2011ARQUIVONotícias

Em breve, o primeiro jogo brasileiro de estratégia em tempo real para iPhone e iPad

O mercado de jogos no Brasil está crescendo, e mesmo que não tenhamos ainda uma categoria para Jogos na App Store nacional, diversos desenvolvedores brazucas já estão se empenhando para criar títulos para o iOS. O mais impressionante destes projetos foi apresentado ontem pela brasileira Maya Games: o Legendary Heroes.

O jogo é um verdadeiro Action Real-Time Strategy (jogo de estratégia em tempo real), estilo que faz bastante sucesso atualente entre os gamers no mundo PC. A Maya pretende ser a primeira a lançar um jogo do tipo para o universo dos aparelhos móveis.

Renato Pereira, sócio presidente da Maya Games, explica:

Enxergamos uma boa oportunidade. O gênero teve um crescimento explosivo e há grande popularidade entre grupos de jogadores. Esse tipo de game já atinge milhões de pessoas e desenvolvemos no Brasil o primeiro do gênero para mobile.

Os brasileiros já estão de olho no futuro: em 2012, a produção de jogos entrará na Lei Federal Rouanet de Incentivo à Cultura, em que empresas podem descontar do imposto de renda toda a verba aplicada em investimentos culturais. Isso deve incentivar muito o mercado local de jogos.

Confira a descrição oficial do jogo:

No game, times de heróis guerreiam ao longo de arenas, sendo um time controlado pelo jogador e o outro pelo inimigo. Todos os heróis possuem personalidades únicas, com histórias, temas e aparências baseadas em eras e culturas de todo o mundo. Todo jogador deve escolher quais heróis treinar e como especializá-los, criando sua própria equipe para superar o inimigo. Mas formar seu time é apenas a primeira metade da experiência, e o jogador deve então controlá-los nos campos de batalha cheios de ação.

YouTube video

O jogo Legendary Heroes deverá chegar à App Store (inclusive na brasileira) no início de 2012, para iPhone, iPod e iPad. A gente não perde por esperar. :)

Botão Voltar ao topo