Notícias

Estoques de iPad 2 no Brasil ganham nova força esta semana em algumas lojas

Depois do limitadíssimo lançamento no Brasil, cujos estoques foram baixíssimos (se esgotando já no primeiro dia), finalmente nosso país parece ter recebido esta semana uma nova remessa de iPad 2. Conforme emails recebidos por nossos leitores, lojas como a Saraiva Online já contam com praticamente todos os modelos no tablet à venda.

A Apple Store Online também está acelerando seus envios, apesar de toda a dor de cabeça que causou a quem resolveu comprar por ela no lançamento (leia “Por que os iPads comprados na Apple Store Online demoram bem mais para chegar?“). Alguns clientes só vieram receber na semana passada, enquanto outros ainda nem colocaram as mãos nos seus.

Ainda não se conhece o tamanho desta nova remessa, mas acredita-se que seja suficiente para suprir a demanda inclusive em lojas físicas. Mas por quanto tempo?

Ainda não conseguiu garantir o seu? Melhor correr então. Se quiser inspiração, assista nosso unboxing ou veja as diferenças dele para o de primeira geração. 😉

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Cristian

    “Ele chegou. De novo!”

  • Henrique

    Pena o preco ser mto maior q EUA…

  • Raul Brandão

    Só porque o meu chegou hoje pela Apple Store.

  • Marcos Freitas

    Comprei o meu dia 18 pela Apple Store e chegou em casa dia 24.
    Uma sorte enorme a minha, pois a previsão era até dia 7 de julho se não me engano, então eu já tinha até me preparado para “esquecer” que tinha comprado ele

    • Lucas

      Marcos, o teu chegou que dia? És de que estado? Comprei o meu dia 16 e até agora nada. A smart cover chegou dia 22 e o ipad ta com prazo de entrega pro dia 4 de julho..to pra arrancar os cabelos.

      Sou de Belém/PA

      • Marcos Freitas

        Sou de São Paulo/SP
        Talvez por isso ele chegou mais rápido, já que a fábrica e o centro de distribuição ficam lá em Jundiaí, que não é muito longe daqui

        • Rafaela Castro

          N existe fábrica de iPads em Jundiaí, ainda!

  • Nathan Silva

    Comprei o meu no dia do lançamento na Apple Store Online brasileira, demorou pra chegar, mas chegou 😀

  • doctor

    Tenho o 1 e acho que não vale a pena comprar o 2. Quero Retina Display no iPad3

    • Focus

      Pena mesmo não ter retina display no iPad 2…quem tem iphone 4 sabe do que estamos falando…

      • Marcos F

        Tenho o iPhone 4 e apesar de nao ser retina, para uma tela tão grande a resolução do iPad 2 é excelente.

        • Nicolas

          Sem falar que você não segura um iPad com mesma proximidade que um iPhone/Pod… Logo os pixels continuam “invisíveis”

    • TiãoGavião

      Concordo com vc!! Até pensei em comprar o 2, com essa demora desisti. Apple perdeu a venda pela demora 🙁

  • JanjaBoy

    Já recebi dia 10/06/2011. 🙂
    Já estou me perguntando: “quando sai o 3?”

    • iEaf

      Pô Janja aí tb é demais!

  • Denizom Oliveira

    Comprei dia 20/06/2011. Previsão para 19/07/2011. Para tentar diminuir a angústia da espera, a smart cover já chegou!

  • Lucas

    comprei dia 16 e até agora nada. Prazo de entrega pro dia 4 dee julho…da-lhe paciencia…detalhe que a smart cover já chegou.

    • Bruno

      Lucas, tbm comprei no mesmo dia e ate agora naaaaada, nem a smart cover chegou que estava previsto pro dia 29/06

  • Francis

    Estou esperando para comprar o meu na Ctis aqui em Brasília. Lá eles dão oito por cento no pagamento a vista.

  • Montoro

    Comprei pela Apple Store na quarta-feira passada e já recebi ontem… Quer exemplo de aumento de estoques melhor que essa? Hehehe

  • Será q vale comprar um sem 3g?? Ainda mas para mim q n pretendo fazer plano de dados mesmo…

  • Leandro

    Comprei o 2 pelo walmart e demorou uma semana! O que não gostei no 3G foi da bandeja do micro sim uma droga pra abrir quase furei o iPad! Coisa que com o iPhone nunca tive problema.

  • Lucas ramos

    Por isso corri e comprei no dia do lançamento na loja da saraia, justamente para evitar esses problemas!

  • TiãoGavião

    Uma pena essa estrategia da Apple…ou não!?
    Eu “ia” comprar o iPad2 para dar o iPad1 para a esposa, por não encontar para comprar e com essa demora desisti e vou aguardar o iPhone5 ou os novos UPs no Air, não decidi!!

  • Paulo Neto

    Vlw, acabou de reservar o meu ipad 😀

  • Leo Koester

    O meu chegou sexta passada – levou 9 dias úteis para chegar. Aliás, estou escrevendo dele agora! ;D

    Off: sendo o melhor blog que fala de iOS do Brasil e afins, que tal mudar esse campo de e-mail para o type=email e torna-lo mais iOS-friendly? Ajuda um bocado na hora de preencher…

  • Ainda estou criando coragem para comprar o iPad 2. Eu comprei o iPad 1 logo no seu lancamento nos EUA, mas nao me adaptei e o vendi. Agora com a proximidade do lancamento do iPhone “5”, rumores de novos macbooks air (quem sabe atualizar o meu de 11″), precisaria escolher qual dos aparelhos adiquirir, pois gastar uma grana preta para atualizar meu iPhone4, ou atualizar meu macbook air ou entao adquirir novamente um iPad, com chances de continuar nao me adaptando a ele, teria qu ser geek demais para esse feito simultaneamente, nao?…!

  • @JulianoBazzi

    Eu comprei o meu no dia do lançamento e fui receber ele sábado agora (25/06)

  • Em Brasília já tinha na Fnac e na iPlace nesse fim de semana

  • Caros! Estou na briga com os prazos de entrega informados pela Apple e os efetivados pelo “Lentidão” Cometa! É um absurdo! Ou é um problema da Apple ou é a empresa transportadora. Se for este último, a Apple deve troca imediatamente de transportadora. No meu caso, foi o iPad2 comprado em 26 de maio, remetido, conforme informação do site da Apple, duas semanas depois, dia 8 de junho com data de entrega para 10 de junho. No rastreamento do Lentidão Cometa, aparece data “prevista” de entrega 20 de junho. Lamentável.

  • Da minha parte, as próximas comprar, se houver, serão em outras lojas. Até que a Apple Store resolva o problema de transporte, troque a LENTIDÃO COMETA por outra empresa mais eficiente, vou optar por outras lojas. Lamentável isso.

  • Sem dúvida, os relatos acima são importantes e todos os que se sentirem prejudicados devem “colocar a bota no trombone” e reclamar, principalmente para o Atendimento da Apple. Pelo que pude constatar em entregas anteriores, o LENTIDÃO COMETA entrega um dia antes do prazo fatal. Na penúltima compra que fiz na Apple Store, o objeto/pedido ficou no LENTIDAO COMETA, pelo rastreamento, 3 dias somente na conexao de voo, pelo menos era isso que o rastreamento informava. Vamos reclamar, pois a Apple e o LENTIDAO COMETA não podem tratar o consumidor desta maneira.

  • Na página do LENTIDAO COMETA há uma opção de OUVIDORIA. Entrem lá e descarreguem toda a raiva desse atraso e desse desrespeito. Fiz o registro da ocorrencia, logo em seguida o pessoal do LENTIDA COMETA entrou em contato. Não resolveu qualquer coisa, a atendente foi grossa, mal-educada, mas acho que vale o protesto e a reclamação. Talvez assim, quando muitos reclamarem, eles deem um jeito na situação. http://www.rapidaocometa.com.br/site/

  • Depois de tanta reclamação no LENTIDAO COMETA e na Apple, eles resolveram radicalizar. As informações são desencontradas. No meu rastreamento do LENTIDAO COMETA aparece data de entrega dia 17 de junho via RAPIDAO (ou melhor LENTIDAO) LOG, mas nem sinal da encomenda. Creio se importante, para todos aqueles que não receberam ainda, encher a OUVIDORIA do LENTIDAO COMETA e também o atendimento ao cliente da Apple. Como já briguei muito com o LENTIDAO COMETA, vou, segunda cedo, ligar novamente para o Atendimento da Apple e dizer que minha encomenda estava marcada para ser entregue dia 17 e não foi. Vou ver o que me dizem.

  • A responsabilidade no pagamento do ICMS é da Apple, que deveria ter ser preparado para isso. O que nos resta? É ligar todos os dias, várias vezes ao dia para a Apple para que ELES resolvam esse problema. A opção de cancelar o pedido, cancelar o débito no cartão é plausível, pois inflige um certo prejuízo à Apple. Contudo, devemos fazer pressão para que a Apple resolva o problema do ICMS e a fiscalização libere nossos produtos. É uma situação lamentável e devemos deixar muito claro para a Apple que brasileiro não é palhaço e que a moral da Apple Store está seriamente abalada. E que essa situação será difundido a todo mundo para que tenham cuidado quando comprar na Apple Store. Da minha parte, não compro mais na Apple Store, vou buscar outras lojas e pessoalmente quando for a uma cidade que tenha uma loja que vendo os produtos. Então, nos próximos dias, vamos congestionar o 0800 da Apple.

  • Luis Amaral

    Do nada liguei no sábado na My Store do Iguatemi de Campinas e para a minha surpresa 4 pecas, comprei na hora. Amém!!

  • Na Apple Store, para onde telefono todos os dias, cada vez é uma resposta diferente. Hoje um tal de Geovani disse que a SEFAZ em Mato Grosso do Sul está em greve. É uma piada. Eles não tem mais o que dizer. O fato é que até agora, quase um mês depois da compra, muitos não receberam seu produto. E já não se trata mais do produto, seja o iPad 2 ou seja um simples adaptador. O fato é que há – FATO – uma demora grande na entrega por RESPONSABILIDADE da APPLE que NÃO QUER pagar a diferença de ICMS. Enquanto a APPLE não pagar a diferença de ICMS, nenhuma SEFAZ vai liberar os produtos. Ou seja, neste caso o problema deixa de ser da transportadora – LENTIDAO COMETA – para ficar na responsabilidade da Apple. Engraçado que, como compensação pelo transtorno, eles ofereceram um “mimo”, cujo preço a quase igual aos 10% comprados pela SEFAZ. É de ficar sem entender. Acho que estamos no meio de uma briga judicial, que não temos nada com isso, da Apple tentar se livrar da diferença de ICMS para todas as suas vendas online. Como sempre digo, É LAMENTÁVEL esse fato e o tratamento que a Apple dispensa aos seus clientes. A nós resta apenas a ligar para o 0800 da Apple todos os dias, todas as horas e pressionar.

  • Como mencionei em comentário anterior, faço minha tarefa de ligar todos os dias para a Apple. Hoje, o coitado do atendentente (agora começa a me dar dó desse pessoal), não tinha argumentos para justificar a demora na entrega. Primeiro tentou justificar colocando a responsabilidade da SEFAZ, argumento que imediatamente disse ser falso; depois argumentou que a SEFAZ está com problema no gerenciamento da distribuição. Da mesmo forma, informei que a justificativa é mentirosa. Depois disso disse que é um absurdo, lamentável que o atendimento da Apple tenha se justificado por meio de MENTIRAS. Um total desrespeito ao cliente. Também argumentei que alguém deveria TOMAR DECISÕES e que parece que ninguém toma decisão e que o cliente que se foda e que receba seu produto daqui a um mês ou daqui a um ano!!!! Então, já com o atendente sem argumentos e visivelmente (audivelmente) cansado – afinal quantas ligações eles recebem sobre esse mesmo problema! – sugeri um procedimento para a APPLE, para que alguém TOME UMA DECISÃO, ou seja, que a Apple remeta – imediatamente – um outro iPad para os clientes prejudicadas, com garantia de entrega urgente, ou seja, sem o LENTIDAO COMETA, mas via aérea ou correios, que é mais rápido, e que acerte com o cliente para a devolução do produto retido na SEFAZ. Creio, se concordarem, que todos liguem para a Apple e façam essa mesma sugestão. Afinal, não podemos ficar nesse marasmo, pagar pelo produto e recebe-lo daqui a um ano. E não temos que ter paciência não e esperar a boa vontade da SEFAZ, a Apple que de um jeito nisso, imediatamente. A Apple deveria, assim como as outras empresas de comércio online, se precavido da situação e não ter deixado o problema ocorrer. Não é de hoje, como alguém já mencionou, tem quatro meses que ocorre essa tributação no estado de destino.

  • Começamos nova semana da novela “Entrega de iPad’s comprados no dia 27 de maio pela Apple Store”! E também iniciamos nova rodada de ligações para a Apple Store para saber quais as MENTIRAS ou desculpas esfarrapadas que os atendentes – por criatividade ou a mando do chefe – vão nos contar. Não percam os próximos capítulos. Parece que o final não está próximo como a novela Insensato Coração, não é mesmo Insensata Apple Store!
    Um questão que seria interessante sabermos: quantas pessoas estão na mesma situação? Acho que aqui no Fórum podemos contar umas 10 pessoas? Vamos fazer a chamada geral? Quem sabe não entramos com ação coletiva contra a Apple?

  • Caros! Creio que agora é definitivo. Falei há pouco com a Apple Store e realmente eles não sabem o que fazer, estão perdidos. Como falei com a atendente, Lisa, parece que eles não tem comandante, é um navio sem capitão, estão à deriva, ninguém que tome decisões. Há uma outra história (ou estória) que o pagamento foi feito pela Apple americana e que a SEFAZ está com dificuldade de receber dinheiro do estrangeiro. BALELA! MENTIRA novamente. Assim, amanhã mesmo entro com uma ação no PROCON. E, se for o caso, no juizado de pequenas causas. Isso porque, no telefonema de hoje, me deram a opção de cancelar o pedido. Isso para mim foi o Atestado final de incompetência para resolver o problema. Estou no meu direito de consumidor, de cidadão, paguei pelo produto e tenho direito a recebe-lo. A sugestão que já mencionei neste fórum, segunda a Lisa, esse procedimento (o de envio de uma segunda peça para garantir o recebimento do produto pelo cliente) é impossivel. Então, meu amigos, PROCON e Pequenas Causas na Apple Store. Só por curiosidade: na Apple Store já falei com Jonas, Toni, Cibele, Giovana, Murilo, Lisa (2 vezes), Giovane, Kauê, Barbara e Lucas. Acho que consegui a proeza de falar com TODOS. KKKKKKK!

  • Caros! Conforme mencionei ontem, já reuni a documentação necessária e hoje à tarde dou entrada na reclamação no PROCON. No mínimo a Apple Store será notificada pelo Procon, para dar explicação do problema. Como de praxe, o Procon vai propor um acordo, antes de qualquer ação. E o acordo é simples: basta entregar o produtor imediatamente. Em seguida vou ao juizado de pequenas causas, que normalmente é mais rápido nesses processos. E uma notificação judicial tem mais valor. Creio que todos os que estão prejudicados com esse fato devem fazer a mesma coisa. E… Apple Store …. NUNCA MAIS!!!!

  • Caros! Muito interessante este último relato do HAGGEN KENNEDY. Já havia falado com esse tal de Lucas. De todos os que me atenderam, me pareceu o mais novato, o mais “sem resposta”, ou com respostas prontas, com argumentos que já foram todos comprovados que são mentirosos. A começar com a cobrança do ICMS, que tem mais de 3 meses, TRÊS MESES. Em todos os casos, continuamos na mesma. A Apple jura que o tributo foi pago, em alguns casos – que é uma piada – com pagamento feito pela Apple USA em moeda estrangeira (kkkkkkkkkk!!!!).

    Bom, os documentos da dar entrada no PROCON é basicamente os e-mails que recebemos de confirmação de compra (1), da remessa do produto e data de entrega (2) e os documentos pessoais (3). Hoje à tarde, protocolo queixa no PROCON. Os encaminhamentos depois disso, mantenho este Fórum informado. Também vou dar entrada em queixa-crime no juizado de pequenas causas com os mesmos documentos acrescido do protocolo do Procon.

    Agora, se me permitem a piada, creio que podemos fazer um perfil psicológico dos nossos atendentes da Apple Store:
    1. JONAS
    2. TONI
    3. CIBELE
    4. LISA (a mais simpática!)
    5. MURILO
    6. GIOVANE
    7. KAUÊ (não sei se é assim que se escreve!)
    8. BARBARA
    9. LUCAS (o mais inexperiente!)

    • TiãoGavião

      Que bom que vc é jornalista 😉
      É uma novela que vc escreveu!!
      Rapidão sempre foi assim, comprei um Mac pela on-line, só tenho uma coisa a dizer: nunca mais!!

  • Caros! Protocolei reclamação no PROCON. Coisa rápida e simples. O processo do PROCON é o seguinte, eles registram sua reclamação, entram em contato com a Apple Store pelo telefone, pedem que a reclamação seja atendida e se a história continua a mesma, depois do registro da reclamação vão encaminhar uma NOTIFICAÇÃO para a Apple, no meu caso, para entrega imediata do produto, marcam uma data para audiência para que se resolva a questão. Se a Apple não comparecer ou se manifestar é aplicada uma multa e o processo encaminhado para a Justiça. Ou seja, nem precisarei recorrer ao Juizado de Pequenas Causas.

    Considero que essa seja a melhor opção para todos nós que queremos receber o produto comprado e pago. O atendente do PROCON ligou, na minha frente, para a Apple Store e ouviu a mesma história da qual estamos cansados. Não adianta, enquanto os ATENDENTES ficarem nessa linha de frente, nada se resolve. É necessário que alguém que DECIDA resolva as coisas. E aí o caminho é o PROCON.

    Importante: anotem os dados da Apple para registrar a queixa no PROCON:
    Apple Computer Brasil Ltda.
    Av. Dr. Chucri Zaidan, 940 – 16º andar
    CEP 04583-906 – São Paulo – SP
    CNPJ 00.623.904/0001-73
    Telefone (além do 0800) (11) 5503-0080

    Boa sorte a todos nós e… APPLE STORE NUNCA MAIS!

  • Caros! Encontrei alguns dados importantes para entrar com a reclamação no PROCON. Acredito que todos tenham comprado, junto com o iPad, o Smart Cover, assim como eu. O Smart Cover já chegou. Como mencionou alguém neste fórum. O que vou fazer com o SmartCover sem o iPad! Então, na Nota Fiscal do SmartCover há os dados corretos da Apple. Inclusive descobri na NF do SmartCover, que também foi retido na fiscalização, mas não ficou tanto tempo para liberação. E os dados da Apple para quem vai ainda entrar com reclamação no PROCON é o seguinte:
    APPLE COMPUTER BRASIL
    Rod. V. Pref. Hermeneg. Tonoli, 1500
    Fazenda Grande
    13.213-086 – JUNDIAÍ – SP
    CNPJ 00.623.904/0003-40

    Agora entendi que, tá na cara, que o problema dos iPads foi o valor. Como o SmartCover é mais barato, facilmente a Apple pagou a diferença de ICMS e a encomenda foi liberada. Junto com a nota vem, inclusive, um documento da SEFAZ com o valor recolhido e a transportadora local para entrega. Nesse documento, no meu caso, está assim:
    Valor das Mercadorias……. R$ 149,00
    Base de Cálculo…………..R$ 149,00
    ICMS (17%)……………….R$ 25,33
    Credito de Origem (SP) (7%)..R$ 10,43
    ICMS a recolher (10%)……..R$ 14,90

    Este último é o que foi pago na fiscalização da SEFAZ no estado de destino.

    • JP

      Que cara chato!!

      • daniel

        thumbs up

    • Leo Koester

      Cara, você devia abrir um blog ou usar o reclameaqui.com.br para registrar sua indignação. É um saco quando se cria expectativas com alguma coisa, mas aporrinhar desse jeito no site dos outros já é sacanagem…

      Já comprei na Apple Store 2 vezes: um iPod Nano e um iPad. Ambos chegaram sem problemas, especialmente o iPad, que chegou umas 2 semanas antes do prazo dado.

  • Rodrigo

    O meu iPad2 comprei pela store e levou 5 dias para chegar: peguei ontem

    Apenas sinto falta de uma proteção para a parte traseira que acabará riscando/marcando sem nada.

  • Lucas

    Trabalho na promotoria de justiça de defesa do consumidor do Ministério Público do Estado do Pará e lhes digo que a coisa nao é por aí.
    eu também estou impaciente e ansioso para a chegada do meu ipad. comprei dia 16/4 um ioad e uma smart cover. a smart com prazo de saída do estoque em 24 horas e o ipad apenas para o dia 6 de julho. a smart obedeceu o prazo, sendo enviada no dia 17. como todos ja vimos, a rapidao muda o prazo de entrega, alterando o q a apple afirmou por email q chegaria no dia 21 para o dia 28 de junho. dia 21 recebi o email da apple confirmando o envio do ipad, o q me surpreendeu, pois eu ja esperava so pra julho mesmo. e dia 22 chega a smart cover, 6 dias antes do prazo da rapidao. liguei pra apple e me afirmaram que o ipad chegaria dia 24, no site da rapidao consta o dia 04/07 como data de entrega, ate hj continua com o status “em trânsito sem ocorrência “.

    essa discrepancia entre os prazos informados pela apple e pela rapidao sao mesmo uma afronta aos direitos básicos do consumidor a informação quanto ao produto ou serviço. mas nao é crime. em quanto a rapidao estiver dentro do prazo (no meu caso, dia 4 de julho) nao temos como reclamar. apartir disso pode-se ajuizar ação de danos morais em juizados especiais (por favor, o termo “pequenas causas” não existe mais desde 95), pois a frustração causada pela expectativa de receber um produto em um prazo razoavelmente grande já enseja o dano moral. nao é a rapidao q responde e sim a apple. vamos acalmar os animos e esperar o fim do prazo, e somente depois tomarmos alguma medida legal. e quanto ao nao pagamento de impostos…sobre isso nada temos a reclamar, cabe aos estados reclamarem e nao os consumidores finais.

    perodem erros de acentuacao e eventuais de gramática, to digitando de um cel q nao ajuda muito.

  • iponte

    estou na mesma situação. Comprei o ipad2 no lançamento e até agora nada. Ficou retido na SEFAZ. Ésta aguardando o pagamento da diferença do ICMS. No meu caso, quando chegar, se é que algum dia vai chegar, avisei aos porteiros do prédio para recusar a entrega. Paguei em 12x no cartão. Ainda bem que nao paguei a vista. Liguei para apple e pedi o extorno do valor no cartão e comuniquei que iria recusar a entrega se algum dia chegasse. Perdi todo o tesão nesse ipad2. Já tenho meu MBA de 11pol, nem precisava desse ipad. Quem sabe eu compre o ipad 3…. 🙂 . Como eu havia falado em outro post. A apple BR se acha acima de todas as leis, eles não estão nem ai pro consumidor. Enquanto nenhum órgão publico tomar as medidas cabíveis, eles vão continuar desrespeitando o consumidor. Detalhe o ipad2 no brasil é o mais caro do mundo. Se eu viajar para os Eua em setembro nas minhas férias, talvez eu compre junto com o iphone 5.

  • Caro Lucas! Muito obrigado pelas orientações. Pode ter certeza que não mais indicarei “juizado de pequenas causas”, mas “juizado especial”. Como vc bem orientou, o meu prazo venceu no dia 20 de junho, prazo da transportadora, pois o prazo da Apple era 10 de junho e até hoje, 29 de junho não recebi o produto e tampouco a Apple, nas dezenas de ligações que fiz, informa a data de entrega.

    Vou recorrer ao juizado de pequenas causas pelos dois motivos que o Lucas informa: (1) pela não entrega do produto no prazo e (2) por danos morais.

    Obrigado pela orientação e, definitivamente, Apple Store NUNCA MAIS.

  • Daniel

    Bom, estoque +- pq no site da saraiva nao tem o modelo 65 3g e nenhum outro lugar tem… sou de Ribeirão Preto e preciso comprar um até o final da semana e sinto que nao vou conseguir, a não ser que recorra ao mercado livre =/

  • Os atendentes da Apple ficam cada vez mais criativos (e o problema que eu começo a rir no telefone! Que me desculpem.). Hoje, na minha enésima ligação, informaram, o ALEXANDRE, que minha encomenda se encontra em processo de auditoria e que o caso foi para no escritório dos USA! E que eles não tem previsão de quando esse fato terá solução. Não é uma piada?

