Notícias

Apple já está sem estoque do novo iPad antes mesmo dele ser lançado

O novo iPad só será realmente lançado para venda na próxima sexta, dia 16, mas a pré-venda em alguns países começou entre quarta e quinta da semana passada. O sucesso e a procura foram tão grandes que todo o estoque reservado para a venda pela internet acabou em menos de 24h.

A própria Apple admite o fato, em um comunicado para o USA Today:

A resposta dos clientes ao novo iPad tem sido fora do esperado e a quantidade disponível para pré-venda já se esgotou.

Já no final da quinta-feira o prazo de entrega para quem reservava online não era mais dia 16, previsto só para a próxima semana, dia 19. Apenas alguns países podem fazer a pré-reserva. O Brasil não é um deles e o site americano não envia para endereços fora dos Estados Unidos.

Quem já reservou, recebeu um comunicado da Apple informando que os aparelhos já saíram dos depósitos da empresa e se dirigem ao destino. Mas a Apple faz acordos com a UPS, forçando-a a entregar somente no dia do lançamento. Salvo algumas exceções, os iPads só deverão ser entregues mesmo no dia 16.

O grande sucesso do novo iPad se deve também à mudança de estratégia da Apple este ano. Geralmente ela lança somente nos Estados Unidos, mas agora também receberão o novo tablet Inglaterra, França, Alemanha, Suíça, Canadá, Japão e Austrália, o que faz, obviamente, a demanda inicial ser bem maior.

Será que veremos a mesma novela dos outros anos em que a procura é maior que a capacidade da Apple fabricar os aparelhos, causando falta nos estoques das lojas?

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados