Curiosidades

[aperitivo iOS 5] iCloud permitirá que você sincronize seus dados entre diversos aparelhos

É assim que a nuvem deveria ser: automática e sem esforço. O iCloud se integra numa boa com seus apps, por isso, você pode acessar todo seu conteúdo em todos os seus dispositivos. E é grátis com iOS 5.

É desta forma que a Apple apresenta, em português, seu novo serviço de “nuvem”, o iCloud. Com ele, o usuário poderá guardar em um servidor central dados como contatos, calendários e documentos, sincronizando-os automaticamente com todos os dispositivos (iPhone, iPod, iPad e até computadores) associados à mesma conta.

Veja como ele funcionará na prática e o que mudará no seu uso diário do iOS.

De graça e integrado ao sistema

Uma das primeiras coisas a serem perguntadas no momento que você ligar um iPhone que acabou de comprar, ou tiver recém instalado o novo iOS 5, será sobre a sua conta do iCloud. Se você não tiver uma, poderá criar no próprio aparelho ou associar uma ID já existente (a que você usa para baixar aplicativos na App Store, por exemplo).

Leia também: Como funcionará o iCloud com várias contas diferentes da App Store no mesmo aparelho

Sincronização com todos os dispositivos

A grande vantagem do iCloud é que ele permitirá que você cadastre a mesma conta em diversos dispositivos diferentes, mantendo-os sincronizados entre eles. Por exemplo, se você incluir um endereço nos contatos do iPhone, automaticamente seu iPad e seu computador receberão aquele novo contato, sem você precisar fazer nada. Da mesma forma, se você incluir algum evento no calendário do seu computador, seu iPhone e iPad ficam sabendo na mesma hora.

Isso já era feito pelo MobileMe, mas agora o serviço será gratuito para usuários de iOS, conforme indicavam diversos rumores.

Mas o ex-MobileMe evoluiu, pois além de contatos e calendários, aplicativos também são automaticamente instalados em todos os aparelhos assim que você o baixa em um deles. Esta transferência automática de apps, inclusive, já está ativa antes do iOS 5 ser lançado, no menu Loja dos Ajustes do iOS 4.3.5.

Capacidade de armazenamento

Em termos de espaço disponível, o iCloud não é infinito. A Apple disponibiliza gratuitamente 5GB de espaço para você poder guardar seu backup na nuvem. Em nossos testes, isto é até suficiente para quem tem um único iPhone ou um iPod touch, visto que músicas, fotos, aplicativos e emails não entram neste limite. Porém, para quem tem também um iPad ou mais dispositivos, a coisa pode começar a complicar.

O backup pode ser feito diretamente nos Ajustes, em um botão Efetuar Backup Agora. Mas mesmo que o usuário não faça este backup manualmente, ele é feito automaticamente uma vez por dia, quando o aparelho estiver ligado à alimentação elétrica (ou no cabo USB do computador) e conectado a uma rede Wi-Fi.

O problema no iPad é que algumas publicações tomam um espaço considerável no tablet, o que pode complicar para quem pretende ficar apenas com os 5GB gratuitos do iCloud. Felizmente é possível escolher individualmente o que se quer guardar no backup, podendo-se eliminar os aplicativos que exigem mais espaço. Assim eles continuarão normalmente no seu aparelho, mas seus dados não serão guardados na nuvem. Mesmo assim, você ainda pode fazer um backup no iTunes, de forma tradicional, para preservar todas as suas informações.

Quando o backup automático não encontra mais espaço na nuvem para guardar seus dados, uma aviso aparece na tela do aparelho informando que o iCloud está ficando sem lugar.

Será possível também comprar mais espaço no iCloud, para evitar de ter que apagar dados importantes. Os planos são anuais e custam a partir de US$20 por 15GB de armazenamento (10GB + 5GB gratuitos).

Backup do iCloud

O iCloud faz o backup dos aplicativos adquiridos na App Store, assim como os dados deles. Ou seja, se você reinstalar todo o sistema e depois recuperar o backup da nuvem, ele irá reinstalar todos os aplicativos que estavam antes (com a disposição na tela de início igual, principalmente se você fez Pastas para se organizar), e também os dados deles, como a evolução dos jogos, por exemplo.

Ele também reinstala os livros baixados/comprados pela iBookstore (ainda não ativa plenamente no Brasil), fotos e vídeos feitos com o aparelho, mensagens de texto (iMessage, SMS, MMS), toques de celular que você tenha colocado e demais configurações do aparelho.

Quanto aos contatos e calendários, estes são gerados independentemente do backup, mas também são sincronizados com o aparelho.

Para conhecer outras novidades do iOS 5, não deixe de conferir nossos aperitivos anteriores.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Paulo Raponi

    Levando em consideração que o boato da unificação de contas não ocorra, o que vocês acham melhor fazer assim que o iOS 5 for lançado?

    Logar no iCloud com a conta Argentina/Americana ou com a conta Brasileira?

  • dinho

    Estou tendo a possibilidade de testar o icloud e ele é muito bom, sincronização de contatos e fotos para mim é uma das melhores coisas. A possibilidade de recuperar uma foto apagada acidentalmente é espetacular, não sei se quando sair a versão pública isso muda, mas por enquanto mesmo apagando a foto do ios ela permanece no icloud.

    • Henrique S. Baloneker

      Permanece no iCloud por 30 dias
      🙂

    • Henrique S. Baloneker

      Fico pensando…
      se tenho contatos no iPhone diferentes dos contatos do iPad e iMac, o que acontece quando eu conectar tudo no iCloud???
      Uma confusão só?
      Esperando pra ver como seria essa solução!

    • TiãoGavião

      Só tem que cuidar(o que muitos dificilmente vão lembrar) as fotos “muito intimas” que alguns gostam de tirar, vai parar na rede 😉

  • Jose Renato Attab Braga

    Como fica quando usamos mais de uma conta como por exemplo uma brasileira e uma argentina ?

    • eu abandonei a conta brasileira e uso somente a argentina, os apps gratis q baixei pela brasileira procurei na argentina e baixei novamente, os que nao tinham abandonei… os pagos continuo usando, mas qdo lança alguma atualizaçao atualizo pelo iTunes do pc… e sincronizo .. ta dando pra viver assim kkkk

  • Daniel De Rogatis

    E quem usa várias contas (americana, brasileira, argentina…) para comprar aplicativos? Mesma coisa???
    Ou só é sincronizado o que foi comprado com essa compra????

  • bem legal.. mas uma duvida pra que ta testando o iOS5 ai, se estou com meu iPhone, iPad, pc conectados na mesma rede wifi e baixo um app ele baixa pra todos, ou aguarda o download terminar e copia.. ?? pq hoje se eu baixo um app no ipad e estou em casa c/ iPhone, Pc ligados no wifi ele tora minha banda larga e baixa em cada um dos gadgets… fico pensando se alguem na apple imaginou q isso poderia acontecer..

  • iDan

    Minha grande duvida é a seguinte… Quero usar a conta US pro icloud e AppStore e a conta brazuca no Game Center e FaceTime … Alguém que testou o iOS 5 sabe dizer se é possível?

  • André

    O iCloud vai ser fantástico. Sempre tive vontade de comprar o Mobile Me mas pelo fato de não possuir um Mac naquela eu desisti. Com certeza vai ser uma das coisas que a gente vai dizer: Como eu conseguia viver sem!!??
    ps: o Blog está de parabéns pelas excelentes matérias

    • André

      naquela época

  • Bruno Q.

    Fiquei com uma dúvida: no backup, somente o espaço ocupado pelos dados são descontados da franquia ou também é levado em conta o tamanho do app? :O

    • Só os dados. O App é pego direto da App Store.
      Isso quer dizer que se você tiver um App que não esteja mais disponível na loja (como o VCL), ele não será reinstalado se você restaurar o sistema pelo iCloud.

  • iLex, não sei a frase ficou um pouco confusa ou eu que realmente não entendi:

    “Em nossos testes, isto (5 GB) é até suficiente para quem tem um único iPhone ou um iPod touch, visto que músicas, fotos, aplicativos e emails não entram neste limite.”

    Se eu tiver somente um iPhone (por exemplo) as minhas fotos e tudo mais não vão consumir espaço no iCloud de qualquer forma? Não vão entrar no limite dos 5 GB? Tipo, se eu perder o iPhone, não vou poder comprar outro e restaurar com os dados do iCloud? Eu tinha entendido que nesse caso os 5 GB seriam consumidos da mesma forma.

    Acho que vou ler o texto de novo, rs.

    • É o que está escrito mesmo. Se você ativa o compartilhamento de fotos, as 1.000 últimas ficam guardadas no iCloud, mas não ocupam os 5Gb de espaço, pois sao à parte (como o Mail, Calendário e Contatos).

      • Entendi, valeu! Fui lá no site da Apple ver o que consome os tais 5 GB e diz o seguinte:

        “Quando você se cadastra no iCloud, ganha automaticamente 5GB de espaço de armazenamento. Isso é muito espaço, principalmente pela forma como o iCloud armazena o seu conteúdo. Os apps e as músicas, que você comprou, os livros de domínio público que você baixou e o Photo Stream, não descontam esse espaço. Ou seja, você tem espaço para as suas mensagens, documentos, Rolo de Câmera, informações sobre as suas contas, configurações e dados dos outros apps. Como essas coisas não ocupam muito espaço, logo você irá descobrir que 5GB é bastante.”

        • As revistas é o que mais ocupa espaço no iPad.

      • Virtuamigtec

        Não entendo !!! Se nos 5 Gigas não entra: fotos, aplicativos e emails; então o que poderia estar ocupando estes 5 gigas ?

        • Victor

          Dados pessoais seus, como arquivos e progressos em jogos, dentre outros dados de aplicativos, mensagens, etc…

        • Victor

          E quanto aos email, tenho 2 contas de email em uso, uma pessoal e uma profissional e ainda pretendo criar a conta @me.com, como ficará a sincronização dos meus emails? Terei que encaminhar todos os meus emails das outras contas para a @me.com e nela tratar/filtrar o que é pessoal e o que é profissional ou teremos como associar mais de uma conta de email para serem sincronizadas juntas?

  • André

    Outro comentário:
    Eu gostei do português coloquial do site BR da Apple, acho que dá uma sensação de intimidade que é comum aqui!
    ” O iCloud se integra numa boa com seus apps”

  • Dúvida: quero ter um ID (email) @me.com
    Precisarei ter uma nova conta da App Store para isso? Poderei ter um email @me dentro da minha ID argentina da App Store?

  • Rodrigo Rocha

    Ilex, tenho mais de uma conta na app store e gostaria de passar todos os meus Apps para uma delas descobri que tenho um CEP compatível com uma localidade dos EUA e consegui habilitar um cartão americam express a essa conta. Teria como vc ir comprando tudo novamente foi o que fiz mais passou alguns dias e veio as atualizações e voltou para a conta antiga

  • Madmediphone

    Caramba já li varias vezes o artigo do BDI sobre as varias contas e ainda tô na duvida.
    Me sinto um tapado . Acho que é melhor ir discutir o assunto no fórum do BDI .

  • Renan Dias

    Por favor, se alguém puder me responder, como será feita a compra de espaço extra no iCloud? Será do tipo in-app?

  • Victor

    será que esse backup dos dados dos apps vai funcionar entre versão normal e versão HD? Que raiva de não poder recuperar tudo o que fiz no Asphalt do iPhone no iPad. Mais raiva ainda dos desenvolvedores que inventaram de fazer versões separadas do app!

  • Francis

    O bom desses aperitivos é que dão uma quebrada na nossa ansiedade diária. Chega logo iOS 5!!!

  • Monaski .’.

    Muito bom! 😀

  • Estou com uma dúvida…
    Eu e minha mulher temos iPhones… e compartilhamos a mesma conta na AppStore para baixar os Aplicativos…
    Mas nossos contatos são completamente diferentes…

    É possível associar a mesma conta da AppStore a duas contas do iCloud diferentes?

    • Vocês podem fazer cada um uma conta separada para o iCloud ([email protected], por exemplo) e usar as contas da App Store de forma independente. Assim cada um terá sua lista de contados e poderá baixar os aplicativos nas duas contas.

      • Mas nesse caso, cada um com sua conta separada do iCloud, mas com uma única conta da App Store configurada nos dois aparelhos… ao comprar um aplicativo no meu iPhone, o aplicativo vai ser baixado automaticamente no aparelho da minha esposa também?

        Doideira isso, eu gostaria que fosse assim. Mas se eu jogo no meu iPhone, os dados do jogo dela serão modificados conforme aquilo que eu joguei e vice-versa (se bem que poderíamos configurar para que dados de jogos não fossem sincronizados).

        Acho que uma conta App Store só vai poder ser associada (para sincronização de aplicativos) a uma única conta iCloud.

        Se uma conta App Store ([email protected]) pudesse ser associada aos dois iClouds ([email protected] e [email protected]), seria ótimo,porque poderia comprar os aplicativos somente uma vez e tê-los automaticamente nos dois aparelhos.

        Assunto confuso..

        • Mas nesse caso, cada um com sua conta separada do iCloud, mas com uma única conta da App Store configurada nos dois aparelhos… ao comprar um aplicativo no meu iPhone, o aplicativo vai ser baixado automaticamente no aparelho da minha esposa também?

          O download automático é só para quem usa a mesma conta iCloud. Vocês terão que instalar manualmente os apps nos aparelhos, ou um baixa e o outro ativa a instalação automática.

          • Claro!, só iria sincronizar se a mesma conta icloud estivesse configurada nos dois aparelhos. Viajei completamente.

            Mas usarei do jeito que você descreveu, cada um baixando apps manualmente, mas na mesma conta app store (e em contas icloud diferentes).

            iLex, se puder responder uma última pergunta: a sincronização de DADOS de aplicativos ocorrerá no caso acima? Ex: perdi meu iphone e comprando um novo, meus jogos estarão salvos de onde parei.

            Ou já que não sincronizarei os aplicativos, os dados destes também não serão sincronizados?

            • Quando você compra um novo iPhone, iPad ou iPod touch (ou simplesmente restaura o sistema do zero), uma tela pergunta se você quer usar o backup do iCloud, do iTunes ou se não quer usar nenhum backup. Escolhendo o backup, você instala tudo o que tinha no outro aparelho, com os jogos salvos de onde parou. A não ser para os apps que você escolher não guardar no backup, como explicado no texto.

  • Quero ver qual é a solução que eles vão utilizar para quando eu mexer em um mesmo arquivo em dois dispositivos diferentes, ambos desconectados.

    Por exemplo: eu altero a planilha1 no iPad e não sincronizo (estou desconectado da internet). Abro a planilha1 no iPhone, edito e sincronizo… o que o iCloud fará com a planilha1 do iPad? Simplesmente vai ser sobrescrita com a planilha1 armazenada no iCloud (originada do iPhone)?

    • Cleberson

      Provavelmente vai funcionar como a função “Versões” do Lion: não tem como você fazer as mudanças ao mesmo tempo, ele te apresenta as duas versões.

      Por exemplo, você tem um arquivo Pages escrito “Oi”.
      Você põe seu iPhone e seu iPad em Avião, e edita no iPhone: “Oi boi!” e no iPad você escreve “Oi Mãe!”.

      Quando você conectar ambos à internet, ele poderia mostrar: “conflito de sincronização: Documento editado às 16:34 em iPhone do Fulano [Visualizar documento] e Documento editado às 16:42 em iPad do Fulano [Visualizar documento]”…

      Pelo menos tem alguns apps que funcionam assim no Lion, tipo apps que têm versões pra Mac e pra iOS, até o próprio iCal funciona assim: quando chega um conflito, ele te mostra as duas opções e pede que escolha a certa…

      • Hummm, do jeito que você descreveu seria bem legal. Não uso nada da Apple além do iPhone, então nem fazia idéia de que já havia algo parecido implementado (e que possa ser replicado).

        Valeu!

    • A Apple pensou nisso. O iCloud decidirá entre uma das versões e definirá ela como a válida. Ou seja, pode acontecer de, se duas pessoas mexerem ao mesmo tempo, uma das alterações ser perdida.

    • Cristiane

      Essa sua dúvida me lembrou de uma coisa. Eu estava editando minhas listas de música no iTunes. Sincronizei e as listas modificaram no iPhone. Depois, acabei alterando uma lista no iPhone. Sincronizei e alterou no iTunes. Fiquei pensando se o sistema reconhece qual foi a última modificação e usa essa.

  • Italo

    As mudanças do iOS5 são muito bem vindas, mas algo no iOS ainda não está legal pra mim.

    Por exemplo, se eu tenho um arquivo excel ou outro qualquer, as vezes preciso ter uma cópia no numbers, outra no docstogo e etc…

    Gostaria de ter um arquivo só, onde todos os aplicativos tivessem acesso ao mesmo.

    Da forma como funciona hoje não é muito legal.

    • concordo plenamente!!! as vezes é um parto pra abrir um determinado arquivo no app que vc quer!

  • Eurico

    Cara….ainda não entendi….. Tenho 2 ID’s ( 1 brasileira e 1 americana). Tenho 1 iPhone 4 e 1 iPad 2. Como vou sincronizar tudo nos 2 aparelhos com as 2.contas? Terei q criar uma 3ª conta só pro icloud?

    • Você poderá escolher uma das suas ids já criadas para isso. Seja a brasileira ou a americana. Você irá configurar o iCloud no iPhone para essa id e o iCloud no iPad para essa mesma id. Não precisa criar uma terceira id.

      E para a iTunes Store, você poderá continuar usando as duas ids nos dois aparelhos, conforme queira.

  • André Lima

    EPA. vai fazer backup dos aplicativos tambem? OoO que bom!
    vou usar muito!

  • TiãoGavião

    Bem explicadinho como sempre iLex, blz 😉

  • Alex iPilot

    Aconteceu comigo outro dia: eu baixei um app no iPhone 3G 4.2.1 JB e no mesmo instante o iPad 1 4.3.2 que estava apagado acendeu e apareceu por instantes uma janela dizendo que um novo app foi instalado num iOS device e que eu poderia ajustar a configuração de sincronismo de apps entre aparelhos…

    Alguns testes já devem estar acontecendo silenciosamente.

  • Lucas

    Eu atualmente tenho meu ipod touch 4G, meu iphone 3GS e vou comprar meu ipad 2 em alguns dias, queria a opiniao se para min vale a pena compra mais capascidade na nuvem para sincronisar meus dispositivos oque que vou querer simcronizar e musicas, videios(do itunes), calendario, contatos, notas e fazer backup de calendario, contatos e notas, se alguem me aconsenha a comprar um expansao ?

  • Já decidi o que vou fazer:
    Tenho quatro Apple IDs, um brasileiro, um argentino e duas americanas com aplicativos em todos.
    Quando o iPhone 5 for lançado, vou deletar os apps

  • Tenho quatro contas da App Store e é uma dor de cabeça principalmente na hora de atualizar os aplicativos.
    Quando o iPhone 5 for lançado vou deletar todas minhas contas a nao ser a americana @me.com e recomprar os apps, já fiz as contas e vou gastar uns 100 dólares, mas pelo menos a dor de cabeça vai acabar e vai ser mais fácil com a chegada do icloud.

  • affeee!! nao vejo a hora!!

    pergunta pra vcs: meu ipad2 esta com JB…..qdo sair o ios5 vou desencanar do JB e instalar…posso fazer isso direto? A simples atualização do sistema elimina o JB e boa…ou tem perigo de “represália” da apple?

    ps: Sinceramente estou com uma preguiça danada de fazer aquele procedimento pra remover o JB….

  • OLHA TIPO ASSIM, O ICLOUD VAI FAZER BKP DAS MUSICAS E QUANDO EU QUISER ELAS DE VOLTA EU VOU BAIXAR ELES DOS SERVIDORES DO ITUNES? TIPO WEM 320KBS? DE QUALIDADE? 😀

  • Antonio Carlos KK

    Qual vai ser o limite de contas a serem criadas com o iCloud/@me por iDevice?

  • Rodrigo Rocha

    Ilex, tenho mais de uma conta na app store e gostaria de passar todos os meus Apps para uma delas descobri que tenho um CEP compatível com uma localidade dos EUA e consegui habilitar um cartão americam express a essa conta. Teria como vc ir comprando tudo novamente foi o que fiz mais passou alguns dias e veio as atualizações e voltou para a conta antiga
    TEM COMO RESOLVER ISSO?

  • Cristiane

    Eu me solidarizo ao Madmediphone. Já li os artigos 800 vezes e continuo com dúvidas. Estou me sentindo uma toupeira acéfala em coma. Os artigos estão muito bem escritos, deixo claro, o problema, parece, é que a coisa fica confusa mesmo, especialmente para nós que acabamos criando diversas contas.
    Eu consegui entender que é possível criar uma conta @me para o iCloud, independente da que é usada na APP Store. E depois, eu associo uma das minhas contas a essa conta nova? E qual é a vantagem, seria poder trocar de conta depois dos 90 dias?
    Outra dúvida: eu estou enganada ou o espaço extra só pode ser comprado com cartão de crédito?
    Aproveitando o embalo: se eu associar um cartão de crédito à loja americana aproveitando o fato de ter um CEP correspondente lá, o que acontece se eu mudar de casa? 😛
    Dúvidas, dúvidas…

    • A vantagem de associar a conta da app store com a conta do icloud é que os aplicativos serão sincronizados entre todos os seus dispositivos. Sem associar, acho que os dados como fotos, mail, contatos e calendários são sincronizados, mas não aplicativos comprados. Para que um aplicativo comprado no iphone apareça automaticamante no seu ipad, é preciso associar uma conta da app store com a conta do icloud. 

    • Lucas

      Olha umas de suas contas sera asociada a iCloud onde todos os dispositivos que tiverem nessa conta irão usar o iCloud, você não asocia outra conta a outra, o espaço extra contanto que tenha dinheiro na conta, no caso da America você compra gift card ai você pode usar o dinheiro dele pra comprar a expanção mas lembrando que o pagamento e feito por ano ou seja todo ano vocë tera te ter o dinheiro na conta, com o cartáo não ele deposida automatica mente.
      A questao de ter uma vantagem poder trocar a conta em 90 dias não e bem assim, o ideal e que você tenha uma unica conta onde você sò ussa essa conta pra baixar apps, e bem dificil viver com um conta americana, eu tenho uma brasileira com cartão e uma america sem e bem dificil, mas no meu iphone eu usso mais a brasileira pela quetao do iphone e nao tenho muitos apps nele e tenho meu ipod onde o predominio e a conta america, mas fica mais facil pra min, mas para o iCloud vou usar minha conta america para fazer o serviso como todo ano viajo para os Estados unidos vejo vantagem em ficar na america.
      A questäo do cartäo e que vocë alem de ter de morar no pais da conta o seu cartao, tenque bater con seu indereço, mas para ser sicero uso mais minha conta americana. 🙂

  • Aaaah nao vejo a hora de ser lançado o ios 5 … que bom que o mês está quase acabando (:

  • Daniel Alencar

    Legal. Quando, por exemplo, voce chega em casa no final do dia, põe o iPhone pra carregar e ele faz o backup automaticamente pela sua rede sem fios sem ficar chamando atencao. Fiquei muito feliz quando li que poderei escolher os aplicativos que será feito o backup, assim não vai gastar todo o espaço. Só de aplicativos eu tenho 8GB. 😛
    Eu ainda acho que um dia eu ainda vou precisar de mais espaço.

  • Tenho quatro contas da App Store e é uma dor de cabeça principalmente na hora de atualizar os aplicativos. 
    Quando o iPhone 5 for lançado vou deletar todas minhas contas a nao ser a americana @me.com e recomprar os apps, já fiz as contas e vou gastar uns 100 dólares, mas pelo menos a dor de cabeça vai acabar e vai ser mais fácil com a chegada do icloud. 

    • Não sei se vai ser igual… Mas eu tenho uma conta @me.com e ela necessita de cartão de crédito!
      Era paga também… Não sei se essa vai precisar de cartão, mas conhecendo a Apple, não duvido que seja necessário!
      Tente se organizar com uma BR e uma US!
      E o que eu faço é o seguinte… Uso minha conta @me.com que é brasileira para os Apps daqui e tenho uma conta Americana para jogos, música e seriados… Eu simplesmente deixo logado no iPhone a conta BR e no iTunes eu deixo a conta Americana! E deixo as duas contas autorizadas!!! Simples!!!
      Não precisa ter uma conta só… Eu acho desnecessário, mas é de cada um!
      E como foi perguntado você não pode associar a informação de uma conta @me.com com uma nacional ou americana! Pelo menos por enquanto não! Quem sabe no futuro…

  • Lucas costa

    Cara,bacana esse negocio de backup tal,mas fica muito exposto algumas coisas pessoais.

  • Gilberto Marques

    Só poderei salvar minhas músicas se forem compradas no itunes?

  • Thiago A.

    Bom, estou gostando muito das novidades, ansioso para a chegada do iOS 5…

    Estou com umas dúvidas:

    A respeito de calendário e contatos diferentes de dois iPhones, acho que já responderam e vou dar uma procurada, pq tenho um iPhone 3GS que vou passar pra esposa, que usa apps baixados pela minha conta. E uso um iPhone 4.

    AGORA!!!

    O iCloud vai funcionar em computadores windows ou só nos apple???

  • Zemerick

    Por falar em sincronização, é só o meu iPhone 3G que, no modo automático de ajuste de hora, está cerca de dois minutos adiantado?
    Alguém pode conferir? Usei o site do horário de Brasília (www.horariodebrasilia.org).

  • Gilberto Marques

    Só poderei salvar minhas músicas se forem compradas no itunes? 2

  • Slater

    Acho uma idiotice essa obsessão por sincronizar dados em vários aparelhos. Nem sempre isso é desejável. Se você viesse a guardar dados corporativos da sua empresa na nuvem, mereceria uma demissão. Não há confidencialidade, quando se guarda arquivos profissionais na nuvem.

  • Priscila

    Pessoal, após fazer o download do IOS 5, habilitei o iCloud como minha conta da Apple Store Americana. Pelo o que li por aí, não teria problema. Porém, toda vez que tenho habilitar o backup do iCloud, recebo o erro: O Backup do iCloud falhou. Houve um problema ao ativar backup do iCloud. Alguém está passando por isso ou sabe do que se trata??

    • Rodrigo

      Estou com o mesmo problema!!!!

  • Guilherme

    Acho muito legal essas firulas da Apple. Mas na boa Icloud soh para isso? Quem usa keynote? Quem tem sua mp3teca toda comprada no itunes? Poxa 50gb para que?
    Vejo Airmac com menos espaço em disco e tudo mais achando que a tendencia é o icloud se responsabilizaria por armazenar e sincronizar nossos arquivos utieis deixando para o hardware soh os aplicativos para rodar seus arquivos! Mas nao, ele soh faz as firulinhas ridiculas. É triste mas prefiro o Dropbox. E estou até agora tentando fazer o Downgrade para a conta gratis e ser reembolsado, onde já tentei várias vezes e acredito não ter como! Se souberem como me digão! Grande abraço a todos!

  • Dante Labate

    iLex..
    uma duvida interessante…

    como fica os aplicativos do cydia.. eles sobem para o iCloud tambem? sao compartilhado com os outros aparelhos?
    Me refiro ao iBlacklist, Winterboard… programas q possuem icone na tela…. alguem ja fez este teste?
    Se o iCloud faz as musicas piratas ficarem “oficiais” nao ocorre o mesmo com os programas crackeados baixados pelo Installous?

    Respondem ai por favor!.
    Abrasssss
    DanteSP

  • edu

    Prezados, tenho como recuperar as fotos feitas em meu iphone 4S, ainda antes de habilitalo, perdidas no no momento da substituição do meu antigo 3GS no Itunes? Muito obrigado.

  • Igor

    Carvalho e o meu primeiro iPhone e estou super perdido.tem que baixar o iCloud no aparelho?iphone4 .como asseço a conta da Apple e a conta do ICloud ?