Notícias

Por que a função Siri é exclusiva do iPhone 4S?

Apesar de termos repetido diversas vezes aqui, ainda há gente nos perguntando “como ativar o Siri no iOS 5”. Não tem como, a não ser que você compre um iPhone 4S.

E a segunda pergunta mais freqüente em relação a isso é: Por que só o novo iPhone terá direito ao beneficio? Decisão comercial?

É realmente de se questionar. Afinal, a teoria de que é preciso ter um processador potente como o A5 fica comprometida ao descobrirmos que o iPad 2, que possui praticamente o mesmo hardware que o 4S, não terá o Siri e nem mesmo a possibilidade de texto ditado.

Mas John Gruber, especialista do mundo Apple, levantou uma questão interessante. Na apresentação do dia 4, a Apple deixou claro que o Siri está em versão beta. Isso quer dizer que eles estão ainda testando a funcionalidade para ver como ela se comporta no mundo real. Isso porque o Siri não processa as informações localmente: ele envia-a para o servidor da Apple, que devolve a resposta e os comandos a executar (isso quer dizer que, sem uma conexão internet, não há Siri).
Visto a dificuldade pela qual passaram os servidores da Apple ontem na atualização simultânea de milhares de usuários do iOS, um uso massivo do Siri poderia comprometer o serviço.

Estima-se que 100 milhões de usuários instalem o iOS 5 ainda esta semana, enquanto talvez tenham 2 milhões de iPhone 4S ativados no mesmo período. A limitação do uso do Siri talvez vise apenas garantir um bom funcionamento do serviço na fase inicial de testes, sendo liberado para o iPad 2 com o tempo.

Para nós, brasileiros, existe outro problema: o serviço ainda não funciona com o idioma português.

via Daring Fireball

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Juliano Bazzi

    É tomara q liberem pro iPad 2, mais vai demorar… kkkk

  • Sândalo

    Não tinha pensado por esse lado. Faz muito sentido.

  • Mário J

    Aparentemente o Siri parece ser sensacional, de fato é uma pena não ser “compatível” com iPhone 4, iPad 2 … outro fato, se é necessário ter conexão com a internet, haja plano de dados né ? 😀 ter Siri somente para usar em casa ou na praça de alimentação do shopping ? Não, obrigado.

    • Bruno

      Pois é, mas pros EUA e pra outros países não faz muita diferença. Pq lá os planos de dados são bons e baratos. Aqui é caro e meia-boca.

  • Bruno Santos

    Quer merda heim.. vo continuar com meu iphone 4 mesmo

  • Cleberson

    Com certeza não é uma limitação de hardware, pois o aplicativo Siri da App Store funcionava perfeitamente no iPhone 4.
    Assim como o Dragon Dictation, da Nuance.

    Provavelmente é um argumento pra vender melhor o 4S (nada contra essa técnica), ou é mesmo para limitar o Beta para poucas pessoas, visto que os servidores da Apple devem estar fervendo…

    Mas dizer que o iPhone 4 é fraco demais pra rodá-lo é besteira.

    • Overlord

      Verdade.

      A Apple vai esperar o “buzz” inicial do iPhone 4S e, depois de alguns meses, liberar o Siri numa atualização para o iOS 5.1

      • Bruno

        Ou talvez nem libere mais tarde para dar mais um motivo para comprarmos um 4S.Mas tomara que saia no próximo update no mínimo para iPhone 4.

      • Rodrigo

        Acho que é isso mesmo! Da mesma forma que o “Find My iPhone”, antes só disponível para usuários do iPhone 4, agora também permitido para o 3GS.

        Achei o iOS5 simplesmente sensacional. O 3GS virou outro aparelho. Estava bem tentado a comprar um iPhone 4, ou até o 4S quando chegar. Mas agora vou ficar no aguardo por mais um ano ou dois na expectativa de chegada do 5!!!

        • henriqueG

          O Find My iPhone sempre foi permitido para o 3GS como sempre foi para o 3G (não sei se rola no iPhone de primeira geração também). O fato é que antes só usuários do iPhone 4 e iPad ganhavam o Find My iPhone de graça, mas para o 3G/3GS rolava pagando os $99 do MobileMe. 🙂

        • Luis Talete

          O 3Gs ficou mais ágil, isso sim.

  • Cesar Parzianello

    Realmente é um bom argumento.

  • thiago oliveira

    Mesmo o Siri nao funcionando em PT, quando lançado no Brasil, será que poderemos brincar com ele… falando é claro em inglês?

  • Canastrao

    Esse Siri vai ser extremamente brochante por causa dessa dependência da internet. Eu uso TIM e toda hora a conexão com a internet desaparece além de não ter Wi-Fi sempre disponível. Se eu tiver um iPhone 4S, eu vou usar essa funcionalidade quase-nunca !! Igual o Facetime. É muito bonito no vídeo, mas na prática não acrescenta em nada.

    • Concordo. Vai ser uma função pouco usada. Eu mesmo só usei o FaceTime uma vez, para testar. O Siri vai ser o mesmo caso.

      Sem falar que o tempo de resposta do Siri não deve ser muito bom usando conexão 3G…

    • Rafael Nogueira

      Com TIM, não há Siri!!

      Como disse o Rafinha Bastos no Twiiter: “Ter iPhone com chip da TIM é o mesmo que ter uma Ferrari movida a suco de abacaxi” heheheh

      Fui pra TIM para testar o “infinity”, mas logo voltei pra VIVO. A Vivo deve estar uns 10 ou 15 anos na frente.. Na real achei a TIM boa só em uma coisa: propaganda, agora no resto vai ter que trabalhar muuuuito ainda.

      • Sergio

        10 ou 15 anos vc exagerou, né? 😉
        Vamos dizer 1 ano na frente, vai…
        Banda larga no Brasil é carroça, como diria o Collor

    • Leonardo Ribeiro

      Eu não tenho certeza se o Siri processa mesmo os dados no servidor da Apple SEMPRE. Se vc vir os requisitos de sistema, ele diz que uma conexão com a internet PODE ser necessária.
      Pelo que eu vi dos vídeos, comandos para agendar coisas, ligar pra pessoas, previsão do tempo e etc são processadas localmente. Acho que ele só acessa a internet quando diz “deixa-me pensar a respeito disso” ou algo assim e para por alguns instantes. E o reconhecimento de fala definitivamente parece ser feito no aparelho.

  • Calleb

    Tenho quase certeza de que GLaDOS começou como um aplicativo como Siri. E vocês viram no que deu, né? (Caso tenham jogado Portal. Se não, façam isso o mais rápido possível).

  • Anderson Ribeiro

    Seria ótimo mesmo se liberassem pra IPad2 e quem sabe até pra o IPhone 4 mesmo. O jeito é esperar mesmo 😀

  • vomity

    ilex…….
    pelo que vc testou,
    quando se faz a mesma pergunta umas 10 vezes,
    quantas vezes ele muda de resposta????

  • Lucas Silva

    concordo com o argumento de “forçar” a venda do 4S, e tb concordo que o SIRI funcionará normalmente no iPhone4. Quem sabe depois de vender o 4S eles não liberem para nós do iPhone 4. Sonhar não custa nada, o que custa é comprar o 4S só por causo do SIRI. xD

  • Gisn()

    iLex, vcs do blog que testaram, como postaram aqui, viram se ele funciona apenas em wi-fi ou também em 3G?

    • Breno

      Fiquei com a mesma dúvida na cabeça. Como será que aquele cara do comercial do iPhone 4S, com ele no braço correndo, estava conversando com o Siri? Talvez em outro país a internet Wi-Fi seja de maior alcance, fazendo com que as pessoas na rua mesmo consigam uma ótima conexão Wi-Fi com seu aparelho. Diferente do Brasil, que dependemos de internet 3G a um curso “fura-olhos”. Eu acredito que se a função Siri vier a funcionar no Brasil, nem todo mundo vai conseguir usá-la fora de casa (longe da sua propria rede wi-fi) sendo tbm que alguns lugares públicos pelo país disponibilizam Wi-Fi free, mas é muito raro que funcionem corretamente.
      Conclusão: se for depender de 3G pra ter uma funcionalidade boa dessa sem delay, sem 1 minuto de espera pra processar dados, e sem cair a conexão em coberturas e etc, as operadoras brasileiras vão ter que passar por um processo bruto nessas redes malditas..
      Abraço!

      • Saotome

        O Siri aqui, com essas condições que citou, só vai funcionar pra gagos.

      • Gisn()

        Cara eu fiquei na dúvida pq ouvi boatos que era só wi-fi, mas como vc disse, no comercial tem o cara corredo, dirigindo. Mas agora eu olhei bem no comercial e reparei que na parte do carro mostra que está com 3G

  • rodrigo

    Resumindo.. Apesar do ótimo aparelho e funcionalidade espantosa do Siri sempre tem o “time” certo de migração para o device. 4S só no natal 🙂

  • Fabiano

    Exsite uma previsão para ter no idioma PT ?? Li em um site que deve demorar 5 anos, procede essa informação??
    Abraço

    • Esse site está equivocado. E muito.

    • Gisn()

      Cara se for demorar assim 5 anos vai ser o iphone 10 com muito mais recurso e a gente com esse siri que já vai ser considerado ultrapassado?

    • Gisn()

      Vejam como funciona o Siri em português http://www.inbot.com.br/sete
      Ainda tem que digitar, mas é o mesmo principio

  • Lucas

    Tomare que nao demore ate o iphone 5 ou 6 ou iphone 2012 hauah para entrar no portuga!

  • Victor

    O bom seria se o Siri fosse liberado também pro Mac OS, e ai, será que temos alguma chance?

  • Juarez

    Vou continuar com o meu 4, sem S mesmo!
    vai que liberam pra nos o tal SIRI! acho bem
    provável !

  • Henrique

    Eu acho q é só pro 4s, para ele vender mais

  • Fisioamore

    Se quem processa o comando vocal são os servidores da Apple… Era para ele pegar até com o iPhone 3G!!!

    • Eu acho que ele transforma o comando vocal em texto no aparelho e só manda o texto pro servidor da Apple devolver uma resposta em texto também, que depois é transformada em voz novamente no aparelho.
      Sei lá, mas pra mim isso faz muito mais sentido que mandar uma gravação de voz pela Internet, como aparentemente faz o Google em seus programas de busca.

      • Felipe

        Esse “servidor” da Apple deve ser um estagiário que responde as perguntas!! hehe. Por isso que é Beta.
        Só vai sair a versão final quando os meninos estiverem bem treinados e resolverem contratá-los!

        • Israel santos

          “kkkkk essa foi boa Felipe! Maldito estagiário deve ser um androidiano infiltrado na Aplle “

    • Renan

      Você não entende que essa função requer um ótimo processador (melhor que nos antigos modelos)? Provavelmente não leu toda a matéria…

      • Fisioamore

        CITAÇÃO:
        Renan, 13 de outubro de 2011 – 14:20 Responder
        Você não entende que essa função requer um ótimo processador (melhor que nos antigos modelos)? Provavelmente não leu toda a matéria…
        FIM DE CITAÇÃO!

        Provavelmente você leu toda a matéria e todas as respostas… Só não conseguiu fazer a “Interpretação de Texto”…
        Se o processamento “pesado” é realizado pelos servidores da Apple… Os hardwares realmente essenciais seriam o microfone para gravar o comando e a internet para enviar para os servidores POTENTES!!!
        Acima, um colega citou que o iphone 4S transformaria o comando vocal em texto para os servidores decodificarem/entederem a melhor resposta… Aí sim, seria necessário um iPhone 4 ou iPhone 4S. E neste caso… O servidor da apple serviria
        muito
        mais para comparar O COMANDO com um enorme BANCO DE DADOS que ela criou e continuará criando com as informações enviadas aos seus servidores!

        Bem… Todos nós vamos ficar dando mil e uma idéias… Massss… o iLex e sua equipe é que daqui a alguns dias trará a resposta!!! HEHEHEHE!!!

    • Juan Sengo

      isso ai !!!

    • Juan Sengo

      Vcs perceberam com a atualização do IOS 5 que a voz do comando de voz mudou ? ficou mais realista mais ”humana”.
      Só eu que percebi isso ??? Ilex faz um teste

      • Juan Sengo

        ops! esqueçam o interrogação

  • Gross

    [Off Topic] Mais alguém esta tendo problemas com o Safari? Após a atualização do meu iphone 4 para o IOS 5 o safari tem fechado sozinho e também me parece que esta mais lento para abrir os sites.
    Abraço.

    • Francis

      Saiu uma atualização recente para ele. Verifique se é isso.

  • Alexandre

    Se o iPhone 4 não tiver limitação de hardware, esse SIRI é apenas para vender o 4S… SIMPLES! Penso cada vez mais que seria um ótima opção esperar o iPhone 5, considerando que o SIRI é beta e sabe-se lá quando terá a opção em português.

  • Eles deviam, talvez, fazer um modo que o Siri “lembrasse” os comandos e os guardasse na memória interna… Isso diminuiria o tráfego de dados na apple e talvez abrisse mais possibilidades.

    • Felipe Drumond

      Provavelmente não vai dar pra fazer isso, uma vez que não dá para comparar áudio com áudio, por mais que você diga a mesma coisa. Se o áudio for transformado em texto localmente para depois ser enviado ao SIRI, aí sim. Mas creio que não é o caso, infelizmente 🙁

  • Adriano

    PROBLEMAS IOS 5

    Não está ordenando manualmente as notificações. Em ajustes notificações
    Testei os lembretes por localização e tbm não deu certo. Cheguei no trabalho e não avisou nada. Alguém com problema?

    • Gross

      Mais alguém esta tendo problemas com o Safari? Após a atualização do meu iphone 4 para o IOS 5 o safari tem fechado sozinho e também me parece que esta mais lento para abrir os sites.
      Abraço.

    • Juliano

      Estou com esse problema também desde a GM.
      Achei que era por causa de ser GM, mas não.

      O que eu vi de diferente é que no mapas ele não dá mais o endereço da rua onde vc está, e sim somente Estado de São Paulo, ou o nome da cidade e o estado.
      Acho que isso tem ferrado com as notificações.

    • Juliano

      A necessidade da internet para o SIRI é óbvia.

      Impossível guardar o banco de dados do SIRI dentro de um iPhone.

      Fora o processamento para reconhecer as palavras e frases que deve ser monstruoso.

      De fato, pode ser que o A5 tenha um papel no reconhecimento da voz, mandando as informações mais mastigadas para os servidores da Apple, assim alivia-se um pouco a carga de processamento dos servidores, e pode ser também apenas mais um diferencial de venda.

      Agora o iPad2 não ter o SIRI deve ser pq nem na versão anterior 4.3.5 os comandos de voz existiam. Também teriam que remover algumas frases do SIRI com relação a fazer ligações e mandar SMS, e isso deve ter implicado em algum problema por lá. Ou novamente, pode ser apenas mais um diferencial de venda em favor ao 4S.

  • Rafael Rafaellli

    Na minha humilde opinião, os dois únicos motivos para estar disponível somente no 4S é que:
    Primeiro: Um otimo chamariz para alavancar as vendas
    Segundo: caso toda base ja existente de iphones e ipads passasse a utilizar, o servidor do SIRI, a apple poderia não aguentar neste primeiro momento comprometendo o desempenho da aplicação.

    • Muito boas as observações. Acho que ninguém ainda tinha falado isso. 😛

      • Rafael Nogueira

        Certeza que ele leu por inteiro…..

        O título!

    • Carlos

      Nossa que perspicacia

  • toyota

    Finalmente aquelas aulas de inglês vão valer a pena. 🙂

  • Mario

    Se tem necessidade de internet, o que for mandado pra um outro computador para processamento. Logo, podia rodar no Iphone 4. Foi questão comercial.

  • duvidoso

    Hey gente, tenho uma dúvida aqui, os iphones 4S comprados agora antes do lançamento (http://blogdoiphone.com.br/2011/10/clientes-na-europa-comecam-a-receber-em-casa-o-iphone-4s-antes-do-lancamento/) vão vir com IOS 4 não é? E quando lançar para venda convencional já vai ter sido lançado o IOS 5 e os iphones comprados ja vão vir com IOS 5 certo? O que eu quero saber é: os ipods que não vão receber nenhuma modificação vão ser vendidos a partir de agora com o IOS 5 instalado ou vão continuar com IOS 4? se eles já vierem com o IOS 5, quando vai começar a vender?

  • Rafael

    Como porque? Como é que o pessoal vai querer comprar o iPhone 4S se ele for somente mais rápido …

  • Rafael

    Alguem pergunta pro iPhone 4S “What’s the best in life?”

  • Frederico

    Se eu comprar o iPhone 4S, vou usar a função Siri em inglês mesmo.

  • Leonardo

    Mas o ih8sn0w está trabalhando no Siri pra iPhone 4, ele disse no twitter dele que não tem nada a ver com o processador, e que dá sim pra fazer, eles só precisam das chaves pra conseguirem liberar, assim que lançar o 4s e eles fizerem o JB vão soltar o hack!

