2011ARQUIVO

[resenha] Capa com teclado físico integrado da Boxwave, para iPhone 4

Produto testado pelo leitor Armando Soares

Em 2007, o iPhone revolucionou o mercado ao apresentar o primeiro celular sem um teclado físico. Apesar de hoje isso já ter se transformado em uma tendência, há ainda quem não se acostume com isso, necessitando do suporte físico. Pensando neste público, muitas empresas propõem soluções externas, como é o caso da Boxwave, que criou um teclado bluetooth retrátil acoplado a uma capa protetora.

A compra foi feita diretamente no site do fabricante e o envio para o Brasil demorou mais de um mês. A longa espera, no entanto, valeu a pena.

A conexão do teclado com o aparelho é via rede bluetooth. Para conectá-lo, basta ativar o Bluetooth no iPhone em Ajustes e procurar pelo dispositivo disponível, que aparece ao pressionar uma tecla específica no acessório.

Quem acha que a digitação no teclado físico é mais fácil no começo, se engana. As teclas são juntinhas e a posição em que se segura o iPhone é incomoda. O aparelho com o teclado acoplado pesa além do normal, mas nada que um pouco de treinamento e musculação :P não resolva. Para quem usa constantemente editores de texto no iOS, é uma mão na roda. Ele possui inclusive uma tecla especial para o botão Início (Home).

A abertura para a lente da câmera fotográfica é bastante larga e não atrapalha em nada as fotos nem os vídeos. Quanto ao aparelho acoplado com o teclado, ele fica, digamos, um tanto “gordinho”. Quem está acostumado com a fina espessura do iPhone 4, estranha um pouco.

Quanto a bateria do teclado, a empresa promete 30 dias de uso sem necessidade de recarregar. Um cabo de energia acompanha o pacote.

Em resumo, acho que é uma boa compra. Apesar de deixar o aparelho mais grosso, esteticamente ele é muito legal. No site oficial ele custa US$78,85 (R$ 130), incluindo envio para fora dos Estados Unidos.

Resenha de Armando Soares

Botão Voltar ao topo