Notícias

Jogo Angry Birds terá em breve solução de sincronização entre dispositivos

É cada vez mais comum termos mais de um dispositivo iOS, principalmente com a chegada do iPad. Porém, a Apple ainda não resolveu um dos problemas mais inconvenientes disso: a falta de sincronização de aplicativos nos diferentes dispositivos. Por exemplo, se eu jogo Infinity Blade no meu iPhone, seria muito bom se fosse possível continuar o jogo de onde parei no tablet, que tem tela maior. Mesma coisa para o caso de eu jogar em casa no iPad, mas na fila do banco querer continuar o jogo pelo iPod touch.

Enquanto a Maçã não se mexe, a Rovio Mobile está trabalhando em uma solução para resolver o problema, pelo menos no seu jogo mais famoso. Segundo uma declaração no Twitter, no futuro será possível jogar Angry Birds no iPad e continuar no mesmo ponto no iPhone ou iPod touch (e quem sabe, até mesmo em outros sistemas).

Muitos ainda tem esperanças (inclusive nós) que esta seja uma funcionalidade presente no futuro iOS 5, a ser apresentado provavelmente no início de junho. Mas enquanto isso não acontece, é importante que um aplicativo de destaque (e imitado por muitos) tome a iniciativa, para que outros sigam os mesmos passos e nos permitam interagir com nossos apps, independente do dispositivo que usarmos.

AppAdvice

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Isso seria muito bom para nós usuários dos gadgets da Apple 

    • Luiz Arthur

      O maior problema é não atualiza os scores do gamecenter que foram superados offline. Falha feia.

  • Duval farias

    Tomara. Alias seria ótimo pode extender toads essas funcionalidades ao Mac app store

  • Isso é realmente uma falha da Apple, um dos motivos que me deixa feliz e ter um mac, ipad e iphone é a integração entre eles, até por isso uso o mobileme e me apaixonei pelo serviço, mas alguns “simples” saves não podem ser compartilhado, espero mesmo que seja uma funcionalidade que em breve teremos em nossos iphones e ipads

  • Freeddy

    Nossa seria um sonho, MEEEESMO. haha
    Realmente uma opção que falta no iOS

  • Algus Helm

    Acho que um sistema simples de criação de usuário no jogo já resolve…

    • Thiago

      Pensei na mesma coisa…

      • Adrian

        O progresso poderia ser salvo localmente(se offline no momento) e transferido para a internet(GameCenter?) quando conectado. Em outro gadget, bastaria conectar.

        Ou então, os dados do progresso salvo localmente poderiam ser transferidos diretamente para outro gadget utilizando P2P, quem sabe?

  • Décio Norte

    A empresa Get Set Games, criadora do Mega Jump, também está a trabalhar para podermos ter um sync do Mega Jump em todos os dispositivos.

  • Já pensou? No iOS 5, o GameKit com uma API pra colocar os saves no MobilieMe? Sonho…

  • Marcus

    Eu ainda não sinto esse problema, pois só tenho um gadget com iOS, mas sem dúvidas é algo que a Apple deveria solucionar. Enquanto ela não faz nada, é ótimo ver um desenvolvedor de renome, como este, encontrando uma solução, quem sabe isso faz os outros (e até mesmo a Apple) se mecher para solucionar essa falha.

  • Alex iPilot

    Eu sinto muito a falta de sincronização nos livros do iBooks. Os iDevices deveriam sincronizar entre si as ultimas páginas lidas, fazendo os livros abrirem sempre no ponto certo.

    • Marcelo

      [2]

    • Marcelo

      Realmente é sincronização é necessária, inclusive multiplataforma. Estou usando o Firefox Home no iPhone e a sincronização do Firefox 4 configurado no micros que utilizo: casa, trabalho, notebook.

      É muito bom ter todas as suas abas, históricos e favoritos sempre à mão.

      Que seja mais um exemplo a ser seguido, inclusive com uma solução nativa no próprio iOS.

  • iScale

    Tinha acabado de zerar o Angry Birds. tive que restorear meu iPod e perdi tudo… Nem quero jogar mais Angry Birds. isso solucionaria o problema!!

    • João Paulo

      O backup do iTunea tem os savegames.

      A propósito, o Real Racing 2 e a versão HD já têm essa funcionalidade

      • Mauro Elias

        Eu estava com um conflito de espaço na memória do iPhone com fotos que eu já tinha apagado mas ainda constavam 2gb usadas.
        Mesmo restaurando continuava com o erro, tive que restaurar como novo e perdi os saves. Mesmo ficando a pontuação no GC do jogo Angry birds, os mapas estavam todos com cadeado.

  • Tamu na torcida.

  • Fabricio

    Muito util isso,quantos jogos temos no iPhone que sao muito mais legais no iPad….por exemplo, jogo FarmVille no iPhone enquanto vou ao trabalho e na volta,mas queria poder continuar quando chego em casa e tenho meu iPad.

    • Mauro Elias

      Eu jogo Farmville no iPhone e iPod sem problema, basta fazer o login do Facebook, agora não dá pra fazer a mesma coisa com os jogos da Teamlava(pelo menos eu não consigo) sempre como novo no meu iPod, tenho que ficar jogando do iPhone mesmo, quando chegar meu iPad vai dar merda.

  • Daniel CrazyCrash

    oi pessoal isso eh possivel no real racing 2 pois o save fica no game center eu tava jogando no meu iphone e quando fui a casa do meu primo pude continuar no ipad dele atraves da conta