2011ARQUIVONotícias

Atualização para o iOS 4.3.4 pode estar próxima, devido à brecha de segurança do PDF

Quem achava que o iOS 4.3.3 seria a última versão antes do iOS 5 (a ser lançado entre setembro e outubro), pode ter se enganado. Com o vazamento inconsequente do método Jailbreakme, a Apple já conhece a falha e tem todos os instrumentos para fechar a brecha, que é séria para a segurança do sistema.

A falha que é usada para realizar o jailbreak também permite a instalação de códigos maliciosos por parte de sites não confiáveis, o que é algo que a Apple deve se preocupar. O sistema iOS é um dos mais seguros (considerado mais seguro que o Android, segundo a Symantec) e atualmente não possui nenhum vírus. Com a brecha de segurança descoberta pelo hacker @comex, é um risco muito grande por parte da Apple esperar até o quarto trimestre para uma atualização do iOS. No passado, a Apple já lançou atualizações de segurança apenas para consertar falhas do tipo (leia “Novo iOS 4.0.2 acaba com falha do PDF e, consequentemente, com o JailbreakMe“).

O que é mais desagradável é o fato de que a Apple já tem em mãos tudo que necessita para arrumar a falha, enquanto que os usuários de jailbreak ainda não tem disponível o método completo, tudo por causa do vazamento prematuro da ferramenta, que ainda é instável e incompleta. Comex não quer liberar algo que não esteja 100%, para não comprometer nenhum aparelho.

O que é curioso é que o domínio JailbreakMe.com, histórico por representar o desbloqueio do iPhone desde 2007, está a venda. Seu proprietário (que sempre autorizou comex a usá-lo) o colocou em leilão, que no momento da publicação deste artigo já tinha recebido propostas de US$2.500. Ele vai até o dia 16, por isso, se você estiver interessado em ter este domínio para chamar de seu, esta é a hora. ;)

Botão Voltar ao topo