Notícias

Especiais sobre Steve Jobs são disponibilizados na internet

Não foi apenas o canal GNT que exibiu um vídeo sobre Steve Jobs neste domingo. O canal americano CBS exibiu ontem o programa 60 Minutes, entrevistando o biógrafo Walter Isaacson e adiantando partes do livro que está sendo lançado mundialmente hoje.

Além da entrevista, o programa praticamente lê partes do livro e, o que é mais legal, mostra as gravações originais com a voz de Steve Jobs das entrevistas que ele deu a Isaacson para montar sua biografia. A emissão, em inglês, está disponível no Youtube em duas partes: a parte 1 e a parte 2.

Além da CBS, a própria Apple disponibilizou ontem a íntegra do evento privado que fez em homenagem ao seu fundador no dia 19. O evento conta com declarações e histórias interessantes, como a que revela que a campanha “Pense Diferente” nasceu porque, quando Jobs voltou à empresa em 1996, não havia produtos para exaltar em um comercial. Por isso se investiu em uma ideia e não nos produtos.

Inclusive foi reproduzido aos presentes o áudio com o texto da campanha com a voz de Steve Jobs (leia “O homem que nos ensinou a pensar diferente“). Originalmente, era ele quem deveria recitar nos comerciais o texto que ele mesmo criou, mas depois decidiu usar a voz do ator Richard Dreyfuss, pois a campanha era sobre a Apple e não sobre ele.

O vídeo com 81 minutos pode ser visto em streaming diretamente no site da Apple.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados