Curiosidades

[Kickstarter] GameDock transforma seu iPhone ou iPad em um console de jogo para a sua sala

O Kickstarter é um site que possibilita a qualquer um pedir dinheiro para a realização de projetos que precisam ser financiados. A ideia é mostrada e quem gostar, contribui com alguma participação. O dinheiro só é descontado do cartão de crédito do doador quando o projeto receber a quantidade mínima prevista para iniciar. Se não atingir a cota, ninguém paga nada.

Com isso, ideias interessantes surgem a cada dia, principalmente as que concernem dispositivos da Apple. Um deles é o GameDock, que transforma o iPhone, iPod ou iPad em um console de jogo, como os videogames que ligávamos na televisão.

Ele funciona como o iCade, com conexão bluetooth com o iPhone ou iPad. A diferença é que ele possui entrada para dois joysticks estilo retrô, para duas pessoas jogarem ao mesmo tempo.

Nem todos os jogos são compatíveis e a lista ainda não é muito grande. Além disso, geralmente são jogos de estilo mais retrô, não servindo para os mais atuais (não espere jogar Infinity Blade com os amigos).

O GameDock é ainda um projeto e precisa da ajuda de doadores para virar realidade. Mas o preço para recebê-lo em casa é meio salgado: US$170. Interessados devem visitar a página do projeto.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Tom

    Legal, mas veremos como será isso com o tempo

  • Uimer

    Isso deu mil tipos de ideias!

  • Adilson

    Mais vale comprar um Wii por esse valor. Ou um PS2, colocar mais $100,00 e comprar um PS3 ou Xbox. Os caras viajaram no preço.

    • Guilherme

      Realmente o preço é salgado, mas é diferente, o Wii como você disse, é fabricado na china pela foxconn por centenas de chineses fabricando milhares por dia, enquanto esse a produção é BEM menor já que está precisando dos “angel’s” para poder sair e provavelmente semi artesanal.

  • Dudu

    a ideia é fantastica, mas precisa baixar preço e ter a lista de jogos bem maior….

  • Caio Sena

    Bem caro!!
    Achei os joysticks muito ruins para os padrões de hoje em dia.

    • André Pelegrini

      São controles com design da época do Nintendinho cara, tipo o avô dos video-games mais feras.
      Mario Bros 3 era diversão para mais de horas com apenas esse direcional e os botões A e B.

      • Caio Sena

        Sim, André Pelegrini.

        Lembro bem dessa época joguei muito Mega Man no classic Nintendo 8-bit, mas porque não usar a tecnologia disponível hoje em dia? O acelerômetro é exemplo …

        Isso que eu achei ruim, joystick com poucos botões, direcional muito defasado, preço alto e quase nenhuma tecnologia. =/

  • Fernando Augusto

    Isso é só o começo!

  • Rejane ST

    Ideia genial, contudo, preço fora da realidade, simples assim.

    Por U$ 200 compra-se Xbox na Amazon, por U$ 350 (/12 “sem juros”) compra-se no Brasil.

  • Erick

    Ficou bacana, mas muito caro. Esses projetos são muito bacanas e mostram que há espaço pra isso no mercado, mas carecem de força pra criarem um padrão efetivo. Sem esse padrão, os desenvolvedores de jogos não criam o suporte para os acessórios e eles acabam no esquecimento.

  • Rodrigo

    Ainda prefiro apple tv… mais moderno, sem fio e além de servir pra jogar, da pra assistir vídeos e fazer um monte de outras coisas…

  • Augusto Bort

    Bem Carinho, Heim ?

  • iFumachi

    Por ser um projeto está interessante!

    Logo logo haverão empresas desenvolvendo coisas bem legais, chuto controle sem fio, um semelhante ao “cinetico” do Xbox mas com a propria camera do dispositivo…

  • Vagner Aniceto

    “como os videogames que ligávamos na televisão” Ué!? As pessoas não ligam mais os videogames aos seus televisores? Eu ainda ligo o meu 🙂

  • Madmediphone

    Off topic :
    Estou com alguns problemas com minha rede 3G do iPhone e do iPad . Ambas são da Oi e com muita freqüência eu tenho que redefinir o ajuste de rede para que volte a funcionar. Será problema da Oi ? To sismado principalmente com o iPhone 4s

  • DMML

    Achei o preço um desestímulo. Até porque ainda teria que arcar com os joysticks.

  • Cleber Pick

    Alguém sabe o nome daquele jogo que aparece na primeira imagem??

  • Geraldo Junior

    Poxa, quase um preço de um portátil.

  • Lucas

    qual é o nome do jogo da 1 foto?

  • Olha, com a evolução da conexão WiFi e futuras conexões via smart tv, esse projeto chegou bem atrasado… Muito bacana mas, logo logo, iphones servirão de controle para operar jogos espelhados na TV… Eles podiam repensar a idéia e tentar sair na frente com um adaptador WiFi mais potente a ser encaixado na smartTV, com app especifico no iPhone e iPad…

  • Alan Cardeque

    Na era “menos fio”, conectar-se a esse console por meio de cabos é uma idéia um tanto absurda e esquisita. E outra, tudo bem que o iPhone consegue desempenhar várias funções, insclusive a de ser um console de game, mas, sejamos sinceramos: um iPhone é um iPhone, assim, ainda possui as suas limitações técnicas para algo mais ousado. Um verdadeiro console de video-game (Wii, XBOX, PS ou PSP) são plataformas pensadas e projetadas especificamente para desempenhar com primor a sua função principal de sua existência: rodar jogos.

  • Fernando

    Legal para os saudosistas.

  • Erica Akira

    Ai gente claro que é fora da realidade! Pois esse produto é apenas um projeto, ainda não é produto que está em linha de montagem.
    Não dá prá comparar o preço, o aparelho é artesanal, não tem jeito, precisa ser no preço que está. Quem trabalha de graça?
    Tudo que está no começo é caro mesmo.
    Quem tem grana e gosta de apoiar inventores, que compre.
    Eu não choro o valor, pois sei o porquê desse preço, mas não compro. Simples.
    Quem sabe alguma produtora de games compre a ideia (aí sim) e em cima desse protótipo se melhore o console, os controles (que podem ter estilo mais retrô mas serem mais tecnológicos, porque não?) e a compatibilidade maior com jogos.
    Na verdade eu acho que a intenção de todo inventor é essa. Alguém comprando a ideia.