Tutoriais

Como digitar o logo da Apple

Está precisando digitar o símbolo da Apple em uma mensagem do WhatsApp, Instagram ou qualquer outra rede social, mas não encontrou onde ele está no teclado?

Pare de procurar, porque você não vai encontrar.

É um símbolo especial, que aparece somente nos dispositivos da maçã e não vem nos teclados normais.

Para gerá-lo, você precisa fazer uma gambiarra. E é isso que você vai aprender neste tutorial.


Alguns até chamam de “maçã da Apple“, “logo Apple” ou “símbolo do iPhone“. Este símbolo é bastante usado em redes sociais, para demonstrar quem tem um dispositivo da fabricante do iPhone. É quase como o adesivo da Apple que o pessoal põe na traseira do carro.

Método rápido

O método mais rápido de usar o símbolo da Apple no seu iPhone ou iPad é selecionar e copiar o símbolo de maçã da Apple abaixo:

Copia e cola onde você quiser, e tá resolvido. Porém, se você quiser uma maneira dele ficar guardado no sistema para sempre usar quando quiser, siga os passos a seguir.


Criando um atalho

Você pode criar um atalho de texto nos ajustes, para sempre que for digitar esse atalho, ele transformar automaticamente no símbolo da Apple (logo da maçã).

Siga os passos:

  1. Selecione e copie o logo da Apple  como fez ali em cima.
  2. Abra os Ajustes do iOS e vá no menu Geral › Teclado › Substituição de Texto.
  3. Toque no botão ✚.
  4. Onde diz “Frase“, cole o símbolo da Apple.
  5. Onde diz “Atalho“, coloque “aapple” ou qualquer outra palavra fácil de lembrar, que será substituída pelo logo.
  6. Toque em Salvar.

Pronto. Sempre que você digitar “aapple” (ou outra palavra que você decidir), o sistema irá imediatamente substituir pelo símbolo da Apple.

Como digitar símbolo da Apple


Símbolo da Apple no Android

Se você enviar uma mensagem com esse símbolo da maçã, vai aparecer no Android ou no Windows? Provavelmente não.

É um símbolo exclusivo dos sistemas Apple, então só aparece neles. Outros sistemas mostrarão um quadradinho no lugar.

Até dá para visualizar no Android, por exemplo, caso o dono do aparelho tenha instalado alguma modificação por root que tenha incorporado símbolos extras. Mas caso contrário, não aparecerá.

Então tenha em conta isso: somente usuários da Apple poderão visualizar o símbolo da maçã.


Como digitar o símbolo da Apple no Mac

Se você usa o sistema macOS, a coisa fica mais fácil, pois já existe um conjunto de teclas que permite digitar o símbolo diretamente.

Basta apertar ao mesmo templo as teclas SHIFT+OPTION+K (⇧+⌥+K) e a maçã será digitada no texto que você estiver.

Detalhe que só o BDI te diz: se por acaso você estiver usando em seu texto uma outra fonte que não seja nativa do sistema, é provável que apareça apenas um quadradinho. Neste caso, mude a fonte do símbolo para uma outra compatível (Monaco, por exemplo) e a maçã aparece.

Mas repare que a dica da substituição de texto funciona também no Mac! Os atalhos de textos são automaticamente sincronizados entre os dispositivos pelo iCloud, então é provável que ao digitar “aapple” no macOS, ele também troque pelo símbolo da Apple, se você já configurou isso antes no iPhone.

Gostou do que leu? Há diversas outras dicas muito legais sobre iPhone e iPad aqui no blog, todas organizadas em nossa seção de Dicas de iPhone. Confira!



Google News

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo