2011ARQUIVOJailbreakNotícias

O sonho da transmissão de arquivos por Bluetooth no iPhone se torna realidade com o jailbreak

Uma das limitações mais famosas do iPhone é, sem dúvida, a incapacidade de transmitir arquivos entre ele e outros celulares pelo Bluetooth (perde só para a falta de Flash em popularidade). Já houve, no passado, projetos de hackers para liberá-lo, mas acabaram não vingando muito por serem complicados e pouco intuitivos. A coisa agora parece que pode mudar, graças a um tweak (programa que se integra a todos os aplicativos) que desbloqueia totalmente o bluetooth do iOS, chamado Celeste. E ele é tão bem feito que parece ter sido criado pela Apple.

O projeto está há 6 meses sendo anunciado e finalmente virou realidade nesta madrugada, ao chegar na Cydia Store (loja alternativa para a instalação de aplicativos) por $7,99. Por não ser autorizado pela Apple, apenas funciona em aparelhos destravados (jailbreak).

Tudo é como um sonho: ele não só é capaz de receber e enviar qualquer arquivo para computadores e outros celulares, como também é totalmente integrado ao iOS. Se você recebe uma foto, ele manda para o Rolo da Câmera; se recebe uma música, ele a inclui na biblioteca do aplicativo iPod; se recebe um eBook ou PDF, abre no iBooks. Simples assim. :)

Ele é tão integrado ao sistema, que pode ser usado por qualquer pessoa (coisa rara em hacks, geralmente voltados à comunidade geek). Um verdadeiro modelo para a Apple de como ela poderia fazer, se não fosse pressionada pelas grandes gravadoras a não permitir o intercâmbio de arquivos de música.

Este é um claro exemplo de como a comunidade jailbreak é importante para o iPhone, por mostrar claramente o que é possível ou não fazer com nossos aparelhos (e não apenas piratear aplicativos). E por ser um bom argumento motivador para o jailbreak, quem sabe a Maçã não decida nos apresentar uma solução nativa e oficial para isso, como já fez no passado? ;)

O tweak está com preço promocional nos primeiros dias, depois passará a custar $9,99. Funciona apenas com iOS 4.2.1 ou posterior e é encontrado no repositório ModMyi. Mais informações podem ser perguntadas em nosso fórum. ;)

via RedmondPie

Botão Voltar ao topo