2011AplicativosARQUIVO

Intego lança aplicativo anti-vírus para iOS, mesmo que ainda não exista nenhum vírus para ele

Não existe atualmente nenhum vírus para o iOS (sistema que roda no iPhone, no iPod touch e no iPad). Mesmo assim, há empresas que vivem de vender soluções de segurança para os consumidores, que em sua maioria são acostumados com o mundo inseguro (em termos de vírus) do ambiente Windows.





Mas apesar de nenhum código malicioso conseguir penetrar no ultra protegido sistema da Apple (a não ser pela falha do PDF usada pelo JailbreakMe), alguns temem que arquivos maliciosos recebidos por email no aparelho possam infectar o PC no momento da sincronização. Para estes, a Intego lançou o aplicativo VirusBarrier para iOS.

O VirusBarrier faz a busca em arquivos baixados da net pelo Safari, Dropbox ou recebido por email. Não é automático, como acontece no PC: você precisa fazer a busca em cada arquivo, manualmente, através de uma opção de “Abrir com”, o que possibilita analisar arquivos em qualquer aplicativo.

Com isso, você está seguro de que os arquivos que você repassa não apresentam perigo na hora de abrí-los em um PC (os usuários de Mac não sofrem deste problema).

Porém, este tipo de aplicativo é mesmo apenas para os mais neuróticos. Não há uma real necessidade de ficar analisando arquivos no iOS, cuidado este que deve ser feito no PC. Mas, há gosto para tudo…

Botão Voltar ao topo