2011ARQUIVONotícias

Jogo Angry Birds terá em breve solução de sincronização entre dispositivos

É cada vez mais comum termos mais de um dispositivo iOS, principalmente com a chegada do iPad. Porém, a Apple ainda não resolveu um dos problemas mais inconvenientes disso: a falta de sincronização de aplicativos nos diferentes dispositivos. Por exemplo, se eu jogo Infinity Blade no meu iPhone, seria muito bom se fosse possível continuar o jogo de onde parei no tablet, que tem tela maior. Mesma coisa para o caso de eu jogar em casa no iPad, mas na fila do banco querer continuar o jogo pelo iPod touch.

Enquanto a Maçã não se mexe, a Rovio Mobile está trabalhando em uma solução para resolver o problema, pelo menos no seu jogo mais famoso. Segundo uma declaração no Twitter, no futuro será possível jogar Angry Birds no iPad e continuar no mesmo ponto no iPhone ou iPod touch (e quem sabe, até mesmo em outros sistemas).

Muitos ainda tem esperanças (inclusive nós) que esta seja uma funcionalidade presente no futuro iOS 5, a ser apresentado provavelmente no início de junho. Mas enquanto isso não acontece, é importante que um aplicativo de destaque (e imitado por muitos) tome a iniciativa, para que outros sigam os mesmos passos e nos permitam interagir com nossos apps, independente do dispositivo que usarmos.

AppAdvice

Botão Voltar ao topo