    Há um comentário no Fórum do Blog do iPhone (http://blogdoiphone….lojas/#comments) de Lucas, que trabalha na promotoria de justiça de defesa do consumidor do Ministério Público do Estado do Pará, que um processo no Juizado Especial do Consumidor (não mais Pequenas Causas) pode ser aberta sob duas condições: (1) atraso na entrega e (2) danos morais. Vale a pena ler o comentário dele.

    • Lucas

      Esses não são os únicos fatos que tornam possível o ingresso em juizados especiai. Mas sem o desrespeito ao prazo de entrega qualquer reclamação fica frágil.

      Hoje meu ipad foi retido pela fiscalização, liguei para apple e falei com meu chará, o Lucas me disse que a apple já está providenciando o pagamento do ICMS e prometeu que até o dia 4 de julho recebo o produto.

      Fiquei chateado sim, levei o caso pro meu chefe, promotor de justiça. Ele disse que já recebeu denuncias dessa palhaçada da apple e que esta vendo quais providencias serão tomadas pelo Ministério Público. Logo em seguida ele entrou em reunião, mas amanhã já terei a resposta dele e posto aqui.

      No mais, to tentando acreditar no que o atendente de mesmo nome que eu disse.

      Agora é esperar pra ver, pois depender do judiciário pra sanar esse tipo de problema vai levar ainda mais tempo.

      • Ótimo Lucas! Ficamos no aguardo da orientação do seu chefe. Como mencionei em post anterior, esse atendente seu chará, Lucas, é o mais fraco de todos. Hoje, em novo telefonema, contabilizei a 12ª atendente sem repetir. Estou ficando bom nisso!!!! kkkkkkk \o/ \o/…

        • Lucas

          O Dr. Marco Aurelio, promotor de justiça e defesa do consumidor, e meu chefe, disse que estamos em meio a uma guerra fiscal.

          Os produtos comprados online eram taxados nos estados de origem, porem com o crescente aumento da vendas pela internet, os estados que recebem esses produtos se tocaram que estavam deixando de arrecadar uma quantia considerável de imposto de circulação de mercadoria e serviço (ICMS), então passaram a cobrar o ICMS, também, nos estados destino.

          O justo seria o produto ser taxado apenas no estado destino, mas o estado de São Paulo, maior distribuidor de produtos do país, não quer deixar de ganhar essa mina de ouro que representa o ICMS (imaginem 17% de boa parte de todas as compras feitas online ficam em SP). Então a solução perfeita seria o ICMS ser cobrado metade no estado de origem, e metade no destino, mas na pratica estamos sofrendo o bitributação, os produtos estão sendo taxados duas vezes, uma em cada estado.

          As empresas se revoltam, e com razão, pois está inserido no valor do produto que pagamos (caro) o ICMS, mas afora as empresas (e não somente a apple) estão tendo que tirar do próprio bolso esse segundo ICMS.

          Nós, consumidores finais estamos no meio disso tudo, como vitimas quase indefesas. O problema é que não há muito o que ser feito pois essa é uma guerra judicial em que as ppartes são de um lago os governos estaduais e de outro as empresas.

          Nos cabe sentar e esperar.ou tomar alguma das seguintes atitudes:

          – Ingressar em juizado especial requerendo danos morais (em casos de entrega após o prazo) ou danos morais e materiais (em caso de não entrega do produto).Os juizados são gratuitos e não há a necessidade de levar advogado.

          – Nós mesmos irmos até as Secretárias de Fazenda dos nossos estados e nós mesmo pagarmos o ICMS que é de 17% sobre o valor do produto (no meu caso, que comprei o ipad 2 de 32gb com 3g o ICMS é de R$ 390,00)

          Situação desanimadora, não é?

          • Lucas! Mais uma vez, muito grato pelas informações. Vamos encaminhar a questão.

