Curiosidades

iFixit lança ferramenta especial que permite a qualquer um abrir um iPad

Desde o iPad 2, a Apple não facilita nada a abertura do aparelho por quem não é técnico especializado, o que dificulta enormemente a troca da bateria, por exemplo. O vidro frontal é colado na estrutura do aparelho, necessitando de diversos equipamentos especiais para abri-lo.

Mas isso mudou. O pessoal da iFixit (empresa especializada em desmontar gadgets) conseguiu criar uma ferramenta que permite a qualquer um abrir o aparelho e trocar a bateria do iPad, algo que não deve deixar nada contente a Apple.

A descoberta é realmente incrível: com apenas uma ferramenta é possível abrir o painel frontal do iPad (o novo ou o 2) em poucos passos, fazendo o usuário economizar a visita a um especialista. A iFixit, no entanto, sugere que o melhor é sempre procurar a assistência autorizada da Apple em caso de troca de bateria ou de componentes internos.

A ferramenta já está disponível pelo preço de US$29,99 no site da empresa. A boa notícia é que eles enviam gratuitamente para o Brasil.

Leia mais sobre:

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar