memorizar com facilidade a lista de palavras no infinitivo, passado e particípio, além de aprender a tradução.

Este aplicativo traz uma lista das condutas a tomar em casos de emergências médicas. Uma informação útil para todos, mas dirigido mais para médicos e enfermeiros.

Claro que muitos aplicativos ótimos ficaram de fora da lista. Mas você pode nos ajudar postando nos comentários as suas sugestões de aplicativos brasileiros interessantes. :)

Botão Voltar ao topo