Aplicativos

Jogo brasileiro Legendary Heroes finalmente ganha versão para o português

Os leitores do Blog pediram e o pessoal da Maya Games atendeu: o jogo brasileiro para iOS de maior sucesso da atualidade, o Legendary Heroes, ganha versão para o português.

Agora ficou bem mais fácil para quem não entende muito bem o inglês de acompanhar o tutorial e aprender as dicas do jogo.

A notícia ruim é que, se você já estava jogando a versão em inglês, terá que recomeçar tudo de novo, pois são dois aplicativos diferentes. A versão brasileira tem um BR no nome (link), que indica a opção para o português.

Lançado no início do mês, o Legendary Heroes já é um grande sucesso na App Store, apresentando números nunca antes atingidos por um jogo brasileiro. Foram mais de 700 mil downloads em duas semanas, sendo que 150 mil foram só na loja brasileira. China e Estados Unidos são os que mais baixam o jogo.

O jogo é destaque na loja americana há três semanas consecutivas, nas seções New and Noteworthy, Whats Hot e What We’re Playing. Nenhum outro aplicativo brasileiro tinha conseguido tal feito.

É o projeto de maior lucratividade do Brasil, e em apenas duas semanas o jogo já recuperou todo o investimento financeiro feito. Sem dúvida, um sucesso que merece aplausos.

Se você ainda não conhece o Legendary Heroes, confira nosso artigo sobre ou então baixe-o de graça na App Store. Ele é compatível com iPhone, iPad e iPod touch.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Lucas S

    Legal

  • Andre Moreira Henrique

    Parabéns os desenvolvedores, e que isso sirva de vitrine para que mais e mais desenvolvedores brasileiros possa seguir o mesmo caminho !

  • Joe

    Ai sim hein.

  • Steff

    =\ recomeçar tudo é paia

  • Junior Corrêa

    Nao sou muito fã de jogos, mas por ser um game brasileiro merece credito!

  • Brendo S.

    Vou continuar no inglês 🙂

  • Igo

    Tbm vou continuar no Inglês… Não vou recomeçar tudo de novo –‘
    Por ser um jogo brasileiro, deveriam ter dado prioridade no lançamento… eu heim!!!

  • Erick Matheus

    Vou baixar agora a versão PT-BR, quando lançaram eu ainda não tinha comprado meu iPad e acabei esquecendo de salvar nos favoritos.

  • Pedro

    O jogo em português também estará disponível na App Store americana?

  • Renato

    Galera, sim.

    Vai estar. O update na versao americana irá ao ar em breve.

  • Thomas

    Gente, alguém pode me ajudar com uma questão do FaceTime e iMessage?
    Não estou conseguindo ativar nenhum dos dois. Já pus todas as informações nescessárias, mas fica um “Esperando ativação…” na tela, que não sai nunca. Alguém sabe o que fazer?
    Obrigado 🙂

    • Matheus

      Sua conexão está ativa?
      Se sim, pode ser um problema nos servidores da Apple, aguarde um pouco, tente outra hora.

    • Lucas Dangas

      Qual a sua operadora? Se for Oi acho que é esse o problema

  • Thy

    Não é pq é brasileiro e de graça que eu não posso dar minha opinião. Achei o jogo muito mal acabado, cheio de bugs, graficos bem meia boca, a movimentação dos ataques é muito mal feita parece que vc ta atacando hologramas a mecânica dos golpes é muuuuito ruim e essa polemica de não ter em português só serviu pra abafar o quão ruim é esse jogo…desculpem mas vcs precisam melhorar e muito se um dia quiserem chegar no nível de uma gameloft ou EA…

    • Humberto

      Pelo amor de Deus gente.
      Nem o FIFA 12 no iPhone tem um grafico decente… é todo mal feito… bugs nem vou dizer comentar pra nao perder tempo… mas como foi a EA que fez pode tudo!!
      Da licensa viu.

      O jogo Legendary Heroes é ducarai. Se nao gostou do estilo de jogo, tudo bem, agora dizer que é um lixo, é pura falta de censo crítico.

      E para os que criticaram a ausencia do “Portugues” na primeira versão do jogo, devo observar o seguinte:
      Garanto que mais de 90% dos jogos instalados em vossos iPhones e iPads são de lingua inglesa, logo nao vejo motivo pra “choro”. E outra, os caras fizeram certo em criar no idioma ingles. Assim eles conseguem vender alguma coisa, porque garanto que mais de 70% dos usuarios brasileiros de iPhones pirateiam os aplicativos.

      E a proposito, nao tem grafico melhor que Infinite Blade… e nao tem “dedo” da EA nem da Gameloft.

      Portanto parabens pelo jogo.
      E espero que outros possam vir por ai.

    • Getulio Junior

      Joguei o jogo e ainda jogo. Achei sensacional. Simples de se movimentar os personagens. Facil de aplicar golpes especiais. Missões envolventes e longe de ser um jogo fácil. Recomendo a todos que baixem. 😉 5 estrelas.

    • Comando

      Concordo planamente, muito mal acabado, engine do jogo fraca…sério, não é pq é brasileira que agente tem q perder o critério, tem que melhorar muito a proposta de jogo.

