Acessórios

Acessório transformará o iPhone, iPad ou iPod touch em um detector de radiação

Já existem diversos acessórios de medição para o iPhone ou iPad, como aquele para medir a pressão ou até mesmo os que registram o peso da pessoa, via Wi-Fi. Mas em breve chegará ao mercado um que promete ser muito útil para os iPhonemaníacos que vivem no Japão: o RDTX-PRO radiation detector, da Scoshe.

A Scoshe possui já uma grande gama de acessórios (como seu chaveiro que se transforma em cabo USB, o qual já mostramos aqui) e agora se volta para os japoneses. Após a grande catástrofe de março, algumas usinas nucleares representam um grande risco para a população, com uma atenção especial e constante com os níveis de radiação. Com o acessório (portátil o suficiente para estar sempre na mochila ou na bolsa), é possível medir a radiação local com a ajuda do iPhone.

Além de ser um acessório útil, 10 dólares de cada aparelho vendido será doado para instituições de ajuda às vítimas do terremoto.

RDTX-PRO radiation detector chega ao mercado a partir de setembro, pelo preço sugerido de US$330.

via Engadget

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados