Notícias

mTrip, um dos melhores guias de viagem para iPhone, acaba de ganhar versão para São Paulo

Os guias de viagem da canadense mTrip sempre foram um dos mais completos no iPhone, facilitando muito a vida de viajantes. Eu mesmo o usei na recente viagem que fiz à Nova York pelo Blog (apesar de não ter tido muito tempo para fazer turismo). Ele é prático e, além de dicas, é capaz de criar uma lista turística de pontos a visitar, de acordo com suas preferências. Conhecer grandes cidades não é mais um mistério para quem tem um iPhone nas mãos.

O mTrip sempre privilegiou as grandes metrópoles do mundo, mas faltava o Brasil. Faltava.

Desde semana passada, a série de aplicativos ganhou uma versão para a cidade de São Paulo, totalmente em português e com os principais pontos turísticos da terra da garoa. Com ele, é muito fácil elaborar todo um roteiro de visitas em função de seus interesses e de quanto tempo você irá ficar na capital.

Primeiro de tudo, você especifica as informações relativas a sua viagem, como data de chegada e partida e onde irá ficar. A partir daí, a função Genius é capaz de traçar automaticamente toda a rota de lugares para visitar, com as preferências de mais ou menos museus, parques, monumentos e igrejas (esta última opção é mais útil na Europa do que no Brasil).

Ele então organiza para você um calendário completo de visitas, dividido em manhã e tarde, de acordo com a região da cidade. Você pode até enviar cartões postais virtuais para amigos por email, com fotos do lugar onde você está.

Um mapa integrado (que não necessita de conexão à internet) traça a rota visual, ideal para quem não possui plano 3G no iPhone e nem acesso próximo à redes Wi-Fi. Para quem tem 3GS e o modelo 4, pode também se divertir com a função de realidade aumentada.

O guia é realmente excelente e é muito bom saber que o Brasil começa a receber este tipo de investimento. Os desenvolvedores já nos adiantaram que outras cidades estão nos planos para um futuro próximo, como o Rio de Janeiro, por exemplo.

O São Paulo Guia de Viagem – mTrip custa, geralmente, $5,99, mas quem é leitor do Blog do iPhone consegue ele de graça: se você está lendo esta matéria no dia de sua publicação, poderá baixá-lo gratuitamente, clicando na imagem acima. Mas corra, porque é por tempo muito limitado.

Ajude a incentivar projetos do tipo, baixando este aplicativo com uma conta brasileira da App Store. É com grandes números de downloads que chamaremos a atenção para o nosso país e mostraremos que temos um bom público consumidor para que novos projetos adaptados para nós possam ser criados. Se gostou dele, não esqueça de avaliá-lo também lá no iTunes. 🙂

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados