AppleNotícias

Curioso para saber como será o serviço de mapas da Apple em 2013?

Há tempos que se desconfia que a Apple esteja criando uma solução própria de mapeamento das cidades, para substituir o atual serviço do Google. Isso porque, ainda em 2009, ela deu todas as dicas ao criar um anúncio de emprego buscando junstamente um profissional nesta área.

Queremos elevar o [aplicativo] Mapas a um nível mais alto, repensando o modo como os usuários o usam e mudando a maneira das pessoas encontrarem as coisas. Queremos que isso seja da forma mais descomplicada, interativa e agradável possível. E isso é só o começo.

Além disso, ela comprou três empresas especializadas em mapas online: primeiro foi a Placebase, depois a Poly9 Globe e mais recentemente a C3 Technologies, com estudos avançados de mapeamento em 3D.

A C3 faz mapas com fotografias de satélite, mas com efeitos 3D muito realistas, como se você estivesse voando sobre a cidade. Veja um exemplo disso:

Na época do locationgate, a Apple afirmou que estava trabalhando em um moderno sistema de mapas para os próximos dois anos, o que pode significar que em 2013 tenhamos já alguma novidade sobre o assunto, tendo mapas em 3D direto em nossos aparelhos com iOS.

Tags

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

Back to top button
Close