          • Amanda

            Lucas,
            tamb’em sou de Belém e esotu com o mesmo problema. Acho que o nosso ipad veio no mesmo caminhão que agora está com a mercadoria retida. A diferença é que comprei meu ipad no dia 07/06, ou seja, essa semana faz um mês e nada dele chegar. Ligo todo dia para apple. Agora, o novo prazo que me deram é para quarta feira até as 18 horas. Vamos ver. Isso é um absurdo

  • Igor

    Já estou com o meu , simples mente perfeito *-* , postei pelo próprio kkkkk ah comprado nos EUA infelizmente , #preçojustoja

  • Anderson

    Finalmente consegui comprar um 2o. iPad (para presente) na Saraiva… jamais comprarei novamente na Apple Store (Br); eles não entregam, mentem quando “às tentativas de entrega”, e atrasam semanas!!! Sugiro sempre comprar nas lojas físicas. Pagou/Levou.

  • Eva

    Eu também sou de Belém e estou o mesmo problema. Comprei um iPad de 64Gb, Wi-fi 3G, em 01/06, com prazo de entrega para 27/06, prorrogado, pela transportadora, para 04/07 e que desde 29/06 esta retido na fiscalização. Todas as tentativas de obter informações da tranportadora ou da Apple foram infrutíferas. Não sei mais a quem recorrer.

  • Eva

    Lucas e Amanda, vocês já receberam o iPad?

    • Amanda

      Ainda não e to sem esperança de receber logo. Ligo para apple e eles não fazem nada para a agilizar a resolução do problema. to indignada já.

  • Bruno

    Estou na mesma situação de todos, atraso de 12 dias e sem previsão de entrega. E o pior que vou estudar em outro país e não vou receber a tempo… simplesmente lamentável!

    Li aí em cima que posso retirar na SEFAZ pagando o imposto, realmente é possível??

    • Bruno

      Acabei de receber isso da Apple só pra dar mais raiva!

      “Prezado(a) Cliente Apple,

      Obrigado pelo o seu pedido na Apple Online Store. Nós apreciamos a sua escolha.

      As entregas para o seu Estado estão enfrentando atrasos prolongados.

      Pedimos desculpas pelo inconveniente.

      Para obter mais informações sobre o seu pedido, por favor visite Status do pedido.

      Se tiver dúvidas, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente 0800-761-0867. Agentes estarão disponíveis para atender a sua chamada de segunda a sexta, das 9:00 às 21:00 e sábado das 9:00 às 18:00 , horário de Brasília.

      Atenciosamente,

      Apple Online Store”

  • Eva

    Eu também recebi o mesmo comunicado. Um abuso. Um desrespeito

  • Lucas

    Até agora nada de ipad.

    Liguei para a SEFA e me informaram que as demais empresas estão sendo liberadas da fiscalização porque conseguiram liminares na justiça que as possibilita não pagar o ICMS do estado do Pará e mesmo assim entregar o produto, mas a ordem é reter mesmo os da Apple pois a maçã nem sequer tentou conseguir uma liminar como as demais empresas.

    Estou pensando em cancelar a compra pelo cartão, já que a apple não nos permite cancelar quando o produto sai do estoque, ignorando totalmente as leis protetivas do consumidor.

    Se o ipad chegar mesmo assim, além de não devolver o produto, não pagarei por ele, pois já terei cancelando a compra, demonstrando a minha vontade em não mais o receber na minha casa, e o Código de Defesa do Consumidor estabelece em seu art. 39, III e e Parágrafo Único do mesmo artigo:

    Art. 39. É vedado ao fornecedor de produtos ou serviços, dentre outras práticas abusivas:

    III – enviar ou entregar ao consumidor, sem solicitação prévia, qualquer produto, ou fornecer qualquer serviço;

    Parágrafo único. Os serviços prestados e os produtos remetidos ou entregues ao consumidor, na hipótese prevista no inciso III, equiparam-se às amostras grátis, inexistindo obrigação de pagamento.

    Ou seja, estarei recebendo um produto o qual não mais quero receber, sendo assim considerado como brinde.

    Claro, as pessoas não podem sair por aí pedindo produtos e cancelarem a compra na véspera da entrega pra depois vir com essa conversa em matéria de defesa. No nosso caso houve quebra de contrato por parte da Apple, eles ultrapassaram o prazo de entrega, deixando de cumprir com a parte deles na obrigação, deixando assim de existir a compra e venda.

    Já estou preparando a ação de danos morais contra a Apple, chegando ou não o ipad, o transtorno causado já é o suficiente para caracterizar o dano moral que estamos sofrendo.