Notícias

Skype ganha atualização e a promessa de gastar menos bateria no iPhone e iPad

Um dos grandes “defeitos” do aplicativo Skype para iPhone é o seu enorme apetite por bateria quando o deixamos rodando em segundo plano. Hoje, uma nova atualização do aplicativo promete melhorar este quesito.

Quando a Apple anunciou o suporte à multitarefa em 2010 (iOS 4), um dos primeiros testes foi deixar o Skype rodando em segundo plano, para podermos receber ligações gratuitas como se fosse pela rede de celular. Mas a prática rapidamente comprovou que era inviável, por causa da má gestão de consumo de energia do aplicativo (leia “Testamos: Skype em segundo plano é um devorador de bateria“).

Se a atualização de hoje fizer mesmo o que os criadores do programa prometem, tanto a versão para iPhone quanto a para iPad terão bons ganhos de performance, consumindo menos energia e sendo mais rápidos para acessar os contatos. Segundo eles, é possível deixar o aplicativo aberto o dia todo, para receber chamadas e mensagens instantâneas. Ainda não testamos, mas se cumprir com o prometido, será ótimo.

Também foi adicionada a funcionalidade de enviar fotos. Alguém aí pode argumentar que “para que usar o Skype se posso mandar fotos por iMessage, WhatsApp ou por email“? Bem, o Skype é utilizado por muitas pessoas de idade que o usam como instrumento de comunicação com parentes distantes. Enviar fotos da sua viagem para o seu avô ou sua tia pode ser muito mais eficiente que qualquer outro aplicativo.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Felipe

    Tenho o Skype no iPhone, ele fica sempre em background? Como faço pra saber se esta rodando?

    • lgp1985

      Você pode ver em Ajustes > Skype > Desconectar… o tempo que ele fica rodando antes de mesmo em segundo plano desligar.

    • GuileOliv

      Felipe, se vc abrir o App do Skype, conectar e simplesmente minimizar com o botão Home, ele fica sim em Background, se vc quiser finalizar por completo, independente de mudar o Status do Skype para Offline, vc da dois clics rapidos no botão Home, vão aparecer todos os Apps em aberto no momento no seu IOS, vc segura o dedo neles até balançarem e vai aparecer o Icone vermelho, vc fecha por ali. Ai sim vc vai ter a certeza que todos os Apps estão fechados. Abraço

  • Luiz Claudio Eudes

    Vejamos como anda a fome por energia!

  • Diego Chiquito

    Em Ajustes, na aba SKYPE, tem lá para desligar: nunca, em 15 min, etc….
    poe um tempo e ele desconecta….
    Concordo com o iLex, o pessoal com 50+ adora skype kkkk…

  • juliothecesar

    Legal este canudo na Bateria!!!

  • Hercules

    Gosto bastante do skype, utilizo muito para trabalho e sentia muita falta do envio de fotos.
    (Não, não tenho mais de 50) 😛 (nem mais de 30)

    • Marcus Malacarne

      Entendo que ninguém vá baixar o Skype apenas para enviar fotos. Porém aqueles que já o usam, ganharão mais uma função, e isso é ótimo.

      • Antonio Saint Pastous

        Concordo!

        • Fernando Augusto

          É, mas chegou atrasada essa função.

  • Marcos

    Pessoas de idade que sabem usar Skype e nao iMessage e whatsapp … Devem ser pessoas hj com 30-40 anos Kkk

    • Rodrigo

      2

    • Paulo Stoppa

      o lance do Skype é que não precisa ter um smartphone para se conectar.

  • Thyago Damico

    ótimooo!!!!

  • Giovani

    Qual a versão deste skype com esta melhoria?

  • gomesneto98

    A Microsoft visualizou que o Skype poderá ser o software padrão para substituir o sistema telefônico tradicional.
    Com a base de clientes que tem, com um sistema completo de comunicação (foto, voz, mensagem) e consumo decente de bateria, possibilidade de ligações para o sistema tradicional telefônico, a estratégia tem tudo para dar certo. Estão na frente do Google.
    Em pouco tempo, as pessoas só contratarão planos de dados.

    • Saint-Clair Stockler

      Tomara que eles tenham mesmo esta visão, pois isso sim é algo revolucionário (e poderão ganhar milhões)!

  • ILex: Não sei se você sabe mais fica a dica 😀 antes não era possível carregar o iPhone com ele desligado. Agora é possível. Tem como carregar com ele desligado e carrega 3 x mais rápido! Que ligado! 😀 é que nunca vi noticia sobre isso no Blog. Parabens.

    • André Sousa

      Falaaaa pra mim como isso é possivel!! Gostaria muito que a bateria do meu celular ficasse o dia todo longe da tomada! rsrsrs

      • 😀 eu também. Mais pensa. Que se deixar ele desligado para carregar. Ele carrega muito mais rápido!

        • Alexandre

          Poderia explicar como proceder? O meu 4S quando desligado (mesmo) basta espetar o cabo que ele acorda, seja na fonte ou na USB do iMac ou Macbook.

          • Faça assim: deixa o iPhone. Conecte ele ao cabo USB e em seguida desligue. Ele
            Ficara desligado. Marque a % da bateria. Depois de uns 20 minutos ligue ele
            Novamente e confira! * você precisa conectar primeiro. E depois desligar e ele ainda precisa ter bateria. Mesmo que seja 1% 😀

  • Patrick Allen

    iLex, uma mudança me chamou a atenção antes mesmo de baixar a atualização: a versão anterior ocupava 29 MB, enquanto a nova ocupa apenas 19 MB.
    É uma redução de mais de 30% no tamanho do aplicativo, o que pode indicar um refinamento no código fonte do app, uma verdadeira evolução, principalmente se considerarmos de terem sido acrescentadas novas funcionalidades no app, e mesmo assim o app ficou mais “leve”.
    Agora vamos testar e torcer para que as alterações tenham atingido seu objetivo.

    • Pedro

      Não necessariamente no fonte. O fonte por si só ocupa muito pouco espaço(quase nada, falo de kbytes). O grande vilão são as mídias e estes podem ser melhorados sempre.

  • Gregory

    E chamada em grupo??
    Nada?

  • Leo Blume

    Lembrando que o sistema Skype é cross-platform entre IOS, Android, Windows e MacOS, o feature de enviar fotos é muito importante. O iMessage é IOS-MacOS-only, Whatsapp é mobile-only.
    Só ainda não entendo pq a qualidade de imagem e som seja tão inferior a do Facetime!
    Seria ótimo se a Apple se coçasse e integrasse pelo menos o Facetime ao iMessage para poder abrir janela de texto e enviar fotos, arquivos, localização, links, Notes, Calendar, invites, etc durante conversas nesse sistema IOS-MacOS.

    • Dr.CAIO

      Exato. É por isso que a atualização do Skype e o programa em si são importantes. Possuo um GS3, Iphone, Ipad, MacAir e um PC. O único que integra tudo é o Skype.

  • David

    Fiz um teste aqui, fechei todos os programas, deixei só o Skype ligado no background, com 100% de bateria. Uma hora depois, com o telefone completamente em repouso, a bateria caiu pra 86%.
    O Skype sempre diz que a atualização melhora a performance da bateria, mas isso nunca aconteceu pra mim. Resultado: uso menos o serviço deles. Todo mundo perde.

    • Carlos Eduardo

      Experimente repetir o teste, desta vez deixando o Skype desativado. Verifique quanto de bateria foi consumido em uma hora. Só depois disso, poderá concluir quanto o Skype consome a mais de bateria.

      • David

        Claro que fiz baseado em testes anteriores. Uma hora sem nada ativado, sem mexer no aparelho, não baixa nem 5%.

  • Edguitarra

    Na descrição da atualização não falou nada em relação a melhorias no consumo de bateria.

    • Então ainda bem que tem o blog para informar a todos, né? 😉

      • Edguitarra

        Verdade. 🙂 Só achei estranho por que eles costumam fazer marketing com essas coisas. Pelo jeito os caras não estão tão certos da melhora em relação ao consumo de bateria.

  • André Lyrio

    Uso diariamente o Skype, mas não o deixo em segundo plano. Porém, durante o uso, é notório o consumo exagerado da bateira, ainda usando-o apenas para falar, sem vídeo. Fiz assinatura mensal de ligações ilimitadas para qualquer telefone (fixo e móvel) nos Estados Unidos. Mas, para isso dar certo, precisei investir no 3G da Claro, pois é o mais eficiente no centro do Rio de Janeiro. Eu disse: eficiente e não perfeito. Infelizmente, nosso 3G está muito aquém do tão sonhado 4G LTE lá do tio Sam. Aquilo é uma internet móvel de verdade! Enquanto isso… Penamos com esse 3G dial-up. Lamentável!

    • Pedro

      Falar que o 3G da claro é o melhor no centro é piada. Uso aparelho claro(comercial) e vivo(pessoal).
      O sinal no meu trabalho erá o pior possível, simplesmente não funcionava e a vivo funciona perfeitamente. Como o plano é da empresa e são muitos aparelhos eles conseguiram que a Claro colocasse uma antena dentro do prédio, isso foi a única coisa que resolveu. O sinal varia em todo o lugar, depende dos obstáculos, não existe operadora 100% em nenhum lugar. Na minha casa por exemplo de Todas a única que funciona é a vivo e mesmo assim mais ou menos.

  • David

    Fiz meus testes e continua igual ou pior. Não sei porque não conseguem fazer como o Viber.

  • Juliano do Prado

    Qual é o esquema para usar o skype no lugar das ligaçoes comuns? Tem que comprar creditos do skype?

  • Ariel

    Alguém ja tem alguma observação com relação ao Desempenho da bateria? Atualizei, e gostaria de deixar o Skype ligado o dia todo. Alias ILex eu tenho 30- e gosto do skype pra falar com meus amigos que moram fora do Pais. pra mim é uma excelente solução.

    • aLex

      Meu iPhone corregou completamente (100%) às 8h e, desde então estou com o Skype ativado. Agora, exatamente às 15h10min, ainda apresenta 85% de carga. Acredito que o problema do consumo excessivo foi resolvido. Parabéns ao BDI pela excelente dica!

  • Lucas

    Uso o Skype todo dia com a minha namorada, do meu iPad pro iMac dela (o FaceTime é impraticável, travado e lento), e sempre sofri com a bateria em meia hora de conversa eu perdia cerca de 20% de bateria. Fiz a atualizacao ontem empolgado com a função de enviar fotos. Conclusão: conversei com ela por pouco mais de uma hora e perdi um pouco mais de 10% de bateria! Nem acreditei. E quanto as fotos…não funcionou, ao menos não comigo.

  • Saint-Clair Stockler

    Bom, deixei o Skype rodando em background aqui durante 24 horas e ele não alterou o consumo habitualda bateria. Muito bom – mais uma alternativa (multiplataforma e multi aparelhos)!