2011ARQUIVONotícias

Com o JailbreakMe, mais de um milhão de pessoas fizeram o jailbreak em menos de 24h

O número é realmente impressionante. Em um período de 20h, mais de 1.000.000 de aparelhos receberam o hack proporcionado pelo site JailbreakMe.

A marca foi noticiada pelo hacker @chpwn em seu Twitter. Ele imagina que a Apple logo irá liberar uma atualização para o iOS 4.3.4, mas espera que até lá haja um crescimento na comunidade jailbreak, com mais usuários que o habitual.

Ontem o uso do serviço foi tão intenso que o site sofreu instabilidades, o que dificultou o jailbreak de muitos usuários.


Imagem: Cirio Sousa

Um outro problema observado pelos usuários é que, depois do jailbreak, o Kit de Conexão da Câmera deixa de funcionar no iPad. Comex já reconheceu o bug e está tentando encontrar uma solução para isso.

E a Apple tem bons motivos para ficar preocupada: além da brecha de segurança que permite a instalação de scripts maliciosos por qualquer um que seja mal intencionado, tem o “problema” (para ela) de mais e mais pessoas serem seduzidas pelo jailbreak, o que faz com que ela perca o controle sobre os usuários.

Por isso, a atualização 4.3.4 deve aparecer logo no iTunes, no máximo até semana que vem. Na Europa, a agência federal alemã já lançou um alerta notificando a população de que a brecha é perigosa para a segurança de iPhones e iPads. A representante da Apple no país declarou que a empresa está ciente do problema e já está tomando as medidas necessárias.

Botão Voltar ao topo