Aplicativos

Dia da Mulher: como aproveitar tudo que nossos iPhones e iPads podem oferecer

Hoje é o Dia Internacional da Mulher e nada melhor do que conhecermos dicas que explorem ao máximo a potencialidade dos práticos gadgets da Apple.

Câmera frontal como espelho

Esta dica a maioria das mulheres já usa: ligar a câmera frontal do iPhone 4 (e do próximo iPad 2) para usar como espelho de bolso. Para isso, basta abrir o aplicativo nativo Câmera e se visualizar. Não é perfeito, mas em momentos de emergência pode quebrar o maior galho.

Ajuda na maquiagem

Você quer tentar uma maquiagem diferente e não sabe como fazer? Isto não é mais problema nos dias de hoje, pois a internet está cheia de tutoriais e dicas de como fazer uma boa maquiagem ou ficar com um lindo penteado. Há aplicativos no iPhone para isso (como o Easy MakeUp and Hair, com vários vídeos instrutivos), mas são na grande maioria em inglês.

Se você quer algo em português, nada melhor que a praticidade de uma tela móvel (pode ser o iPhone ou iPod touch, mas o iPad é evidentemente melhor) para você, no banheiro ou no quarto, fazer sua maquiagem com a ajuda de vídeos do Youtube. Uma busca por “maquiagem” já mostra vários bons exemplos de passo-a-passo para qualquer mulher se auto-maquiar.

Há quem brinque também com o aplicativo da Lancôme (clique no link), para iPhone e iPad.

Controle de gravidez

Futuras mamães que estão esperando ansiosamente pelo nascimento do filho podem controlar todas as semanas da gravidez diretamente pelo iPhone. Um dos aplicativos mais completos em português é o Guia de Gravidez, realizado pela revista Crescer.

Com ele você fica por dentro de tudo que está acontecendo com o bebê e também com seu próprio corpo. É possível fazer anotações de cada fase, para ficar registrado cada momento.

Outro aplicativo do mesmo estilo é o Bebê Moreno, que serve não só para quem já está grávida, mas também para quem está tentando ter filhos.

Para quem tem iPad, uma boa dica é a revista Pais&Filhos, que possui edição digital para o tablet da Apple.

Controle Menstrual

Já falamos disso no ano passado, mas vale ressaltar que agora há opções também para o iPad, como o iPeriod for iPad. A versão gratuita já dá conta do recado e tem também versão para iPhone.

Receitas

Esta dica não é só para mulheres, mas também para os homens descolados: a App Store está cheia de aplicativos de receitas para não faltar criatividade na hora de preparar algum prato especial. Se você tiver um iPad, melhor ainda, pois ele é o companheiro ideal na cozinha para lhe acompanhar no preparo dos pratos. 😉

Nestlé Receitas (link)

Receitas Coqueiro (link)

Mestre-Cuca (link)

Sabores (receitas da maravilhosa cozinha portuguesa – link)

Para quem usa o iPad na cozinha, tem um aplicativo ótimo para não sujar a tela do aparelho: é o Cookineo (link), que muda de páginas quando você bate palmas ou estala os dedos. Pena não ter versão para o português.

 

Com a evolução da nossa sociedade, cada vez há menos diferenças de comportamento entre homens e mulheres e por isso, muitos aplicativos poderiam ter sido citados aqui, que servem para ambos os sexos. Deixe nos comentários deste artigo a sua sugestão e não deixe de conferir nossas dicas do ano passado. 🙂

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Duval farias

    Muito bom

  • Michele

    Bacana … Pra quem tem ciclo menstrual meio doido os AppStore ajudam muito .

  • Carlos Arcas Neto

    Parabens a todas as mulheres pelo seu dia.

  • Dan

    Muito boa a matéria as mulheres merecem e parabéns a todas elas pelo dia de hoje…..uma dica boa para quem não quer tirar a estética do design do iphone que o nosso querido Steve Jobs aprovou, comprem a pelicula invisible shield iphone 4, hoje meu iphone caiu de uma altura de mais ou menos 1 metro e logo me veio a cabeça já era….perdi….e ainda caiu com a tela para baixo…pior ainda…uso essa pelicula e nao acreditava muito bem em seus benefícios, e ai a grande surpresa nem um arranhão se quer e muito menos pedaços quebrados e fiz vários testes tudo funcionando corretamente acho que foi um milagre …obrigado meu DEUS e a película…então mulheres a estética acima de tudo comprem a pelicula invisible shield iphone 4 e nao vão se arrepender.Parabéns ao blog….exelente matérias temos aqui neste espaço valeu Ilex….

  • EPIC LOL.

    Afinal de contas, mulher só se maqueia, cozinha e menstrua.

    • Há três tipos de homens:
      – os idiotas, grande maioria, que veem a mulher como um suporte ou como objeto e acham que elas são inferiores, se preocupando apenas com futilidades.
      – o segundo tipo é pior ainda e está se difundindo cada vez mais: aqueles que não conhecem o universo feminino e rotulam ao contrário, ou seja, mulher deve ser tratada como homem, pois são iguais e se interessam pelas mesmas coisas.

      Pelo que parece, Canha, você é um grande representante deste segundo tipo.

      • O terceiro tipo é daqueles que não sabem contar.

        • Michel Pilla

          hahahahahahahahaha……essa foi ótima!!!!

        • hahahahhahahahahahah

        • D4ni3lXclio

          Podia te dormido sem essa!!!rsrsrsrsrs

      • Eu acho que o primeiro tipo é pior (naturalmente quem escreveu esse post está neste grupo) e o segundo tipo um pouco deturpado. Nunca vi nenhum homem tratando as mulheres como homens (rs) – o máximo que existe são homens que entendem que o que define uma mulher não é maquiagem, cabelo e cozinha.

        Mas vá lá, o Blog do iPhone não tá aí pra revolucionar, né? É um blog que segue o padrão para conseguir suas visitas, tá certo, ué. Vamos esperar o post com dicas p/ o dia dos pais (o mais próximo de “dia do homem” que existe), que com certeza vai incluir apps relacionados à carros, organização financeira e outras coisas patriarcais 😉

        Só não vem inventar ladainha que esse post não é machista, pois não há dúvida nenhuma que é.

        • O próprio Dia da Mulher é um estereótipo, herdado de um pensamento machista de que as mulheres deveriam ser compensadas pelos anos que passaram sob a dominação masculina.
          Ainda há muito trabalho a se fazer, afinal, hoje as mulheres ainda ganham menores salários para as mesmas funções dos homens, até mesmo em países considerados abertos e de vanguarda feminista, como na França (onde as mulheres se ofendem se um homem abre a porta para elas). Mas essa luta não é de “quem escreveu este post” e sim das próprias mulheres, coisa que “quem escreveu este post” não é.

          Quanto à matéria do dia dos pais, já foi feita aqui antes. Se quiser matar a curiosidade: http://blogdoiphone.com.br/2009/08/aplicativos-para-criancas-que-farao-de-voce-um-super-pai. 😉

          • Allan

            Ilex, você escreve muito bem, parabéns. E quanto a abrir porta de carro, mesmo aqui no Brasil algumas acham brega…. Mulheres, dificil entende-las

          • Rose

            Tirando a parte das receitas e dos ciclos menstruais, pode servir… Que tal algo como, trabalhar em dupla jornada, ter que cozinhar na marra e ainda ir a academia?

        • Diego

          Você nunca viu homens tratando mulheres como homens pois você não conhece ninguém que trabalha embarcado em navio ou plataforma.

          Lá as mulheres fazem questão de serem tratadas como homens.

    • Nossa cara… Tomara que as mulheres de dêem um Block e Report for Spam !

  • Milena

    Adooorei esse post!! Feliz dia das mulheres para todas!!

  • Rita de Cassia

    Aaameeeeeiiiiii!!!!

  • Algus Helm

    Gostei das receitas… vou baixar pra mim….

  • Cysso

    Boa!
    Manter elas ocupadas na cozinha é a melhor saída!
    Faltou algo sobre lavar roupas…rs

    • Cysso

      Claro que é brincadeira!!!
      Eu tenho o aplicativo da nestlé e uso.
      Já que lá em casa sou eu quem cozinha.

      parabéns pelo post e

      Feliz dia da mulheres para quem é e quem quer ser!

  • A AppStore tem app até na hora da bandeira vermelha. Hehe

  • Sergio

    Parabens a todas as mulheres nesta dia, eu dei um iPhone de presente para a minha O meu velho 3GS e comprei um 4 para mim…heheheheheh

  • Bacana, a do espelho parece óbvio, mas não é rsrs;

    Adorei as dicas de aplicativos de receita e gravidez, já estou baixando :))

  • Uvapotta

    Bom post… Acho que faltou dar uma pesquisada sobre quais jogos as mulheres mais gostam e incluir também!

  • Lucas

    Muito bom o post ! Parabéns a todas as mulheres (:

  • Marcelo Carvalho

    Aí iLex, hoje é meu aniversário, então parabéns aê.

    Demoro partil é nóix!

    😀

  • Isabela

    adorei o post! Dica pras mulheres: Calendário de ciclo menstrual do appbox pro também é muito bom!

  • Barbara

    Eu adorei o Post iLex!
    Realmente, o terceiro tipo de homem eh mto melhor do q os outros dois listados por vc na sua resposta ao comentário postado…
    PARABENS pela sempre muito boa iniciativa!
    bjao

  • monica kise

    ameiiii o postttt eu amooo esse blog !!! apesar de estar no japao fico por dentro de td sobre Apple por aqui e ainda no meu idioma amooo parabens ilex pelos post arigato

    • Mariana

      Muito legal ILex! Só uma dica, pra quem gosta de programas para cozinhar. Um bem completo e com muitas receitas é o da Nestlé(Nestlé Receitas ou algo assim rss) e quando baixei era free.

  • Eduardo

    Eu tenho uma vergonha alheia de cantadas via respostas de posts.

    • Eduardo

      pelo menos o marcelo apagou

      • Ou foi apagado… 😉

      • Putz, eu queria ter visto… :/

        euaheheuHae

  • Sabata

    Parabens a todas as mulheres!

    Agora uma pergunta nada a ver com o post: mais alguem está com o twitter for iphone bugado? O meu fica carregando os novos tweets por um tempo e depois fecha o aplicativo. Quando abro ele denovo, os novos tweets nao estao carregados e o processo se repete.
    Mais alguem com esse problema?

  • Silvana Ferrão

    Muito legal iLex!!! Amo o blog do iPhone que pensa em todos seus leitores com o mesmo carinho. Aproveito para desejar um Feliz dia a todas as mulheres.

  • Marcus Malacarne

    Parabéns a todas as mulheres pelo seu dia…..

    Quanto ao post, ótimas dicas. Mas sempre terá alguém para criticar.

    Em tempo, também sinto vergonha alheia de quem passa cantada por comentário no blog.

  • Adriana

    Muito bom este artigo!! Adoreei!

  • Eu esperava alguma dica de aplicatvo para baixar pra minha esposa, se eu baixar algum desse com certeza o clima vai fechar. Mesmo assim eu entendir a intenção. “Meu amor, eu amo você e você merece o mundo todo, mas, larga o meu IPad.”

  • Thalles

    Não posso falar por ninguém, mas acho que as mulheres conhecem bem o ciclo menstrual, e não precisariam exatamente de um app pra conta-las, não? Se bem que, as vezes é o namorado/marido que sabe melhor que ela.

  • raiden

    Ilex desta vez vc superou mesmo viu, prova mais uma vez que o ios pode estar presente e nos ajudar em cada situação do dia a dia, esse post ja esta nos meus favoritos e vou esfregar na cara da minha esposa que me critica por ficar sempre grudado no meu iphone hehhehehe

  • Daniel

    Parabéns mulhers!!
    Sabem… O primeiro Dia Internacional da Mulher foi celebrado em 28 de Fevereiro de 1909 nos Estados Unidos, por iniciativa do Partido Socialista da América, em memória da greve das operárias da indústria do vestuário de Nova York, em protesto contra as más condições de trabalho e por questões salariais.
    Os donos da fábrica de roupas prenderam as mulheres em um enorme galpão e as tocaram fogo. Mais de 100 funcionárias morreram carbonizadas ou entoxicadas. Horrível

    …Muito bom o Post!!

  • Maycon James

    Será que a galera que criticou tem indicações de apps mais femininos, ou melhor, que façam jus ao universo feminino em sua totalidade?

    Bora lá pessoal do dedo grande, apontou, ATIRE!

  • Sonia

    Como sempre as pessoas nunca estão satisfeitas, pra mim o mais importante é que o iLex se preocupou com nós mulheres.

    Feliz dia das mulheres para todas nós.

  • Will Jarno

    Parabéns para as mulheres, e acredito que essas dicas foram de grande ajuda para muitas, e até para os homens que gostam de cozinhar, mas naturalmente muita feminista por ai vai se sentir humilhada etc, concordo com cada ponto e virgula que o iLex postou nas respostas aqui, enfim, isso renderia uma boa discussão, mas acho que não é pra isso que foi feito esse post.
    Parabéns para todas as mulheres!

  • Vandder

    Pra não ter reclamção, ano que vem o blog poderá convidar uma mulher bem feminista pra fazer um post do dia… sugestão: Claudia Regina… interessante ver como elas opinam muito mais no dia delas…

  • José

    Faltou a dica de algum aplicativo para leitura.
    A minha gosta do app de “Caras” 😀

    (esperando as pedradas agora)

  • @grasyroxa

    Alguns app postados são muito uteis.. E vamos combinar: não só para mulheres! 😉

    Sobre a camera frontal usada como espelho, eu prefiro usar o app Mirror, é free, simples e eu uso muuuuito mesmo!

    iLex, parabéns pelo post e pela iniciativa de fazer algo para as mulheres!