Notícias

E já começa a faltar iPad 2 nas lojas em menos de 15h do início das vendas

O lançamento do iPad 2 ontem pode ser considerado um enorme sucesso. Em menos de 15h após o início das vendas oficiais, nenhuma loja em Nova York (seja da Apple ou de redes de varejo) possui o produto em seus estoques. Apenas a versão 3G da Verizon, incompatível no Brasil. E a tendência é que o fenômeno se repita em outras cidades americanas.

Em lojas da rede de varejo BestBuy, filas se formaram hoje pela manhã antes da abertura das lojas (às 10h), mas quem esperou acabou se decepcionando com a resposta: “Nada de iPad 2, apenas o de primeira geração“.

Nas Apple Stores, o discurso foi o mesmo: centenas de pessoas que procuraram a nova versão do tablet na manhã de sábado tiveram que voltar para casa de mãos abanando. Os vendedores não possuem nenhuma previsão de quando os estoques serão repostos, coisa que deve acontecer no início da semana.


Apple Store da 5ª Avenida, em New York, na manhã de sábado

O lançamento do iPad em outros 26 países (incluindo Portugal) está programado para acontecer no dia 25 de março. No ano passado, a Apple adiou o início das vendas no resto do mundo devido à falta de estoques nos Estados Unidos. Para o Brasil, não existe ainda nenhuma previsão de chegada.

Conteúdo original © Blog do iPhone

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • lucas

    Bom para Apple que mostra que o iPad 2 é um enorme sucesso, já para nós brasileiros que vamos aguardar a chegada é pessimo, pelo visto vamos ver esse iPad 2 só no Natal mesmo!

    • VERONICA

      Tenho um para vender!
      Wi-FI 64 GB modelo A1395 Black lindissimo!

  • Se lá falta o iPad 2 aqui ainda estamos na falta do iPhone 4. =/

  • Mpires

    Que decepção, tenho parentes que vão comprar hoje ou amanha e vou ter que ficar com a versão antiga…

  • Joao

    Fogo nao estava a espera que esgota-se tao depressa…tou a contar com ele pr dia 25 aqui em portugal 🙂

  • Ederlon Soares

    Pelo visto vai demorar pra chegar ao Brasil..queria que chegasse em Junho 🙁

  • Emiliano Pedro José Massaki

    Eu entendo a dor de muitos…Mas eu estou contente com o sucesso que o iPad2 está tendo, é um bom começo. Mais uma vez a Apple está mostrando que consegue cativar os usuários.

  • DI

    Parabens pelo Blog, essa e a primeira vez que estou visitando e achei muito bem feito!

    Voce falou que a versao 3G da Verizon nao e compativel no Brasil, mas e versao da AT&T?

    Tem como comprar o 3G sem assinar o plano de internet? Quero trazer pro Brasil e usar um plano da Tim?

    Se alguem souber responder eu agradeco!

    • Di, tem um artigo aqui no Blog que explica isso tudo. Dê uma lida, foi publicado na semana passada.

  • Daniel

    Espero q reponham logo… terca feira la pelas 5 AM estarei em na loja da 5th Ave!

  • Bruno

    Blah… Notícia mesmo seria: Há estoques plenos de iPad 2 esperando por um dono nas lojas de NY.

    Mas, agora sério, a Apple é algo sem paralelos na indústria. Não me lembro de nenhum outro aparelho de outra empresa ter uma reação assim, worldwidely falando.

    iLex, tem idéia de grandeza do número de iPads vendidos nas primeiras 24h?

  • Marcus França

    Mais uma vez a Apple mostra o fraco departamento comercial, lançando produtos em pequena quantidade, frustando consumidores em todo o mundo. Em respeito aos clientes, a Apple deveria antes de lançar algo se programar (estoque), atendendo assim os clientes, clientes estes que são seu maior patrimônio. Analisando a sena, constatamos que apple não liga muito para isso!!! Uma hora aparece alguém melhor, a casa cai!!!

    • Análise superficial e amadora, na minha humilde opinião.

      • Rodrigo Schneider

        Não sei avaliar o motivo da rápida falta de ipads 2 no estoque. Mas não dá para entender o motivo de ter acabado tão rápido. Não é possível que eles não estavam prevendo a grande demanda!

        Deve ser revoltante ficar um tempo considerável em uma fila, o ipad acabar e você sair sem o seu.

