2012ARQUIVONotícias

Instalou o beta do iOS 6 e não é desenvolvedor? Veja como recuperar seu aparelho

O iOS 6 foi apresentado no dia 11 de junho (e você pode ver alguns aperitivos aqui), mas só será liberado para o público no quarto trimestre deste ano. Apesar de termos avisado aqui que a versão beta funciona apenas em dispositivos registrados no programa de desenvolvedores da Apple, alguns usuários insistem em baixar o arquivo de sites obscuros pela net e tentar instalar no seu iPhone, iPod ou iPad.

Se você foi um dos teimosos que insistiu no erro e transformou seu iPhone ou iPod em um peso de papel, veja aqui como fazer seu aparelho voltar ao normal.

Depois de instalado o beta, o sistema se conecta com a Apple para averiguar se o aparelho está cadastrado no servidor (coisa que apenas desenvolvedores podem fazer) e, se não estiver, ele bloqueia o aparelho completamente, não permitindo nem mesmo acesso no iTunes.

Felizmente, há uma maneira simples de restaurar para o iOS 5.1.1 e recuperar seu querido aparelho. Claro que, se você não foi um dos que fez a burrada tentou instalar ilegalmente o beta do iOS, este artigo é de pouco interesse para você. ;)

Como o iTunes não reconhece o aparelho bloqueado, você terá que deixá-lo em Modo Recuperação. Siga os passos a seguir:

Passo 1: Coloque seu aparelho em Modo Recuperação

Agora conecte seu aparelho no iTunes do computador, pelo cabo USB. Aperte por 10-15 segundos, ao mesmo tempo, o botão frontal do aparelho e aquele de repouso (em cima do dispositivo). Ele irá desligar e ligar, até o iTunes informar que há um aparelho em modo recuperação conectado.

Se não conseguir, veja nosso tutorial de como colocar o aparelho em modo DFU.

Passo 2: instale o iOS 5.1.1

Agora, com seu aparelho já em Modo Recuperação, você terá acesso ao botão ‘Restaurar‘. Clique nele e espere a instalação se completar. A duração dependerá da sua conexão internet.

————-

O iOS 6 atualmente está em fase de testes, cheio de bugs e não deve ser instalado em dispositivos que não tenham a finalidade de desenvolvimento de aplicativos. Baixar arquivos de firmware de links que não sejam direto do servidor da Apple é considerado crime. Portanto, não instale arquivos encontrados por aí na internet.

O melhor a fazer é ter paciência e deixar os desenvolvedores testarem primeiro o beta, para que a versão final chegue segura e sem erros para os aparelhos dos consumidores. ;)

Como o Blog do iPhone não apoia a instalação ilegal de versões beta, qualquer referência a isso nos comentários poderá fazer com que o usuário seja banido de nosso site. Contamos com a colaboração de todos. ;)

Botão Voltar ao topo