Curiosidades

O homem que nos ensinou a pensar diferente (atualizado)

Em 1997, Steve Jobs voltou ao comando da Apple, depois de anos afastado. Tudo estava mal, a empresa estava prestes a falir e mudar este quadro parecia uma missão impossível.

Foi então que Jobs organizou uma campanha de marketing para mudar o conceito que os usuários e os próprios funcionários tinham da Maçã. Com o slogan “Think Different” (Pense diferente), ela simbolizava a mudança de posição e o caminho a seguir. Os cartazes e comerciais de TV usavam imagens de pessoas que revolucionaram de certa maneira o mundo, como Muhamed Ali, Einstein, Picasso e Gandhi.

O mítico texto publicitário enfatizava o fato de que todos os gênios, em um momento ou outro, foram considerados loucos ou diferentes. E é engraçado de ver como o mesmo texto se encaixa perfeitamente a Steve Jobs.

ATUALIZAÇÃO: alteramos o vídeo, desta vez com a narração do próprio Steve Jobs.

E aproveitando o momento, sempre é bom relembrar o grande discurso de Jobs em Stanford, em 2005. Três histórias da vida dele que são aulas para todos nós.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados