Curiosidades

Como funcionará o iCloud com várias contas diferentes da App Store no mesmo aparelho?

Desde que o iCloud foi anunciado, muitos brasileiros tem se perguntado como fica a situação de quem tem contas de diferentes países na App Store. Afinal, pelo fato de não termos jogos na loja brasileira, é prática comum entre os usuários a criação de contas na Argentina (que aceita cartão de crédito brasileiro) e nos Estados Unidos (que funcionam com gift cards). Mas com o dispositivo associado a apenas uma conta iCloud, como usar as App Stores de outros países?

Esta e outras perguntas nós iremos responder agora.

Como funciona o iCloud

No momento da instalação do iOS 5, o sistema já irá lhe perguntar o seu ID da Apple, para associá-lo ao iCloud. A parte interessante é que este ID não precisa ser, necessariamente, o mesmo usado na App Store; você pode criar outro somente para o serviço de armazenamento nas nuvens. A Apple mesmo dá a opção de criar um, com extensão @me.

Ou seja, são coisas independentes a conta do iCloud e a da App Store. Isso permite que você use diversas lojas no mesmo aparelho, como sempre fez até hoje.

Transferências automáticas limitadas a uma única conta

Há apenas uma limitação nisso tudo: os downloads automáticos. Com o iCloud, a Apple implementou a possibilidade de sincronizar os aplicativos entre todos os aparelhos. Ou seja, se você baixa um aplicativo no seu iPad, ele automaticamente irá baixar no iTunes do seu computador e no seu iPhone associado à mesma conta iCloud. A Apple chama isto de iTunes na Nuvem.

Mas este serviço é limitado a apenas uma conta da App Store. Se você habilitar a transferência automática em uma conta e depois tentar fazer o mesmo em outra, um aviso dirá que só será possível realizar uma nova troca depois de três meses.

Depois de feita a escolha e associar definitivamente a nova conta às transferências automáticas, aí você não conseguirá ativar o mesmo serviço em outras contas, não até passar os 90 dias.

Mas isso não tem nada a ver com o uso da App Store no dispositivo. Você continuará podendo se conectar na conta americana para baixar aquele jogo gratuito em promoção, passar para a argentina para comprá-lo e depois voltar para a brasileira e continuar instalando apps no aparelho. O único problema é que não poderá ativar as transferências automáticas para o computador ou outro dispositivo com mais de uma conta. Apenas isso, o resto continua normal, como sempre funcionou. 🙂

O iOS 5 no momento está em fase beta, exclusivamente para desenvolvedores. O lançamento público está previsto para o 3º trimestre deste ano.

Conteúdo original © Blog do iPhone

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Vai valer a pena pagar por isso!

    • Marcello Pimenta

      Pagar?!? Mas o iCloud vai ser gratuito. Apenas o espaço adicional que vai ser cobrado.

      • Sim, 5gigas vão ser gratis, mas quem tem mais de um aparelho da maçã é uma boa pagar pelo espaço extra, até porque os preços nao sao muito caros e abusivos. 😉

        • Mauricio

          Eu vou comprar 10 gigas.

  • Karol

    huumm… muito útil! Eu estava em dúvida se ia poder continuar usando as contas normalmente. Valeu pelo esclarecimento!

  • Elvis Ferreira

    Só o blog para nos esclarecer sobre essas duvidas, valeu galera do blogdoiphone.

  • eu assumi o risco e adotei a argentina como conta principal em todos os meus iGadgets, pq é nela q estao a maioria dos meus apps comprados né.. ms o problema sao os q vc ja comprou com outra conta e precisa atualizar… ms o jeito é migrar todos para uma unica conta… é trabalhoso ms pra um louco por organização como eu ainda é vantajoso.

    • Jbjunior

      Fiz exatamente a mesma coisa, tudo na argentina.

    • Leonardo Freire

      eu fiz isso porem tem um problema a loka da argentina entra em munutenção DIRETO ” nao a appstore ” e sim a LOJA mesmo ” apple.com/la ” oque fica impossibilitando alterações e tudo mais de cadastro e outras coisas. no mais ainda fico com medo de alguma M grande um dia com a apple hehehe

      []’s
      leo

    • Marcos

      Como assim migrar? Tem como passar um aplicativo de uma conta para outra?