        Mas todos estão perdendo. A Apple não vende tanto e os clientes ficam chateados com a falta no estoque.

        Estou há aproximadamente 75 dias tentando comprar o iphone 4 na minha cidade e não encontro. Ninguém está recebendo! Nesse tempo todo, só uma operadora recebeu 4 unidades na semana do carnaval e que “evaporaram”.

        Acredito que o motivo não seja uma simples falta de respeito e organização. Mas que é estranho, é… E muuuuito!!!!

        • Só quem ficou em uma fila da Apple Store sabe o quanto o cliente é super bem tratado, com água, café e para os mais sortudos, até RedBull de graça. A todo o momento eles vêm perguntar se tudo está bem e o incentivam a continuar ali, pois no fim tudo compensa.
          Não há quem fique esperando por nada, pois eles percorrem toda a fila, perguntando a cada um o que vão comprar e anotando em um aplicativo do iPod, que informa em tempo real se ainda tem o produto no estoque.

          Eu desconheço outra empresa que tenha tamanho cuidado com o cliente do que a Apple nos Estados Unidos (importante frisar esta parte). Se eles a cada ano batem recordes de produção e, mesmo assim, a demanda ainda é maior, talvez seja resultado justamente desse cuidado que eles tem com o cliente.

          • TiãoGavião

            Tá certo!! Mais isso não justifica a falta de produto. O cliente prefere que náo tenha toda essa regalia e tenha o produto para ele comprar, melhor distribuição, melhor fabricação e estrategia da empresa. A questão do Iphone4 no Brasil seria cômica se não fosse tragica. Quem lucrou com isso foi a Samsung, GalasyS vendeu horrores pela falta de opção do cliente encontrar o Iphone4 a venda, varios amigos compraram o Samsung por esse motivo. Apple vai ter que repensar sua estrategia de vendas, ele tá esticando demais a corda, pode rebentar..

        • Bruno

          Rodrigo, seu comentário é bem mais razoável do que o do ignorante Marcos Franca, mas realmente acredito que a questão seja capacidade de fabricação. Temos que levar em conta que são MUITAS unidades. Só de iPhones, por exemplo, historicamente os caras já venderam 100 milhões de unidades!! 100 milhões! É mais de um para cada dois brasileiros. Não vemos essa falta de estoque acontecer com outros produtos simplesmente porque não vendem nesses números absurdos.
          Ao menos é a minha humilde opinião. 😉

        • Em tempo: eu defendo a situação americana da Apple (demanda muito maior do que a capacidade de produção), mas não acho que seja a mesma coisa no Brasil. No nosso país, a culpa é do pequeno envio mesmo, por parte da Apple, o que faz faltar no mercado.

          • Bruno

            Pode ser. Mas, excluindo a parte emotiva, se você fosse CEO da Apple, iria preferir ‘passar vergonha’ em um mercado como os USA ou um como o Brasil (ou Argentina, ou Portugal, ou India…)?
            Fora que o Brasil ainda cria meio mundo de dificuldades para deixar os caras venderem aqui…

            • Se eu fosse CEO da Apple, estaria rindo a toa a essa hora. Só isso. 🙂

            • Bruno

              Hahahaha, muito boa!

          • Lucas ramos

            Que bom que fez esse comentário, porque o blog vangloria tanto a Apple store americana que por um instante esquece que mora no Brasil. a Apple não está nem ai para nós,brasileiros. Que bom que eles tratam super bem os americanos mas isso nao condiz com a nossa realidade.

          • Rachel Vieira

            No caso dos EUA, eu vejo a falta de Ipads como um golpe certeiro de marketing….
            A mídia inteira só fala na falta de Ipads, só deixa o povo ainda mais alvoroçado querendo encontrar logo o seu antes que acabe tudo!

    • janisonjunio

      Voce nao entendeu a jogada da Apple? Marketing puro!! Seria muita sacanagem alguem ir no sabado de manha comprar um iPad, sem fila, sem chuva, sem muvuca enquanto outras centenas estavam esperando horas para adquiri-lo um dia antes..
      A ideia da Apple sempre foi criar esse alvoroço todo pra mostrar que e querida e admirada, ponto pra eles..
      Assim que a poeira baixar os estoques se normalizaram.. falando nisso dia 25 vou estar na fila aqui no UK.

  • Leonardo

    Nossa quem dera eu estar lá e tals, mas o problema é que aqui quando chegar no brasil o ipad 2 , 4 ou 5 meses depois já vão estar sendo fabricados nos estados unidos o ipad 3 D:
    No brasil várias pessoas compram e mesmo assim a apple nunca coloca o brasil entre os que vão receber nos primeiros meses (tipo, portugal em menos de 1 mes de lançamento nos estados unidos, eles já vão receber o seu estoque) –‘

  • Marcos F

    Mas, agora sério, a Apple é algo sem paralelos na indústria. Não me lembro de nenhum outro aparelho de outra empresa ter uma reação assim, worldwidely falando. [2]

  • Thiago Queiroz

    Realmente acabou o iPad 2. =(

    A minha sorte é que fico em NYC até Maio… heheheh então pode demorar, mas vai chegar. rs

  • icsn

    iLex, assisti o video pelo meu iPhone 4 e a qualidade estava realmente ruim. Enquanto no pc, esta otima. Voce sabe o motivo?

    • Pode ser que o Youtube ainda não tenha codificado totalmente para a versão iPhone. Questão de tempo. 🙂

  • nrunner

    *inveja* ¬¬”

    traz um pra mim xD

    HUAUHHUAhauahHHHAUHAUHA

  • francisco junior

    bom saber. assim que for lançado no Brasil eu vou meia-noite para a iTown Barra Shopping.

  • Jean

    Caro ILex,
    Dá para você trazer um para mim? Ipad2 com Wi-Fi, 3G, 64G. Pago 10% a mais do que você pagar por ele aí. 😀
    Estou sem grana para viajar. Desespero de Ipadmaníaco!!!

    • 10% só? Mão-de-vaca! 😛

      Eu seria preso pela Polícia Federal se tentasse entrar com um quinto dos iPads que já me pediram.
      Sinto muito, mas nada de encomendas, sorry. 🙂

      • Francisco junior

        Se eu tivesse dinheiro todo agora daria uns 3 mil para o iLex. É melhor dá 3 mil para o iLex do que dá para esses vendedores do mercadolivre que tiram proveito só porque o iPad ainda não chegou no Brasil.

        • TiãoGavião

          Vendedores do Mercado Livre tem melhores estoques do que a Apple, kkkk
          Vc consegue comprar na boa, só o precinho que é salgado, tem gente que não se preocupa com isso..

  • Rainous

    Vou esperar o ipad 3 pq ate agora ele nao tem nada demais.

  • Helbert

    FAIL pra Apple!!!

    Isso eh jogada de mrkt.

    Poucas unidades = esgotar rapidamente = falsa sensacao de sucesso do produto

    Tatica muito usada na venda de lotes de ingressos.

    Sobre a falta do iphone4 no BR: nao consigo acreditar que a populacao brasileira massa tem renda pra pagar 1800 num telefone. Ainda mais depois de meses. Ta com cara de culpa da apple mandando poucas unudades mesmo.

    Chamem o Boris Cazoi, pois ISSO EH UM VERGONHA.

    • Isso teria lógica se os números reais não fossem um absurdo de grandes. Vamos esperar até segunda para saber exatamente quanto foi vendido e só depois vamos criar teorias, que tal? 😉

      • Helbert

        Isso é se vc acreditar nos números divulgados.
        Sou sempre cético com estes números.

        Mas vamos esperar a divulgação da Apple.

        • Sabe, tem uma lei que obriga as empresas de capital aberto (as que tem ações na bolsa) a divulgar relatórios precisos nos resultados fiscais. Mentir no lançamento e depois apresentar outros números nos relatórios é um tiro no pé, não um truque de marketing.

          Vamos parar com a análise de sofá? 😉

    • Monty

      No dia em que 80% de market share for “falsa sensacao de sucesso do produto” você me acorda. 😉

  • Victor Sabioni

    iLex, só por curiosidade, quantos acessos o site tem por exemplo, num dia de lançamento de um novo aparelho ou iOS? Eu acesso o blog umas 40 vezes num dia desses, sem exagero, então fiquei curioso sobre o total. Abraço!

    • Francisco junior

      2

  • carlos

    Aqui no Brasil o iPad2 só quando lançarem o iPad3 nos EUA!

  • Rilton

    O problema de falta de estoque nas lojas ao meu ver, se deve muito a quantidade de turistas de vários países que visitam os EUA e aproveitam para fazerem suas comprinhas, vide o relato de muitos brasileiros que estavam em filas para comprar o iPad 2, inclusive muitos compram para revenderem aqui, tenho um amigo que comprou 10 ontem e está trazendo pra mim vende-los. Por esses motivos e que lá os estoques acabam rápidos.

  • Luigi Leal

    Nos Estados Unidos o preço do iPad de 1ª geração abaixou ou continua o mesmo??

  • João

    Você foi na Apple Store em NY? Nossa, eu vi várias fotos, é lindo esse lugar. Se um dia eu viajar para NY, esse vai ser um dos pontos que eu vou parar. Em relação ao novo iPad, não tenho comentários, a cobertura de vocês foi ótima, estão de parabéns mesmo! Eu amo esse blog, desde antes de eu comprar meu iphone até hoje, leio todos os dias!

  • Raul

    Nenhuma das lojas de miami e redondesa tem iPad2 pra vender. Best Buy e Target tb estão zerados de ipad2 dizem que na Terça estará nomalazado….
    E eu que queria comprar 10 só consegui 2

  • Rainous

    Ate hj nao entendo a revolucao desse ipad, e so um ipod grande, nao tem nada demais. Prefiro o iphone(ja to com meu dinheiro guardado para o 5 e espero chegar no brasil, quem sabe se todos os brasileiros comprassem aki a apple nao melhoraria nossa situacao).

  • Filipe Bento

    Para quem vai aos EUA no início de Abril, qual a recomendação para conseguir um iPad2? Compra agora pela Apple Store on-line e aguarda chegar? ou tenta a sorte em alguma rede de lojas?

    Ótimo blog!

    Abraços.

  • Bernardo

    Estarei la dia 20 a 27 (Vegas). Espero que consiga comprar o meu.

  • Lessa

    Ilex e amigos ,
    Me ajudem o que devo fazer ? Entrei no site da Apple ontem e comprei o meu iPad Branco de 32 com 3G deu $736,39 , como meu irmão mora lá mandei entregar na casa dele , no site fala de 3 a 4 semanas para ser entregue , estou indo para lá dia 1 de abril e voltando dia 12 , fiz as contas e daria tempo de chegar , só que no email de confirmação consta a entrega prevista para 14 de Abril !!!! Me ferrei !!!! Primeiro , será que consigo cancelar a compra ? E arriscar tentar comprar na loja da Apple ? Vou a new york tb …. Ficando dois dias apenas na cidade ! Mas estava comprando todos os eletrônicos pela internet para evitar Nao achar alguma coisa específica que quero comprar …e perder muito tempo com compras , a outra opção e arriscar para ver se entregavam antes já que 14 de abril e mais de um mês , diferente da informação que estava no site !!!! E aí alguma sugestão pessoal ?
    Abraços e obrigado !!!!!

    • Até o momento que eles enviarem, você pode cancelar. Então aconselho o seguinte: espere até você ir. Chegue lá dia 1º e procure nas lojas. Se achar, cancele, se não achar, espere até 5 dias antes da volta e, se não tiverem enviado ainda, cancele.

    • janisonjunio

      Eles costumam entregar antes do prazo, experiência própria..

  • Roberto

    Meus caros
    Encarei 2 h e 10 minutos de fila na Apple da 59 st-ny e já estou com o IPad 2.
    Show de bola por tudo: is caras dão um banho de organização e marketing.
    Agora é curtir o novo brinquedo.

  • Daniel Avelar

    Já estou com o Ipad 2 na mão!
    Genial!

    Chegou ontem a noite e seguindo as dicas postadas no site quanto a aquisição do modelo compatível da AT&T funcionou perfeitamente!

    Demorou mais de 3 horas na fila pra comprar, senha de número 132 na sexta na Best Buy, dia do lançamento

  • tioPC

    Oi Ilex e galera, tudo bem?

    Recebi agora um email do Itaú Personalitté com promoção para as lojas “Apple” no Brasil:
    na compra de um iPad, ganha 20% de desconto nos acessórios.
    O lance é que é válido até 20/4/11.
    Será que a partir desta data teremos iPad2 no Brasil???

    Está lançada mais uma loteria.

    Sucesso,
    tio PC