Notícias

Apple já está sem estoque do novo iPad antes mesmo dele ser lançado

O novo iPad só será realmente lançado para venda na próxima sexta, dia 16, mas a pré-venda em alguns países começou entre quarta e quinta da semana passada. O sucesso e a procura foram tão grandes que todo o estoque reservado para a venda pela internet acabou em menos de 24h.

A própria Apple admite o fato, em um comunicado para o USA Today:

A resposta dos clientes ao novo iPad tem sido fora do esperado e a quantidade disponível para pré-venda já se esgotou.

Já no final da quinta-feira o prazo de entrega para quem reservava online não era mais dia 16, previsto só para a próxima semana, dia 19. Apenas alguns países podem fazer a pré-reserva. O Brasil não é um deles e o site americano não envia para endereços fora dos Estados Unidos.

Quem já reservou, recebeu um comunicado da Apple informando que os aparelhos já saíram dos depósitos da empresa e se dirigem ao destino. Mas a Apple faz acordos com a UPS, forçando-a a entregar somente no dia do lançamento. Salvo algumas exceções, os iPads só deverão ser entregues mesmo no dia 16.

O grande sucesso do novo iPad se deve também à mudança de estratégia da Apple este ano. Geralmente ela lança somente nos Estados Unidos, mas agora também receberão o novo tablet Inglaterra, França, Alemanha, Suíça, Canadá, Japão e Austrália, o que faz, obviamente, a demanda inicial ser bem maior.

Será que veremos a mesma novela dos outros anos em que a procura é maior que a capacidade da Apple fabricar os aparelhos, causando falta nos estoques das lojas?

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Renato Maisano

    Já era de se esperar ‘-‘

  • Roney Cezario

    Maravilha, e aqui falta dinheiro para comprar o 1º.

    • Kkkk

      Grande novidade, né? Estamos no Brasil… Quando tivermos dinheiro o suficiente para comprar o iPad 1, já teremos o 22.

      • Matheus

        E eu aqui lutando pelo iPad 2

  • Matheus

    Realmente ! Este ano vou comprar o Meu iPad !

    • Victor Sabioni

      Eu tb!

    • Luiz Paulo

      Desde a primeira versão,quero comprar um pra mim.mas quando vi as novidades do novo ipad,pensei: esse eu nao posso perder,e esse ano eu vo fazer de tudo pra poder comprar o meu!

  • Carlos Arcas Neto

    Com a demanda sempre maior, dificilmente
    o sempre cai em qquer País.

  • Copeta

    A apple já devia prever isso, pois desde sempre a demanda é muito grande e deviam já estar preparandos para isso fabricando desde muitos meses antes

    • Alex iPilot

      Do jeito como o “fenômeno” se repete todos os anos, só podemos deduzir que É IMPOSSÍVEL evitar… Simplesmente “fabricar muitos meses antes” implica em ter o produto pronto “muitos meses antes”…

      Penso que deve ser aumentada a capacidade de fabricação – Olha a fábrica brasileira aí.

      • Tiago

        Não acredito que vcs são tão ingênuos de acreditar que a Apple não poderia produzir iPads suficientes para atender à demanda que tem.
        Gente, a Apple conseguiu atingir um status de iguaria pros seus produtos, e se fosse tão fácil comprá-los ela não conseguiria criar o mesmo impacto que cria quando eles faltam.
        Isso é nítido aqui no site, todos nós ficamos anciosos e preocupados pensando quando será que poderemos comprar nossos produtos logo.

        É uma estratégia de makting usada em vários outros produtos de marcas de grife como Louis Vuitton, Gucci, Prada, etc.

        Se a oferta for muito grande perde o status de exclusivo.

        • Penso como você Tiago, isso tudo faz parte de uma estratégia de marketing, a propósito muito funcional!