      Obrigado

      • Henrique

        Acredito que não, mas o migrar que eles dizem é de rebaixar todos os Apps na outra conta

        • Carlos Pazos

          Mas quando você baixa o aplicativo através de outra conta, não é cobrado novamente?

          • Arlys

            Se for pago, sim, cobra “novamente”. Mas você pode ir fazendo isso apenas com os gratuitos, aí fica menos coisas pra atualizar em contas diferentes.
            Eu parei de usar minha conta americana, hoje uso a Argentina como principal, e alguns Apps eu recomprei pela simples comodidade na atualização.

    • TiãoGavião

      Esse sistema adotado pela Apple, confuso e induz ao erro. Ela quer com isso que usemos um ID unico com dados verdadeiros e nao os fakes que normalmente usamos para nao nos rastrearem. Uma forma de atualizar seus banco de dados e filtrar as informações. Todo mundo quer saber onde andamos o que fazemos ou deixamos de fazer, eu heim!!
      Me sinto no show de Truman!!!

  • Edsel Diniz

    Me pirou o cabeção, mas tudo bem 😀

  • GIBA

    E porque então, fazer uma conta @me? Se de qualquer forma não poderemos sincronizar todas as contas da App Store?

    • Fabiano Azevedo

      Tambem fiz essa pergunta. Não entendi o porque da conta @me.

      • Foi para ilustrar que a conta é independente da App Store. Você tem a liberdade de fazer o que quiser no seu aparelho e escolher a melhor maneira que preferir.

        • Humberto

          Ilex, e se no lugar da conta @me. Eu quiser usar outra qualquer pra sincronizar pode?

          • Mauricio

            Sim.

  • Marcio

    Show de bola!!!!!!

  • SamuEX

    Isso é uma das (poucas) coisas que me irritam profundamente no mundo Apple: A necessidade de ter no mínimo duas contas para poder utilizar o produto por completo.
    Quanto ao iCloud, show!

    • Carlos Eduardo Nunes

      Pra falar a verdade, você não precisa ter duas ou mais contas pra utilizar o produto, mas se você tem duas ou mais contas porque quer ter acesso a determinados aplicativos de outras lojas, você precisa arcar com as consequências disso (mudar o login, administrar cada conta individualmente, etc).

      Muitas vezes a gente costuma fazer gambiarras como o caso de criar várias contas no iTunes e quer que a Apple resolva isso.

      Mas na boa, o problema não é da Apple, mas sim nosso.

      • SamuEX

        Amigo,
        É sim uma gambiarra movido por uma necessidade que a Apple poderia resolver de forma simples e inteligente, CASO lhe fosse interessante.
        Não o é, visto que nós aceitamos criar uma continha Argentina pra resolver nossa necessidade de comprar jogos.

        Td bem que isso nos leva novamente pro velho papo da Legislação Brasileira X Apple… assunto sacal que (repito) a Apple poderia resolver de forma simples e inteligente.

        Se pirateássemos quem sabe ela nao se sentiria incomodada e corresse pra ajustar as coisas?
        Bem, vamos deixar isso pra lá. Outro assunto que gera discussões chatíssimas!

        Continuo usando meu iPhone amado, mesmo odiando algumas coisas.

        • bom.
          meu problema é um pouco maior.
          eu uso cerca de 5 contas diferentes no meu iphone.
          compro aplicativos com meus amigos e dividimos entre nós.
          Já que a apple gosta de brincar de seguir a lei, nós abusamos bastante da lei que diz que uma vez comprado o direito de uso do software ele pode ser instalado em 5 aparelhos.
          então usamos 5 contas distintas, de 5 pessoas diferentes, mas todos usamos.
          enfim:
          graças a deus não muda nada!
          vou registrar minha conta no icloud, e as outras eu continuo usando e atualizando pela appstore como sempre fiz.
          meu medo seria (na verdade ainda é….) o medo da apple em algum momento querer acabar com o aplicativo ‘appstore’ isso me ferraria muito!
          no mais, tudo certo! oba!

        • Defcon5

          Pôxa, é incrível que vc tenha um IPhone e ainda mencione pirataria para resolver seus problemas.lamentável esse tipo de pensamento.Vc merece um telefone com android.

    • Antonio Saint Pastous

      Não tem nada de errado no “mundo Apple”, vc que esta utilizando a loja errada!

  • Claudia

    Muito boa solução que eles encontraram. Vou continuar com a minha bagunça, e, quando se tratar do ICloud, vou ter uma conta nova criada só pra ele.

    Se bem que talvez seja melhor usar a conta americana de uma vez. Tomara que saia logo isso.

    Só tem uma coisa, quando fui logar na ICloud.com eu só pude usar a minha conta argentina, que usei pra comprar o Lion. É meio contraditório isso. Se eu preciso usar a mesma conta que usei pra comprar o Lion, então, tecnicamente, não poderia criar uma conta nova.

    Mas como ainda é beta, talvez mudem tudo no futuro.

    • Nilo

      Como assim?

      Para logar no iCloud, por enquanto, é com sua conta de desenvolvedor.
      Se não for desenvolvedor não loga nem com conta Argentina nem Venusiana.

  • Cristian

    E o que acontece, quando eu baixar um APP no iPhone, e este APP não ter versão para iPad? Vai instalar mesmo assim, mas sendo visualizado em modo 2x ?

    • Jose Carlos

      se nao tiver versao pro iPad, ele nao eh instalado. O mesmovale no sentido inverso…

  • Christiano

    Mas uma dúvida… se eu criar uma nova conta no iCloud vou poder fazer o backup de todos as aplicativos de ambas as contas nele???

    • Mauricio

      Acho que não, pq vc vai configurar o iCloud com uma Apple ID, somente.

  • Cleberson

    Sabe o que eu acho chato?
    Minha Apple ID é @gmail.com.
    Vou tentar usar o iCloud, por exemplo, e para sincronizar os emails eu preciso criar um email @me.com.

    Porém criando esse email, ele só serve como email! Se eu tentar usar o @me.com como Apple ID no iTunes, ele vai criar um Apple ID separado do meu @gmail.com… Acho besta!
    Por que não deixar o @me.com como meu login também, já que é o meu email do iCloud? Pelo menos podia dar pra entrar na mesma conta tanto pelo @gmail como pelo @me, mas isso é impossível, pois ao logar no iTunes com a @me, ela vira uma ID separada…
    Eu queria que minha ID fosse @me, mas isso só vai acontecer se eu criar uma NOVA ID, não é possível alterar uma ID qualquer já existente para @me, pois essas contas são reservadas ao MobileMe/iCloud…

    • iAnni

      Pensei a mesma coisa que você, “Eu queria que minha ID fosse @me”.
      Duvida: Se eu excluir minha ID para criar uma conta @me para substitui-la, vou perder os aplicativos que comprei com a ID que exclui? Ou será que quando eu colocar o n° do meu cartão de crédito na nova conta @me ela vai entender que já foram comprados aplicativos por esse cartão de crédito?

      • Rodrigo Prestes

        Também não sei, mas é mais fácil trocar seu email que serve como Apple ID do que correr o risco…

      • Dinho

        Eu estou em uma situação pior. Tenho uma conta com @uol.com.br e se eu cancelar essa conta com o provedor uol, continuo com o mesmo login, só tenho que mudar o email que ele vai encaminhar meus emails com os iTunes Receipt. Bem que poderia mudar o login. Pra mim, iCloud não tem benefício algum

    • Rafael Vaccarin

      Me pergunto para mim mesmo:

      Porque não consigo mudar a ID da apple? Podia usar o email @me que ganhamos!
      Já que o email da sua ID vc já consegue mudar!
      http://blogdoiphone.com.br/2011/10/voce-sabia-que-pode-alterar-o-email-da-sua-conta-da-app-store/

  • Pedro

    Gente, sempre q eu baixo um App no meu iPad q é compativel tambem com o iPhone, ele ja baixa automaticamente no meu iPhone, isso acontece com voces ?

  • Lucas

    To com uma duvida ainda.. se alguém souber me explicar.. Eu tenho uma conta gmail como meu apple id.. ha um tempo atras eu criei uma conta mobileMe eu ate ia pagar, mas deu-se o lançamento do iCloud ai nada de cobrança da mobileme.. mas e agora ? tem como transferir meu apple id para a @me ? deixar uma coisa só ? tipo todos apps que comprei e minha conta apple virar a @me, sem eu ter que ficar com gmail no login ?? valew

    • Mauricio

      Sim, é somente vc trocar o seu mail do Gmail pelo @me, pelo site ”Meu Apple ID”, link: https://appleid.apple.com/cgi-bin/WebObjects/MyAppleId.woa?localang=pt_BR

    • Adalberto Vilela

      Lucas, não é possível, ainda, fazer essa unificação (merge) das contas. Meu caso é muito semelhante ao seu. tenho duas ID Apple, uma Brasil e outra US, todas no Gmail. Queria manter apenas minha conta no @me ativa e migrar todas as minhas compras pra ela. Impossível. Já entrei em contato até com o pessoal da Apple via Express Lane do MobileMe.
      Se souber de alho novo, me avise. Tenho muito interesse nessa unificação antes do lançamento do iCloud. Abraços,

      Adalberto

  • Sem problemas… Pensei que seria mais complicado! E baixar apps automáticos talvez não seja uma boa quando se tem um iPhone, iPad e iPod Touch. Você pode querer ter um app somente no iPhone e não nos outros devices. Na parte de apps ainda acho o mais prático a sincronização com o iTunes e agora melhor ainda com a sincronização via Wi-Fi. 😉

  • Caleb Albuquerque

    iLex, ainda continuo com uma dúvida: o iCloud vai sincronizar os dados (high scores, achievements, etc) de todos os aplicativos instalados no aparelho ou apenas dos aplicativos baixados por uma conta específica?
    Por exemplo: comprei o Tiny Wings na conta americana e o Pocket Money na brasileira. Se o iCloud for associado com a conta americana, os dados do Pocket Money vão ficar sincronizados (mesmo que eu tenha que instalar o Pocket Money manualmente, trocando a conta da App Store do outro aparelho)?

    • Christiano

      Tbm tenho essa dúvida e acho que vários vão ter tbm!!!
      iLex, sabe como vai funcionar isso ja?

      • Mauricio

        Hoje em dia o iCloud não faz isso, mas quem sabe na versão final, ele somente faz o seguinte: Vc instala um aplicativo no iPhone e vai para o seu iPad, vice-versa…

    • Christiano

      iLex, seria legal fazer um explicação mais detalhada sobre como funcionará mesmo a sincronização, restauração e backup do iCloud nessa questão das contas.
      Abç

      • gisn()

        Cara, é simples. Ele vai atualizar os apps que vc comprar de determinada conta em todos os seus dispositivos associados àquela conta. O mesmo acontece com o Lion. Se vc comprou, pode instalar em outro mac usando a mesma conta. Você pode alterar a conta, então todos os apps associados a ela serão atualizados, mas lembrando que se alterar só pode voltar para a anterior depois de 90 dias. Ou seja, terá que escolher uma conta como a principal e uma compra será para todos. Não sei se será instalada automaticamente em todos ou se ficará disponível para download. Isso falando em apps né. Já os documentos, fotos, música ficarão na nuvem, então pode ser acessado normalmente de qualquer dispositivo (macs, ipads, iphones e ipods).

        • Thiago

          Amigo, acho que você não entendeu a duvida. A questão é: no backup feito na nuvem também constarão os apps de outras contas, que não a utilizada no iCloud? Pelo que o iLex explicou no artigo, eu acredito que sim. Já a situação dos high scores vai depender da integração do jogo com o iCloud. Os aplicativos integrados possivelmente enviarão seus dados para a nuvem, tornando-os disponíveis em outros aparelhos.

          • Gisn()

            Backup dos seus apps já está disponível e para cada conta separada, logo não tem como usar mais de uma ao mesmo tempo. Assim como os seus ebooks, o iBooks já fez um backup dos seus livros.

  • Tuane

    E pra quem tem mais de um aparelho associado a mesma conta iTunes, vai conseguir fazer duas contas no icloud?

    • Heitor

      Provavelmente sim, mas só para o upload de informações como ‘Contados, fotos, calendário, etc’ e não para compartilhar apps entre gadgets diferentes como tem no exemplo do post.

    • Mari

      Eu acho que sim, uma conta não tem nada a ver com outra. Só não sei se vai ter o mesmo problema dos 90 dias.

  • Heitor

    Quando estava no iOS 5 eu criei um endereço só para o iCloud com o @me. Mas na hora de entrar no iCloud.com só consigo com o meu Apple ID (o mesmo que uso na App Store Americana), porque?

    • Mauricio

      Porque vc não deve ter associado a sua conta @me com a sua Apple ID.

  • O ruim de ter várias contas na App Store é que sempre que você vai sincronizar você tem que informar a senha de todas por causa dos aplicativos..

  • Leonardo

    iLex, eu tenho uma dúvida com relação a conta na Apple Store.

    Eu tenho uma conta de e-mail no gmail que quero desativá-la, pois criei uma nova conta e estou utilizando-a como padrão atualmente, o problema é que essa conta do gmail que quero desativar é meu Apple ID, gostaria de saber se tem como transferir a titularidade da conta para outra, ou seja, da conta gmail_1 para gmail_2.

    Se não houver jeito, vou ter que ficar com essa conta pro resto da vida.

    • A APPLE Store não tem conta.

      Se estiver se referindo à App Store, pode mudar o email, sim.

      • Leonardo

        Sim iLex, me referia a App Store, e qual o procedimento para mudança?

        • Mauricio

          Procura no Google pelo site ”Meu Apple ID” e clica no primeiro resultado, o resto você deve saber, pois está no site.

  • Marcos

    É meu amigo… O povo continua cheio de dúvidas, você cria um tópico para solucionar e mais dúvidas o povo tem…. Ler para que se eu posso perguntar ou pedir para alguém resolver, né?
    Aprecio seu trabalho feito aqui no blog. Consulto-o com freqüência por novidades. Abs!

  • Rodrigo

    Ja estou ate vendo esse icloud So funcionar com ultima versão de IOS….. Logo sem jailbreak .

  • André Luis

    Hj quando sincronizei meu aparelho veio uma notificação se gostaria de habilitar a transferencia automatica de atualizações para o meus dispositivo.
    Isso não viria c/ iOS5?
    Tks.

    • Brunolv

      Não.

  • Cassio Rissi

    muito obrigado por tirar essa duvida….

  • Thiago Dorneles

    Olá!
    Ainda fiquei com algumas dúvidas.
    Primeiro, você “sugeriu” criar um @me.com para utilizar o iCloud, mas por que isto seria útil? Afinal todos seus aplicativos estão em outra conta e você vai perder a “mágica” de baixar em seus dispositivos automaticamente. Não entendi o que você quis dizer com isso.

    E outra coisa, quando instalei o Beta 1, crie uma @me.com definindo ele com conta da iCloud, posteriormente restaurei meu backup via iTunes (cabo) de minha conta gmail, aí quando entrei nos Ajustes tinha a seguinte situação:
    – iCloud Principal (gmail)
    – iCloud Secundária (me.com)

    Todos os dois tinham todas opções do iCloud, exceto alguma coisa que não lembro (não estou mais com o Beta), que era possível ativar em apenas uma das duas. E claro não deixava eu alterar a ordem das contas iCloud’s. Mas me pareceu que poderia ter várias contas iCloud, usufruindo de seus recursos tranquilamente.

  • Rodrigo

    E pra quem ja e usuario Mobile Me? Vai virar automaticamente iCloud? Pq eu eles renovaram esse ano minha assinatura :/

    • Mauricio

      O MobileMe hoje em dia não aceita mais assinantes, quando chegar o iCloud o seu MobileMe para de existir.

  • Maiorano

    Por enquanto o iCloud é só para desenvolvedores né?

  • Marcelo

    Vai ser possível mudar a minha Apple ID atual para um @me.com já na tela de inicialização do iOS 5?

    • Mauricio

      Acredito que não, mas pra mudar o mail da sua Apple ID é muito fácil, só é pesquizar no Google Minha Apple ID e clicar no primeiro resultado e siga os passos da página 🙂

  • Felipe

    Ok, mas quando opto pelas transferências automáticas em um conta ele me dá a opção de escolher o que quero incluir (aplicativos, livros, etc…). Então posso optar por aplicativos em uma conta e músicas em outra por exemplo??

    Outra, porque sempre que troco de conta tenho de voltar aos ajustes e habilitar a transferência automática de novo?

    • Não, não pode.

  • Eu já troquei e retroquei a minha conta com transferência automática do icloud e não recebi esse aviso de 90 dias. estranho…

    • É porque você não leu o texto direito. 😛

  • Cristiane

    Minha dúvida é muito mais básica: como eu faço para mudar a loja no iPhone e no iPad? Pelo que entendi, dá para fazer isso, certo? Eu só sei mudar no iTunes e meu iPhone está com a loja brasileira e o iPad com a americana (e nem isso eu sei porque, acho que quando eu liguei a primeira vez era a loja que o iTunes estava logado). Se alguém puder me ajudar ou passar um link que responda à minha dúvida, eu agradeço.

    • Rodrigo Sander

      Basta abrir o iTunes ou App Store no seu iPhone ou iPad e rolar qualquer página até o final para ver qual conta está atualmente em uso. Em seguida toque em cima do seu ID, aparecerão algumas opções, entre elas a de sair da conta. Saia da conta e em seguida faça login com a outra conta que deseja.

      • Cristiane

        Rodrigo, muito obrigada, meu problema está resolvido!

        • Rodrigo Sander

          Ok, divirta-se! 🙂

  • Rudá Cunha da Silva

    iLex,

    Só mais uma dúvida. Quando instalei o beta 1 coloquei minha conta da App Store do Brasil no iCloud, mas instalei os programas da App Store EUA. Se eu por exemplo apagar tudo (restaurar) e selecionar novamente a conta da App Store Brasil no iCloud ele não vai restaurar o backup completo, pois o backup é da loja do Brasil.

    Essa afirmação está certa?

  • Francisco junior

    Essa sempre foi a minha duvida!

  • Rene

    Para não ter tanta confusão pq nao abandonar a conta brasileira (ridicula), abandonar a argentina (rivais) e ficar somente com a AMERICANA que é defitivamente a melhor?

    • Você fala como se gift cards pudessem ser encontrados facilmente em padarias no Brasil…

      • Mauricio

        No Brasil não é encontrado em padaria, mas nos Estados Unidos em qualquer esquina tem gift card (:

        • Aaaah, bom!
          Ufa, ainda bem que você me avisou!

          Que bom que os americanos sabem ler português, porque certamente a dica então é para eles. Vou até mudar o artigo para refletir com essa “realidade”. 😛

          • Rodrigo Sander

            Os gits cards comprados aqui no Canadá funcionam na conta americana?
            Se eu comprar um gift card e passar o número dele para alguém no Brasil essa pessoa pode utilizá-lo em qualquer loja?

          • Rodrigo Sander

            Obrigado iLex!

          • Rodrigo Sander

            iLex, acredito que você não tenha necessidade e nem problemas para obter iTunes gift cards, mas ainda assim, caso precise é só falar que lhe envio. Abraço.

      • Renê

        Realmente não é facil – mas se procurar um pouco acha (mercadolivre ou ebay),,, outra coisa… quase todo mundo conhece alguem q vai ou vem dos EUA…e com certeza pedir um gift card nao atrapalha em nada o cara q ta viajando.

        Outra coisa esse pequeno esforço compensa e muito ter uma conta americana!

        E por fim, não gastamos que nem uns loucos com nossos cartoes de credito com besteiras! Eu penso duas vezes antes de comprar!!! 😉

      • Emanuel

        Desculpa, mais escolher a americana para usar com o iCloud é uma boa para quem tem menos de 18 e não pode ter cartão de credito (eu) !

    • Fabio Oliveira

      Não acho a conta brasileira ridicula e menos ainda deixaria de comprar e me divertir com jogos pelo simples fato de Brasil e Argentina discutirem quem é melhor no futebol…(antes tívessemos um patriotismo mais parecido com o deles). Só minha opinião.

      Estava aguardando um post como este. Acredito que minha opção não mudou: ficarei com a conta hermana!

      Abraço a todos!

      • rene

        Realmente concordo com vc sobre a argentina… mas q a brasileira eh ridicula eh sim! Onde ja se viu nao ter jogos? horrivel…..Ainda sou mais a americana q tem tudo e ta tudo liberado musicas, jogos etc etc
        absss

  • Carlos Maya JF

    No meio dessa confusão toda, só gostaria de saber:
    -> possuo contas americana – argentina – brasileira
    Há como saber, dentre os aplicativos que tenho, quais se referem a qual conta?

    • Mauricio

      Eu consigo ver isso quando lançam um upgrade, ai vc clica no app e ele ti mostra o mail da sua conta que vc comprou o aplicativo.

    • Daniel Ricarte

      Vai em “aplicativos” (apps) no iTunes, clica com o botão direito no aplicativo que deseja essa informação, depois em “obter informção” (get info)… irá aparecer todas informações necessárias sobre o app.

  • fernando

    iLex, conheçe algum lugar que arruma iphone ? o meu ele caiu, e nao trincou a tela, só o cristal liquido eu imagino q seja.

  • Italo

    iLex,

    Você sabe se poderemos usar essa nova conta .me como conta de email tb?

  • Antonio Carlos KK

    Vale a pena utilizar o “domínio” …@me como e-mail principal ?
    Obrigado

  • Ivan

    Agora me diz, pra q ter 2 ou 3 contas diferentes se só uma conta americana resolve tudo…. comprar um giftcard hoje pra compra app e games tá quase mais facil q ir na padaria compra pão.

    • Cristiane

      Pelo que eu entendo, o problema de ficar só na loja americana é correr o risco da nossa querida Maçã resolver acabar com a nossa farra de comprar na loja americana.

  • Fabricio

    Pessoal, uma ajuda por favor.

    Eu tenho dois id’s da apple: um americano e outro brasileiro.

    tenho iphone e vou comprar um macbook, neste login inicial (quando liga o macbook pela 1 vez) é melhor colocar o id americano? ou tanto faz?

    meu id americano é do gmail e o brasileiro é do hotmail, gostaria de inverter, será que tem algum problema nisso ? (sendo que eu já fiz compras na app store com o id brasileiro)

    Obrigado

    • Tanto faz. Depois você pode mudar.

  • Augusto Dias

    Duvida: será possível sincronizar musicas, aplicativos e fotos automaticamente entre comutador e dispositivos. Será possuo sincronizar os aplicativos com uma conta e as fotos com outras por exemplo?
    Uso meu id em mais de um iPhone para os apps mas nao quero q cada um desses use um id para sincronizar sua únicas fotos.

  • Ilex, estou com a minha versão iOS 4.3.5, apesar de não falar nada de iCloud, ela já me permite fazer estas transferências automáticas e inclusive já vi o aviso de 90 dias ao alternas contas no meu iphone.
    Quando faço o login da minha conta no aparelho já tenho estas opções de transferências automáticas.
    Então não é uma exclusividade do iOS 5.

  • aLex

    Excelente matéria. Dúvidas dissipadas. Parabéns iLex.

  • Gustavo

    Valeu pelo post iLex.

  • Alex iPilot

    Post esclarecedor, também tinha essa dúvida das múltiplas contas. O entendimento completo só na prática teremos. Por exemplo, os apps da conta AppStore que estará vinculada ao iCloud entrarão na conta dos 5Gb gratuitos? Somente os iDevices com iOS 5 utilizarão o iCloud?

    Obrigado iLex pelo excelente serviço!

  • André Valença

    Então é melhor deixar a Conta Argentina sincronizada, não?

  • Arthur

    Não gostei disso. Tenho 1 iPod, 1 iPhone4 e 1 iPad2 e uso a mesma ID em todos (conta americana) e instalo apps de acordo com as características dos gadgets e não gostaria que um app que instalei no iPad2 fosse instalado automaticamente no iPod e no iPhone só pelo fato de serem compatíves.

    Direito de liberdade !!! se instalei no iPad2 é porque quero aquele app no iPad2 e não no iPhone4.

    Será que não teremos como selecionar exatamente em qual gadget faremos a sincronização?

    • Ei, defensor da liberdade, você pode ativar ou não o download automático em cada um dos seus dispositivos. 😉

  • KaosEmpire

    Ilex, fui alterar os dados da minha conta e agora a Apple não reconhece mais o security code. Vc tá sabendo de alguma política nova de privacidade??? Não consigo mais cadastrar o cartão que estava na loja argentina!

  • Anders

    Bem explicativo.
    Também tinha essa duvida.
    Parabéns.

  • Felipe

    iLex, primeiramente muito boa matéria! Tenho apenas uma dúvida.

    Vai ter como eu criar uma conta [email protected] quando aparecer o icloud, e posteriormente eu editar minha ID atual da apple que tenho(por exemplo: [email protected]) para mudar para o e-mail [email protected] , utilizando aquele passo a passo que você nos deu de como mudar o e-mail da sua ID da apple?

    Muito obrigado desde já!

  • Mercia

    Afe, não sei se entendi, vou reler o artigo…hehehehe!!!!

  • E o Dropbox?

    Há alguma forma de fazer um backup o iPhone. Salvar este backup no Dropbox . E de outro computador (via iTunes) restaurar este backup usando o arquivo do Dropbox?

  • Matheus

    iLex eu criei minha conta no iCloud tudo certinho mais eu coloquei o email errado!
    Tem como eu mudar o meu email??
    Please responda rapido estou aflito

  • Setangels

    Bom…
    Bah! uma loucura, quanto mais leio e depois vejo as perguntas, fico mais em dúvida.

    No caso do iCloud:
    – qdo comprei o iphone, acabei criando uma conta @mac, onde tá vinculada com um mail do gmail
    Até ai tudo blz.
    – acabei criando uma conta argentina, por causa dos apps, usando o hotmail.

    Pelo que entendi para o iCloud deixo a @mac (brasileira) e continuo a vida com o o hotmail na argentina sem problema nenhum, para os apps.
    A sincronização via iCloud eu escolho o que vou querer.

    No ipad (que ainda não atualizei para o iOS 5 (sempre usei na loja o hotmail) e lá no Contas, MobileMe, Buscar meu Ipad tenho o vinculo com o email do hotmail, mas isso não vai interferir no iCloud.
    Nesse caso, não seria melhor vincular isso a conta do @mac, apagando do hotmail. Posso fazer isso?

    []’s

    Set

  • GEBITTAR

    Ilex tenho uma conta americana e uma nacional, queria comprar 20gb adicionais na conta brasileira pois aceita cartao,,,,consigo usar na conta americana pois deixar ela como principal…..

    abçs

  • Nel

    inseri minha conta US no iCloud, mas toda vez aparece “Veja seu e-mail em [email protected] para saber como verificar esta conta”, e embaixo tem o “botao” para ir para a caixa de entrada do e-mail, mas nao tem nada la, nem um e-mail sequer com algum link para entrar para autenticar.
    O que devo fazer?

    Se alguem puder me ajudar e me enviar alguma resposta o mais breve possivel!
    Desde ja agradeco a ajuda!

  • Emanuel

    Olá,

    Tenho uma duvida:

    Tenho 2 contas na app store (USA, Brazil), e eu entendi a parte que não é possível a transferência automática. Enfim, mais se eu tiver varias contas da app store no meu iphone e o iCloud tiver associado a conta americana e eu baixar um app brasileiro (no iPhone) eu posso fazer a transferencia manualmente para o iCloud?

  • Dora

    Tenho uma conta americana com gift card no ipad2 e uma c onta brasileira no iphone 4. Não consigo comprar espaço no icloud com gift card. Só consegui com cartão no iphone com conta brasileira. Alguém sabe como comprar com gift card ou é impossível e c omo faço? Obrigada.

  • Renata

    Fui lendo esse tópico e cada comentário me deixava mais confusa, pra mim vocês estão falando grego, sou iniciante e queria saber como faço ora sincronizar o iPad com meu pc normal windows. Fui tentar pelo iCloud mas não consigo vincular minha Apple ID pq já tinham vinculado outra ID no IiCloud do IPad, ah q complicação!!

  • Handerson

    Me ajudem, tenho um 4s e acabei de adquirir um 5, vou passar o 4s para minha irma, como faço para tranferir os dados para o 5, e para ela como fica (tenho que criar uma ID nova) e excluir a minha e criar outra??????

  • Francismar

    Pessoal,

    Comprei um Iphone 4S de um amigo, restaurei o aparelho, e quando vou criar a conta do ICLOUD, após informar minha ID APPLE dá a mensagem: “Limite de contas gratuitas atingido para este IPHONE”.
    Alguem sabe como eu posso fazer para resolver este problema?
    Se um amigo tiver um IPHONE e não tiver excedido a quantidade de contas, ele pode criar uma conta do ICLOUD para mim?
    Desde já obrigado pelo apoio