  • Marina182

    Problema? pra quem tem dinheiro para um iPhone, pelo menos tem que aranhar o ingles, pelo menos.

    • Jayme

      De total acordo

    • Ninguém é obrigado a saber inglês, por mais rico que seja.
      Línguas é bom para todo mundo, mas obrigado, ninguém é.

    • Danilo

      “aranhar” ? O minimo pra quem tem um iphone eh saber algo que vc tbm nao sabe ainda!!! [ironia]

    • Jrbs

      Adoros os comentários… sempre tem aqui os campeões de besteiras!

      Além de levar o troféu você “aranhou” (verbo novo!)

    • Brunolv

      É um problema sim o inglês mesmo que você seja fluente no idioma. Por acaso você vai começar a mandar mensagens de texto pros seus amigos em inglês por causa do Siri? Porque se ditar em portugues, o Siri não vai entender nada. Da mesma forma, não vai poder usar pra ditar emails e etc. Também não vai dar pra ler as mensagens que você recebe dos seus amigos enquanto dirige pois vai ficar parecendo aqueles tradutores bizarros tentando ler o portugues. Agora, se você quer ter só pra impressionar fazendo perguntas aleatórias e não pra usar de fato no dia a dia aí é outra história.

    • Gisn()

      Eu arranho no inglês, mas muitos amigos não sabem nada outros sabem fluente.
      Bom como vou mandar mensagem para eles se não sabem inglês e eu não posso falar em português? Isso que vc falou não tem muito sentido.

  • Marcelinho

    Nada que um Jailbreak não libere a função para os demais idevices 😉

  • Raul

    Será que o Siri não funciona da seguinte maneira:

    1. É feito o reconhecimento do texto pelo iPhone mesmo, ele transcreve o que “ouviu” em texto
    2. O texto transcrito é enviado para os servidores da Apple e ai sim analisado e retornado com os devidos comandos a serem executados.

    Vamos concordar que seria muito mais inteligente e pouparia bastante o problema da banda de rede(sabemos que as operadoras se preocupam com isso, vide limitação de download de arquivos via 3G), ai ficariamos com a questão da possibilidade disso do ponto de vista de engenharia, etc

    Não tem hacker levantando a questão a respeito do Siri possuir instruções vinculadas ao processor A5, será que o processador do iPhone 4S não é um processador A5.0001 hehe

  • francisco junior

    viu ilex as fotos que eu enviei para o seu twitter? alguns icones no ios 5 andam desaparecendo. ja esta normal, mas eu conseguir tirar varia fotos sem os icones mais com o nome. aconteceu com mais alguem?

  • Pedro

    E pq será que o lembrete por localização não funciona no 3GS?

    • Raul

      Ouvi falar que em alguns iPhone 4 também não está aparecendo

      • André Sotéro

        No meu não está aparecendo!!

  • Durepox

    Falando em funcionalidades do novo iOS 5, tudo bem que o iTunes Match não estará liberado sem cartão dos EUA (a gente sempre dá um jeitinho), mas existe alguma previsão de data de lançamento?

  • Gustavo

    A Claro ta me robando ta serto que quando eu atingir meu limite de dados usado eles reduzem a velocidade mais parece q eles tao deixando o pau tora meu plano de ipho 4 que era de dados de 1gb q saia R$ 130,00 vai me custa o dobro ta loco ta serto q estrapolo um poco a mais, so que isso eles nem me avisaram nd que eu estaria pagando caso continuace tnc claro fdp fazendo por debaixo dos panos sem eu saber quanto to pagando ao eceder o limite.

    • Gisn()

      Coloca o plano controle, nesse eles avisam quando vc atingir 80% e 100% do plano e cobram 4 reais por mega adicional. Nos outros planos a gente se ferra, estou pensando em mudar pra tim só por causa do plano ilimitado, ta certo que são 10MB por dia depois a velocidade cai muito, mas mesmo assim, melhor que pagar 4 conto por mb

  • Marcos

    OT: Parabéns pela cobertura de ontem iLex, foi um dia agitadíssimo, e depois dos downloads ficou caótico para milhares de pessoas…e mais uma vez o blog do iPhone ajudou muita gente (eu inclusive). O seu trabalho é MUITO profissional. Muitos sites e blogs falam sobre iphone, mas vc tem uma maneira bem didática e simples de falar que atinge a qualquer um , mesmo quem não manja muito de info… Vc vai longe! Muito obrigado!