          []’s

        • Alex iPilot

          Poderia ser… Mas o que fura o seu argumento, na minha opinião, é que a Apple comemora e faz questão de mostrar ao publico que vende MILHÕES E MILHÕES de unidades, vendendo mais e com maior crescimento do que os concorrentes…

          Nenhuma das grifes que vc cita faz isso… Até porque não vendem milhões e milhões de unidades e são lideres com legiões de aficcionados… 😉

          • Pelo contrário. A Samsung faz questão de esconder os números de vendas de seus produtos. 😉

  • TiãoGavião

    Apple sempre acerta em suas “técnicas de vendas” 😉

  • JanjaBoy

    Imagino que quem viu o 1º e esperou para comprar o 2º (eu fiz isso), quem viu o 2º esperou para comprar o novo e tem mais o pessoal que está trocando o 1º pelo novo. Vai vender MUITO!
    Hoje um amigo que é Microsoft roxo (coisa de religião), falou que não vê a hora de comprar o novo iPad.

  • Alex iPilot

    A ANATEL poderá criar algum problema por causa da especificação 4G do novo iPad? Será?

    • JanjaBoy

      Acredito que não. Se não vai funcionar aqui, vai ser um problema da Apple com o consumidor. Ou a versão BR é sem o 4G e montado aqui?

      • Alex iPilot

        Digo porque a ANATEL não precisa fazer testes para a certificação? Então ela certificaria apenas para uso em 3G? Seria possível a “certificação parcial” do aparelho?

        • JanjaBoy

          Não sou técnico nessa área, mas, acho que a versão BR se o sistema do 4G não estiver numa faixa de frequência utilizada nas terras tupiniquins, acho que não tem problema. Mas, se for numa faixa de uso utilizada aqui em pindorama, poderia desativar via software quando registrar na Apple, como é feito com a basedand.
          Eu acho que pode ser assim, ou não.

  • JanjaBoy

    Já tem DOENTE na fila para comprar o novo iPad dia 16!!! Hoje ainda é dia 11.
    Na Inglaterra.

    • Pedro

      iLex já está preparando a cobertura. Esse ano não vai ser na França, mas na Inglaterra. 😛

      • JanjaBoy

        Você está dizendo que um dos garotinhos que já estão na fila na Apple Store Regent Street, um deles é o iLex? O.o

        • Francis

          Ahahahah !!

  • O que desanima é ver os possíveis preços aqui!!!
    Se eu soubesse que iria ter iPad novo, eu deixava para comprar o meu mais tarde, comprei o 2 em janeiro agora! Iria pagar mais barato…

  • RAVAGNANI

    A velha estratégia da Apple de causar maior procura, alvoroço e buzz no mercado. O pior é que ainda tem gente que acredita que vai faltar iPad 3 no mercado.
    Parabéns Apple!

  • Cleuby Sousa Lima

    Caraca!! Nego na fila hoje!?? Ai eh apelação hahaahaha… Tenho um amigo indo para os EUA no dia 20, como posso fazer pra conseguir garantir um pra mim? Alguem pose me dar uma dica?

    • Fabio

      Garantia não existe. O negócio é ir checando de loja em loja e com frequência.

      Minha esposa teve que ir à Flórida na época do lançamento do iPad 2. Simplesmente fui aos sites das lojas que o vendiam (Walmart, Target, BestBuy,…), checava quais filiais eram próximas ao local de estadia dela e ligava diretamente para as lojas, gastando um pouco do inglês e perguntando se tinha disponível. Liguei MUITO e foi uma bela mão de obra, mas deu certo. Uma das lojas do Walmart tinha alguns poucos e ela estava próxima – foi sorte pois, no dia anterior, descobri outra loja Walmart que tinha e, quando ela chegou, o último tinha sido vendido menos de 5 minutos antes.

      Custo? Não muito, pois ligava via Skype para as lojas e minha esposa – gastei entre US$ 10 e US$ 20 de créditos.

      Quais lojas têm? Varia muito. Em um dia, uma loja pode ter e, horas depois, não ter. De repente, dias depois pode ter de novo. Segundo eles, as entregas não são programadas (ou são, mas não falam nada). É tentativa e erro, literalmente (até o momento em que o erro vira acerto – aí é conseguir buscar a tempo).

  • RAVAGNANI

    A velha estratégia da Apple de causar maior procura, alvoroço no mercado. O pior é que ainda tem gente que acredita que vai faltar iPad 3 no mercado.
    Parabéns Apple!

    • Rodrigo

      Concordo! Por que não divulgam o número de ipads do estoque inicial? fabricam um número pequeno daí acaba e isso dá a impressão de que o ipad já é um sucesso. Talvez nem seja. Talvez seja até inferior ao do ipad 2.

      • No ano passado, divulgaram depois do primeiro final de semana que venderam 4 milhões em três dias, o que é um número enorme. Eles divulgam sim.

        • Rodrigo

          Vamos ver se eles divulgam esse ano então. Seria interessante comparar as vendas agora que as mudanças foram mais significativas.

  • iRon

    Esse é o verdadeiro termômetro (vendas) para implementar tecnologias novas no IPad.
    Devem pensar: ” – Pra que colocar mais tecnologia que os fãs tanto querem se estamos vendendo como nunca. Acho que até exageramos”.

    • clístenisCanuto

      Boa… INFELIZMENTE é por aí mesmo! rss

    • LTerassi

      Mas é óbvio! Porque Steve Jobs sempre pensou exclusivamente no lucro! Não é mesmo? Ele só queria fazer produtos meia-boca para vender e encher o bolso de dinheiro? A cara dele, né? n

    • LTerassi

      Marketing? Desde quando não ter estoque e, por isso, deixar de vender é marketing?

      • Houdini

        É marketing sim, se uma empresa lança algo e o estoque acaba imediatamente as outras pessoas que não planejavam comprar o produto passam a planejar porque elas pensaram que o produto deve ser excelente para o estoque ter acabado, e as pessoas que já planejavam comprar vão querer comprar mais rápido ainda por causa que terão medo de deixar para comprar para depois e o estoque acabar.

        • Javar

          Apesar do seu comentário estar confuso, uma coisa é verdade.
          A possibilidade de falta de estoque faz com que as pessoas corram para comprar, muitas vezes sem pensar, com medo de que tenham dificuldade com a falta de estoque

          • LTerassi

            O problema é que, às vezes, os produtos realmente faltam. Não me lembro qual produto foi, mas teve um cuja previsão de entrega era de três semanas depois da compra. Isso é ruim.

  • Raul

    Os meus serao entregue antes do prazo ( dia16)
    hoje no site da UPS eles ja aparecem como enviados a Miami FL

    • Mais um que não leu o artigo todo.

  • Cristian

    Será que isso não seria isso uma jogada de marketing? 😉

    • Omarbh

      Claro!!! E funciona bem demais!

      Td é calculado para faltar na medida certa em que mantém a Apple na mídia. Experimente contar quantas vezes esse assunto será repetido na imprensa.

      Isso é psico-mercadológico. Bastou dizer que faltaria combustível em SP e todo mundo correu pro posto, pra se garantir… Conclusão: A falta aconteceu bem antes do que aconteceria normalmente, se o consumo ficasse estável, e chamou a atenção pra greve dos transportadores!

      Exemplo prático: Se alguém estiver em dúvida entre comprar um iPad ou uma guitarra Fender, possivelmente, comprará um iPad, se viajar ao exterior e o encontrar. Afinal, “ele está em falta” e a guitarra estará depois na prateleira mesmo… 😉

    • Francis

      Só é, né? Nesse nosso mundo tem bobo prá tudo e o pessoal do Marketing sabe muito bem disso.!!

  • Gabriel

    Lei da Oferta e da Procura, como a procura é maior que a oferta, o preço aumenta, e como lá foram os preços não aumentam, sobra aqui pro Brasil ter o preço elevado.

  • Iago

    Caramba! Essa novela sempre se repete.

  • edudalecio

    “O conceito de estratégia, em grego strateegia, em latim strategi, em francês stratégie… Os senhores estão anotando?”
    “Vou pedir isso na prova. …
    em inglês strategy, Em alemão strategie, em italiano strategia, em espanhol estrategia…”

    ”Eu vou retomar o raciocínio. O conceito de estratégia, em grego strateegia, em latim strategi, em francês…”

    ahahah 😛

  • Lucas Ramos

    Mas e a fábrica no Brasil? Será que não está fabricando o iPad 3 para tentar suprir esta demanda? Mistérios!

    • JanjaBoy

      Como diria Óscar González-Quevedo o Padre Quevedo; iPad 3 non existe! O que existe é novo iPad.

      • Alan Gabriel K

        Boa Janja

  • DHBB

    Alguém ainda acredita nisso? Todo ano é a mesma coisa, não importa o produto… Puro marketing.

  • Joe

    Incrível, e com certeza quando lançar aqui, vai acabar em um piscar de olhos.

  • Alan Gabriel K

    Só eu que não me impressionei com a notícia?

  • ricardo

    o meu esta no meio das pre-orders 😀

    mas só chega pra mim dia 10/04 🙁

  • Gabriel

    *de ele ser lançado

  • Valter

    Vou pros EUA no dia 5/4 e ja estou preocupado se vou achar ou não…talvez eu tenha muita sorte em achar o 2 a US$ 399,00…

  • Eu só quero que lancem aqui p/ eu comprar! Vou dar o meu pra minha mãe como fiz com o iphone 3GS.

  • Wellington Alves

    Verdade ou não, a Samsung deve ficar muito puta com essa notícia! rsrs

  • Ana Clara Campanelli

    O meu iPad 1 ainda ta bom pra mim, nunca senti necessidade de comprar o 2 nem o 3 hehe

  • Arthur Cunha

    Chego nos EUA dia 29 de março. Tô começando a ficar com medo de não encontrar mais pra vender nas lojas… =/

    • Brunu

      Vou para os EUA dia 31, mas como no ano passado, pra botar a mão na belezinha, só ficando a madrugada inteira numa fila pra garantir as levas que chegam pela manhã.
      Ano passado, entrei 2 dias seguidos na fila para trazer 4 ipads (limite 2 por pessoa) das 3 da manhã e saí as 9 morto de sono. Vida dura 😉

  • claudio viana

    O novo iPad é o máximo! Estou ansioso para botar as maos num logo. Vou vender o meu (iPad 2 32 GB) o mais rapido possivel.

  • Breno Chaves

    iLex, o Novo iPad Wifi vem com 3G incluso?
    Se não me engano na apresentação falaram que sim, mas no site da Apple não encontrei nada relacionado!

    Ou o suporte para 3G só vem incluso no iPad Wifi + 4G?

    Abs

    • Overlord

      O novo iPad no modelo Wi-Fi, como o nome já diz, só vem com Wi-Fi.

      Se tu quiseres usar numa rede 3G (já que aqui não temos 4G), tens que comprar o modelo Wi-Fi + 4G

  • Renaldo Freire

    Eu comprei um iPad 2 ontem. Queria algo mais econômico… 😀

  • EMERSON BELISSI

    “LEI DA OFERTA E PROCURA” — Se eu fosse a APPLE eu venderia o IPAD por 8.000 reais e muitos comprariam!!!!!!

    • Giovani

      Existe um maximo de lucro que voce pode alcançar no grafico preço/quantidade. Acredito que a apple sabe bem o q esta fazendo com relaçao ao preco

  • Guilherme Malacarne

    Alguem poderia me dizer por que motivo a Apple não colocou o SIRI nesse novo iPad???????

    • Alex iPilot

      Na minha opinião, a Apple deixou um reação claro: Siri apenas no iPhone! Coisa de estratégia do produto ou coisa assim…

  • makoto

    PARA QUE TEMOS UMA FOXCON AQUI ?

  • Ariel

    Ou a Apple é incompetente ou gosta de “aparecer” com notícias desse tipo. Não consigo crer na incapacidade de produção. É balela.

  • O nome não era retrógrado? Além da retina não havia muitas novidades? Mesmo design? tsc tsc tsc

  • Alex iPilot

    Sobre vender ou não o iPad 1 “desvalorizado” gostaria de dar minha opinião: eu venderei. Se eu não tiver uma utilidade REAL (e hoje não tenho) para continuar com ele, tendo outro, irei vendê-lo.

    Além da economia de centenas de $$$ na compra do novo, eu penso naquelas pessoas que não tem condições de comprar um iPad novo e esperam essa oportunidade para comprá-lo… Vamos dividir um pouco, pessoal, hehehe…

    Já comprei MUITO livro usado em sebos… Se ninguém tivesse resolvido se desfazer deles, a situação teria ficado difícil para mim… 😉

  • Daniel

    Alguem sabe dizer como está o estoque do novo ipad nos EUA?
    Vou viajar sexta feira e queria trazer um novo ipad p mim… mas estou com medo de não achar nas lojas.
    Se alguem tiver essa informação, me passa, por favor!
    Valeu

    • JR

      Olá Daniel, você conseguiu comprar? Como estava o estoque?