2011ARQUIVOCuriosidades

Por que os iPads comprados na Apple Store Online demoram bem mais para chegar?

Sexta-feira passada a correria foi grande para tentar garantir um iPad, seja nas lojas físicas como nas online. Muitos de nossos leitores optaram pela Apple Store Online para garantir o seu, mas tiveram a surpresa de constatar que, enquanto as lojas de varejo estão entregando nesta semana (e muitos já estão até com o seu iPad na mão), a loja oficial da Maçã leva de 2 a 3 semanas para entregar.

Como isto é possivel, se é a própria Apple quem fabrica o iPad?

A explicação não é tão difícil assim. O que acontece é que toda a remessa de aparelhos que foi enviada para o Brasil (número este que não é grande, como já se pode constatar) está sendo destinada para as lojas autorizadas em todo o país. A Apple Store Online não possui estoques nacionais de iPads, o que a obriga a pedir novos envios diretamente da fábrica da Foxconn na China.

Para quem comprou, há somente duas alternativas: ou tenta encontrar o aparelho em outro lugar e cancela a compra na loja da Apple (mas só depois de ter realmente encontrado um) ou então espera pacientemente a chegada do precioso.

Se sua escolha foi a segunda, nosso leitor Guilherme Bravin tem uma dica para a espera ficar um pouquinho menos dolorosa: o aplicativo Painel Rapidão, que faz o rastreamento das encomendas da loja brasileira, cuja a entrega é feita pela Rapidão Cometa.

O aplicativo faz o mesmo rastreamento do site, direto no iPhone.   :)

Botão Voltar ao topo