Notícias

Apple abre processo contra Samsung por fazer cópia do iPhone e do iPad

Se a Apple resolver processar todas as empresas que a copiam, terá um longo trabalho pela frente. Mas o primeiro passo ela já deu, ao abrir este mês um processo contra a Samsung por desrespeitar algumas patentes do iPhone e do iPad. Ou em linguagem não técnica, pelo roubo de ideias.

Não é novidade nenhuma que o Galaxy sempre foi cópia descarada do iPhone (basta olhar para a imagem acima para concluir isto). Cantos arredondados, botões na mesma posição, tudo isso faz a Apple acusar a Samsung de roubar suas ideias.

Ao invés de inovar e desenvolver tecnologia e estilo próprio para seus produtos (smartphone e tablet), a Samsung optou por copiar tecnologia da Apple, a interface de usuário e estilo inovador nestes produtos “copiados”.

A empresa inclusive anunciou em janeiro seu novo tablet de 10 polegadas, mas mudou tudo depois do anúncio do iPad 2, mostrando claramente que não seguia os próprios passos e sim os da Apple (leia sobre o fato neste artigo).

Além do hardware, a Apple apresentou alguns casos de ícones de sistema que são muitos, mas muito parecidos, como os de música, telefone, mensagens e contatos.

Ao mesmo tempo que é concorrente no mercado de smartphones, a Samsung é parceira da Apple ao fornecer chips e memórias SSD (que inclusive estão equipando os últimos MacBooks Air). Esta briga pode ser apenas um recado para outros concorrentes de que a Maçã está de olho em quem simplesmente copia seus produtos, e se ela ganhar pode servir de precedente para partir para o ataque de outras empresas.

O fato é um só: enquanto apenas uma empresa apresentar inovações e as outras apenas copiarem, os maiores prejudicados seremos nós, consumidores. Se no dia que Jobs não fizer mais parte da Apple e ela não for mais criativa, deixaremos de ter produtos inovadores e surpreendentes, que mudam o mercado?

Wall Street Journal

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Avraham

    Ta certo!! Tem que começar a processar todos eles

    • Sandro

      Pessoal eu adoro o iphone, tanto que tenho desde o primeiro modelo, agora processar a Sansung acho um pouco demais. É o mesmo que a LG querer processar a Apple porque o iphone 4 lembra o LG Prada.

      • O LG Prada só foi lançado DEPOIS da apresentação do primeiro iPhone, também roubando varias idéias deste.

        • tommartins

          Verdade iLex, lembro que eu era louco pelo Prada, pois naquela época eu não tinha como adquirir o iphone e então por ser “parecido” eu fica louco pesquisando ele no mercado livre…e no fim graças a Deus eu consegui compra meu precioso iPhone..ahuhaua

        • Gabriel Schettini

          iLex, observe que o produto apresentado como cópia foi o iPhone 4, não o classic. Parabéns pelo blog, e vamos aguardar o iPhone 5

  • Gimenez

    Demorou né?

  • Ederlon Soares

    Não é porque sou fã da Apple, mas os produtos da samsung nunca me atraíram. 😉

    • Albert

      [2]

      Minha esposa teve um samsung star, o touch tele é ridículo! vc tem que quase quebrar a tela para selecionar um item, dependendo da força que você põe ao fazer o scroll (da agenda por exemplo) o telefone voa longe!

      Não recomendo nenhum gadget da samsung

      • Leonardo H. Ribeiro

        Vdd antes de compeer meu iPhone eu tinha um samsung star, eu achava o touch ” normal” mas depois que mexi num iPhone 3GS de uma amigo meu eu me sentia martelando uma tela qndo ia mexer no star, dai nao resisti e comprei um iPhone 4 😛

      • José Luiz

        Boa observação… Antes do meu Iphone eu tinha um Samsung JET, não há comparação entre os aparelhos, o touch do samsung não é nada funcional, você tem que apertar o dedo para funcionar enquanto o do iphone só precisa encostar o dedo… A apple trabalha com produtos de outro nível…

        • Pessoal, nao é o touch da samsumg que pior que o do iPhone meão tecnologias diferentes. Enquanto o iPhone sempre usou telas capacitivas, a samsumg e outras usavam telas resistivas, onde é necessário uma certa pressão para o acionamento dos botões. Como a apple sabe que a tela resistiva é mesmo pior de qualidade, usou sempre a tela capacitiva, o que fez com que o iPhone oferecesse uma experiência de usuário nunca tida antes. Sorte nossa 🙂

      • Lucas

        Concordo com vc Albert o touch do star eh uma coisa deprimente de tanto usar meu iPod eu quase esqueço q o star tem essa coisinha do toque lenhado. E a tela d bloqueio de um samsung q minha amiga tem eh uma pouca vergonha com o nosso tem w passar o dedo pro lado do msm jeito só q nele fika uma linha verde por onde passa

      • Antes de mim ter o iphone eu tinha o Sansung Star^^ É simplesmente, um celular ridículo, com sua tela de plástico, seu touch screen furreca… Antes de ter um iPhone eu achava ele um celular razoavelmente bom, depois que eu comprei meu iphone, eu simplesmente peguei o Star e joguei dentro do aquário, em um pequeno ato de maldade ainda fiquei dando risada de vilão; MUAHAHAHAHAHA.
        Uma coisa que eu adoro fazer com meus amigos é perguntar qual celular eles tem, respondem o nome de um celularzinho qualquer como um Corby, e eu sempre dou risada da cara deles dizendo que não é Apple ou não é iPhone.

  • maxi

    a samsung e na cara dura é incrivel mesmo…

  • Saulo Benigno

    Qual modelo desse Galaxy?

    Fiquei curioso.

    • Alex iPilot

      Samsung Galaxy HiPhone, hehehe…

    • HenriqueG

      Samsung i9000 Galaxy S 😉

  • Haytham

    Que chato quando alguém diz…”n é pq sou fan,mas…”
    Todo mundo nesse site é suspeito,né?
    Ninguém que é fan fica aqui…vamos ser honestos.Lógico que vez ou outra aparecem um ou outro desocupado aqui para falar mal,mas no geral somos todos fans.
    Olha…a caixa do Galaxy Tab tbm imita a caixa do Ipad.
    Acho ridículo isso..sempre disse isso.Meu pai tem um galaxy S e n gostou tanto e ele nem liga pra apple. Imitação demais…
    A empresa que inovar,tiver as ideias primeiro vai liderar o mercado,e Apple se arrisca,sai da zona de conforto e olha o Ipad aí…falaram mal pra caramba no início…Ipod touch gigante e tal!
    Vai pra um aeroporto e olha quantos estão nos seus ipads aqui no Brasil,imagine lá fora!!!
    Admiro quem tem ideias antes…

    Parecem com aqueles sites de compra coletiva.Conheço uma pessoa que quis criar um agora…até virei fan do site por conhecer mais sei que vai se dar mal…inventa de fazer isso depois de ter milhares de sites assim por aí???Falta de imaginação/criatividade.

  • Cláudio

    Depois que comprei o iPhone4, não quero saber de mais outra marca. Já virei foi fã da Apple. Sempre tive problema com Samsung, tenho um Smarthphone da Motorola que é uma lerdeza só. To é mais que feliz com o iPhone4. Processa todo mundo.

  • Douglas

    Pode ate existir smartphones melhores que o iPhone mas nenhum deles um dia será um iPhone.

    • Olha, que afirmação bonita. Vou até pra casa mais cedo meditar sobre isso..

      • Kerllon Ricardo

        [2]

        Vou meditar profundamente… Rsss
        O nosso amigo estava inspirado!! Parabéns

    • Gabriel

      O único smartphone melho que o iPhone e simplesmente a prixima geração

    • Daniel

      O dia que a Samsung vender um iPhone aí sim o processo vai proceder.
      Quando os antolhos são grandes demais temos que ler bobagens como essa. O Samsung Galaxy S dá show em qualquer iPhone.
      Os xiitas desse blog que criticam e defendem o iPhone como se fosse mudar alguma coisa no salário deles no final do mês (tirando o proprietário do blog que certamente sim) não devem nunca ter visto outro smartphone de perto. Vocês tem que acordar pra outro mundo, esse mundinho fechado da maça já estagnou assim como aconteceu com o antigo carro feche dessa empresa.
      Não estou defendendo marca A ou B, mas evitar ler certos comentários aqui faz muito bem ao humor.

      • tommartins

        Putz…

        O pessoal sera que vou perde meu precioso tempo em discutir com o Daniel, acho que não neh..vamos deixar ele ser feliz com a verdade absoluta dele… Melhor não contrariar..

        …Provavelmente deve ser alguem com seu galaxy S arrpendido por não ter comprado um iPhone..TRÁGICO!

      • Pabloabugo

        A cópia da qual se fala (além do design e outras coisas) é o TouchWiz, que é muito parecido com o iOS. Não o Android da Google, que deu vida às outras empresas.
        Algo parecido com o que acontecia com Nike e Adidas…

      • Thy

        Todo fanatismo é burro…as pessoas não podem se fechar em um mundo e achar que qualquer outra coisa não presta sem ao menos ter visto…discordo de vc que o Galaxy é melhor já tive oportunidade de testar um…. é peça de plástico e a skin que eles fizeram do android para a tela principal é uma copia do iOS,…isso é fato…e pior, mais caro que iPhone..pra mim material conta e não entra na minha cabeça que uma peça grotesca de plastico pode ser mais cara que um iphone de aço e vidro…resumindo uma copia pior e mais cara..

  • Algus Helm

    Já vi o Honeycomb rodando em alguns vídeos no youtube e em alguns aspectos lembram o iOS, mas em outros é algo totalmente diferente…

    Parece que pelo menos a(o) Google fez o dever de casa…

    • Daniel

      O problema é a Samsung, mesmo. Ela altera diversas partes do Android para deixar mais parecido com o iOS. Uma medida questionável por diversos motivos, incluindo que alguns desses aspectos são considerados por muitos como superiores no Android, então a cópia acaba reduzindo o valor do resultado.

      Não li o processo, mas pelo que soube, a Apple menciona explicitamente o Epic 4G e o Nexus S. O que é muito estranho, já que esses são dois dos aparelhos menos iPhone-like que a Samsung faz…

  • SamuEX

    Que a Apple é o centro do conhecimento já sabemos. Desde os tempos das “janelas” e da “escrita digital” ela é usada como base para todos os concorrentes. O duro é perceber que mais de 30 anos depois a história continua igual. O máximo que os concorentes tem conseguido fazer é agregar, na mesma moldura, mais funções como a fantástitica TV ANALÒGICA que acompanha o TAB Galaxy (que nojo ver aquela antena…).

    Pior: O iPhone 3G ainda continua firme e forte na briga contra os concorrentes… apenas o 3G!! O que podemos dizer entao do iPhone 4? E o tão esperado i5?

    Feliz será o dia que lançarem o verdadeiro iPhone Killer. Espero estar vivo até lá…

    • Walter Junior

      ja lançaram sim o iPhone killer e o iPad killer…
      eh o mesmo produto…

      a empresa chama-se Blendtec…

      shauhsaushau

      • tommartins

        UHuahahahu..

        Muito boa essa..adoro os videos da Blendtec.

  • thiago

    mas a apple é menos liberal … 🙁

    • Pabloabugo

      Verdade. Ainda bem que existe jailbreak. Mas o mesmo acontece com a Nokia, no Symbian. E em outras empresas com o Android, criam bloqueios para não alterarem o sistema. Em todos os casos, se for considerado o desbloqueio de funções capadas (incluindo software), são excelentes sistemas operacionais.
      O bom do Android é que pode ser modificado, bom em quanto não gere a divisão do Linux, que permite o beneficio de alguns, e ficarem para trás os que não puderem atualizar, com a quantidade de modelos.

  • Juliano Dossena

    Apple faz muito bem…
    A iniciativa da SAMSUNG deve ser repelida
    Ademais, por mais que a SAMSUNG tente nunca chegará aos pés dos produtos da Maçã!

  • Joao Paulo

    Como diz a propaganda da Apple: “se vc nao tem um iPhone… Bem, vc nao tem um iPhone!”

    Kkkkk

    • Anderson

      Kkkkkkk. Gostei dessa… Esse povo adora copiar a maçã.

  • Gosto muito da Samsung, mas smartphone é Apple!!!! Zivuderam O.O

  • GustavoT.

    em alguns aspectos sim, em outros não. Enfim, inovem!

  • Cris

    O “professor” dita, os “alunos” copiam. Obs: A Apple nunca copiou nada de ninguém ???? Acho que já, então…

    • Júlio Lima

      Hahaha! Boa!

      E a Apple bem que podia copiar o aplicativo de agenda de qualquer um de seus concorrentes. Ô agendinha chinfrim essa do iPhone…

      • Guilherme Inoue

        De fato a apple ja copiou, a mais celebre (e bem sucedida) copia foi o mouse… Que copiaram da Xerox mas nao apenas copiaram, reinventaram em um produto mais belo, funcional e barato q o da xerox… E eh isso q a apple faz msm qndo nao ta criando algo novo… Ela reinventa de forma funcional e pratica… Assim como ela tambem nao criou os celulares nem smartphones… mas com o iphone, multi touch e app store ela abriu novos usos e funcionalidades. Ou seja o problema nao é copiar… e sim deixar de inovar…

      • Thy

        alias todo mundo que lê e responde os comentarios do blog pelo PC usa algo que a apple roubou….

        • Aniello

          Thy, me explica esta de a Apple ter copiado algo do PC, por favor.

          A grande invenção da Apple até hoje, muito mais importante e transformadora do que o iPhone, foi exatamente a criação do primeiro computador pessoal do mundo. Em uma época em que todos pensavam que computadores só interessariam a empresas e governos, o Steve Wozniak e o Steve Jobs criaram em uma garagem o computador Apple, primeiro computador voltado para uso pessoal. Ou seja, o primeiro PC (personal computer).

          Os computadores com estrutura originada nos processadores 8086 (pai dos 286, 386, 486 e pentiuns da vida) foram a busca da IBM de entrar neste mercado de computadores pessoais, criado pelo computador Apple.

          Sistemas operacionais com interface gráfica, estilo Windows, é uma criação da Xerox. Mas ela não deu muita importância ao conceito, e quando a Apple resolveu investir nisto a Xerox autorizou oficialmente. Nascia o LIsa, primeiro computador com interface gráfica produzido em larga escala. O Lisa não foi um sucesso, mas foi aperfeiçoado e nascia o primeiro Macintosh.

          O Bill Gates copiou muitos dos conceitos do sistema operacional do Macintosh, o MacOS, para criar o Windows. Inclusive o primeiro uso bem sucedido de um mouse como “pointing device” em um sistema de interface gráfica também foi com o Macintosh.

          Aquilo que chamamos de PC é uma mistura de conceitos, mas o principal foi criado pela Apple (a idéia de um computador pessoal) e muitos outros conceitos foram ou criados pela Apple ou utilizados pela primeira vez neste contexto pela Apple (mouse, interface gráfica, etc).

          Em resumo, quem usa um PC usa algo que foi “roubado” da Apple, e não o oposto.

  • Marcus Alcazas

    A Samsung se tornou de uns tempos pra cá uma das piores marcas em eletrônicos, eu mesmo já não compro mais nada dessa marca, fora a assistência que é puro descaso.

  • Luiz

    E por falar em cópia descarada, se o post posterior mostrar realmente o iOS5, qualquer semelhança com o multiflow do Cydia NÃO é mera coincidência.
    Tendências e boas idéias são assim mesmo… Todos tentam fazer parecido!!

    • Realmente, a Applennão tem criatividade e fica copiando os recursos de outros programas… 😉

  • !Gray.

    Finalmente tomaram uma iniciativa

  • Copia descarada do iPhone mesmo :X

  • Raphael Lins

    Tem que processar mesmo…mas eu acho que no fundo a apple tem um pouco de medo que lancem algo melhor que o iPhone,que é dificil mas nao impossivel.

  • Eric

    Pra mim isso é medo. A Samsung deve estar encomodando. Ja peguei num Galaxy S e não é uma cópia assim. A carcaça é de plastico e é beeem maior. O formato n se
    parece tanto nao.