  • Luiz

    Mal funciona o corretor automático em português e querem um SIRI?!

    • Gubrass

      Estão querendo o SIRI para perguntar: “Como se escreve corretamente tal frase?”
      asuhahusuahsuahsshuahas

  • Ronan Oliveira da Silva

    Depois que migrei do MobileMe para o iCloud não to conseguindo ter acesso ao Mail, nem pelo site iCloud.com , nem pelo aplicativo do iphone e até mesmo o Mail do Mac.
    Problema com a Apple?

    • Marcos

      Provavel q sim! Tb estou tendo problemas com o iCloud. Neste momento não consigo ativar no me ipad2 pq diz e usuário ou senha incorreto. Acho q muita gente junta usando em uma ou duas semanas já deve estar estável.

  • Leandro

    Amigos, uma pergunta que não tem nada haver com o tópico, mas que aconteceu depois que atualizei o iPhone.

    Porque quando me ligam, a imagem do meu contato não aparece mais em tela cheia? Agora aperece só uma miniatura da foto, no alto da tela. Tem como mudar isso?

    Grato

  • Adenilson

    Eu fico imaginando o Siri funcionado em aplicativos de terceiros. Imaginem um app do guia do mochileiro das galáxias contanto com o Siri, seria hilário.

  • Rafael Damasceno

    O MuscleNerd já comentou que o Siri poderá estar disponível em breve para gerações anteriores, com métodos que chamaremos de pouco ortodoxos. Isto devido ao 4S ter uma partição escondida com dados relativos ao Siri. Um userland jailbreak vai possibilitar a copia desses dados, basta alguém se dedicar a realizá-lo.

  • Francis

    Admiro muito a competência dos americanos em trabalhar/ explorar a parte lúdica do ser humano, mas, com toda sinceridade, FaceTime e Siri são absolutamente dispensáveis, pelo menos para mim.

    • Cristiane

      Eu concordo, Francis! O Facetime eu usei uma vez para conversar comigo mesma 😛 iPadxiPhone por pura curiosidade. O Siri vai ser a mesma coisa. Eu fico meio constrangida de sair andando na rua conversando com o iPhone 😉 Fora que eu duvido muito que ele reconheça meu inglês. Apesar de falar com razoável fluência, meu sotaque não permite que outros aplicativos me entendam, mesmo nas frases mais simples. A minha prima, com inglês melhor que o meu (ela morou na Inglaterra por 6 meses) teve o mesmo problema. Pode até ser interessante, mas para mim vai ser um brinquedinho que dá para passar sem.
      O que eu queria mesmo do iPhone4S é a capacidade de 64G.

  • Getulio

    ILex, sabe me dizer se o iphone 4S vai ser vendido pelo site da Apple aqui no brasil? ou somente com vinculo a operadoras. Abraços

  • Raphael Lins

    iLex eu gostaria de saber se o iPhone 4s vendido na Best Buy é bloqueado?

  • jefferson

    ILex to puto que a apple boicotou o sistema de localização dos lembretes para o 3GS….só faltou isso pro IOS 5 ficar perfeito….. espero que atualizem e nos disponibilizem esse sistema tambem.
    vlw Ilex o blog é top….abs

  • vinicius pessanha

    Já que não tem em portugues vamos aprender um pouquinho de ingles!!! é uma maneira bem divertida de comecar a aprender!!! é hora de parar de se limitar e superar os limites…. e putz, eu nem tinha me ligado que o Siri é offline… aqui na França vai lançar amanha e eu ja tava querendo faltar o trabalho pra ir comprar hehehe… mas depois de ler isso tudo aí eu dei uma brochada…. nem sei se vou comprar mais….

  • leonardoneen

    É…a Copa do Mundo vem aí,será que até lá teremos uma Rede 3g descente?Ou 4g?Se não será impossivel usar o Siri aqui no Brasil…

  • Rafael Vannucci

    Resumindo: Pra Apple continuar tendo lucro e fazendo a gente comprar seus igadgets

  • luiz

    Não consigo acessar o bdi no formato mobile no meu ipod touch com ios 5

  • Alexandre

    para mim, o SIRI seria interessante para fazer lembretes com geolocalização, (o que hoje é um pouco demorado tendo que digitar).

    Mas fiz alguns testes e fiquei bem decepcionado com esses lembretes (não sei se é só comigo)…

    fiz um lembrete para dar um alarme quando eu saísse do local onde estava, e ele só tocou quando eu estava a uns 8km de distancia! 15 minutos depois que eu saí!

    essa demora é comum? ou é só meu aparelho?

  • Felippe Padilha

    Caro Alexandre, O próprio Lembretes “lembra” você, que, utilizando uma rede wi-fi, a localização se torna mais exata , mais precisa.
    Nao sei se te ajudou, mas fiz esses testes também , e os resultados foram parecidos.

    • Alexandre

      Olá Felipe,

      obrigado pela resposta…

      mas não entendí uma coisa… como vou usar o wifi para uma GeoFence? se saio do lugar que estou, (e é quando eu gostaria de ser lembrado) saio do alcance da rede wifi certo?

      eu criei o lembrete enquanto eu estava na rede wifi, mas quando saí do local que eu estava, fiquei com a rede 3g…

      acho que esse é o cenário mais comum, não?

      • Gubrass

        Será que não tem a ver com o delay de 15 min por push?

        • Alexandre

          um lembrete teoricamente não é uma mensagem push!… pelo menos não tem porque ser…

      • Felippe Padilha

        Sim, vc saindo do local inicial, muito provavelmente vai deixar de usar uma rede wi-fi. Eu nao sei como foram feitos esses testes e também nao sei como são as redes wi-fi de outros países.
        Pra nós Brasileiros que ainda contamos com uma rede de internet precária , infelizmente esse é o cenário. Pelo menos por enquanto. Nao sei se fui claro, mas entendi seu comentário.
        Daqui a pouco vou fazer mais um teste utilizando só o 3G, estou dentro de um shopping onde o sinal é muio fraco.

  • “não terá o Siri e nem mesmo a possibilidade de texto ditado”

    Com relação ao texto ditado, já ouvi falar q o android já tem… 🙁

    será q maçã n vai liberar nem que seja um app com essa função?!?!

    🙁

    • Pill Bass

      Experimente o “Dragon Dictation” … é free e funciona perfeitamente…

      • Cristiane

        É exatamente esse que não entende uma única palavra que eu falo. A única coisa que ele entende perfeitamente é “I’m so disappointed with you!” 😉

  • Guilherme Guedes

    iLex hoje é meu aniversário quero parabéns… Rs

    • Parabéns. 🙂

      • Guilherme Guedes

        Thanks Steven Pauls Jobs Silva. Hehe

    • Sonia

      Parabéns Guilherme, que vc se divirta muito com o seu IOS novo, viu!!!! 🙂

  • Cristian

    Não vejo a hora de testar esse tal SIRI. 🙂

  • Leandro Gomes Barcellos

    Eu pensava que haviam implementando algum hardware novo no I4S, pq ele meio que conversa com o usuário po. Acho que necessitar de um processador potente é apenas um dos requisitos.

  • christofer

    Se tudo é processado “lá fora” pode funcionar até no 3gs…

  • Daniel Alencar

    Brilhante essa função! A respostas dessa pergunta acima foi impressionante!

  • Milena

    vc viram a matéria falando que o tráfego gerado pela atualização do iOS 5 e do iCloud quase tirou a internet do ar?? Será mesmo?rss

    Olha..fiquei bem feliz com a atualização..não vou “sentir falta” deste sistema Siri..até por que não nunca usei..rs..porém, como eu não se se teria paciência de ficar falando com o aparelho..acho q fico asism mesmo!!rsrsrs

  • Pill Bass

    Que tal o “Dragon Go”?!!!

  • Sonia

    Por acaso alguém, assim sem querer baixou o software do iPhone 4s por engano e tentou instalar no iPhone 4? O que poderá ocorrer? será que daria certo? e ai teríamos o siri em nossos iPhones 4? #perguntaboba 😉

  • Esperança no jailbreak.

  • Juliano

    Gostaria de saber o porque no iPhone o icone APP Store diz que tem atualização e eu clico no iTunes em buscar atualizações ele diz que todos os aplicativos estão atualizados? Forte abraço pra quem me ajudar nisso.

    • Cristiane

      Você entrou em todas as contas? Se você estiver logado em uma conta, digamos a brasileira, e houver um App para atualizar na conta americana, ele acusa que tem atualização mas não aparece no Atualizações. Precisa mudar a loja.

  • Ricardo

    agora com o iOS5, no app nativo “Fotos”…tem 2 albuns com mesmo conteudo e só com nomes diferentes…Fototeca e Fotos…

    tentei excluir uma mas não consegui.

    não tem como deixar somente 1 album?

    • TiãoGavião

      Puxa!? O_o
      Agora que vc descobriu isso???

      • Ricardo

        Sim, pq?????
        Antes só tinha Fototeca…agora tem outro álbum com todas as fotos repetidas.

  • TiãoGavião

    Sobre o Siri:
    1, Tem que estar conectado= agradecem as operadoras. Wi-fi?? bom, vc fica preso ao local.
    2. Depender de processamento, desculpa meio ruizinha essa. Depois de vender bastante I4S com essa desculpa eles soltam para outros modelos.
    3. Resumindo; para maioria função para brincar/mostrar para amigos em rodinha de bar 😉
    Não gosto dessa tecnica dos fabricantes empurrarem(criar necessidades) o consumidor para seus serviços na rede 🙁

  • Ou se vocês pensarem melhor, é só uma jogada para a maior procura e venda do iPhone 4S, assim como todas as outras funcionalidades que não são lançadas nas versões anteriores para que se possa lançá-las nas versões posteriores como se fossem “novidades supreendentes”.
    Não dou duas gerações para os produtos da Apple começarem a rodar flash e outras coisas óbvias que ainda não foram inseridas.

  • Amadeu

    Acho que o SIRI so usa net quando requisita alguma info externa, escrever txt, marcar agenda, lembrete e etc ele faz off, pesquisa de trafego, receitas, pesquisas gerais, clima e etc ele precisa da net pra puxar de algo externo….

  • Julio

    $

  • Gilmar

    Estritamente comercial. Ou desonestinada comercial.
    Único recurso apelativo para migrar do 4 para o 4S!

  • iMarui

    Você fala para o Siri:
    – Leia meu mail!

    Siri responde:
    – Antes melhore sua conexão com a internet!

    rs rs rs rs

  • Marcello Q

    .. Vc fala para o SIRI (Parte 2)
    “Funcione no meu iPhone 4 agora!”… Ele responde… “Vai pedir pro CAMARÃO … sua OSTRA!!… rs

  • Marcello Q

    Ou… “Seu OSTRÁRIO”.. rs

    • Francis

      Pô, meu, essa doeu.!!!

      • mqs

        Foi mal Francis… é só um protesto/desabafo por não funcionar no iphone 4 talvez por motivos comerciais… (Nada pessoal)

      • Marcello Q

        Foi mal Francis… é só um protesto/desabafo por não funcionar no iphone 4 talvez por motivos comerciais… (Nada pessoal)

        • Francis

          Eu entendi, só achei que o trocadalho saiu do carrilho.!! Mesmo assim, gostei.

  • João Lopes

    Apesar do SIRI, por enquanto, apenas ter 3 idiomas, ví (nos site) que ele também tem algumas restrições quanto a localização. Então, poderíamos usar essa função em inglês aqui no Brasil?

  • Gustavo Uriartt

    acho melhor ficar com o iPhone 4 e se quiser ter alguém pequeno para falar… compro um Papagaio! (anilhado e legal, bem posto, porque aves capturadas na natureza é ilegal e é crime)

  • iPhabio

    Tem uma coisa que eu não vi ninguém comentando, nem em fóruns/blogs gringos:

    Na apresentação do iOS 5 / 4S, quando falavam sobre o novo A5 que equipa o 4S eles disseram com todas as letras que esse chip tem um processador de áudio integrado. Hardware.

    Caso a função dependa desse processador de áudio para decodificar o comando antes de mandar pra Apple, mesmo com jailbreak o Siri não funcionaria nem no iPad 2 que tem, a princípio, o mesmo chip (assumindo que o A5 do iPad não possui esse recurso em seu A5).

    Tomara que eu esteja errado.

  • Luciano

    Se a ep lê não colocar no iPad 2 o JB coloca he he …. –

  • Luciano

    Se a Apple não colocar no iPad 2 o JB coloca. He he. ……

  • Thais