2011ARQUIVO

[EXCLUSIVO] Próximo iOS 4.3 provavelmente terá função de hotspot Wi-Fi nativo (atualizado)

O anúncio de hoje da operadora americana Verizon sobre o lançamento do iPhone CDMA a partir do dia 10 de fevereiro não afetaria muito nós, brasileiros, se não fosse uma confirmação de uma informação exclusiva que o Blog recebeu ainda em dezembro: a funcionalidade nativa de hotspot Wi-Fi no iOS 4.3, já em testes em algumas operadoras europeias.

Estamos com a informação há algum tempo, mas esperávamos apenas uma confirmação maior. Tanto é que a colocamos como easter egg no nosso post de final de ano, no reveillon. Hoje, a Verizon anunciou que começará a vender o iPhone e alguns jornalistas já tiveram acesso a ele, onde puderam constatar a existência de um iOS 4.2.5 (inexistente até hoje), com a função de tethering via Wi-Fi.

Segundo fontes muito próximas à Apple, algumas operadoras já estão testando o novo sistema (que tem a numeração 4.3 e não 4.2.5) em suas redes. Ele permitiria o compartilhamento da internet 3G do iPhone, via Wi-Fi, com até 5 dispositivos diferentes (laptops, computadores, iPads, etc), coisa que hoje só é possível com programas do jailbreak (como o MyWi) ou com modems externos.

Ainda não conseguimos saber se esta nova funcionalidade estaria disponível para outros modelos do iPhone ou só para a versão 4, mas é quase certo que ela estará disponível para todos nós em no máximo 30 dias. Um bom palpite seria o início de fevereiro, junto com o lançamento do iPhone CDMA da Verizon.

Obviamente estaremos atentos a mais novidades, ainda mais que as peças começam a se encaixar. ;)

Imagem: Engadget

ATUALIZAÇÃO (19h56):

Sites do mundo inteiro começam a reproduzir a mesma notícia, por causa de afirmações feitas em um site grego e outro holandês após publicarmos esta matéria, o que confirma ainda mais as informações que nos foram passadas por nossas fontes. :)

Botão Voltar ao topo