  • Versão americana acabou de ser atualizada.
    Troque o idioma em opções.

    Bom jogo amigos!

    • Hugo

      Olá amigo, parabéns pelo game, é uma pena eu não gostar do estilo mas sei que é um jogo bem trabalhado.. Sugestão aos desenvolvedores: que tal aproveitar o sucesso e lançar um game survival horror? são meus favoritos!! até mais e parabéns!

  • Andre

    Parabéns aos desenvolvedores !! Eu espero novas atualizações !

  • Mas, se é jogo, como pode estar na app brasileira? Se for pra colocarem todos os jogos como classificação “entretenimento”, por que não o fazer ao invés de ficar esperando o governo brasileiro autorizar a entrada da categoria jogos na loja? 😛

    • Christian Di Palma

      ????????????

    • Cara, me fiz o mesmo questionamento que você… e nenhuma resposta até agora…

  • Orgulho nacional…

    Mas na minha opinião eles deveriam ter colocar uma versão em BR desde o começo 😉

    Parabéns ae !!!!

    []´s BDI !

  • Alexandre Prates

    iLex, acredito que ele não seja o projeto mais rentável do Brasil para iOS, o aplicativo de jailbreak iBlackList ( desenvolvido por brasileiros ) já vendeu mais de 1.500.000 de cópias segundo estatísticas do Cydia e vale lembrar que o mesmo custa US$ 12.00

    Acredito que este sim seja o mais lucrativo projeto brasileiro para iOS ( mais de US$ 18.000.000,00 vendido ) o Legendary Heroes que por sinal e um ótimo jogo é provavelmente o maior projeto brasileiro na loja oficial da Apple (App Store).

  • SamuEX

    Não sou fã deste tipo de jogo, mas devo admitir que é um jogão muito bem feito.
    Parabéns a equipe que conseguiu fazer frente a empresas que já estão no mercado a mais tempo e tem, teoricamente, mais know-how.

    2012 é o ano do Brasil chacoalhar o universo Apple!

  • Carlos Maya JF

    Agora sim!
    Curtindo ou não o jogo, mas vale registrar o avanço dos desenvolvedores brasileiros nessa área. Que continuem trazendo outros tipos de jogos e aplicativos…
    Parabéns!!!

  • Matheus

    O blog do iPhone é o melhor,sempre pego dicas aqui…mas esse jogo,não me atrai muito…bom que os desenvolvedores brasileiros estão fazendo avanços na mídia mundial,mas ainda acho que estão longe de produzir algo de verdadeira qualidade…Um jogo bom é o Contract Killer,deixo o nome se alguem quiser procurar…

  • TiãoGavião

    Parabéns aos desenvolvedores!!
    Finalmente em PT-BR 🙂 isso merece aplausos!!

  • Matheus

    tinha até deletado, agora eu baixo de novo.

  • Thiago

    Tenho a conta na itunes americana e baixei o jogo em inglês e agora simplesmente mudei o jogo para português, sem baixar nada.

    • Rafael

      Também fiz isso, mas ele zerou todo meu progresso. Pena eu estava gostando do jogo, mas agora não tenho mais vontade de jogar :/

  • Raphael Brum

    Parabens aos fabricantes, e que esse sucesso incentive eles e outras empresas em fazerem mais e mais jogos,, e faça o Brasil entrar nesse mundo de jogos e tecnologia, parabens pelo jogo vou baixar agora mesmo.

  • André Kaneyasu

    Isso mostra o quanto Brasileiro é paga-pau dos EUA. O jogo é brasileiro e só veio inglês como lançamento. Que tipo de coisa é essa? É como se a China produzisse algo e dado o nome e todo o resto em língua coreana.

    • Hugo

      Amigo o inglês é uma lingua mundial, vc acha que o público alvo deles é o mundo ou apenas o Brasil?

  • Dexter

    Sinceridade???

    Vi um pessoal reclamando que nao tinha uma versao em portugues, e agora vejo o pessoal reclamando que tem em portugues…..

    Nao estou entendendo nada agora rsrsrsrsrsrs.

    Mas venhamos tbm, vi alguem (acredito que seja alguem que fez ou faz parte da equipe de criaçao do jogo) dizer que nao tinham interesse algum em fazer uma versao em Portugues, pq entao essa mudança agora???

    • Renato Pereira

      Olá Dexter,

      Inicialmente o jogo não seria lançado para o Brasil devido à restrição da categoria games.

      Porém tomamos a decisão de publicar o jogo na categoria Entretenimento, tivemos muitos downloads brasileiros e achamos interessante traduzir o jogo.

      O resultado está sendo bastante animador, superando nossas expectativas.

      Abs, Nato

  • iLex, no iTunes(EUA) não tem o jogo ‘BR’. E na página do jogo ‘Original’ tem uma nota de atualização dizendo:
    “NEW LANGUAGE
    -Added support for Brazilian Portuguese. Please check “Options” in the Main Menu”

    Ou seja. Quem já tem o jogo é só atualizar, e depois mudar a linguagem nas Configurações do jogo. Sem precisar baixar esse outro e começar desde o início..