2011ARQUIVO

Apple implementa sistema anti-jailbreak no aplicativo iBooks do iPhone

Parece que a Apple começou a lutar mais ativamente contra o jailbreak dos seus aparelhos. Descobriu-se que um de seus principais aplicativos, o iBooks, não permite a leitura de livros comprados na iBookstore (e com proteção DRM) em aparelhos destravados com o GreenPois0n. Livros EPUB e PDFs importados pelo iTunes (não provenientes da loja) não sofrem do problema e podem ser lidos tranquilamente.

Na pratica, os brasileiros não precisam se preocupar, pois não há até o momento livros à venda na loja brasileira. Porém, este pode ser o início de uma série de bloqueios que a Apple tente fazer em seu sistema. Impedir que livros comprados rodem em aparelhos com jailbreak evitaria a pirataria, mesmo prejudicando a quem paga honestamente seus livros e apps e destrava o dispositivo por outros motivos.

O hacker @comex, que descobriu o problema, diz que já sabe como contornar o bloqueio e implementará um fix na próxima versão do greenpois0n. Mas a Apple pode estar preparando outras surpresas para o futuro.

Cult of Mac

ATUALIZAÇÃO:

Em menos de 24h já foi liberada uma solução para quem possui Mac, através do PwnageTool

Botão Voltar ao topo