    • tommartins

      Acho que não, acho que a Apple apenas esta incomodada por alguem ganhar dinheiro as custas dela, se a samsung copiou é porque sabe que venderia muito mais, pois o iPhone é o aparelho que dita a atendência do mercado de smartphone…iPhone é hors concours…iPhone killer? não, não vi!

  • Eric

    Isso me cheira Samsung encomodando.

  • Quero ver a Apple processar o fabricante do Hiphone!

  • Notícia inútil e tendenciosa… Seria mais fácil e digno a Apple procurar inovar e corrigir suas falhas, já que atualmente qualquer concorrente já tem produtos superiores aos seus, e está ficando para trás…

    • O Marcelo ainda não ouviu falar de iPhone 4 e iPad 2.

      • As duas maiores vergonhas da Apple?! Um é cheio de bug e o outro não traz inovação alguma… Tio Jobs tem que correr atrás!

        • Você confundiu com o Xoom e com o Defy. Sorry.

          • Eric

            MARCELO concordo com vc infelizmente, e olha… Tenho um iPhone 3GS, q dei pra minha noiva (foi o melhor ja feito), tenho agora um iPhone 4 e um iPad. Meu iPhone 4 tem um deadpixel na tela, agora esse problema do botão home. Só q ele esta bloqueado, eu uso ele só para App, e-Mail etc… Tenho um iPad 1 desde o ano passado… É excelente, porem depois da atualização 4.3.1 fico um lixo… Agora com o 4.3.2 melhorou. Quando vi o iPad 2 é claro q gostei, mas faltou algo para atrair mais… Quando vi a apresentação dele pensei comigo, é só isso? Mas a Apple merece louvor, pois inovou o mercado de telefones e porque não o de smartphone. Mas nem sempre os primeiros são os melhores…

            • Eric

              Onde esta smartphone leiam Tablets

    • Ariel M.

      Marcelo,
      Se não fosse a apple hj vc estaria ainda usando aqueles nokias tijolão de teclado irritande de digitar msg, sem touch, sem video chamada, sem mais de 200.000 aplicativos pra celular, sem celular com wi-fi, sem cameras que filmam em HD, sem um music player decente, sem milhares de coisas. o q as outras fizeram? COPIARAM. O tio jobs ainda foi bonzinho em deixar alguma “vantagem” pros concorrentes deixando pra coloca a camera no ipad só agora, porque qual é a graça?, ele faz e os outros copiam, ele não tem concorrencia de verdade, se ele deixasse de produzri o iphone por 2 anos, o iphone ainda seria o tal, e tudo continuaria na mesma, aí eu ti pergunto o q as outras fizeram de VERDADE pra inova o mercado? jobs mudou a historia dos smarthphones, jobs inovou totalmente o conceito de um tablet, fazendo os tablets virarem mania, põe um pouco a mão na cabeça e pensa, dai vc vem comenta e diz o q realmente as outras fizeram de diferente ok?

      obs.: posso até ser fã da apple, mas jamais deixarei de defender a verdade, não acho apple nem um pouco perfeita, as vezes acho ela até uma ignorante q devia pensar mas em nós aqui do brasil

      • Thy

        De onde vc tirou isso??? a Apple não inventou o touch screen, a video chamada, wifi e camera hd em celular

        • Ariel M.

          nao invento é claro, mas foi a primeira a aplicar do geito q é aplicado hj leia o artigo de um cara q trabalhava na rim e dizia q era impossivel ter tudo q o iphone tem, laa no lançamento do iphone

          • Leandro

            parei de ler no “geito” …

    • Pabloabugo

      “[…] já que atualmente qualquer concorrente já tem produtos superiores aos seus, e está ficando para trás…”
      O iPhone 4 foi lançado em Junho de 2010, naquela época qual outro era melhor? É normal que após vários meses saiam smartphones com tecnologias mais avançadas. Na tecnologia uma diferença de meses é como comparar um motor antigo em relação a um atual (em anos de diferença). Ou placas de vídeo para jogos, em pouco tempo a “Super-placa” é uma porcaria, a marca X e a marca Y…
      É muito importante ter visão do mercado e saber diferenciar ontem e hoje.

  • Sorte a da Apple que o direito da Xerox já prescreveu, né?

    • Pabloabugo

      Mas a Apple copiou o design ou a ideia?

      • A Apple teve autorização da Xerox para usar uma tecnologia que esta não queria, achava que era infantil e sem utilidade: a interface gráfica. O uso dela pela Apple REVOLUCIONOU a computação, e isso é FATO.

        Agora, querer comparar este evento com a cópia descarada da Samsung ou de qualquer outra, que não revolucionam e não trazem nada de novo ao mercado, eu acho limitado.
        Mas claro, os haters sempre a usam, por não ter argumentos melhores…

        • “Autorização?” Então a Xerox processou a Apple em 150 milhões de dólares só por diversão?

          http://www.nytimes.com/1990/03/24/business/most-of-xerox-s-suit-against-apple-barred.html

          Ou então, iLex, pra ser coerente, você bem que poderia dizer que a Microsoft NÃO copiou a interface usada sob “autorização” pela Apple para o Windows, ou você bem que poderia afirmar que o Google NÃO copiou a interface do iOS no Android.

          Sim, o que a Samsung faz é diferente do que a Apple fez com a Xerox. A Samsung em muitos aspectos pirateou o iPhone, desde ângulos e iluminação em fotografias de divulgação até o look and feel da skin Android adotada por eles.

          Mas negar que a Apple copiou a Xerox? Não, iLex. Não dá.

  • RASCHER

    Eita povinho sem criatividade para fabricar algo inovador !

    Eu prefiro morrer de fome do que IMITAR alguém !

    Feio demais ! sem comentários !

  • julio

    Criatividade grandes empresas … nem tudo se copia, se transforma tambem

  • Edson Rodrigues

    Tenho um iPhone 4 e comprei meu iPad 2 no dia do lançamento 10/05/11, substituindo com muitíssima vantagem meu antigo iPad. Estou super satisfeito com os 2 aparelhos. Sempre utilizei aparelhos da marca HTC, até mudar para Apple, a qual dificilmente irei trocar, pois como visto na matéria acima, por aí só tem empresas copiando produtos de inegável sucesso.
    Se pelo menos copiassem, mas fizessem algo superior, ainda dá para aceitar, mas infelizmente não é o caso com os “copycats” da Apple.

    • Leandro

      Cara, HTC eh outro esquema. Nem de longe se compara à Samsung.
      O android que vem neles eh seco e puro. Nada de mudar. O design eh bastante inovador, procurando criar identidade.
      Acho que eh questao apenas de gosto entre ios e android. Quem optar pelo segundo, vai de htc que nao tem erro!.

  • JackT

    Vamos parar de ser hipocritas..

    A Apple tambem sofre de dezenas de processos abertos pelas outras empresas.

    • Thy

      Só a Nokia tem varios processos contra a Apple por quebra de mais de 10 patentes…dizem que é de antena de celular e coisas internas…eu sei la…em primeira instância foi negado mas foi em um tribunal americano então…acho que a materia poderia ter ressaltado esse ponto também…

  • Slogan da Samsung:
    “Nada se cria, tudo se copia!”

    • Leandro

      Não só da samsung, como de tudo no mundo inteiro.

      Eh uma evoluçao natural. Alguem faz X, concorrencia faz X+1. Outra faz X+1+1…e assim vai…normal.

  • Thalles

    Eu não acho que é copiar. O iPhone é um smartphone tão bom que acaba virando um standard, algo pra se buscar igualar, pra outras empresas.

    Eu concordo sim que muitas copiam descaradamente, mas o iPhone foi TÃO pioneiro que definiu MUITA coisa de como deveriam ser os novos smartphones. Pode ser um exemplo ruim mas, é o único que pensei agora: O modelo de venda na internet, de eBooks foi lançada pela Amazon (me corrijam se eu estiver falando errado) e foi algo que a Apple de certa forma copiou, mas copiou não por falta de criativdade, mas sim porque é algo que foi definido na indústria, certo?

    Eu acho o processo válido (até porque , o iPhone é quase todo patenteado), e acho sim que falta bastante inovação por parte das outras empresas, mas só penso que acusar toda semelhança com o celular da Apple de cópia é, no mínimo, exagero.

  • Sathler

    Me corrigir se eu tiver errado mais, eles nao devia processar a google tbm? afinal os aparelhos como galaxy e outro usam é android…
    Mas pouco me importo ja tenho o melhor que é o iphone e ipad, e copia nunca sai igual!!!!

  • TiãoGavião

    É por isso que gosto de comprar de quem cria os produtos, tanto hardware como software.
    Apple cria, não copia!!! 🙂

  • Igo

    E os componentes Samsung nos iDevices? E se a Samsung cortar? :O

    • Allan

      Existem mais de 10 fabricntes de memória…. não vai ser difcil achar outo

  • Dorinhavasc

    É…. a Apple terá uma longa estrada de processos para fazer!!!!

  • já tinha demorado, apple é a melhor ./

  • RafaelPereira

    Nessa historia não tem santo.

  • RicardoB

    Pessoal, já peço desculpas antecipadas, mas se tratando dos icones do sistema da samsung isto não seria uma copia do sistema Android do IOS?

  • Studzes

    Para meu comentario aparecer tenho que dizer q a Apple é a melhor do mundo e q odeio a Samsung?

  • Studzes

    Tenho um iPad 1G, um iPhone 3G e um Galaxy S.
    Estava procurando o iPhone 4, mas n tinha em loja nenhuma, então vi o Galaxy S e achei interessante.
    Não me arrependo em momento algum de ter comprado o mesmo.

    • Studzes

      No Galaxy S FINALMENTE posso ver meus filmes e seriados sem ter que ficar procurando um conversor, q deixava a qualidade dos mesmos pior.
      NÃO PRECISO DE ITUNES, pois basta eu ligar em qualquer computador o meu cabo usb, e jogar os filmes (avi, mkv…) e legendas (srt, ssa…) e sair assistindo, assim como músicas e qualquer outro arquivo, ou seja, não preciso mais de pen drive!

    • Studzes

      É bom poder ouvir um rádio qndo canso das músicas que tenho nele, e também poder ver um pouco de TV DIGITAL enquanto estou sem seriados novos pra assistir.
      Foi bom poder comprar um celular com 8GB e poder colocar um cartão de + 16GB, sem ter que trocar de aparelho!
      É bom também, saber que se eu quiser, posso comprar outra bateria para o mesmo, sem ter que levar para uma assistencia para trocar a mesma, pois simplesmente terei que tirar a tampa e colocar a nova!

    • Studzes

      É bom poder ouvir um rádio qndo canso das músicas que tenho nele, e também poder ver um pouco de TV DIGITAL enquanto estou sem seriados novos pra assistir.
      Foi bom poder comprar um celular com 8GB e poder colocar um cartão de + 16GB, sem ter que trocar de aparelho!

      • Você está parecendo aqueles caras que namoram uma menina feia e quando vêem uma mais bonita se consolam dizendo que a sua cozinha melhor.

        OU

        Aqueles caras que não estão certos de sua própria satisfação com alguma coisa e precisam ficar afirmando para o mundo, em busca de algum retorno que diga ‘sim, sim, você está certo, meu caro’.

      • Lucas Augusto Barbosa Silva

        Ótimo que defenda mesmo os pontos de vista e enalteça as qualidades do produto que vc acha superior. Contudo, em questão de entretenimento querer mostrar vantagens em relação ao iPhone parece piada. Existem centenas de aplicativos que permitem assistir canais de TV, milhares que permitem ouvir qualquer radio do mundo alem de milhões de PodCasts. Sem contar as centenas de milhares de aplicativos voltados exclusivamente para jogos e entretenimento.
        Comparar isso a TV digital e Rádio e dizer que é melhor decididamente é um dos piores argumentos que você poderia ter escolhido.
        Abc.

        • Lucas Barbosa

          Ah, e outra coisa. O motivo pelo qual é difícil (em tese) inserir filmes e seriados no iPhone tange o mesmo assunto discutido neste tópico: DIREITOS AUTORAIS.

          Ética: a atitude que você toma quando ninguém além de si próprio toma conhecimento.

          • Paulo Moreira

            Acho quase impossível falar de total cumprimento das leis em relação a usuários de iPhone ou qualquer equipamento eletrônico relacionado a reprodução de mídia.
            Todos usuários tem músicas, ou filmes, e etc… baixados da internet ou ripados em casa, instalados em seus gadgets, pcs entre outros, sem qualquer preocupação com os direitos autorais e intelectuais.
            Duvido achar um usuário que não tenha um arquivo de mídia que não tenha sido adquirido de maneira ilegal, mesmo ativo ou passivamente.

  • Brunolv

    Esse foi um dos poucos topicos aqui do Blog que nao consegui chegar ler metade dos comentarios da materia pela quantidade de fanboy postando bobagens. Sobre esse caso tb acho q a Samsung copiou e tudo mais, mas dai dizer como alguns acima que o lema da Samsung é copiar os outros, ai é brincadeira. A Samsung deve ter no minimo umas 10 linhas de produto mais importantes doq a de celulares. A linha de monitores e tvs 3D por exemplo, é atualmente a que mais me agrada no design. Celulares simplesmente Nao é a prioridade dela.

  • Paulo Moreira

    O tempo dirá!
    Hoje li várias matérias sobre esse assunto Apple x Samsung tanto nas reproduções BR como em sites externos.
    Acho meio tiro no pé….. para ambas, pois a Samsung também se manifestou em relação a Apple.
    Mas nesse mercado, e em tantos outros, tudo se copia inclusive nossa adorada Apple.
    Apple depende muito da Samsung e esta também dos produtos Apple.
    Para a Samsung 4,8% do faturamento de 2010, para Apple, não ter quem produza os condutores, RAM, etc, inclusive a possibilidade da tela do iPad, ou seja, criar e não ter quem produza sua criação …… complica bastante.
    Quanto a parte intelectual, fica mais difícil ainda, pois muitas criações são patenteadas unica e exclusivamente para que os concorrentes não as usem antes.
    Não precisamos nem citar, como as demais, nossa querida Apple costuma inserir aplicativos e possibilidades em seus novos (iOS) firmwares de coisas já existentes em outros aparelhos.
    É uma briga de bilhões, como as da Kodak contra Apple e LG e Samsung.
    Como as da Apple contra toodos.
    da Nokia contra RIM.
    Etc… etc… etc…
    No final da tarde de hoje a Samsung disse que vai para briga….. Quem ganha?
    Quem produz ou quem inventa.

  • André

    Demorou, coisa mais ridicula e tem que processar os outros tbm.
    Estas empresas que não param de lançar cópias cairam mto no meu conceito, principalmente a Samsung (os caras foram mto cara de pau ao aumentar a tela do Galaxy Tab dps do lançamento do Ipad 2, ridiculo).

  • Willian Lima

    A concorrência nunca vai ser igual a Apple, a Apple tem os aparelhos com o melhor touch do mundo, na minha opinião a samsung pode até criar um igual, mas todo mundo que já teve um celular touch sabe como ele fica depois de muito tempo de uso, ou seja um Lixo, Apple não tem pra ninguém.

  • Luciano

    Poxa é incrivel como o pessoal gosta de comparar o Iphone. Para mim ele atende muitooooo bem, hoje mesmo atendi um cliente remotamente via VPN, conectei via VNC no servidor consegui executar alguns comandos para saber que os comandos que foram executados final de semana foi com sucesso.

    Adoro esse meu celular, ou melhor Iphone. Eu acho muito legal o Sansung Galaxy S, aqui no meu serviço moh galera tem. Eu poderia até considerar em comprar um devido os gadgets que tem e o fundo animado (somente disponivel no iphone com jailbrake), mesmo assim com essas perfurmarias a mais eu não arrisco. Em setembro estarei aguardando o iphone 5.

    Hoje eu tenho um 3GS e não me vejo mudando de celular. Afinal Iphone é igual um mini cooper, pode ser ou nao ser o melhor, mas quando passa todo mundo paga um pau ou reclama (geralmente concorrencia).

  • Lukas

    Isso è uma vergonha….
    por isso que só compro Apple.