Notícias

Especiais sobre Steve Jobs são disponibilizados na internet

Não foi apenas o canal GNT que exibiu um vídeo sobre Steve Jobs neste domingo. O canal americano CBS exibiu ontem o programa 60 Minutes, entrevistando o biógrafo Walter Isaacson e adiantando partes do livro que está sendo lançado mundialmente hoje.

Além da entrevista, o programa praticamente lê partes do livro e, o que é mais legal, mostra as gravações originais com a voz de Steve Jobs das entrevistas que ele deu a Isaacson para montar sua biografia. A emissão, em inglês, está disponível no Youtube em duas partes: a parte 1 e a parte 2.

Além da CBS, a própria Apple disponibilizou ontem a íntegra do evento privado que fez em homenagem ao seu fundador no dia 19. O evento conta com declarações e histórias interessantes, como a que revela que a campanha “Pense Diferente” nasceu porque, quando Jobs voltou à empresa em 1996, não havia produtos para exaltar em um comercial. Por isso se investiu em uma ideia e não nos produtos.

Inclusive foi reproduzido aos presentes o áudio com o texto da campanha com a voz de Steve Jobs (leia “O homem que nos ensinou a pensar diferente“). Originalmente, era ele quem deveria recitar nos comerciais o texto que ele mesmo criou, mas depois decidiu usar a voz do ator Richard Dreyfuss, pois a campanha era sobre a Apple e não sobre ele.

O vídeo com 81 minutos pode ser visto em streaming diretamente no site da Apple.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Raphael

    Legal essa atenção da midia data à Steve Jobs. É uma forma de fazer com que todos lembrem dele sem maquiagem.

  • Roney Cezario

    Vou conferir os outros documentário.

  • Fabio Rocha

    Uma legenda para quem tem inglês básico cairia maravilhosamente bem agora. rs

  • ihenrique

    morro de saudades.

  • Raphael lins

    o documentario do GNT ontem ,apesar de ter sido curto,falaram quase que cada detalhe dos feitos de jobs.Eu gostei muito,deu pra entenderr um pouco mais sobre ele!

    • Luiz

      Se você achou este documentário completo, recomendo ver o filme Piratas do Vale o Silício (renomeado como Piratas da informática). Ótimo filme que mostra detalhadamente a história do Jobs e Gates pelas visões do Wozniak e do Balmer.

  • HEMOglobina

    O da GNT tb foi disponibilizado?

  • Marcio

    Muito bom o documentário da gnt, pra quém achava que Steve era santo, foi bom pra conhecer mais sobre sua personalidade, conhecer também sua genialidade. Uma revista de tecnologia que não vou fazer propaganda aqui, tem uma entrevista com um brasileiro que trabalhou na Apple por 10 anos, com e sem o Steve Jobs, ele fala sobre o medo que os funcionários passavam de encontrar Steve nos corredos do campus e ter de responder as famosas perguntas de Jobs, porque se errassem era rua na certa, muito bom!

    • Alex iPilot

      Isso é interessante… Medo de cruzar com o chefe… Queria eu trabalhar junto de Jobs! A ultima coisa que eu faria seria esconder-me dele! São oportunidades de ouro para as quais bons profissionais devem estar preparados… Fugir de desafios e se esconder do chefe não me parecem uma boa estratégia de carreira…

      • Alan Gabriel

        Corrigindo*
        Queria eu ter trabalhado junto de Jobs*
        :'(

  • Henrique S. Baloneker

    Queria ver o documentário da gnt, pena que perdi…
    Alguém sabe se vai ter reprise na net ou na tv?
    #enemocupoutodomeutempo!

  • Alex iPilot

    Outro momento histórico que deve ser guardado é a loooonga entrevista/debate com Bill Gates, disponível em varias partes legendadas no YouTube. Fantástico (mas não foi na Globo…)!

    • Alan Gabriel

      O melhor da entrevista é na hora que um sorri pro outro com aquela cara de “Eu tô sorrindo mas eu te odeio” ^-^

  • Mateus Eduardo Souza Miranda

    Assisti ao documentário, e apesar de breve, contou muito sobre Jobs, e até sobre o Bill. Foi emocionante o momento de glória de Jobs ao lançar o Apple I, se não me engano, e engraçado ao ver a surpresa da platéia ao ver o Bill Gates. Foi excelente conhecer mais um pouco sobre a carreira de meu ídolo, espero ganhar a Biografia que o blog está sorteando para poder conhecer além de sua carreira, sua vida.

  • Filipe

    Assisti ontem ao documentário da GNT, e como o iLex mesmo twittou, foi muito bom perceber que não foi algo endeusando Jobs, mas sim um visão da história da Apple em si, e dos papéis que Jobs e Woz, e outros personagens, como Bill Gates, tem na história. Gostei muito.

    Assisti também ao especial do 60 minutes, e durante todo o tempo fiquei maravilhado com a história, e a forma como Isaacson conta. O suficiente para pausar o vídeo e encomendar minha edição da biografia (não que eu já não fosse comprar). Mas o mais tocante foi o final, onde Jobs já está falando sobre a morte, e passar a acreditar mais em Deus, pois ele queria acreditar em vida após a morte, e que toda sua sabedoria não se perderia quando ele se fosse, mas ao mesmo tempo ele diz acreditar que o fim da vida pode ser tão simples como um interruptor de ligar/desligar, e é por isso que ele não colocava “interruptores” nos aparelhos da Apple. Fantástico.

    Mal posso esperar para começar a ler.

    Stay Hungry, Stay Foolish.

  • Igor

    Será que o vídeo do ‘Celebrating Steve’ vai ser disponibilizado para download no itunes ?
    Tomara que sim !!

  • Cristiane

    Obrigada pelos links!

  • Douglas Duarte

    alguém possui um link do documentário da GNT???