2012AplicativosARQUIVO

iOS 5.1 acaba com os atalhos dos ajustes. Veja como desinstalá-los

Em novembro do ano passado, nós aqui do Blog criamos uma maneira fácil e prática de nossos leitores instalarem atalhos para algumas funções do sistema, como Wi-Fi, Bluetooth, Modo Avião e outros. Era muito bom poder ter isso a um toque de alcance, sem precisar mexer no sistema com o jailbreak.

Porém, pouco tempo depois, a Apple deu o recado: com a chegada do iOS 5.1, eles não iriam mais funcionar. Nós avisamos aqui na época, mas muitos de vocês já esqueceram. Por isso, ensinamos agora o que você deve fazer para desinstalá-los de seu aparelho, caso ainda os tenha.

Passo 1: Abra o aplicativo Ajustes, no menu Geral > Perfil.

Passo 2: Você verá o perfil de configuração dos Atalhos de Ajustes. Toque no botão vermelho Remover. Se você colocou senha no seu aparelho, ele pedirá que ela seja digitada, para ter certeza que é o dono do dispositivo que quer isso mesmo.

Pronto, perfis totalmente eliminados. Seu aparelho está como se eles nunca tivessem sido instalados.

Infelizmente, estes atalhos existiam no sistema e foram alterados pela Apple. Acredita-se que ela fez isso porque sempre foi obcecada por segurança, e este tipo de link permitia que aplicativos de terceiros tivessem acesso às funções do sistema. O primeiro método de jailbreak (no iOS 1.1) usava este tipo de artimanha para ativar o aparelho.

Portanto, não há como fazer os atalhos funcionarem novamente, a não ser que se descubra uma nova maneira de acessar os ajustes. E é uma pena a Apple não nos oferecer uma alternativa para isto. Pena mesmo.

Botão Voltar ao topo