2011ARQUIVORumores

[rumor] Função iMessage do iOS 5 poderia ser compatível com computadores no futuro

A função iMessage no iOS 5 pretende ser o início do fim dos caros torpedos SMS das operadoras, permitindo que usuários de iPhone, iPad e iPod touch possam trocar mensagens gratuitamente (veja os detalhes da função em nosso artigo especial). Mas ele será bem limitado se funcionar apenas entre aparelhos da Apple, principalmente no Brasil onde a maioria de nossos amigos, parentes e conhecidos (geralmente) não possui iPhone.

Mas alguns códigos descobertos por um desenvolvedor poderiam indicar que a Apple esteja planejando ampliar a função também para computadores, o que transformaria o iMessage numa poderosa ferramenta de comunicação.

Segundo o MacRumors, um desenvolvedor encontrou códigos dentro do iChat (programa de mensagens instantâneas do Mac OS X) indicando que há planos de torná-lo compatível com o iMessagem. Isso possibilitaria a comunicação entre computador e aparelhos iOS, como já acontece com o FaceTime hoje.

@interface IMMessage : NSObject
{
IMHandle *_sender;
IMHandle *_subject;
NSAttributedString *_text;
NSString *_plainBody;
NSDate *_time;
NSDate *_timeDelivered;
NSDate *_timeRead;

Não é difícil de imaginar (e torçamos para isso) que a compatibilidade se expanda também para o Windows e não fique apenas no Mac, para que a tecnologia realmente se torne um padrão adotado pelo máximo de pessoas possíveis. Só assim o iMessage se tornaria competitivo com soluções que já existem hoje, como MSN, gTalk, Facebook e até mesmo o Skype.

Ainda não há informação de quando o iOS 5 será liberado para o público, mas os recentes rumores apontam para o início de outubro. Para ver nossos artigos anteriores sobre as novas funcionalidades, não deixe de ler os aperitivos do iOS 5.

Botão Voltar ao topo