2012ARQUIVONotícias

Skype ganha atualização e a promessa de gastar menos bateria no iPhone e iPad

Um dos grandes “defeitos” do aplicativo Skype para iPhone é o seu enorme apetite por bateria quando o deixamos rodando em segundo plano. Hoje, uma nova atualização do aplicativo promete melhorar este quesito.

Quando a Apple anunciou o suporte à multitarefa em 2010 (iOS 4), um dos primeiros testes foi deixar o Skype rodando em segundo plano, para podermos receber ligações gratuitas como se fosse pela rede de celular. Mas a prática rapidamente comprovou que era inviável, por causa da má gestão de consumo de energia do aplicativo (leia “Testamos: Skype em segundo plano é um devorador de bateria“).

Se a atualização de hoje fizer mesmo o que os criadores do programa prometem, tanto a versão para iPhone quanto a para iPad terão bons ganhos de performance, consumindo menos energia e sendo mais rápidos para acessar os contatos. Segundo eles, é possível deixar o aplicativo aberto o dia todo, para receber chamadas e mensagens instantâneas. Ainda não testamos, mas se cumprir com o prometido, será ótimo.

Também foi adicionada a funcionalidade de enviar fotos. Alguém aí pode argumentar que “para que usar o Skype se posso mandar fotos por iMessage, WhatsApp ou por email“? Bem, o Skype é utilizado por muitas pessoas de idade que o usam como instrumento de comunicação com parentes distantes. Enviar fotos da sua viagem para o seu avô ou sua tia pode ser muito mais eficiente que qualquer outro aplicativo.

Botão Voltar ao topo