2011ARQUIVONotícias

Grande procura faz iPad 2 se esgotar nas lojas físicas e online já no primeiro dia

É pura matemática: basta somar uma enorme procura com estoques bem limitados e o resultado não poderia ser outro. Em menos de 24h do lançamento oficial, fica cada vez mais difícil encontrar um iPad 2 disponível para a venda no Brasil, seja nas lojas físicas como nas da internet.

Uma busca pelas diversas lojas online é o suficiente para perceber que o tablet se esgotou em grande parte delas. Walmart, PontoFrio, Americanas e Saraiva já não possuem mais modelos disponíveis. Na Submarino, resta apenas um único modelo no momento em que este artigo está sendo escrito.

Nas lojas físicas, a história não é muito diferente. Com filas que se formaram desde o início da manhã, muitas já estão com os estoques esgotados, sem previsão de reposição. Algumas dizem que a próxima remessa será só no mês que vem, em junho.


Foto de André Rebouças, via Twitter

E pelo que podemos constatar, a situação acontece em todo o país. As capitais que receberam o iPad 2 já venderam todos, a espera de novas remessas.

Tudo isso já era previsível. Há algumas semanas, questionamos se a Apple iria mesmo lançar no Brasil com o problema de fornecimento que enfrenta no mundo todo. Até mesmo nos Estados Unidos e Europa ainda é difícil encontrar aparelhos nas lojas, o que fazia pensar que ela atrasaria o lançamento aqui. Em vez disso, ela preferiu lançar mesmo enviando um lote pequeno para o país, na tentativa de inibir o mercado paralelo de pessoas que importam e vendem por preços mais altos. O efeito colateral, no entanto, faz com que lojas fiquem sem o produto e faça uma legião de usuários ficar andando de um lugar para o outro na busca do tablet mais vendido no mundo.

A falta de iPad 2 deve ser ainda mais forte do que a que aconteceu com o iPhone 4, em setembro do ano passado.

Preferência do consumidor

Segundo uma pesquisa informal que fizemos ontem aqui no Blog, as pessoas que compraram hoje o iPad 2 no Brasil possuem uma preferência bem específica em relação aos modelos escolhidos. Segundo a enquete, o modelo preferido dos que compraram foi o iPad 2 3G de 64GB, seguido pela versão apenas Wi-Fi de 32GB e 16GB, respectivamente.

Como se imaginava, a cor preta continua sendo a preferida, mas os amantes da branca não ficaram muito atrás não:

E na cor da Smart Cover, a preta de couro é a mais procurada, seguida da “clássica” (por causa da publicidade) azul. A cinza também teve grande procura.

Apesar do grande interesse dos que vão comprar agora, 43% dos entrevistados afirmou que pretende esperar a queda de preço no final do ano, quando rumores indicam que haverá a produção nacional deles.

Conteúdo original © Blog do iPhone

Botão Voltar ao topo